Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Globo | Teorias e Especulações » Teoria geral sobre a viagem no tempo

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Teoria geral sobre a viagem no tempo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Astro boy
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 16:58  |  Assunto: Teoria geral sobre a viagem no tempo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 39
Tópicos: 7
Localização: Piúma



Grupos: Nenhum
Aqui está a provavel e mais aceitavel teoria até o presente momento...
A ideia de que seja tudo uma tentativa de salvar o mundo.


Leiam com atenção e comentem.


I Fim do mundo:
Num futuro não muito distante, coisa de 20-30 anos, o mundo estaria sob uma grave crise e estaria à beira da extinção, não importa o motivo, guerra mundial, aquecimento global, mas definitivamente um evento causado pela humanidade.

Ib - A salvação:
Na iminente destruição da raça humana um grupo de cientistas planeja uma viagem de volta ao tempo, uma pesquisa feita com o objetivo de se reverter o processo de destruição.
A volta no tempo seria feita da seguinte forma: o "software cerebral" ou seja a consciência, ou alma para os religiosos, seria transportada para o passado, como seria necessário uma gigantesca semelhança o hospedeiro seria a própria pessoa dona dessa consciência
Diversas pessoas foram escolhidas por terem uma relação direta ou indireta, quem sabe até vaga mas fundamental na cadeia de eventos do fim do mundo.
Essas pessoas tiveram sua vida detalhada, por elas mesmo, pesquisados históricos de compras, viagens, escolas, trabalhos, amigos, relacionamentos, diversão, canais de tv preferido etc. um perfil perfeito.

II A viagem: um grupo pré-selecionado de pessoas seria enviado para manipular o passado, de forma a obter um novo futuro, alterando a vida dessas pessoas chave.
Caso desse errado, a viagem era feita novamente na iminência do fim do mundo, com novas pesquisas e outras pessoas.
Sempre a pessoa que voltasse no tempo teria lembranças e faria relatórios das falhas futuras, deixando assim um banco de dados de erros e de probabilidades que falharam.

IIb A Falha
Depois de seguidas tentativas e falhas, eles chegaram a conclusão que por mais que moldassem o passado, as probabilidades das coisas se alteravam para que os eventos voltassem a acontecer, as vezes mudando dias, antecipando ou atrasando 2 anos, mas sempre ocorriam mesmo que a vida de uma ou outra pessoa pudesse se alterar.

II A tentativa final:
Seria necessário fazer um intervenção cirúrgica de alta escala, pessoas que seriam no futuro determinantemente importantes seriam influenciadas sequencialmente para entrarem num exílio isolado de tudo (a ilha), quando tal evento acontecesse como forma de marcação os números seriam colocados, ou seja, esse número no passado da pessoa representaria uma mudança proposital feita por um "agente do futuro" na vida dele, ou simplesmente seria um marcador de que a conduta da pessoa estaria formando um futuro diferente.

------------

Por isso que os outros não querem que ninguém saia da ilha, por isso que eles conhecem a fundo os losties (provavelmente os próprios losties no futuro deram essa informação para eles) e por isso que eles se dizem bons e não hesitam em matar, afinal seria a morte de 1 para salvar a raça humana e para alguém do futuro a maioria ali JÁ ESTARIA MORTA ou na pior das hipóteses seria só o caso de voltar no passado e corrigir o erro novamente.

Isso também explicaria a análise aleatória de pessoa boa ou má que os outros fazem.


Essa teoria foi criada por um colega aqui do fórum – Sidines –

Só que ainda é muito vaga, então para tentar dar mais “firmeza” a essa teoria foi que eu criei uma teoria base:
Cena anterior ao enterro da Ana Lucia e da Libby.



Jack: Quando o avião caiu, eu estava a caminho de Los Angeles para enterrar o meu pai.
Sayid: É uma pena ouvir isso.
Jack: É. Parece ter sido há muito tempo, agora. Eu estava para ir direto do aeroporto para o cemitério, mas eu não tinha idéia do que eu iria discursar. Lá vamos nós de novo.

Logo, o caixão estava no avião.


Ou seja... Tinha um pai ali dentro... Logo ele embarcou com o seu pai...
Mais isso provoca as seguintes perguntas:

1° Por que o caixão não quebrou?
R: Pessoas que devem ser constituídas de matéria menos resistente do que madeiras ficaram incólumes (vide o próprio Jack) então por que não um caixão?

2° Se ele realmente morreu quem levou o seu corpo?
R: Porém podemos pensar em uma de nossas mais recentes informações: os "Outros" realizam “exames”. E na medicina estudos em cadáveres são muito comuns. Se ele estava dentro do caixão (que não quebrou) o corpo estava, provavelmente, mais inteiro do que os dos outros passageiros que morreram. Talvez o estado de conservação influa na escolha de cadáveres para estudo.

3° E se levaram... Pra onde ele foi levado?
R: Levando em consideração a resposta anterior podemos afirmar que o corpo esta na “vila” dos outros ou em uma das escotilhas que eles usam como laboratório.

4° Sabemos que existem drogas (remédios) capazes de dar a impressão de morte... Será que ele faria isso só pra se manter fora de suspeitas?
R: Seria muito arriscado ele se auto-induzir a um estado de catatonia mais é ai que a teoria do meu amigo se encaixa... Já foi provado que a oceanic (empresa aérea do seriado) tem ligação com o Dharma, e se o Dharma for na verdade uma fundação que enviou os outros para poder “salvar o futuro”. Então ficaria fácil para eles induzirem todos para a ilha.

5° Mais por que ele faria isso com o Jack (visto que ele é muito grato ao seu filho - ver flashback da Ana Lucia-)?
R: A tradução correta do nome de Jack seria:
“Aquele que supera Deus”

Então seria Jack o grande responsável pela destruição da terra e o seu pai (sendo ele teoricamente o líder dessa expedição ao passado) faria isso para deixa-lo preso mesmo sendo ele muito grato ao Jack.

Então podemos deduzir que:
O pai do Jack foi o responsável de levar Jack e Ana Lucia para a ilha.
O vidente seria encarregado da Clarie e do Eko.
A Libby induziu o Desmond e interferiu no Eko também.
O Boone levou a Shannon à ilha.
O curandeiro levou Bernard e Rose, pois um amigo de Bernard que o apresentou ao curandeiro, então ele os levou até a ilha indiretamente.
O Zeke que agora é Tom levou Sayid até a Sidney forçado.


Conclusão:
Então tudo não passou de uma trama perfeitamente armada para impedir o fim do mundo...
Lembrem-se que alguns já não querem mais sair da ilha:

Locke
Rose
Kate

Se alguém tiver algo a acrescentar eu ficarei grato...


Colaboradores:
Astro boy
lilizinha.p
Sidines




Obrigado.




 !  Aviso - Maurycius:
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as Regras . GLOBO = 2ª TEMPORADA.


_________________
[b]e-com#8467;e-com#963;e-com#1109;e-com#1090; e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#945;e-com#8467;e-com#953;e-com#1084;e-com#1108;e-com#1080;e-com#1090;e-com#945;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#961;e-com#1103;e-com#1108;e-com#1080;e-com#8706;e-com#1108;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#1108;e-com#1080;e-com#1109;e-com#953;e-com#1080;e-com#945;...

Voltar ao Topo
Astro boy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8947395016147006392
rapha84
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 19:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 11
Tópicos: 1
Localização: lost?



Grupos: Nenhum
A teoria é muito bacana mesmo! Me lembrou bastante "O Exterminador do Futuro"

Mas pra mim tem algumas falhas... por exemplo quando vocês falam em "intervenção cirurgica e isolá-los na ilha, após seguidas falhas", e logo depois disso vocês falam em "matar um ou outro, já que seria para um bem maior (salvar o mundo)". Acho que seria muito mais fácil exterminar um a um, dentro ou fora da ilha... era só mandar o Terminator pra lá Laughing =PP

Agora sem brincadeiras, essa colocação em relação ao pai do Jack faria todo o sentido mesmo com essa teoria. =]

Abs


_________________
Linha do Tempo Lost:
http://lostpedia.com/wiki/Timeline

Voltar ao Topo
rapha84 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Astro boy
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 19:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 39
Tópicos: 7
Localização: Piúma



Grupos: Nenhum
Citação:
Depois de seguidas tentativas e falhas, eles chegaram a conclusão que por mais que moldassem o passado, as probabilidades das coisas se alteravam para que os eventos voltassem a acontecer,


Isso é o que acontece quando um deles morrem...vou tentar "jogar" algo por cima.
Imagine que o seu irmão seja assassinado bem na sua frente...você se revoltaria né?!e provavelmente seria você que tomaria o lugar dele na destruição da terra...

Mais imagine se ele apenas(como se fosse pouca coisa) desaparessesse sem deixar registros...talvez o avião da oceanic não tenha caido...não há provas de que ele caiu realmente e se ele chegou a Los Angeles?

você apenas ia pensar que seu irmã, mulher, primo, amante...te deixou...


Consegue entender? ta meio confuso por que eu já queimei neurônios demais hoje...

^^

Se não entender posta aí que eu tento dinovo.


_________________
[b]e-com#8467;e-com#963;e-com#1109;e-com#1090; e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#945;e-com#8467;e-com#953;e-com#1084;e-com#1108;e-com#1080;e-com#1090;e-com#945;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#961;e-com#1103;e-com#1108;e-com#1080;e-com#8706;e-com#1108;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#1108;e-com#1080;e-com#1109;e-com#953;e-com#1080;e-com#945;...

Voltar ao Topo
Astro boy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8947395016147006392
StriDerS
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 23:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 11 de Março de 2007
Mensagens: 13
Tópicos: 2
Localização: Ipatinga



Grupos: Nenhum
Bom eu teria uma explicacao mais "Aceita" eu acho sobre
a ROSE não querer sair da ilhaa ...

poderia ser ate bobagem
mais ngm sabe de nada ne
então vamos ver
hehehehehehe

achoo
q a rose pode ser uma dos OUTROS
pq ??

ela sabia q o bernard
não morreria ??
pq ela saberia dissu ??

sendo q as pessoas
q estavam com a Ana Lucía e o Eko
estavam morrendo e tals ...

q q vocês acham dessa teoria ?


Voltar ao Topo
StriDerS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Astro boy
MensagemEnviada: Segunda Março 12, 2007 00:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 39
Tópicos: 7
Localização: Piúma



Grupos: Nenhum
Bom...

É uma teoria aceitavel...mais vendo as circunstancias...
Ele deve ter dito por amor...

Sabe aquele sentimento que não deixa você desistir...então...

E outra...lembra que ela conversou sozinha com o curandeiro...então por que ele falaria isso?
Pra nos enganar?
Seria muita idiotice...


desculpe...mais ao meu ver a sua teoria tem poucos pros(alias..quase nenhum) e muitos contras...
visto que tudo que aconteceu na ilha faz muito sentido e é muito bem elaborado...


_________________
[b]e-com#8467;e-com#963;e-com#1109;e-com#1090; e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#945;e-com#8467;e-com#953;e-com#1084;e-com#1108;e-com#1080;e-com#1090;e-com#945;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#961;e-com#1103;e-com#1108;e-com#1080;e-com#8706;e-com#1108;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#1108;e-com#1080;e-com#1109;e-com#953;e-com#1080;e-com#945;...

Voltar ao Topo
Astro boy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8947395016147006392
symonsen
MensagemEnviada: Quarta Março 21, 2007 09:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: bh



Grupos: Nenhum
Sensacional... Quem sabe não ajudo?


1-Acho que eles podem estar num mundo virtual... Como Matrix!!! Notem que alguns acontecimentos podem ser reprogramações da Matrix. Os Outros seriam como os agentes, por exemplo. Talvez pessoas querendo ser curadas...
Locke - dos seus problemas com as pernas. NO episódio em que ele acha o monomotor, ele perde as articulações. Erro da Matrix?
Hurley e Dave - Dave cai do penhasco. Hurley tinha grana e podia pagar um tratamento que ia dentro da sua psique para matar "seu lado ruim". Libby foi criada para ajudá-lo e convenceu a ele que ela era de verdade, mas ela é somente mais um software. Vejam que ele nunca "pegou" ninguém. Como ela morreu depois, Hurley já estaria curado e estaria ainda sob controle da Matrix. Talvez até o pai de Jack estaria por trás da maquina. Lembram do arquiteto?

3-Na teoria do colega acima, a respeito de Jack, endosso mais ainda a questãoSurprised livro lido pelo Henry na escotilha é "Os irmãos Karamazov. Sobre o que o livro trata? http://educaterra.terra.com.br/voltaire/artigos/nietzsche_dostoievski.htm
E o Jack ainda pergunta para o Locke que livro era aquele.

4-No futuro berçário de Aaron, podemos perceber que o brinquedo acima do berço era um monte de... aviões da Oceanic! Mais uma prova que a Oceanic e a Dharma andam juntas.

Toh meio ocupado agora, mas espero não ter viajado muito e depois eu volto com mais teorias


"Tantas histórias.
Tantas questões." Bertold Brecht


Voltar ao Topo
symonsen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Março 21, 2007 09:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Mas isso, se confirmado, configuraria Lost como sci-fi... coisa que os produtores já disseram não ser... vocês não acreditam nos produtores??? Bad Grin

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
alexandrems
MensagemEnviada: Quarta Março 21, 2007 17:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: cascavel



Grupos: Nenhum
Bem interessante esta de viagem do tempo..
Uma vez eu li uma teoria (não lembro onde) que os numero eram um tipo de equação para regular o equilibrio do planeta.. algo assim..

É complicado elaborar uma teoria, porque sempre vai ter fatores contra essa teoria ehhehe..

Dizer que que o avião foi parar na ilha de propósito confronta no que foi mostrado nos epsidios.. No caso:
Quando Desmond não digitou os numeros, foi bem no dia em que o avião caiu, a força magnetica da ilha puxou o avião, que deu para entender foi isso.. Uma coinsidencia..???


Bom isso é de quebra a cuca
ehehhee
faloww

Laughing


Voltar ao Topo
alexandrems está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Xasnéga
MensagemEnviada: Quarta Março 21, 2007 20:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 241
Tópicos: 9
Localização: California



Grupos: Nenhum
 !  Aviso - Maurycius:
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as Regras . Não cite, você está mostrando ainda mais o spoiler. Apenas nos avise. Wink


Voltar ao Topo
Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ailtondr
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 02:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 37
Tópicos: 1
Localização: CWB/PR



Grupos: Nenhum
Sobre viagem no tempo, não sei se o pessoal ta querendo fazer a gente acreditar mesmo nessa teoria pra depois passar a perna na gente com outra teoria tirada da manga...para todo mundo dizer: UAU,,, os ROTEIRISTAS FIZERAM O Q NUNCA IMAGINAVAMOS...

Bom.. a verdade é q eles estao mesmo dando a entender sobre isso. Achei legal a teoria. amanha com calma do uma lida melhor e digo o q acho...

MAs olha um detalhe bem legal...denovo voltou a aparecer o livro A Brief History of Time....
então sei la.. pode ser apenas q os roteiristas estao levando a gente a acreditar nisso pra depois vir com outra coisa "surpreendente"... é pratica normal...guiar a audiencia pra um lugar e depois provar outro.


Só Lost pra fazer a gente pensar em tanta coisa..rsrsrs Laughing



 !  Aviso - Maurycius:
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as Regras


Voltar ao Topo
ailtondr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
iorydigital
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 21:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Outubro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 2
Localização: brazil



Grupos: Nenhum
na minha opiniao a dharma nada mais é que um grupo de pesquisadores que descobriram a mistica ilha e foram pra la fazer suas experiencias. para salvar o mundo das doenças e mortes. os outros são pessoas da dharma que foram influenciadas por alguém ou alguns a tomar a ilha e matar os integrantes da dharma, fazendo outros tipos de pesquisas e essas pessoas estao sendo enganadas por esse alguém, achando que estao fazendo o bem. o sistema de segurança da dharma foi feito pra conter alguma coisa estranha que ninguem sabe o que é ainda. o final da serie? a ilha é explodida. o monstro vai pro saco e fica por isso mesmo kkkk. não acredito nessa coisa de viagem no tempo mesmo pq acontecem coisas em tempo real na ilha.

Voltar ao Topo
iorydigital está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mindingu
MensagemEnviada: Terça Setembro 04, 2007 09:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 171
Tópicos: 5
Localização: Praia Grande



Grupos: 
[ABC]
StriDerS escreveu:
Bom eu teria uma explicacao mais "Aceita" eu acho sobre
a ROSE não querer sair da ilhaa ...

poderia ser ate bobagem
mais ngm sabe de nada ne
então vamos ver
hehehehehehe

achoo
q a rose pode ser uma dos OUTROS
pq ??

ela sabia q o bernard
não morreria ??
pq ela saberia dissu ??

sendo q as pessoas
q estavam com a Ana Lucía e o Eko
estavam morrendo e tals ...

q q vocês acham dessa teoria ?
Ué, ela ama ele...
Quem ama não desiste do amado.


Voltar ao Topo
mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
davimo
MensagemEnviada: Domingo Setembro 09, 2007 20:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
kate n quer sair da ilha?

_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ronaldo Lock
MensagemEnviada: Quarta Setembro 19, 2007 19:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Domingo, 11 de Junho de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Pra mim são todos extra terrestres! Lost é uma continuação do arquivo X. Sei que os produtores já disseram não se tratar disso! Mas é a única explicação aceitável! Caso contrário, vai ser um fiasco! Tipo, jack estava sonhando, ou foi dopado enquanto o retiravam dos escombros do acidente.

Não podemos esquecer daquilo que disse o mestre stephen King, estamos vendo tudo através dos olhos de jack! lembram da primeira cena do seriado? Então é isso, viva os ET's do bem!


Voltar ao Topo
Ronaldo Lock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Globo | Teorias e Especulações » Teoria geral sobre a viagem no tempo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida