Autor |
Mensagem |
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Acho interessante também a discussão dos outros serem maus ou os Losties serem invasores.
Pega por exemplo o caso da Ana Lucia matando a Shannon, ela fez bem aos produtores da série e mau aos Losties. A situação chegou a um impasse porque ela acreditou que os Losties não iriam aceitá-la porque ela matou a Shannon. Jack pegou armas e ia resolver a situação no tiro porque Michael tinha contado que Sayid estava amarrado e com uma arma apontada na cabeça. Eko tentou apaziguar Jack sem sucesso.
Como a situação se resolveu?
Do lado de Jack, Eko disse o nome de Ana Lucia e Jack percebeu que não era uma total estranha e baixou um pouco a guarda.
Do lado de Ana Lucia, conversando com Sayid encontraram pontos em comum e a situação foi se apaziguando.
Outro exemplo de outro desconhecido:
O caso de Jin X Michael. Jin não falava a mesma lingua e surra Michael. Sun fala com Michael e tenta explicar a situação. Situação resolvida.
No caso dos Outros:
Sequestraram pessoas, dizem que estão bem;
Goodwing matou Nathan pra não ser descoberto que foi uma "baixa de guerra";
Ethan matou, mas não sei se ele é um dos outros ou não.
Sawyer foi atingido no ombro pq ia sacar uma arma. Se fossem maus teriam atirado pra matar. Como Jin chegou na ilha?
O povo da calda matou 4 pessoas dos outros
Acho que aos poucos vai se confirmar que eles não são maus, são estranhos aos Losties. Aos poucos vão se aproximar, como vem fazendo gradativamente.
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Os outros devem chamar os Losties de Os outros também...
|
|
|
|
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
pedsann escreveu: |
Os outros devem chamar os Losties de Os outros também... |
É verdade PedSann.
Mas agora eles sabem os nomes dos Losties, sabem que não são uma ameaça tão grande pra eles. Mas ai vem o Jack falando em montar um exército!!!!!
Vai rolar guerra!!!!!!!!!!
|
|
|
|
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
Grupos: Nenhum |
Acho que eles chamam os Losties de Invasores mesmo.
Não podemos dizer que os outros são maus e, concordo com eles que eles tem mais direito sobre a ilha do que os losties, tá certo que os losties não queriam estar lá, etc...
Apesar que embora não podemos colocar eles como pesoas más, a atitude de sair sequestrando pessoas não é louvável, independente de qualquer motivo
Citação: |
Pega por exemplo o caso da Ana Lucia matando a Shannon, ela fez bem aos produtores da série
|
Oq você quis dizer com isso?
|
|
|
|
Descalço
|
|
Grupos:
|
Wctm,
Shannon morreu pq a atriz queria um aumento. Não estava no original.
|
|
|
|
Descalço
|
|
Grupos:
|
Vamos lá gourmet, pelo menos discuta um pouco lá no pretoxbranco Também!
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Não costumo postar com regularidade, mas fui intimado pelo Descalço a postar aqui...
Acho que quando se discute a questão do preto e do branco, não se pode cometer o equívoco de elaborar premissas simplórias ou descabidas. Isso já foi dito antes pelo Mouris com muita propriedade. Não há a menor possibilidade de se correlacionar essas cores à cor da pele, como fizeram em relação a Bernard e Rose, isso seria tolice, por razões óbvias. Certamente não são esses elementos que vão permitir uma identificação.
Primeiramente é necessário compreendeer o que o preto e o branco significa. Pra mim significam opostos, significam o antagonismo.
Outro aspecto que deve ser identificado é quando isso nos é apresentado ao longo da série. Acho que isso foi bem explorado nesse tópico. A explicação que Locke deu a Walt (e que os diretores fizeram a questão de suprimir) sobre o jogo de gamão, mais tarde as pedras que se encontravam com "Adão e Eva" e também o sonho de Claire em que Locke tem um olho de cada cor. Citaram também o Black Rock, e se o navio faz parte dessa simbologia, então necessariamente haverá um "White Rock", mas imagino que isso não seja correto e nem o Black Rock faça parte dessa idéia.
E o ultimo passo é associar a simbologia do preto/branco a esses elementos da série. Os orientais claramente utilizam essa simbologia das cores no yin/yang (isso também já foi dito aqui), porém a conexão que ninguém fez é que o yin/yang tem sua mais pura manifestação em algo óbvio: a mulher e o homem. Se isso não lembra vocês de Jin e Sun então nada mais lembrará. Mais ou menos isso fica claro também dentro da caverna. É a ossatura de um casal que é encontrada junto com as pedras coloridas.
Isso é o mais longe que posso ir. Daí em diante é mera especulação. Locke, segundo a suposta mãe, foi concebido imaculadamente. Naturalmente isso representa um rompimento do equilíbrio. Locke naturalmente estaria relacionado à simbologia das cores, por duas razões: o sonho de claire e o próprio fato dele haver introduzido esse debate ao falar sobre as pedras com Walt. Embora Locke não saiba do fato dele ter essa origem talvez científica, Locke é um sujeito de vasto conhecimento, espírito investigativo e admitidamente supresticioso, é de se supor que ele conheça todo o debate fundado por detras do yin/yang e tenha apresentado isso ao Walt.
Outro fator é Aaron. Ele estava conectado ao mesmo sonho em que Locke aparece com cada olho de uma cor. Atentem para o fato de que Locke mantém uma proximidade de Aaron no presente momento da série. Foi ele quem fez o berço e foi ele que agrediu Charlie para resgatar o bebê. Eu não tenho idéia da razão pela qual Charlie surtou, se aparentemente ele não estava usando drogas, mas não custa lembrar Também que Locke já fez uso da gosma alucinógena em Boone. É muito especulativo, e isso é apenas uma remota possibilidade, mas Locke pode estar se esforçando por afastar Charlie de Claire e de Aaron por alguma razão desconhecida.
Isso não responde nada, e só põe mais lenha na fogueira nesse debate. De qualquer modo ainda acho que não há conexão entre esse debate da cor das pedras e do tópico sobre a natureza humana.
Um abraço.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Descalço escreveu: |
Vamos lá gourmet, pelo menos discuta um pouco lá no pretoxbranco Também! |
Continuo a discordar que os tópicos são afins, mas fiz o que você pediu e postei comentários lá.
Abraços.
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Yep...
Gourmet falou tudo.
|
|
|
|
Descalço
|
|
Grupos:
|
Valeu gourmet, seja bem vindo ao tópico!! Apareça mais vezes!
|
|
|
|
Descalço
|
|
Grupos:
|
Ok, obrigado por postar lá. Mas você leu as discussões todas?
Ainda não enxergo as diferenças. As cores são símbolismos está dito lá e Também no que você postou.
O profundo da discussão está lá Também.
|
|
|
|
walkabout
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 28 de Junho de 2005 Mensagens: 250 Tópicos: Nenhum
pedsann escreveu: |
pelas mensagens postadas até aqui, não me pareceu que ninguem achava Locke um herói, muito pelo contrário todo mundo esta concordo que não existe bem e mal, tudo depende do ponto de vista, o que é bom para um pode ser mal para os outros e vice-versa. Agora se concordamos que não existe Bem e Mal como vamos falar quem é bom ou mal???
E se a ilha for uma prisão, os Losties são os bandidos presos, e os outros são os policiais que tomam conta da prisão.
O que eu tava falando é: Será que tem alguém que não concorda que todos eles tem os dois lados da moeda ??? |
bom oq eu quis dizer que esse negocio de bem e mal é relativo!!
tipo os terroristas arabes eles são maus para os israelenses mas são bons pros palestinos pois "lutam" pela causa deles!!
uma ambiguidade classica é Deus e o diabo!! um é bom e o outro é mau!!! mas o diabo é mau em que sentido? e Deus é bom em que sentido!!! eu num to falando nessas seitas satanicas que tem por ai!! elas fogem totalmente do proposito biblico que mostra o diabo!!!
o diabo foi condenado por questionar a autoridade de deus e querer tomar o poder dele!! e pq Deus num queria perder o poder? seria um tirano?
isso que eu escrevi é só uma teoria!! não levem a serio achando que sou a favor do demo!! hahaha
|
|
|
|
Kreed
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 15 de Janeiro de 2006 Mensagens: 35 Tópicos: Nenhum Localização: Santos - SP - Brasil - América do Sul - Terra - Via Láctea
walkabout escreveu: |
isso que eu escrevi é só uma teoria!! não levem a serio achando que sou a favor do demo!! hahaha |
você é a favor do Demo
Falando sério agora, eu já disse antes que Locke é meu personagem favorito, justamente porque ele é quem deixa mais clara a natureza ambígua dos personagens. Todos os personagens possuem características boas e ruins, mas na maior parte do tempo pendem para um só lado. Locke parece ser o único que anda na tênue linha que separa os dois lados. Mesmo Sawyer não é o ser totalmente desprezível que ele quer que as pessoas vejam, ou o Jack não é o exemplo perfeito de bondade e dignidade que lhes são atribuídas. Claro, ele ainda tem o lado médico, que quer ajudar quem precisa, mas isso não o impede de empunhar uma arma de fogo com disposição de tirar a vida de outrem.
O Preto x Branco, embora possa ser interpretado nesse contexto (ambigüidade humana), é bem mais vago no que diz respeito à série. Assim como os números, as cores podem significar muita coisa, e estão presentes em muitos pequenos detalhes (como na imagem abaixo), ao passo que a dualidade dos personagens é um tema mais específico.
Jack e Ana Lúcia frente a frente, respectivamente vestindo uma camisa nas cores branca e preta.
São temas semelhantes, mas não exatamente a mesma coisa. Por mim os dois tópicos deveriam permanecer separados
|
|
|
|
Descalço
|
|
Grupos:
|
Companheiros,
O preto e branco não é literal. Foi chamado a atenção em 3 coisas distintas. As pedras do gamão, as pedras de adão e eva e os olhos de lock.
Pelamordedeus. O que está se discutindo no tópico preto X branco não tem nada a ver com cores.
|
|
|
|
lucasmedeiros
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 24 de Setembro de 2005 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza
bom.. gourmet falou com muita propriedade, realmente, e já q fui eu qm citou varias situaçoes onde o preto/branco se manifestavam vo aqui me fazer um pouco mais claro..
tipo.. o q eu quis mostrar é q havia muita coias relacionada a esse assunto.. acho, desde o inicio, q tudo isso se baseia na relaçao dos opostos citada aqui no topico, do yin/yang e etc... o q eu quis dizer é q havia muita coisa aparecendo aí, e como falei quando postei, pode não ter nada a ver, mas vale mostrar ate pra ficarmos mais atentos..
concordo com voce no caso do oculos do sawyer (acho muitissimo imporvavel q haja alguam coisa ai..) já nos casais, acho q pode significar q pode haver armonia no preto/branco, q não são opostos impossivelmente ligados... pra mim faz algum sentido... não tenho essa visao simploria de achar que "AH é um negro e um branco! desvendamos o misterio da ilha!".. na verdade acho q isso pode ser um minusculo detalhe na historia toda do preto/branco, mas mesmo assim ainda fazendo parte..
quanto ao barco blackrock, n acho q precise ter um whiterock não... entenda q nem todo mal necessariamente tem um equivalente bom... entenda q tudo isso q eu citei foi apenas pra da um embasamento todo a essa historia... porque com tudo isso no lost entre o preto/branco acho meio improvavel q não tenha NADA A VER.. acho q vocês concordam comigo nesse ponto..
bom.. so quero ficar de olhos abertos a tudo em relaçao a isso... acho q ainda vai ter um papel importante na historia... não sei... veremos! ;D
talvez a gente teja falando de coisas q nem os produtores pensaram ainda! =P possivelmente eles nem um final tem em mente... sabe-se lá! =P
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar