Autor |
Mensagem |
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Em semana de carnaval, nada mais normal do que comentar sobre nós, baianos.
Salvador, a terra da maior e mais divertida festa de rua DO MUNDO! - Fonte: Guiness Book
Bom carnaval para todos do forum!!!
P.S.: Em tempo... eu não grito "umbora Baêêêaa!!" e sim "umbora Vitóóóriaaa!", ok?
Você é baiano se:
1. Você fica "virado na p****" quando chove no fim-de-semana...
2. Agüenta comer pelo menos 2 acarajés sem passar mal...
3. Chama seu amigo de "corno", "viado"; sua amiga de "nigrinha", "piriguete" e eles não se incomodam...
4. Acha normal comer um "cacetinho" ou uma "vara"...
5. Acha legal ficar horas na fila do ferry pra passar o feriadão em uma casa com mais 30 pessoas...
6. Já "comeu água" no Chuleta...
7. Vive se perdendo no Pelourinho...
8. Chama Graça de "Gáu', Wagner de "Váu", Gilberto de "Gil"...
9. Mata o gerúndio:
- Qué qui cê tá FAZENO?
- Eu tô DURMINO..."
10. Fica "rumando" sabonete, alfazema e um monte de tranqueira no mar no dia 02 de fevereiro...
11. Marca um compromisso pra "de hoje a oito"...
12. Já chamou carinhosamente alguém de "tio", "esse menino" ou"coisinha"
13. Fala "na moral", em vez de "por favor"
14. Acha compreensivo o diálogo, numa esquina do Curuzu:
- Colé de mermo, broder?
- É niúma!!!
- Vô pro reggae, tá ligado?... Vô cumê água com os cara!!
- Vá nessa, véi!
- Falô, maluco."...
15. Acha legal quando dizem que você é "miseravão" ou "putão"...
16. É "casquinha" o ano todo, mas abre a mão pra comprar o abadá "Chicletão"...
17. Insiste em chamar o "Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães" de "Dois de Julho".
18. Já comeu moqueca de miolo, xinxim de bofe, sarapatel, mininico de carneiro, dobradinha, mocotó, buchada, rabada... e gostou...
19. Não vai embora, "se pica", "parte a mil", "se sai".
20. Despede-se com um sonoro "fui"
21. Durante o jogo não diz: "Vamos Bahia!"... Mas fala: UMBORA BAÊÊÊÊÊÊÊA, MINHA p**** ... .SUAS MIZERA!!!
|
|
|
|
The_Saint
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum Localização: unknown
Grupos:
|
que isso??!!
|
|
|
|
Victor1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
Grupos: Nenhum |
Meu Deus, alguém, por favor, poste a legenda!
|
|
|
|
rrangon
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Agosto de 2005 Mensagens: 184 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Citação: |
4. Acha normal comer um "cacetinho" ou uma "vara"...
|
puts .. cacetinho é f*** !!
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
The_Saint escreveu: |
que isso??!! |
Chuleta é o Boteco mais popular do brasil (segundo a revista Veja, é o bar que mais vende cerveja no Brasil )
"Comer água" é tomar todassss!!
Também... com cerveja Bohemia a R$1,79, quem é que não chapa?
|
|
|
|
Victor1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
cika__ escreveu: |
Também... com cerveja Bohemia a R$1,79, quem é que não chapa? |
Por um mísero instante eu estive no céu, imagens de pessoas felizes...
DAMN IT! Acabou o sonho
|
|
|
|
The_Saint
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum Localização: unknown
Grupos:
|
cerveja Bohemia a R$1,79
passa o endereço q já to fazendo as malas pra me mudar
|
|
|
|
Cika
|
|
Grupos:
|
A Antarctica custa R$1,49...
Pena que eu DETESTO aqueles pinguins...
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Que tal marcar um encontro de Lost nesse divino lugar?
|
|
|
|
Matt
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2005 Mensagens: 219 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte - MG
Grupos:
|
Ok não entendi nada.
O treco da chuleta se não me engano eu ouvi em Cabo Frio (Perto da bahia né hahaha) que é uma carne, mas to achando que tem nada a ver hauhauahua
Como o victor disse poste uma legenda pq é osso. Entendi nada da conversa na esquina do Curuzu.
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
não entendi coisa nenhuma, por favor você poderia arrumar um dicionário "baianes"?! Mas uma coisa que todo mundo que eu conheço fala muito por aqui é: tio, coisinha e esse menino.
|
|
|
|
TheLostLady
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 278 Tópicos: 4 Localização: Curitiba
Grupos:
|
Não entendi nada mesmo...
Mas se a Bahia não fosse tão longe, eu ia nesse paraíso de cerveja barata e ia comer agua até não aguentar mais...
oxi...
_________________ 3x01:Season Premiere
|
|
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
|
|
|
copenhagen
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
Hahaha, realmente, a maioria também não entendi. Fui falar com um amigo baiano que traduziu.
O mais impressionante é o 11, "de hoje a oito" pensei em qualquer coisa menos no real sentido hehehe.
Já o 17 é MUITO justo que se faça isso. A propósito, se algum dia for pra Bahia também chegarei no aeroporto 2 de Julho .
Quanto ao "BORA BAÊÊÊÊA" já tinha lido antes hehehe.
|
|
|
|
damnit
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2005 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Salvador - BA
Calma gente!!! Tenha fé!!
Depois dessa pausa de 6 dias para o carnaval (merecida hehehe), eu vou postar aqui a tradução para o bendito texto.
Já já eu posto aqui!
Um chêro no cangote!!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |