Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Produtos Dharma, pq?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Produtos Dharma, pq? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
saidts
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 17:42  |  Assunto: Produtos Dharma, pq? Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 5 de Abril de 2005
Mensagens: 83
Tópicos: 1
Localização: Ribeirão Preto / SP



Grupos: 
[ABC]
Não sei se já comentaram sobre isso, mas qual seria o motivo da Dharma reembalar (ou até fabricar) todos os produtos utilizados na ilha? Apenas, pelo que parece, o chocolate (que talvez tenha vindo do avião e que corroboraria para a tese da Oceanic pertencer à Dharma) tem marca - Apollo.

Se a princípio eles só seriam consumidos/utilizados por funcionários do projeto, qual seria o objetivo disso?

- Será que os produtos são especiais ('livres de contaminação')?

- Será que o objetivo é manter quem os consome perdidos no tempo/espaço ou imersos totalmente no projeto, sem que nada os distraia ou faça lembrar do (ou provar que ainda existe um) mundo 'lá fora'?

- Será que até mesmo os participantes não sabem do que se trata o projeto no todo?


Voltar ao Topo
saidts está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
valz
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 17:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
hum, itneressante...

bom, num cheguei a concluir um pensamento sobre isso, mas me parece q seja algo realmente pra não ter nenhum outro vinculo sabe?

por exemplo, todos os produtos sendo da dharma não teriam outro tp d colaboração itnende?

a dharma mesmo... mais nenhum patrocinador do tp...ihihi

nem sei oq pensar direito


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
pedsann
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 17:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Acho que as embalagens são apenas para controle logístico.

Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
evergrey
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 17:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005
Mensagens: 50
Tópicos: 1
Localização: Líbano



Grupos: Nenhum
Acho que é pro programa não fazer propaganda gratuita hahahaha

Falando sério agora, é mais um controle deles isso, tudo com a marca seria uma forma de organizar melhor as coisas, ao menos é o que eu acho.

Se eu fosse construir um centro de pesquisas no meio do nada (?) eu também colocaria a marca do projeto nas embalagens dos produtos.


Voltar ao Topo
evergrey está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marcelo_cr
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 19:56  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005
Mensagens: 52
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
Bem, eu acho que os produtos tem fabricação própria da Dharma. Provavelmente também fazem parte do projeto. Lembrem-se que no episódio 2x14, quando o Hurley é encontrado mandando ver na comida da escotilha, ele cita que em baixo da embalagem diz que é válido por 7 anos. Nenhum alimento produzido que eu conheça dura 7 anos. Então eles são fabricado, ou remanufaturados, por alguma processo tecnológico da Dharma para durarem 7 anos. Isso seria um modo de explicar que a Dharma fica em contato com o mundo exterior por um longo tempo.
Quando o chocolate Apollo, ele é a única comida que não tem a marca da Dharma. O Apollo na mitologia, possuia duas características bem conhecidas, a lira e o arco e flecha. Alguns animais que eram sagrados para Apollo incluíam (existem outros): cisne, lobos e golphinhos (fonte Wikipedia.org)
conhecemos um completo do Cisne e outro do Arco e Flecha, será alguma coincidência Question


Voltar ao Topo
marcelo_cr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 20:37  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Acho que são feitos pela Dharma.

Ninguém nunca ouviu falar de Apollo Bar.

E a comida pode conter algo, sei lá.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 22:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Hum... Esse algo não seria uma vacina contra a tal infecção? Ou seja, quem come daqueles alimentos está imune à tal doença?

Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 22:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Acho que são só por uma coisa de controle logistico mesmo, como disse o pedsann...
mas se por acaso tiver algo de diferente nos produtos, creio que PODE ser que seja para durar mais, de alguma forma...

e outra, ogrobi, o chocolate Apollo teve nos anos 70..


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 23:16  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Na boa, haendel, se a Rose disse que nunca ouviu falar, e ela nasceu lá por volta de final de 40/50, ela saberia sim se existisse...

E ela disse que nunca ouviu falar.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Wctm
MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 00:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 299
Tópicos: 5
Localização: Mongaguá-SP



Grupos: Nenhum
Acho que é por logística e pra dar a mensagem, nós mandamos em tudo.
Agora não necessariamente eles fabricaram os produtos, podia comprar o lote de outra empresa e colocar a sua embalagem, coisa que por exemplo o Carrefour faz


Voltar ao Topo
Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcelo_cr
MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 00:46  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005
Mensagens: 52
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
que o Carrefour não faz o produto ficar com a validade de 7 anos Very Happy

Voltar ao Topo
marcelo_cr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 00:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
bom topico maurycius.

não acredito q seja simplesmente um controle de logistica ou qualquer coisa do genero, pq não só a comida, mas tudo tem o logo da dharma(vide o chaveirinho do eathan)

talvez tenha a explicação tenha algo haver com, a fixação do simbolo, ou pra mostrar q a dharma ta sempre ali por perto


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hyperspeed
MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 00:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 281
Tópicos: 1
Localização: São Paulo

Twitter: @djmatheus

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
deve ser para manter o controle! Very Happy

_________________
-=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda! Smile

Voltar ao Topo
hyperspeed está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
Wilson Jr.
MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 00:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2006
Mensagens: 399
Tópicos: Nenhum
Localização: Ceres (GO)



Grupos: 
[ABC]
Tudo é controle.

Assim como Os Outros querem controlar a vida de todos na ilha, a marca da empresa em todos os produtos só demonstra que ela quer se mostrar onipresente na situação. Assim como em uma experiência em laboratório, ela quer ter o total controle de todos os elementos que podem interferim em seu resultado.


Voltar ao Topo
Wilson Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mutcholoko
MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 01:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005
Mensagens: 243
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
se o molho da fazenda q segundo o sawyer devia ser refrigerado depois de aberto,dura 7 anos na marca dharma

acho q só o chocolate q é normal


Voltar ao Topo
Mutcholoko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Produtos Dharma, pq?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida