Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Lula escolhe padrão japonês para TV digital

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Lula escolhe padrão japonês para TV digital « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
G4g0
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 15:44  |  Assunto: Lula escolhe padrão japonês para TV digital Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2005
Mensagens: 630
Tópicos: 7
Localização: Brazil



Grupos: Nenhum
KENNEDY ALENCAR
HUMBERTO MEDINA
da Folha de S.Paulo:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que o Brasil adotará o padrão de TV digital japonês (ISDB), segundo apurou a Folha. O próprio Lula deve anunciar a decisão depois de amanhã.

Após uma dura batalha de bastidores entre os defensores dos padrões japonês, americano (ATSC) e europeu (DVB), o presidente optou pelo primeiro por avaliar que essa proposta trará mais vantagens ao Brasil e às grandes empresas de comunicação do país --entre as quais as Organizações Globo.

Os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Hélio Costa (Comunicações) negociam um pacote de investimentos em troca da decisão. Houve uma reunião ontem na Casa Civil com autoridades e empresários japoneses.

O governo já obteve do Japão o compromisso de que cerca de US$ 2 bilhões serão investidos para a fabricação de semicondutores (componente usado na fabricação de transístores e microprocessadores, por exemplo) e TVs de plasma. A decisão pelo padrão japonês foi tomada na semana passada por Lula, que orientou seus ministros a negociar com o Japão as contrapartidas para que o anúncio produza ganho político no ano eleitoral.

Além do compromisso de investimentos e da transferência de tecnologia, Lula disse a auxiliares que pesou na decisão o padrão japonês permitir maior tempo de adaptação à era digital dos atuais aparelhos de sinal analógico.

Ou seja, enquanto os americanos e os europeus previam uma fase de transição mais rápida, os japoneses se dispuseram a tornar esse período mais longo num país pobre em que a TV está instalada em mais de 90% dos domicílios.

Uma fase de transição mais longa resultará em menor custo ao consumidor, que terá mais tempo para continuar com seu televisor atual sem precisar comprar um decodificador do sinal digital ou um aparelho novo já com o equipamento.

O presidente também levou em conta o lobby das grandes emissoras de TV do Brasil a favor do padrão japonês. Não seria inteligente do ponto de vista político, avalia Lula, contrariar essas empresas no ano em que disputará a reeleição. Mais: as grandes TVs do Brasil dizem que o padrão japonês permitirá maior controle nacional sobre o conteúdo transmitido. Como o Brasil é um país com uma indústria de entretenimento televisivo de ponta, o governo avalia que é uma decisão estratégica defender os interesses das companhias nacionais.

Parte do PT chegou a fazer pressão a favor do padrão europeu, espécie de segundo colocado nos critérios do governo. Apesar desse lobby e do interesse das operadoras de telefonia no padrão europeu, que permitiria sua entrada na área de conteúdo, o governo não conseguiu dos europeus as contrapartidas oferecidas pelos japoneses. Nas discussões internas, Hélio Costa, ex-repórter da Globo, argumentou que o padrão japonês tinha também maior qualidade técnica e que, do ponto de vista tecnológico, seria superior ao americano e ao europeu.

O padrão de TV digital americano foi o último colocado na avaliação do governo. Os EUA e as empresas americanas se recusaram a fazer transferência de tecnologia e a instalar fábricas no país. Hoje, as empresas que produzem TV no Brasil são praticamente montadoras. A maioria dos componentes de alta tecnologia é importada. No acordo com os japoneses, parcela desses componentes seria fabricada no Brasil."



finalmente o barbudão tomou a decisão correta, sou muito mais a tecnologia superior que é a Japonesa, e no campo político, melhor agradar as emissoras de Televisão, que são nacionais, do que favorecer essas empresas de telecomunicações Europeias que queriam roubar a gente mais um pouco, e os idiotas americanos que não compratilham a tecnologia de merda deles.


Voltar ao Topo
G4g0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer RLZ
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 15:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 169
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
Sinceramente não entendo e não sei que diferença fará, mas eu já tinha lido que globo defendia o padrão japonês, e isso definitivamente explica pq ele ganhou!

Voltar ao Topo
Sawyer RLZ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mendito
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 16:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 96
Tópicos: 5
Localização: Santos - SP



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
fará diferença pra qm ñ tem tv paga e tenha um pouco d dindin sobrando

Voltar ao Topo
Mendito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
G4g0
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 16:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2005
Mensagens: 630
Tópicos: 7
Localização: Brazil



Grupos: Nenhum
eu creio que imagem de alta definição é superior às TVs a cabo convencionais.

creio, não tenho certeza, me corrijam se estiver errado.


Voltar ao Topo
G4g0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
copenhagen
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 16:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 2
Localização: Miami, USA.



Grupos: Nenhum
Isso já está decidido há bastante tempo. Inclusive fala sobre e o por que de decidir pelo padrão japonês naquelas revistas de final de ano, Istoé Tecnologia ou algo assim.

Também acredito que o padrão japonês seja provavelmente o melhor para o Brasil.


Voltar ao Topo
copenhagen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mendito
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 16:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 96
Tópicos: 5
Localização: Santos - SP



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
tv a cabo, talvez sim.

mas ñ acho q supere sky e directv

ah. a única rede d tv prejudicada com a tv digital vai ser a Band. nem lembro pq, acho q é pq eles ñ teriam suporte para isso, acho


Voltar ao Topo
Mendito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 18:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Mendes escreveu:
tv a cabo, talvez sim.

mas ñ acho q supere sky e directv


Supera sim, e muito!
Eu sei porque baixo os episódios de LOST via internet, e mesmo sendo DivX, como são ripados de transmissões HDTV americanas são MUITO melhores que qualquer Lost passado no AXN! Surprised


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Manu
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 19:00  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
VR5 escreveu:
Mendes escreveu:
tv a cabo, talvez sim.
mas ñ acho q supere sky e directv


Supera sim, e muito!
Eu sei porque baixo os episódios de LOST via internet, e mesmo sendo DivX, como são ripados de transmissões HDTV americanas são MUITO melhores que qualquer Lost passado no AXN! Surprised

Eu senti isso, quando assisti na 2º feira o episódio de Lost, no AXN...

A imagem do episódio, que baixei pela internet é muito melhor, que o do AXN...


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mendito
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 19:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 96
Tópicos: 5
Localização: Santos - SP



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
pessoal, tv a cabo é muito diferente d tv paga via satélite...

agora to com a d cabo, nem lembro muito bem mais a kualidade d tv paga d satelite...

aliás, no inicio será um ekipamento CARO, sem muito desenvolvimento, inseguro etc etc etc.

o brasil só terá uma tv digital boa no futuro

ñ esse ano e nem daki a 4 anos.


Voltar ao Topo
Mendito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marceleza_rs
MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 14:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 1.008
Tópicos: 33
Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul



Grupos: 
[Globo]
Ah mas já é um progresso, os testes serão agora na copa de 2006, pena que é pra São Paulo, mas já poderão ter uma idéia de como ficará a transmissão de TV nos próximos anos!!!

Voltar ao Topo
Marceleza_rs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rygarr
MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 14:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 77

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 145
Tópicos: 13
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Tecnicamente o padrão japones é bem superior ao americano e europeu. Fizeram a escolha certa

Citação:

mas ñ acho q supere sky e directv


HDTV é muito superior, Sky e dtv tem a mesma qualidade da globo por antena parabolica


Voltar ao Topo
Rygarr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 16:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 5 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: 
[Globo]
Poxa, eu também acho que tomaram a decisão correta em escolher o padrão japonês, viu.

Porém, o negócio ainda vai demorar longos anos pra realmente se tornar algo acessível aqui no país, é claro.


Voltar ao Topo
Má está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
s.pacheco
MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 17:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005
Mensagens: 775
Tópicos: 7
Localização: Planeta Terra



Grupos: 
[ABC]
E nós, como sempre pagaremos muito caro...

Voltar ao Topo
s.pacheco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
G4g0
MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 21:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2005
Mensagens: 630
Tópicos: 7
Localização: Brazil



Grupos: Nenhum
eu tava discutindo com uns amigos, quando isso se popularizar, vai ser legal ter televisão no celular, e provavelmente vai ser grátis pois o sinal não vai ser enviado pelas operadoras. Imagina voce lá naquela aula chata da faculdade, 4a feira a noite, é pegar o celular e curtir um futebol uhaauhauha.

Voltar ao Topo
G4g0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mendito
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 22:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 96
Tópicos: 5
Localização: Santos - SP



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
grátis nada, filho

Voltar ao Topo
Mendito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Lula escolhe padrão japonês para TV digital
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida