Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x03 - Orientation

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24 ... 35, 36, 37  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x03 - Orientation « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
49%
 49%  [ 81 ]
Ótimo
27%
 27%  [ 45 ]
Bom
17%
 17%  [ 29 ]
Regular
2%
 2%  [ 4 ]
Ruim
3%
 3%  [ 6 ]
Total de Votos : 165
Autor
Mensagem
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 16:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 31

Grupos: 
[AXN]
Blz lis, eu só até Orientation (inclusive lis, essa parte do fórum discute só até esse episódio Smile ), por isso não sei se é negro ou aborígene...aliás, não era ele o Adebise da série OZ??? continua mal como sempre...

LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lis
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Não digo isso por causa dos outros episódios, mas pelo fato da "Rambina" ter sido puxada pra fora do burado por ele (o cara de 2 m)... E, claro que sabemos que ela estava no avião, pois era ela que tomou tequila com o Jack no aeroporto. Logo, imaginei que aquele paredão não seria um "nativo", a não ser que ela tenha se juntado com estes "outros", mas daí perde um pouco o sentido. Prefiro crer que há sobreviventes da parte de trás do avião, e que o dito-cujo, é um deles. Sim, é o cara do Oz mesmo. Medo!!!! Laughing

lis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Olha eu to achando o pai do Locke e o Arlan parecidos mesmo, ninguem mais comentou, mais pra mim são muito parecidos.

Apple II é por volta dos anos 80-84, eles não tinham interface grafica claro, naquela epoca nem tinha padrao EGA, era CGA(16 cores).

Interface grafica veio com os Macintoshs muito anos depois.

Mais detalhes tecnicos(Sou ex-IBM)

O equipamento que eles estão utilizando de MainFrame é um /3 da IBM com unidade de Fita Magnetica 3410 que usava carretel, este equipamento foi lancado e era muito popular em grandes clientes na decada 70, quando a IBM introduziu o /370.

É um equipamento que na epoca custava milhoes de dolares e sua operação é complexa, não podendo ser operado sozinho ou remotamente, a não ser que se execute apenas o VM(sistema operacional) e um Job(aplicativo), o que talvez o Kelvin tenha treinado o Desmond pra fazer.

Pra mim nem o Desmond acreditava que aquilo salva-va o mundo, pq se fosse assim não teria sentido nenhum sair fugindo para outro lugar, obviamente ele sabe mais do que falou.

Editado pela última vez por Aslam em Quarta Março 22, 2006 17:18, num total de 1 vez
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:16  |  Assunto: Responder com Citação

LucasMSeS escreveu:
Com certeza "Os Outros" a que Rousseau se refere não é o grupo de Ana Lucia que está na ilha há tanto tempo quanto Jack e cia. Provavelmente ela se refere ao grupo que raptou seu bebê, talvez o Ethan, e muito, muito provavelmente os que raptaram Walt também façam parte desse grupo...

Mais uma coisinha... eu acho que toda aquela comida armazenada dá pra muito mais de uma ano e meio, mesmo que duas pessoas estejam comendo-a... a gente tem que lembrar que faz muito tempo que o Desmond está e ele já consumiu uma boa parte - quer dizer - quando Kelvin trouxe ele havia muito mais do que hoje...pelo que parece a Dharma planejava que eles ficassem por muito mais que 540 dias... Smile

Gente, viajando na história da comida : Todas as embalagens têm a marca e o símbolo da Dharma. Nos vidros de conservas, nas caixas, etc.. Na lata em que os chocolates estavam guardados - e foi no chocolate que a Kate foi, direto - estava escrito CANDY (doce, guloseima, em inglês) e a marca ou nome fantasia do produto era APOLLO. Alguma refer6encia às missões espacia NASA ? Alguém sabe se existe mesmo ou existiu um chocolate com esse nome ? Seria comida de astronauta ? Feita prá durar muito tempo, liofilizada ou coisa assim ?

syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:17  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Pode ser lis, acho que voce tem razao, ele pode realmente ser sobrevivente do fatídico 815...o que não descarta a possibilidade dele ser aborígene né? que o avião partiu da Austrália... O Adebise em OZ era nigeriano... mesma nacionalidade dos traficantes vestidos de padre que sofreram aquele acidente com o bimotor...ás vezes os produtores de Lost também eram fãs... Very Happy

Aslam, o que significa que o cpu de Desmond não pode ser operado remotamente? Algo como a Dharma não pode controlá-lo? Somente o própio Desmond? Não entendo nada de cpu...

Rodrigomonte
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:20  |  Assunto: Responder com Citação

Aslam,
não sei se eu acho os dois tão parecidos assim...
Mas, embarcando na sua viagem, será que foi por isso que o Locke quis ver o vídeo novamente?
E mais: será que foi por isso que ele deu aquele xilique (o que você quer que eu faça!) quando estava sozinho no bunker?

começando a achar que você pode estar com a razão.
Ou será que agora somos dois viajando totalmente?

Rodrigomonte está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:21  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
Aslam, o que significa que o cpu de Desmond não pode ser operado remotamente? Algo como a Dharma não pode controlá-lo? Somente o própio Desmond? Não entendo nada de cpu...

Naquela epoca e com este equipamento não é possivel se operar remotamente, necessita de um operador iniciar o equipamento (IPL) e operar os programas deles, mas é impossivel um equipamento deste ficar 20 anos sem dar defeito, eles davam muito defeito, normalmente haviam tecnicos residentes no cliente para estes equipamentos.

tsfrazao
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Na boa, gente... Não vamos ficar forçando semelhanças nem ficar tentando adivinhar demais as coisas...

Arrow O pai do Locke pode até vir a ser o tal magnata, mas ainda não temos imagens e informações suficientes para ligar um ao outro. Mesmo assim um monte de gente começa a dizer que com certeza são os dois. Eu acho bem difícil que sejam, até porque um é americano e o outro é dinamarquês, mas tudo bem...

Arrow Sobre o negão, vamos esperar... Mas eu também sou da turma que acredita que ele NÃO estava no avião. Pra mim ele já estava na ilha ou era um dos tripulantes do teco-teco dos traficantes, que acabou presenciando a queda do vôo 815 e resolveu se passar por um dos sobreviventes.

(Vale lembrar que os "nossos" sobreviventes só descobriram o Ethan por causa do censo do Hurley e não sabemos se os "outros sobreviventes" tiveram a chance/idéia de fazer um censo entre eles.)

Arrow Sobre o naufrágio do Desmond, vi um monte de gente dizer que "é claro que ele tem que saber onde ele está" pois apenas um avião pode ser atraído pelo tal campo magnético e não um barco. Ora, o naufrágio ou a queda não ocorrem porque um imenso imão literalmente ATRAI um avião/barco, mas sim porque ele confunde os instrumentos (principalmente a bússola) que se encontram ao seu redor.

(Pode até ser q o Desmond não saiba exatamente onde estão, mas por ele ter se perdido enquanto estava num barco e em alto-mar, tem mais noção do que os passageiros do vôo 815.)

E por hoje é isso....
Saudações! Cool

tsfrazao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:26  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
Aslam,
não sei se eu acho os dois tão parecidos assim...
Mas, embarcando na sua viagem, será que foi por isso que o Locke quis ver o vídeo novamente?
E mais: será que foi por isso que ele deu aquele xilique (o que você quer que eu faça!) quando estava sozinho no bunker?

Rodrigo,

você estah chegando aonde eu queria chegar, estou montando uma teoria que envolve a Dharma e todos os flashbacks, aonde na verdade as gerações passadas(pais) muitas vezes estão direcionando os filhos para um credo ou mentalidade alinhada com a Dharma.

Para mim os flashbacks não são apenas historinhas do passado das pessoas mas se intercruzam em uma conspiração gigantesca para selecionar e moldar aquele grupo de 48 pessoas que sobreviveu.

Obviamente o Hurley ter ganho na loteria teve o dedo da Dharma, talvez o seu consultor de investimentos seja um "agente" da Dharma que direcionou ele para este voo da australia, e por ai vai, um por um dos personagens.

LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:27  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Rodrigomonte,
lembrando que Locke já havia gritado sozinho como se estivesse perguntando algo aos céus uma vez...ele não sabia como abrir a escotilha, subiu em cima dela, esmurrou-a, choramingou e deu um berro pra cima... uma luz se acendeu vindo do lado de dentro da escotilha... essa cena nunca foi explicada...

syllost,
pode ser...aquele macacão cinza-prata que o Desmond usa com o logotipo da Dharma também lembra (eu disse lembra Smile ) o dos astronautas...

Aslam
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:31  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
Arrow O pai do Locke pode até vir a ser o tal magnata, mas ainda não temos imagens e informações suficientes para ligar um ao outro. Mesmo assim um monte de gente começa a dizer que com certeza são os dois. Eu acho bem difícil que sejam, até porque um é americano e o outro é dinamarquês, mas tudo bem...

não estou afirmando, mas eles tem semelhancas com certeza, ambos ricos, meio calvos de cabelos brancos, com um nariz acentuado.

O pai do Lcoke mora nos Estados Unidos mas nada impede que seja Dinamarqueses, visto que alguns financiadores são reclusos, como o pai do Locke.

tsfrazao
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:33  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

O pai do Lcoke mora nos Estados Unidos mas nada impede que seja Dinamarqueses, visto que alguns financiadores são reclusos, como o pai do Locke.

.. Ok.. Nada impede..
Mas ainda acho forçado para o pouco de infos a respeito..

lis
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:44  |  Assunto: Responder com Citação

tsfrazao, é que está o bom da coisa. Esse debate faz a gente pensar, pois cada um diz uma coisa, vem com um argumento novo, trás dúvidas, esclarece outras. Eu gosto, acho saudável. Se eu acho algo forçado, nem dou bola. Creio que cada um filtra o que é melhor para suas idéias. Wink

lis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fmrb
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Arrow Todos os computadores mostrados no Bunker são da década de 70, como o Apple e o PC XT com tela de fósforo. Basta olhar o ambiente (decoração), os discos, a bicicleta ergométrica e principalmente os computadores de fita, característicos desta época. Isso indica que o projeto Dharma estava ativo em meados de 1970/1975 mais ou menos e que algum problema fez com que se instaurasse a quarentena.
Se foi mesmo uma doença, isso indicaria que uma contaminação pode ter matado os funcionários e deixado o projeto a Deus Dará, exceto por aqueles que conseguiram se isolar nos bunkers e seguiram os procedimentos de segurança. Assim como aconteceu na primeira e segunda guerra mundial, houve pessoas em locais isolados que não sabendo do final do conflito continuaram seguindo as ordens dadas por seus superiores até mesmo anos depois. Isso explica o porque de Kelvin ter salvado Desmond acreditando ser ele seu substituto. Como não havia sido notificado de nenhuma mudança, era a única orientação que ele tinha e a seguiu à risca.

Arrow Os animais como o Urso e o tubarão podem ter escapado por falha no sistema, da mesma forma como ocorreu eu Jurassic Park.

Arrow A minha teoria para os outros é que eles possam ser descendentes dos funcionários que sobreviveram ao acidente ou foram por ele modificados de alguma forma (comportamental/psicológica) o que os levou a viver na floresta e criar um novo estilo de vida, como meio de evitar um novo acidente.
Possivelmente os hoje mais velhos eram crianças ou adolecentes na época já que em média, passaram-se 30 anos.

Arrow Sobre a Russeau, acho que ela está na ilha a mais ou menos 16 anos e quando desembarcou, a doença provavelmente ainda estava ativa e acabou por contaminar seus companheiros. Se for uma doença contagiosa, talvez ela seja resistente a mesma, assim como os sobreviventes e descendentes dos funcionários da Dharma ou talvez tenha conseguido se isolar e fugir da área de contaminação (lembram da área demarcada com pano preto?)

Arrow Minha única dúvida sem teoria é o Lostzilla. Como apareceu na primeira temporada, não sei o que pensar sobre uma fumaça preta que arranca árvores e suga as pessoas pra debaixo da terra. Sugestões?

fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tsfrazao
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 17:59  |  Assunto: Responder com Citação

lis,

Concordo! expus minha opinião também.

Mas é que viajar por viajar é muito fácil. Eu prefiro fazer isso com um mínimo de provas e informações.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24 ... 35, 36, 37  Próximo Página 23 de 37

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x03 - Orientation
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida