Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x03 - Orientation

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 28, 29, 30 ... 35, 36, 37  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x03 - Orientation « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
49%
 49%  [ 81 ]
Ótimo
27%
 27%  [ 45 ]
Bom
17%
 17%  [ 29 ]
Regular
2%
 2%  [ 4 ]
Ruim
3%
 3%  [ 6 ]
Total de Votos : 165
Autor
Mensagem
ElrosElendil
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 04:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Maringá - PR



Grupos: Nenhum
Minduca escreveu:
Shock Shock Shock

1) ... o claro e o escuro, o bom e o mal.

2) - A Ana Lúcia já apareceu em um dos primeiros episódios, ela é a latina que chaveca o Jack no balcão do aeroporto e ela pede Tequila com Soda as 10 horas da manha, ou seja, ela estava no avião, o que pode ser um indicativo que os "outros" são na verdade sobreviventes que estavam na parte de trás do avião.

3) - A primeira coisa que Desmond diz quando ele vê o Locke é ficar pasmo e perguntar "vocês aina estão lá fora" vocês sobreviveram" algo desse tipo, dando a entender que ele acha que o mundo acabou. Ele ainda fala de uma doença, e aqui nos lembramos de Danielle que também disse que todos da sua equipe ficaram doentes.

4) - Quanto a B. F. Skinner eu achei o site da organização do cara e me parece real (www.bfskinner.org), e a tradução do verbete da Wikipédia sobre a Skinner Box, eu fiz abaixo, os números de notas de rodapé explicam como eu cheguei a conclusão de tradução de alguns dos termos em inglês sem tradução para o português.

5) Talvez a Dharma Corporation tenha querido ampliar a suas pesquisas e derrubou o avião deles de propósito a fim de estudar o comportamento de um grupo de pessoas isoladas sem nenhum, ou quase nenhum, recurso tecnológico disponível. ...

Minduca Locke


1) bom e mal não são antagônicos

2) não entendi pq os outros seriam da parte de trás do avião se a danielle já os cita de anos atrás.

3) parece q o desmond falhou alguma vez na tarefa de apertar o botão, depois a retomou, sei lá, por remorso. como alguém q está fazendo uma piramide de cartas, as derruba e recomeça. (isso explica sua preocupacao de um possivel efeito colateral pela falha)

4) tbem achei uma Danielle Rousseau verdadeira, cientista francesa.

5) antes do piloto da primeira temporada, tinha as chamadas da série e teve o programa Flix - AXN a respeito, o apresentador disse q o principal na série seria o comportamento e deu uma introduzida na trama. (comportamento, não mistérios.)


Voltar ao Topo
ElrosElendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Betoscui
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
2- Eu acho q eles realmente são sobreviventes do acidente também. Como ha toda hora falam que o avião se partiu em 2, acho possível isso sim. Danielle cita Os Outros, mas nem ela sabe quem são.

5-Eu já acho bem difícil alguém forçar a queda de um avião, achando que poderá controlar quantas pessoas sobreviverão...

E outra coisa, caso a Danielle seja realmente uma cientista do projeto (pelo tempo que ela está na ilha - pelo menos 16 anos) o tal "acidente" mencionado no filme não poderia ter acontecido com ela e a equipe que trabalhava com ela?


_________________
A VERDADE ESTÁ LÁ FORA?

Voltar ao Topo
Betoscui está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Carlo
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 11:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Betoscui escreveu:
2- Eu acho q eles realmente são sobreviventes do acidente também.

A propaganda no AXN entrega essa possibilidade. É isso mesmo.


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sirthudor
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 11:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[AXN]
Muito show.. toda horra uma peça a mais no quebra-cabeça, mas essas peças novas só nos mostram que o quebra-cabeça ainda é maior do que o im Exclamation aginado.

Voltar ao Topo
Sirthudor está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
roberta moiana
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 11:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 24
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
fmrb escreveu:
Carlo escreveu:
Eu gostei da teoria da Roberta. Não porque faça algum sentido, mas porque foi a primeira que me divertiu.
Eu não sabia que era spoiler, afinal é possível alguém chegar a essa idéia simplesmente com o que já foi abordado na série até agora... Mas fico chateado se ela tá entregando alguma coisa.
É estranho, pois já pensei se seria possível a própria ilha ter adquirido consciência e tudo alí não passar de uma espécia de alucinação da própria ilha...
Agora, em cima dessa teoria, ao invés de ser uma consciência de alguém que se apossou do Aaron, não poderia ser que com todos aqueles teste, a iniciativa não conseguiu despertar a consciência da própria ilha, ao invés de ser apenas um cara testado?

Viajei demais?


Bom, é viagem mas tamném não é, que é uma obra de ficção. O interessante é que essa teoria é extremamente parecida com uma história clássica dos quadrinhos, a primeira apararição dos Novos X-Men (Wolverine, Banshee, Noturno, Solaris , Tempestade, Colossus e Pássaro Trovejante) Não sei se vocês são fãs de quadrinhos, então vou fazer um resumo:
os X-Men já enfrentaram uma ilha viva, chamada Krakoa. Ela era na verdade uma ilha comum que devido a testes nucleares se tornou viva e desenvolveu uma CONSCIÊNCIA COLETIVA de todo o ecossistema, ou seja, a fauna e a flora agindo em conjunto e controladas por uma única mente. Ela então atraiu os X-Men originais (Anjo, Fera, Ciclope, Garota Marvel mais Polaris e Destrutor) até ela, capturando todos e deixando que Ciclope escapasse, de forma que lhe ele chamasse reforços e assim voltasse com mais comida. É isso mesmo, a ilha se alimentava da força vital de mutantes! Continuando com as coincidências, a ilha foi derrotada através de um ataque MAGNÈTICO da mutante Polaris que através um pulso (aliado as forças de seus companheiros) lançou a ilha ao espaço.
Essa história tem elementos da teoria citada e também da teoria da CC.

Fala sério, é muita coincidência! E eu sei que o Jj Abrams é confesso de quadrinhos! Vai saber...


Muito boa essa historia dos x-men! acho perfeitamente possivel q eles tenham tirado inspiração dos quadrinhos!

agora, Carlo (achei q meu irmão fosse o único Carlo do Brasil Wink ), desculpa mesmo se entreguei alguma coisa! não vi nada além do episodio 3, como já tinha dito... postei aqui pq fazia (algum) sentido e não parecia entregar nada!!! Sad
o moderador Ogro podia esclarecer aí!!!


Voltar ao Topo
roberta moiana está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
roberta moiana
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 24
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
ElrosElendil escreveu:
Minduca escreveu:
Shock Shock Shock

Minduca Locke


3) parece q o desmond falhou alguma vez na tarefa de apertar o botão, depois a retomou, sei lá, por remorso. como alguém q está fazendo uma piramide de cartas, as derruba e recomeça. (isso explica sua preocupacao de um possivel efeito colateral pela falha)



adorei essa! faz todo sentido no mundo!
isso justifica o temor do desmond de q todos estavam doentes! pq talvez ele já tenha falhado...
se bem q... se ele já falhou, e nada aconteceu, ele não ia ficar tao desesperado quando o computer quebrou... Confused


Voltar ao Topo
roberta moiana está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Minduca
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:08  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 49

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Olha só pessoal;

Uma coisa não me sai da cabeça. Doubt

Quando o Boone entra no avião dos traficantes de drogas e consegue acessar o rádio do avião, ele consegue contato com alguém e fala que é um dos sobreviventes do vôo 815 da Oceanic.

No que o cara responde:

"Impossível, não existem sobreviventes do vôo da Oceanic".

Como os caras sabem que não houve sobreviventes. Pelo que seu de resgates, enquanto os corpos não são achados ou reconhecidos, o status da pessoa fica como "desaparecido". Será que a Dharma deu um jeito de desaparecer com o avião original? Será que as equipes de resgate acharam destroços flutuando e corpos boiando e conseguiu encontrar todos eles e fazer o reconhecimento deles?

Muito doido isso. o que pensar. Não acredito que o simples desaparecimento do avião levaria alguém a acreditar que "estavam todos mortos". Se existissem desaparecidos, ou ainda, se o vôo inteiro estava perdido, o cara deveria ter respondido "Estamos procurando vocês que nem locuos por aqui, qual a localização de vocês?".

Agora, afirmar que aquilo era impossível, porque todos estavam mortos, com tanta certeza, pode ser indício de alguma manipulação da Dharma.

Fica aí mais uma coisa a se pensar.

Abraços

Minduca


Voltar ao Topo
Minduca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
patricia_dlb
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 97
Tópicos: 6
Localização: Recife/PE



Grupos: 
[ABC]
tomara que passem mais alguma coisa sobre o Desmond, ou será que ele evaporou da ilha ??? Laughing

Voltar ao Topo
patricia_dlb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Minduca
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:12  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 49

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
ElrosElendil escreveu:
Minduca escreveu:
Shock Shock Shock

1) ... o claro e o escuro, o bom e o mal.

2) - A Ana Lúcia já apareceu em um dos primeiros episódios, ela é a latina que chaveca o Jack no balcão do aeroporto e ela pede Tequila com Soda as 10 horas da manha, ou seja, ela estava no avião, o que pode ser um indicativo que os "outros" são na verdade sobreviventes que estavam na parte de trás do avião.

3) - A primeira coisa que Desmond diz quando ele vê o Locke é ficar pasmo e perguntar "vocês aina estão lá fora" vocês sobreviveram" algo desse tipo, dando a entender que ele acha que o mundo acabou. Ele ainda fala de uma doença, e aqui nos lembramos de Danielle que também disse que todos da sua equipe ficaram doentes.

4) - Quanto a B. F. Skinner eu achei o site da organização do cara e me parece real (www.bfskinner.org), e a tradução do verbete da Wikipédia sobre a Skinner Box, eu fiz abaixo, os números de notas de rodapé explicam como eu cheguei a conclusão de tradução de alguns dos termos em inglês sem tradução para o português.

5) Talvez a Dharma Corporation tenha querido ampliar a suas pesquisas e derrubou o avião deles de propósito a fim de estudar o comportamento de um grupo de pessoas isoladas sem nenhum, ou quase nenhum, recurso tecnológico disponível. ...

Minduca Locke


1) bom e mal não são antagônicos

2) não entendi pq os outros seriam da parte de trás do avião se a danielle já os cita de anos atrás.

3) parece q o desmond falhou alguma vez na tarefa de apertar o botão, depois a retomou, sei lá, por remorso. como alguém q está fazendo uma piramide de cartas, as derruba e recomeça. (isso explica sua preocupacao de um possivel efeito colateral pela falha)

4) tbem achei uma Danielle Rousseau verdadeira, cientista francesa.

5) antes do piloto da primeira temporada, tinha as chamadas da série e teve o programa Flix - AXN a respeito, o apresentador disse q o principal na série seria o comportamento e deu uma introduzida na trama. (comportamento, não mistérios.)


Opa, eu não disse que "os outros" citados pela Danielle eram os caras da rabeira do avião e sim que os outros que aparecem do outro lado da ilha são da parte traseira. Pelo menos a Ana Lúcia aparece.


Voltar ao Topo
Minduca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
gustavoaa
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 137
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
roberta moiana escreveu:
ElrosElendil escreveu:
Minduca escreveu:
Shock Shock Shock

Minduca Locke


3) parece q o desmond falhou alguma vez na tarefa de apertar o botão, depois a retomou, sei lá, por remorso. como alguém q está fazendo uma piramide de cartas, as derruba e recomeça. (isso explica sua preocupacao de um possivel efeito colateral pela falha)



adorei essa! faz todo sentido no mundo!
isso justifica o temor do desmond de q todos estavam doentes! pq talvez ele já tenha falhado...
se bem q... se ele já falhou, e nada aconteceu, ele não ia ficar tao desesperado quando o computer quebrou... Confused


Concordo com o seu último comentário... acho muito improvável que ele tenha falhado. E se tivesse realmente acontecido isso, ele não iria continuar apertando o botão (aliás você viu o desespero dele quando o contador foi chegando a zero no 2o episodio e o quanto ele correu quando ele achou que não ia ser possível consertar)


Voltar ao Topo
gustavoaa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Citação:
No que o cara responde:

"Impossível, não existem sobreviventes do vôo da Oceanic".


Vou transcrever a comunicação neste episodio(S1E19 "Deus Ex Machina"), na verdade, quem disse sobre os sobreviventes foi o Boone e não a torre.

Boone: Is someone there?
Boone: Hello? Hello! Can you hear me?
Boone: Repeat your transmission, please.
Boone: Hello! We're survivors of the crash in Oceanic Flight 8-1-5! Please copy!
Torre: Get out, now!
Boone: No, we're the survivors of Flight 8-1-5.

Aqui tambem tem a descrição da conversa:

http://lost.quantym.net/Sections-article86-p1.phtml


Como voce pode ver em nenhum momento a torre disse que não havia sobreviventes do voo.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Sem dúvida esse episódio envolvendo tal conversa do Boone antes do avião despencar lá de cima ainda não foi esclarecido...

A hipótese do Desmond ter falhado em apertar o botão pelo menos uma vez é muito boa, isso talvez realmente explique o temor que ele tem na conversa com o Locke: "Quantos de voces já adoeceram?"...

Esse medo se tornaria ainda maior caso ele realmente tenha falhado, visto que ele acredita estar salvando o mundo inteiro!!!


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:

http://lost.quantym.net/Sections-article86-p1.phtml
Como voce pode ver em nenhum momento a torre disse que não havia sobreviventes do voo.


Nesse link diz que o Boone diz: "Olá. Nós somos os sobreviventes do acidente do voo da Oceanic 815, por favor copiem".
E a torre responde: "Olá. Nós somos os sobreviventes do acidente do voo da Oceanic 815".

Estranho. Não?

Aliás, leiam até o quarto parágrafo. Depois disso é spoiler (drogra, não queria ter lido. Mas não rolou. Embarassed )


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lis
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 48
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Quanto ao Desmond ter falhado ou não ao apertar o botão, eu acho improvável também. O cientista do vídeo (que sabemos datar em meandros de 1980), afirma já ter ocorrido este "incidente", ou seja, foi antes deste espaço de tempo em que foi gravado o vídeo. que Desmond diz estar há 3 anos no bunker... Sacam?

Voltar ao Topo
lis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lis
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 13:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 48
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Carlo escreveu:

Aliás, leiam até o quarto parágrafo. Depois disso é spoiler (drogra, não queria ter lido. Mas não rolou. Embarassed )



Então você sacou o mistério da transmissão... Very Happy


Voltar ao Topo
lis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 28, 29, 30 ... 35, 36, 37  Próximo Página 29 de 37

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x03 - Orientation
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida