Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] Tá liberado - Não é crime baixar seriados da internet

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 [FREE] Tá liberado - Não é crime baixar seriados da internet « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RedGirl
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 02:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
Bom, gente, apesar das boas notícias, achei bom esclarecê-los quanto a alguns pontos.

A legislação brasileira sobre crimes de internet e proteção ao direito de autor continuam as mesmas. No Brasil, especificamente, baixar qualquer coisa que não seja de demínio público pode, sim, ser enquadrado como crime.

Não adianta nada o "perdão do ofendido" neste caso, tampouco se trata realmente disso. deixaria de se enquadrar como crime se a própria ABC ou AXN disponibilizasse os episódios, o que não ocorre. São pessoas que gravam, de várias formas, o episódio, trasmitindo-o à rede P2P depois.

Continua se encaixando no perfil, inclusive, baixar músicas pela internet, bem como filmes e programas(comerciais).
Inclusive para uso próprio/doméstico, que a lei não diferencia as duas situações.

É, na verdade, uma grande hipocrisia de todas as autoridades que disseram "não ser crime", que o mesmo Ministro da Cultura continua achando crime que suas próprias músicas sejam baixadas pela internet. Se o alvo for outro, ok. Que legal.

A questão do perdão do ofendido não se aplica porque, no Brasil, a legislação de internet é crime de ação pública, ou seja, não depende da reclamação do ofendido. O Ministério Público pega, averigua e processa, independentemente do ofendido. No máximo, penas podem ser desconsideradas ou diminuídas se o dono dos programas se manifestar favoravelmente, mas é muito diferente um diretor comercial de marketing dizer isso numa reportage e esperar que os advogados dessas mega emissoras o façam na frente do Juiz.

Portanto, enquanto estivermos todos baixando filmes/seriados/músicas sem o expresso consentimento e fornecimento, até, dos seus produtores, esses downloads continuam, aos olhos da lei e do governo, sendo crime.

No entanto, é notório que no Brasil não há ainda a devida atenção ao fato e a polícia federal não dispões de meios para a caça a este tipo de crime. Por isso, em 99,99% dos casos, ninguém vai ser pego. AINDA.

Mas vale ficar atento: Continua SENDO CRIME, SIM. Se você baixar algo, esteja conscente disso, não é porque um ministro-cantos deu sua opinião que a legislação mudou. Isso depende do Congresso.

Que permaneçam as regras e que todos continuem sempre atentos. Wink


Voltar ao Topo
RedGirl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10448023357797167970
gutasicoli
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 21:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Nossa! Bem avisado...que bom que eu nunca peguei nada msmo!kkkkkkkk:lol: Laughing

Voltar ao Topo
gutasicoli está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
walrick1401
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 01:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro, Brasil



Grupos: 
[ABC]
Luizim escreveu:
Verdade.

Acho que a regra é bem complicada para um portal deste porte que veicule links para tal prática. A regra deve mudar.

De qualquer forma, a notícia deve ter deixado algumas consciências mais limpas. Smile


Concordo com você! cheio de site por ai com links pra tudo que você quiser, porque aqui não pode? Isso nem é crime! Podia criar uma área no forum só pros links de lost. Os moderadores poderiam ficar de olho nisso Também! Não vejo problema algum já que o site já coloca o nome dos arquivos na sessão de legendas! Não tem lógica um portal criar legendas mas ser contra o download dos arquivos! Concordam?

RedGirl escreveu:
Bom, gente, apesar das boas notícias, achei bom esclarecê-los quanto a alguns pontos.

A legislação brasileira sobre crimes de internet e proteção ao direito de autor continuam as mesmas. No Brasil, especificamente, baixar qualquer coisa que não seja de demínio público pode, sim, ser enquadrado como crime.

Não adianta nada o "perdão do ofendido" neste caso, tampouco se trata realmente disso. deixaria de se enquadrar como crime se a própria ABC ou AXN disponibilizasse os episódios, o que não ocorre. São pessoas que gravam, de várias formas, o episódio, trasmitindo-o à rede P2P depois.

Continua se encaixando no perfil, inclusive, baixar músicas pela internet, bem como filmes e programas(comerciais).
Inclusive para uso próprio/doméstico, que a lei não diferencia as duas situações.

É, na verdade, uma grande hipocrisia de todas as autoridades que disseram "não ser crime", que o mesmo Ministro da Cultura continua achando crime que suas próprias músicas sejam baixadas pela internet. Se o alvo for outro, ok. Que legal.

A questão do perdão do ofendido não se aplica porque, no Brasil, a legislação de internet é crime de ação pública, ou seja, não depende da reclamação do ofendido. O Ministério Público pega, averigua e processa, independentemente do ofendido. No máximo, penas podem ser desconsideradas ou diminuídas se o dono dos programas se manifestar favoravelmente, mas é muito diferente um diretor comercial de marketing dizer isso numa reportage e esperar que os advogados dessas mega emissoras o façam na frente do Juiz.

Portanto, enquanto estivermos todos baixando filmes/seriados/músicas sem o expresso consentimento e fornecimento, até, dos seus produtores, esses downloads continuam, aos olhos da lei e do governo, sendo crime.

No entanto, é notório que no Brasil não há ainda a devida atenção ao fato e a polícia federal não dispões de meios para a caça a este tipo de crime. Por isso, em 99,99% dos casos, ninguém vai ser pego. AINDA.

Mas vale ficar atento: Continua SENDO CRIME, SIM. Se você baixar algo, esteja conscente disso, não é porque um ministro-cantos deu sua opinião que a legislação mudou. Isso depende do Congresso.

Que permaneçam as regras e que todos continuem sempre atentos. Wink



Amigo, então temos denunciar todos os compartilhadores do mundo, começando pelo eMule, Shareaza, LimeWire ... pq ninguem ali tem autorização pra distribuir nada! E será que esse site tem autorização para veicular todas essas imagens sobre Lost, desde wallpapers e avatars... Será??? Eu acho que essas imagens também pertencem a ABC!


_________________
LOST Stars Icon Pack
Visite o tópico!

Voltar ao Topo
walrick1401 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hyperspeed
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 12:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 281
Tópicos: 1
Localização: São Paulo

Twitter: @djmatheus

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
eu já sabia disso..
mais para vender, ai muda a história..
podemos considerar que é pirataria!


_________________
-=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda! Smile

Voltar ao Topo
hyperspeed está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
urielqueiroz
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 18:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu só baixo os episodios pra eu mesmo assistir, depois de assistir eu não saio por aih vendendo dvds com os episodios pq isso é pirataria

e eu baixo pq eu não consigo esperar uma semana (ou mais, se tiver reprises) pra assistir os episodios, pois a serie é tao boa q deixa a gente sempre com vontade de assistir o episodio seguinte quando acaba um


Voltar ao Topo
urielqueiroz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
wilklidspring
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 19:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 32
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
bommm!!muito bom Very Happy

_________________
é NOXXX!!!!!

Voltar ao Topo
wilklidspring está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RedGirl
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 19:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
De certa forma, isso seria verdade. Cada cd que você baixa da internet contitui um crime. Isso é um fato, de acordo com a lei brasileira.

Se ela não é levada a sério nem cumpida, é outra história...só quis lhes dizer o que a lei, realmente, diz Wink


Voltar ao Topo
RedGirl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10448023357797167970
Anat
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 12:25  |  Assunto: Lei e Ordem... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
O crime se caracteriza pela reprodução SEM AUTORIZAÇÃO, e não pela não disponibilização gratuita do produto pelo detentor do direito... Se o presidente da empresa titular dos direitos diz que não acredita ser prejudicial a troca de arquivos pela net, e que até ajuda na divulgação, não poderia vir amanhã e questionar àqueles que baixam os episódios, pois o PREJUÍZO, que é princípio básico de qualquer pedido de ressarcimento ou para provar o dano não existe - por confissão do presidente da ABC existe até vantagem!!! Além do mais, a existência da lei não impede que as partes contratem diferentemente no que toca aos direitos patrimoniais... Quanto ao crime, fique esperando o Blat bater na sua porta...hahahah Qual seria o interesse do MP em promover uma ação penal, se a vítima entende não haver prejuízo? Além do mais, no Brasil nem por fazer aborto alguém vai realmente preso... Come on...

Voltar ao Topo
Anat está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fabianoklug
MensagemEnviada: Domingo Abril 02, 2006 21:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Setembro de 2005
Mensagens: 22
Tópicos: 1
Localização: Pomerode



Grupos: Nenhum
Para mim se eu tiver que pagar pra baixar via Torrent, ai sim é pirata, pirataria enquadra-se como, ganhar dinheiro nas custa de outros, oque não acontece com os torrents que são distribuidos livremente.

Manter as regras inalteradas condiz em estudar uma maneira de fazer algo certo quanto ao assunto as as respectivas regras, não tem sentido sair postando os link agora, rever o assunto, discutir ele e chegar a um resultado, isso sempre leva tempo, enquanto isso as regras deve ficar assim.

Na net acha-se de tudo e qualquer coisa, o pessoal pode pedir via email para o pessoal ou MP.


_________________
Stargate Brasil

Voltar ao Topo
fabianoklug está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
patricia_dlb
MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 09:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 97
Tópicos: 6
Localização: Recife/PE



Grupos: 
[ABC]
Earendil escreveu:
Applause

é isso mesmo q a reportagem disse. Os episódios pela net só ajudam a divulgar a serie , o q no final é lucro pra própria emissora. Se eles realmente quisessem acabar com isso vários e vários sites conhecidos q disponibilizam os episódios já estarim fechados ou coisa do tipo.

quem pega ,grava e vende pra todo mundo ,ai é sacanagem mesmo.


concordo com você. independente do veículo, é notório o sucesso de Lost. O download de episódios deve ter aumentado depois que a 1ª temporada passou na Globo. e mesmo baixando os episódios na net, acho que o pessoal não vai deixar de assistir na Globo ou na AXN. pelo contrário, isso só aumenta o interesse pela série.


Voltar ao Topo
patricia_dlb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Luis Fernando
Banido atualmente
MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 12:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006
Mensagens: 399
Tópicos: 31
Localização: Aparecida de Goiania



Grupos: 
[ABC]
Muito boa esta materia,realmente não tem nada de mais baixar episodios.

Voltar ao Topo
Luis Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 12:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Acho que vender os produtos é sim,um crime.Mas poder assisti-los e passar aos amigos,não é.Foi assim que descobri LOST,e que repassei a boa parte dos meus amigos,que assim como eu,se consideram viciados em LOST.Já obtive o DVD original em seu lançamento,prestigiando assim todos os produtores e trabalhadores da série.Mas continuo assistindo via internet,uma vez que temos um acesso rápido a programas de qualidade...coisa rara no país!

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
espanhol
MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 16:01  |  Assunto: Mais ou menos Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Concordo que no caso dos seriados é muita propaganda pra eles, que tantas pessoas estejam baixando pela internet os episódios.
Eu assisti pela Globo ao primeiro "ano" de Lost. A segunda temporada estou baixando pela net. É mais curiosidade pelo que vai acontecer. que agora tenho que esperar que eles estejam disponíveis pra baixar. No inicio, tinham muitos episódios já exibidos e eu assistia a uns tres por dia. Se eu esperasse a Globo pra ver a segunda temporada, teria que esperar o ano que vem e ainda assistir a episódios desfigurados, no processo de emburrecimento montado pela Globo.


Voltar ao Topo
espanhol está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Apolo
MensagemEnviada: Terça Abril 04, 2006 18:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
Não acho errado se você baixar os episódios da net pra ver, mas pra vender já é outra história.

Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lostfumacinha
Avisos: 2
MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 22:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 45
Tópicos: 5




Grupos: 
[Globo]
uso proprio é uma coisa vender já é outra coisa !!!

_________________
Locke e Mr Eko são o cara !!! ou melhor os caras

Voltar ao Topo
lostfumacinha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] Tá liberado - Não é crime baixar seriados da internet
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida