|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria Baseada em Física Quântica |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
demorgan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
drvrl33t escreveu: |
Que texto excelente! eu sou fascinado por fisica/quimica e agora que li este texto de física quântica, vejo que as coisas que eu pensava talvez a fisica quantica busque explicações a cada dia...
Realmente incrível....
abraços! |
São comentários como esse que deixam qualquer um que conheça de física quantica puto da vida. Física Quantica é uma área muito séria da física e o que o texto do Leo fala é sobre uma interpretação da Física quantica para o mundo real o que está sendo bastante difundido por espiritualistas. Mas para quem não entende muito e lê acaba achando que tudo é verdade porque está ali. Não estou contestando o direito dele gostar ou ficar fascinado, mas fico espantado com frases como "vejo que as coisas que eu pensava talvez a fisica quantica busque explicações a cada dia...".
Esse tema não é novo, segue um link legal:
http://www.seara.ufc.br/queremosaber/fisica/oldfisica/respostas/qr0746.htm
Como os caras explicam ai, o interessante é estudarmos antes de falarmos. E o mais interessante é relacionar isto com LOST, já que este fórum é criado para discutirmos sobre o seriado. E a minha opinião como já disse, é que acho difícil os criadores de LOST tenham pensado nisso...
|
|
|
|
Leo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005 Mensagens: 79 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos:
|
demorgan escreveu: |
Que texto excelente! eu sou fascinado por fisica/quimica e agora que li este texto de física quântica, vejo que as coisas que eu pensava talvez a fisica quantica busque explicações a cada dia...
Realmente incrível....
abraços! |
São comentários como esse que deixam qualquer um que conheça de física quantica puto da vida. Física Quantica é uma área muito séria da física e o que o texto do Leo fala é sobre uma interpretação da Física quantica para o mundo real o que está sendo bastante difundido por espiritualistas. Mas para quem não entende muito e lê acaba achando que tudo é verdade porque está ali. Não estou contestando o direito dele gostar ou ficar fascinado, mas fico espantado com frases como "vejo que as coisas que eu pensava talvez a fisica quantica busque explicações a cada dia...".
Como os caras explicam ai, o interessante é estudarmos antes de falarmos. E o mais interessante é relacionar isto com LOST, já que este fórum é criado para discutirmos sobre o seriado. E a minha opinião como já disse, é que acho difícil os criadores de LOST tenham pensado nisso...
|
você pode não concordar, mas ficar puto da vida com uma opinião contrária a sua nunca.
não existe problema algum em relacionar a ciência com religião.
o ser humano é tão inteligente que pode questionar e tirar suas próprias conclusões a partir do conhecimento.
Agora um físico não pode mais acreditar em Deus pq ele não pode ser provado?
Apenas o que é provado através de experimentos é o que devemos aceitar?
Qual problema de pegar a Física Quântica e junto com alguns pensamentos filosóficos e claro com aspectos religiosos traçar uma nova maneira de pensar?
Antes de críticar, perceba que existem alguns cientistas(isso mesmo CIENTISTAS) que pensam diferente.
Procure se informar
http://www.whatthebleep.com/scientists/#Tiller
entre nesse site aí do filme "Quem somos nós" e procure ler, conhecer o assunto como você mesmo disse antes de defender uma bandeira.
Se você quiser, alguns cientistas disponibilizam e-mail para contato onde se você souber inglês poderá trocar informações.
|
|
|
|
demorgan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
Leo escreveu: |
Realmente incrível....
abraços! |
|
você pode não concordar, mas ficar puto da vida com uma opinião contrária a sua nunca.
o ser humano é tão inteligente que pode questionar e tirar suas próprias conclusões a partir do conhecimento.
Qual problema de pegar a Física Quântica e junto com alguns pensamentos filosóficos e claro com aspectos religiosos traçar uma nova maneira de pensar?
Antes de críticar, perceba que existem alguns cientistas(isso mesmo CIENTISTAS) que pensam diferente.
Procure se informar
entre nesse site aí do filme "Quem somos nós" e procure ler, conhecer o assunto como você mesmo disse antes de defender uma bandeira.
Se você quiser, alguns cientistas disponibilizam e-mail para contato onde se você souber inglês poderá trocar informações. |
Muito Obrigado Leo, era somente isso que eu precisava antes de parar de postar ou até mesmo frequentar esse seu tema.
"mas ficar puto da vida com uma opinião contrária a sua nunca. " - Isso quer dizer que eu não tenho o direito??? Ou que tenho o dever de não ficar puto? hehe
"existe problema algum em relacionar a ciência com religião.
o ser humano é tão inteligente que pode questionar e tirar suas próprias conclusões a partir do conhecimento. "
"Qual problema de pegar a Física Quântica e junto com alguns pensamentos filosóficos e claro com aspectos religiosos traçar uma nova maneira de pensar?" - Isso é realmente uma pergunta??
Aqui está a sua posição, seu partido, que você adotou e não interessa quem venha colocar sua opinião aqui, se for contra a sua você ira se rebelar e ficar "puto". Se for a favor você aplaudirá.
"Quem somos nós???" resposta: 42! - é, não fecha, hehe
|
|
|
|
Leo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005 Mensagens: 79 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos:
|
Leo escreveu: |
Realmente incrível....
abraços! |
|
Procure se informar
Se você quiser, alguns cientistas disponibilizam e-mail para contato onde se você souber inglês poderá trocar informações. |
Muito Obrigado Leo, era somente isso que eu precisava antes de parar de postar ou até mesmo frequentar esse seu tema.
"mas ficar puto da vida com uma opinião contrária a sua nunca. " - Isso quer dizer que eu não tenho o direito??? Ou que tenho o dever de não ficar puto? hehe
"existe problema algum em relacionar a ciência com religião.
o ser humano é tão inteligente que pode questionar e tirar suas próprias conclusões a partir do conhecimento. "
"Qual problema de pegar a Física Quântica e junto com alguns pensamentos filosóficos e claro com aspectos religiosos traçar uma nova maneira de pensar?" - Isso é realmente uma pergunta??
Aqui está a sua posição, seu partido, que você adotou e não interessa quem venha colocar sua opinião aqui, se for contra a sua você ira se rebelar e ficar "puto". Se for a favor você aplaudirá.
"Quem somos nós???" resposta: 42! - é, não fecha, hehe
|
Me desculpe eu fui grosseiro?
Se pareceu peço desculpas.
Eu disse apenas que você não pode ficar puto ou nervoso com opiniões contra a sua.
Alias, se você ler aí posts anteriores aos meus notará que eu estou atrás de opiniões contrárias e a favor para eu poder enriquecer a minha opinião.
Estou defendendo apenas que se mantenha respeito em todo tipo de opinião. E não apenas dizerem ahh isso não existe...ahh isso é besteira...ahhh isso aí não é bem aceito no mundo científico.
Pq muitos cientistas, inclusive coloquei os endereços para comprovar o que eu disse.
vocês falam...ah nenhum cientista concorda com isso, mas eu mostrei que tem sim alguns que acreditam no que eu trouxe pro tópico.
Calma aí talvez você tenha me interpretado mal novamente.
não precisa dizer que vai abandonar a discussão.
Bom...fará falta, não sou contra opiniões diferentes.
abraços
|
|
|
|
beaburigo
|
|
Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 110 Tópicos: 4
texto bom parabens
mas uma questao para pensarmos...
|
|
|
|
Alexandre_Góes
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum
Leo, não disse, não. Acompanhe a sequência das minhas respostas, veja p/ quem eu estava respondendo e deixe de lado essa mania de perseguição. Não vou mais comentar sobre esse assunto.
você pode estar dizendo agora q não concorda com a teoria inicial. Mas qualquer um q leia o seu primeiro post pode perceber o quanto você acreditava nela... Trechos como "Algumas descobertas me levaram a crêr" ou "Uma história incrível, que acredito ser verdadeira" denotam a aceitação pessoal daquilo tudo.
Pode acreditar no q quiser, pode mudar de opinião, etc. Isso é contigo. Só alertei para o fato de afirmaçõs como "Importante frizar que a Física Quântica não acha um absurdo um ser humano livre de pensamentos negativos, e com bastante força interior querer andar sobre a água e realmente conseguir." serem totalmente infundadas e em NADA relacionado a ciência.
Voltemos ao Lost...
Como já disse, Lost é um série fictícia. Não precisamos explicar o q acontece nela sob os olhos da ciência. A ilha pode estar cheia de fenômenos paranormais q, nessa ficção, existem. Se existem de verdade, no mundo real, acho q pouco importa nessa discussão. Não precisamos de uma pseudo-ciência para explicar fenômenos paranormais da TV. É como querer explicar cientificamente pq o nosso sol faz o super-homem voar ou como o homem-aranha guarda tanta teia no pulso. É assim pq, se não fosse, não teríamos HQ deles. Idem para o Lost. qualquer paranormalidade não tem NENHUMA relação com ciência.
"E pq a ciência não pode se misturar com religião? Se o espiritísmo é visto também como ciência e não apenas religião."
Não. Espiritismo não tem nada a ver com ciência. É uma religião, já q se baseia em verdades, não em hipóteses. Espiritismo não inclui qualquer tipo de método científico.
quanto ao final da msg, poderia, sim, haver essa paranormalidade no Lost, da imaginação de um controlando a imaginação dos demais. Porém como se explica determinadas "aparições" terem consequências físicas? O Lostzilla agarrou mesmo o Locke e o arrastou pela selva, não foi? E a citação do urso polar na blast door? Ele não poderia ter saído da imaginação de nenhum dos losties.
Acredito q o mais aceitável seria supor q a ilha, de alguma forma, é capaz de materializar desejos ou lembranças dos seus habitantes.
|
|
|
|
lipe.iori
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 1
Por isso q eu continuo defendendo minha teoria de q o aviao não caiu, e q a oceanic e a dharma tem alguma treta......
|
|
|
|
lipe.iori
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 1
Ah, Leo otimo texto mesmo! Tanta pra se usar em Lost quanto no dia a dia, gosto desses ramos da fisica, mas odeio matematica Também afinal já inventaram a calculadora
|
|
|
|
siberyan
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 390 Tópicos: 11 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Cara... BEMMM complexo, mas no fundo eu quero muito acreditar nisso.
Nunca acreditei em Deus e nunca axei um motivo plausível para isso. Apenas nasci com esse instinto. Sempre axei q a religião e uma força maior nçao eram o limite e essa é a 1 teoria extremamente lógica q concorda comigo...
Acredito q possa ser uma explicaçao sim
Vlw!
Abraços!
|
|
lipe.iori
|
|
Isso me faz lembrar uma coisa: Pq as pessoas acreditam em Deus? Se ninguem nunk o viu, pode ser pq outras pessoas acreditam nele e você por influencia delas Também passou a acreditar, ou seja, o ser humano é totalmente manipulavel!
|
|
|
|
Leo
|
|
Grupos:
|
Alexandre_Góes escreveu: |
Leo, não disse, não. Acompanhe a sequência das minhas respostas, veja p/ quem eu estava respondendo e deixe de lado essa mania de perseguição. Não vou mais comentar sobre esse assunto.
você pode estar dizendo agora q não concorda com a teoria inicial. Mas qualquer um q leia o seu primeiro post pode perceber o quanto você acreditava nela... Trechos como "Algumas descobertas me levaram a crêr" ou "Uma história incrível, que acredito ser verdadeira" denotam a aceitação pessoal daquilo tudo.
Pode acreditar no q quiser, pode mudar de opinião, etc. Isso é contigo. Só alertei para o fato de afirmaçõs como "Importante frizar que a Física Quântica não acha um absurdo um ser humano livre de pensamentos negativos, e com bastante força interior querer andar sobre a água e realmente conseguir." serem totalmente infundadas e em NADA relacionado a ciência.
Voltemos ao Lost...
Como já disse, Lost é um série fictícia. Não precisamos explicar o q acontece nela sob os olhos da ciência. A ilha pode estar cheia de fenômenos paranormais q, nessa ficção, existem. Se existem de verdade, no mundo real, acho q pouco importa nessa discussão. Não precisamos de uma pseudo-ciência para explicar fenômenos paranormais da TV. É como querer explicar cientificamente pq o nosso sol faz o super-homem voar ou como o homem-aranha guarda tanta teia no pulso. É assim pq, se não fosse, não teríamos HQ deles. Idem para o Lost. qualquer paranormalidade não tem NENHUMA relação com ciência.
"E pq a ciência não pode se misturar com religião? Se o espiritísmo é visto também como ciência e não apenas religião."
Não. Espiritismo não tem nada a ver com ciência. É uma religião, já q se baseia em verdades, não em hipóteses. Espiritismo não inclui qualquer tipo de método científico.
quanto ao final da msg, poderia, sim, haver essa paranormalidade no Lost, da imaginação de um controlando a imaginação dos demais. Porém como se explica determinadas "aparições" terem consequências físicas? O Lostzilla agarrou mesmo o Locke e o arrastou pela selva, não foi? E a citação do urso polar na blast door? Ele não poderia ter saído da imaginação de nenhum dos losties.
Acredito q o mais aceitável seria supor q a ilha, de alguma forma, é capaz de materializar desejos ou lembranças dos seus habitantes. |
tá blz...agora o espiritísmo não é considerado ciência.
Cara foi mal aí...eu sou um ignorante.
Sou católico mas como gosto de ler, estudei o espirítismo ainda que buscando conhecimento para poder escolher uma doutrina.
Li que uma ciência autêntica deve envolver um programa de pesquisa, que auxilie o seu progresso. Exatamente o que o espiritísmo faz, e melhor, ele não bate de frente com nenhuma teoria física, biológica ou química, assim como deve ser uma ciência.
Procure agora ler sobre o espíritismo. Entre aí nos sites sérios sobre o assunto. Procure aí relacionar o espiritísmo com ciência e vai se assustar.
Busque ler livros e se puder me mostre algum cientista questionando o espiritísmo ok? Pode ser qualquer material.
É complicado discutir com alguém que não procura entender o assunto antes de criticar.
Entaum vou dar um tempo pra você ler e postar denovo. Senaum eu mesmo posto textos, mostro links de sites sérios no assunto. Pq eu falo e mostro o meu embasamento sem medo.
E não esquece que sou católico, pra não dizer Também que eu to defendendo novamente algo.
Guarde bem essa sua frase: "Não. Espiritismo não tem nada a ver com ciência. É uma religião, já q se baseia em verdades, não em hipóteses. Espiritismo não inclui qualquer tipo de método científico. "
Ela é a prova da falta de informação que tú tem sobre alguns assuntos.
|
|
|
|
tiagobrandes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 104 Tópicos: 3
Grupos:
|
Cara, Física Quântica é uma ciência séria e essa interpretação metafísica beira o ridículo.
Eu geralmente não sou intolerante com as idéias das pessoas, mas essa história de criar universos paralelos na própria mente e voar como Peter Pan e andar sobre as águas com pensamento positivo é totalmente absurda.
Aquela história dos índios então é a mais absurda. No que uma criança que nunca viu um navio difere de um índio que nunca viu um navio? Com certeza essas pessoas acham que crianças não podem enxergar navios já que não possuem nenhuma informação prévia sobre eles. E pensando melhor, elas não devem enxergar nada, porque afinal de contas elas não tem informação prévia sobre nada quando entram nesse mundo. Por um momento quase parei de enxergar também...
Essa eu preciso colocar em letras garrafais: ESPIRITISMO NÃO É CIÊNCIA! Ciência se baseia em FATOS, concretos e observáveis, criando um modelo confiável que pode ser usado para fazer PREVISÕES ACERTADAS, mesmo que essas previsões sejam probabilidades, como no caso da Física Quântica. Ciência também não tem nada a ver com hipóteses ou verdades, como vocês andam discutindo. Não importa se a geometria do Universo se curva em torno de fortes centros gravitacionais, o que importa é que Einstein usou esse modelo na Teoria da Relatividade e ela explica muitas coisas do Universo.
Veja bem, não estou dizendo que o Espiritismo não é real, pessoalmente acredito em Deus, mas isso não muda o fato de que o Espiritismo É UMA RELIGIÃO.
Citação: |
Cara foi mal aí...eu sou um ignorante. |
Parece que sim.
|
|
|
|
Leo
|
|
Grupos:
|
tiagobrandes escreveu: |
Cara, Física Quântica é uma ciência séria e essa interpretação metafísica beira o ridículo.
Eu geralmente não sou intolerante com as idéias das pessoas, mas essa história de criar universos paralelos na própria mente e voar como Peter Pan e andar sobre as águas com pensamento positivo é totalmente absurda.
Aquela história dos índios então é a mais absurda. No que uma criança que nunca viu um navio difere de um índio que nunca viu um navio? Com certeza essas pessoas acham que crianças não podem enxergar navios já que não possuem nenhuma informação prévia sobre eles. E pensando melhor, elas não devem enxergar nada, porque afinal de contas elas não tem informação prévia sobre nada quando entram nesse mundo. Por um momento quase parei de enxergar também...
Essa eu preciso colocar em letras garrafais: ESPIRITISMO NÃO É CIÊNCIA! Ciência se baseia em FATOS, concretos e observáveis, criando um modelo confiável que pode ser usado para fazer PREVISÕES ACERTADAS, mesmo que essas previsões sejam probabilidades, como no caso da Física Quântica. Ciência também não tem nada a ver com hipóteses ou verdades, como vocês andam discutindo. Não importa se a geometria do Universo se curva em torno de fortes centros gravitacionais, o que importa é que Einstein usou esse modelo na Teoria da Relatividade e ela explica muitas coisas do Universo.
Veja bem, não estou dizendo que o Espiritismo não é real, pessoalmente acredito em Deus, mas isso não muda o fato de que o Espiritismo É UMA RELIGIÃO.
Cara foi mal aí...eu sou um ignorante. |
Parece que sim. |
ok...espiritismo não é religião.
se informe antes de dar uma opinião pessoal.
ok?
antes de falar leia sobre o assunto.
E o lance acima aí sobre os índios você não entendeu nada sobre o texto.
Procure ler denovo com calma
|
|
|
|
Pla
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 56 Tópicos: 1 Localização: Piracicaba/SP
Grupos:
|
Boa teoria...bem complexa e bem freak...bem ao estilo Lost de ser!
Pensamento é a chave de tudo!
|
|
|
|
tiagobrandes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 104 Tópicos: 3
Grupos:
|
ok...espiritismo não é religião.
se informe antes de dar uma opinião pessoal.
ok? |
Não sei se você entendeu o que eu quis dizer, eu quis dizer que espiritismo é uma religião e não uma ciência, porque fiquei revoltado quando você afirmou que era uma ciência, mas tudo bem, isso não tem a ver com o tópico. E sobre os índios eu garanto que entendi tudo, mas considero uma hipótese absurda, e vejo que você tambem não acredita muito nela. Eu sei que fui grosseiro, então peço desculpas.
Sobre física quantica. Eu li os links que você postou, e o único conceito que eu realmente não conhecia era o do experimento de escolha demorada. Não sou físico (faço Ciência da Computação) mas conheço um pouco do assunto, tenho alguns livros do Stephen Hawking e Fritjof Capra (são para leigos, mas como eu disse, não sou físico). Realmente as descobertas da física quântica tem quebrado paradigmas que antes eram quase sagrados, como o determinismo do Universo, e aparentemente elas deixam muita margem para a subjetividade. Mas pelo que eu entendo, esse não-determinismo que a física quantica revela só se aplica ao mundo quântico. O que acontece é que alguns físicos "forçam a barra" e tentam estender esses conceitos, colocando elementos de parapsicologia, filosofia e tudo o mais. E realmente eles não têm muito crédito no mundo científico, porque ao fazer isso rebaixam a Física Quântica à categoria de pseudo-ciência, não importa quantos pós-doutorados eles tenham.
Sobre Lost. Eu tenho certeza que a explicação pro mistério vai envolver parapsicologia, com todas aquelas aparições do Walt e aparentes alucinações que as pessoas têm. E eu gosto disso, apesar de não acreditar nesses fenômenos. Mas vou ficar decepcionado se a explicação envolver esses "conceitos estendidos" de física quantica, porque como disse antes, isso a rebaixa a condição de pseudo-ciencia.
Como você explicaria o pai do walt dizer que só vai procurar o cão se a chuva passar e na hora a chuva passa mostrando a cara do walt?
|
O Walt é claramente paranormal. Mas o fato do seriado considerar a existência da paranormalidade no Walt não siginifica que todos possuem essa capacidade.
Como você explica o pai do jack aparecer do nada na ilha? |
Pode ter sido uma simples alucinação por cansaço, um evento extremamente comum. Mas acho que a explicação vai ser diferente... vou explicar mais pra frente
Como pode aparecer o mesmo cavalo que a Kate viu na ilha assim do nada? |
Nada garante que é o mesmo cavalo. Não existe apenas um corcel negro no mundo. Mas eu acho que a explicação é diferente..
Pessoalmente, eu acredito que existe um paranormal ("poderoso") agindo com a Dharma, que é capaz de projetar essas imagens e sensações no losties. Também acredito que o Walt foi levado na presença desse paranormal, e está aprendendo (ou sendo obrigado a aprender) como usar esses poderes de forma deliberada. Isso explicaria as aparições meio "incompletas" dele, aparentemente molhado e falando ao contrário (há quem diga que ele aparece molhado porque está numa estação submersa, e o fato de saber isso influencia a sua projeção. Não que ele esteja molhado, mas por saber que se encontra submerso).
Como você pode ver, eu sou totalmente a favor de uma explicação paranormal para Lost, apesar de não acreditar na paranormalidade em si. O que tem ofendido algumas pessoas é que você realmente acredita (já ficou bem claro) no poder do pensamente positivo (você tem todo o direito), mas pra justificar isso usa conceitos pseudo-cientificos que são ofensivos para muitos. Pra não causar mais brigas, seria bom discutir se essa história de pensamento positivo tem utilidade narrativa para Lost, ao invés de ficar discutindo coisas como "não há problemas em misturar religião com ciência" e que "a ciência tenta explicar e buscar a existência de Deus". Porque isso não tem nada a ver com Lost, e a maioria absoluta do mundo científico discorda de ambas as afirmações.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |