Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Teoria da "espionagem da CIA"

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder printer-friendly view
 Teoria da "espionagem da CIA" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelgm
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 15:51  |  Assunto: Teoria da "espionagem da CIA" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 172
Tópicos: 8
Localização: Teresópolis/RJ



Grupos: 
[ABC]
Essa é uma idéia que eu tive há um tempo mas ainda está muito fraquinha. Daí resolvi postar gente pensar junto e desenvolver a teoria (ou quebrá-la totalmente). Vou postar o "rascunho" do pensamento inicial pra vocês terem uma idéia do que eu quero dizer:

Arrow Em primeiro lugar: ao que tudo indica, a queda do avião não foi por acaso...

Agora imaginem um grupo de cientistas financiados por um milionário. Imaginem que esse grupo está a +/- 25 anos desenvolvendo pesquisa numa ilha desconhecida. Provavelmente eles desenvolveram muita tecnologia, certo? E sabemos que tem armamento no meio (isso é dito no orientation, se não me engano).

Pois bem.

Agora imagine que "você é a CIA" (Central de Inteligência Americana). Você pensa:

"Esses caras estão lá muito tempo. Mas lá aonde? Nem sabemos aonde eles estão! Ah, espere um pouco... Acabamos de descobrir a localização deles... Vamos invadir o local! Mas isso não pode ser feito dessa forma, iria chamar muita atenção... E a gente não pode sair invadindo um local privado, certo? Mas o que será que eles estão fazendo lá... E se estiverem utilizando armas atômicas, ou coisa parecida? Precisamos saber o que eles estão fazendo... sei! Vamos enviar um espião (ou mais de um) pra lá e tentar obter informações sobre os projetos deles!"

- Mas vem o problema: Como não levantar suspeitas?

- Daí vem uma idéia genial: "Vamos simular um acidente aéreo!"

(OBS.: Ok, seria muita crueldade, pois pessoas morreriam [e morreram], certo? Mas já foi dito que o avião não caiu por acaso, então essa é uma das formas que eu tenho de interpretar esse fato. Talvez as vítimas sejam cruelmente consideradas como "baixas de guerra").

Ponto forte a se considerar:
Arrow Os "donos" da ilha, ao verem um acidente aéreo, não iriam simplesmente "telefonar pra sociedade" e dizer: "Alô? Aqui é o Alvar Hanso, tudo bem? Olha, seu avião caiu na minha ilha secreta! Sobreviveu a maior galera! Mandem uma equipe de resgate, imprensa, etc... Abração!"

É claro que não! Eles querem permanecer anônimos!

Então o que eles fariam? Enviariam um (ou mais) dos seus para se passar por um "sobrevivente" para verificar se realmente são apenas civís comuns (eles tem um pé atrás pois, assim como a CIA, eles também pensam né!).

Ponto principal que me levou a crer nessa teoria:
Arrow Sayid aparentemente foi treinado pelo exército a ser um "profissional especializado em obter respostas" e foi induzido a viajar naquele vôo.

Será ele o espião?

Bom, por enquanto é...


_________________
''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)

Voltar ao Topo
rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 16:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Caraca,pode até não ser isso,mas sem dúvidas é uma idéia bastante interessante que facilmente poderia ser usada.Mas o f*** é saber quem vai sobreviver num acidente assim,então se for assim deve ter mais de um agente!

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mandi
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 16:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[AXN]
Gostei da Teoria Cool , mas não acredito muito nisso não. Crying or Very sad

Voltar ao Topo
Mandi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pedsann
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 17:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Pq não matar logo todos os sobreviventes do avião?

E tem que ver se a ilha é privada mesmo, e a que país pertence. Assim eles poderiam pedir uma inspeção.

Acho muito dificil essa teoria se concretizar, porém parabéns pela criatividade!


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CaiusCesares
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 17:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 11
Localização: Salto/SP



Grupos: Nenhum
Pegou um pouco o lance do Sayd. Não me parece que ele está "em missão". Ok, ele zanzou sozinho pela ilha, achou coisas, mas não tem um objetivo explícito, por enquanto. Vamos ver no que dá. Valeu o brain storm.

Voltar ao Topo
CaiusCesares está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelgm
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 02:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 172
Tópicos: 8
Localização: Teresópolis/RJ



Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Caraca,pode até não ser isso,mas sem dúvidas é uma idéia bastante interessante que facilmente poderia ser usada.Mas o f*** é saber quem vai sobreviver num acidente assim,então se for assim deve ter mais de um agente!

Realmente, seria difícil saber... Ainda não tenho uma explicação lógica para isso.

Mandi escreveu:
Gostei da Teoria Cool , mas não acredito muito nisso não. Crying or Very sad

Hehe, valeu!

pedsann escreveu:
Pq não matar logo todos os sobreviventes do avião?
E tem que ver se a ilha é privada mesmo, e a que país pertence. Assim eles poderiam pedir uma inspeção.

Acho muito dificil essa teoria se concretizar, porém parabéns pela criatividade!

Talvez não seja o caso. Acho que eles se infiltrariam para saber mais sobre os "sobreviventes" e, talvez, utilizá-los em seus experimentos (matá-los seria um "disperdício de cobaias").

CaiusCesares escreveu:
Pegou um pouco o lance do Sayd. Não me parece que ele está "em missão". Ok, ele zanzou sozinho pela ilha, achou coisas, mas não tem um objetivo explícito, por enquanto. Vamos ver no que dá. Valeu o brain storm.

Talvez ele tenha realmente se arrependido do que fez ao Sawyer e saiu vagando por aí... Mas isso não quer dizer nada pois, acima de tudo, ele é um ser humano. Ele pode muito bem ter saído da linha, foi uma coisa que ele não previu. Mas ele voltou, e a missão continua.

Outro detalhe importante: Sayid talvez seja o único capaz de "juntar o fio A com o fio B" e enviar informações para quem quer que o tenha enviado para a ilha. Ele é "o cara" das comunicações.

Posso estar viajando, eu sei... Laughing


_________________
''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)

Voltar ao Topo
rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LeMark
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 02:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum
Localização: Anchieta - RJ



Grupos: Nenhum
isso não explica o fato de uns terem morrido e outros escapados apenas com arranhoes... sei la, mas acho q todo mundo q ta ali é escolhido(da dharma é claro, mas não sei o pq nem pra q)...

Voltar ao Topo
LeMark está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelgm
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 03:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 172
Tópicos: 8
Localização: Teresópolis/RJ



Grupos: 
[ABC]
LeMark escreveu:
isso não explica o fato de uns terem morrido e outros escapados apenas com arranhoes... sei la, mas acho q todo mundo q ta ali é escolhido(da dharma é claro, mas não sei o pq nem pra q)...

Isso pode ter sido um erro... Um acidente... Ou não. Talvez as "baixas" fossem necessárias para que a "queda acidental" parecesse real. Não posso explicar o "porquê de alguns morrerem e outros não", simplesmente aconteceu.

É uma idéia.


_________________
''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)

Voltar ao Topo
rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 03:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Quebrou um pouco esse lance do Sayid. Ele não foi induzido ao vôo.. Ele mesmo quis a troca de horário do vôo..

Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
dtfdrag
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 06:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 459
Tópicos: 11
Localização: Vitória - E.S.



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
lol..
teoria maneira...
ateh acho q não seja..
mais foi maneira


Voltar ao Topo
dtfdrag está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17073901705405465054
Manu
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 15:48  |  Assunto: Re: Teoria da "espionagem da CIA" Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
rafaelgm escreveu:
Ponto principal que me levou a crer nessa teoria:
Arrow Sayid aparentemente foi treinado pelo exército a ser um "profissional especializado em obter respostas" e foi induzido a viajar naquele vôo.Será ele o espião?

Gostei muito da sua teoria... Shock

Se for verdadeira, é muito interessante e teria fundamento...


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pedsann
MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 08:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
O Sayd pode ter sido manipulado sim. Como já foi dito em outro tópico, da mesma maneira como o Sawyer manipulou todo mundo no The Long Con, o pessoal da CIA (ou sei la quem) pode ter jogado com o Sayd para ele achar que ELE estava escolhendo ir no avião, quando na verdade ele estava sendo manipulado.

Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Teoria da "espionagem da CIA"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida