Qual a razão da paralisia de John Locke? |
A paralisia de Locke é apenas imaginária, uma espécie de trauma psicológico que o levou a perder os movimentos das pernas |
|
71% |
[ 32 ] |
Locke tornou-se paralítico devido a um acidente |
|
28% |
[ 13 ] |
|
Total de Votos : 45 |
|
Autor |
Mensagem |
monarcanjo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Passos,MG
Grupos: Nenhum |
puxa, lady of moon falou tudo o que queria dizer!
tá, então é isso mesmo...
|
|
|
|
syncretico
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1
Eu tenho uma teoria, de que o locke ficou paralítico por um acidente violento mesmo, mas acho que na ilha ele consegue andar por ter sido implantado nano-robôs em sua coluna. E alguém controla isso, o fato acontecido com o Boone acho que foi de propósito, alguém apertou um botão e deixou o locke sem movimentos de novo... Quando precisou caminhar pra salvar o Boone, esse mesmo alguém reativou as pernas do Locke...
É louco, mas é possível
|
|
|
|
THEO
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
O problema do Locke é algum tipo de trauma físico que, influenciado pela parte psicológica, gerou o problema da paralisia.
O processo inverso aconteceu durante o acidente do vôo 815, o mesmo trauma físico, porém a parte psicológica funcionou de maneira contrária ao primeiro acidente.
Podemos perceber que psicologicamente o Locke é uma pessoa de fé, ou seja, o sonho que ele teve com o bi-motor e com sua mãe antes do Boone morrer, fez com que relembrasse de como era antes da ilha e isso fez com que seus movimentos começassem parar novamente.
Acho que é isso aí... Afinal só quem sabe mesmo é o escritor...rsrsr
|
|
gustavoaa
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 137 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Como eu prefiro acreditar nas opções/possibilidades mais simples do que um possível "milagre" (recuperação de uma paralisia física logo após um grave acidente), fico com a teoria do que era um problema exclusivamente psicológigo.
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Pra mim é pós-traumática. Agora, se foi por causa de algo pisicológico (o que eu não estou muito convencido) ou por acidente é outro papo.
Só acho que faria mais sentido ser acidente, pois assim a queda do avião poderia ter revertido a situação fisiológica dele.
|
|
|
|
Yohan
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006 Mensagens: 63 Tópicos: 7 Localização: Curitiba
Uau. fiquei estupefato com tantas possibilidades geradas. em especial, aquela dos nano-robôs na coluna. mas lembrem-se, pelamordedeus, isto é LOST!!!, não matrix. rsrsrs. ainda assim, continuem a usar o fosfato de suas cabeças e desenvolvam novas teorias. valeu!!!
_________________ Ao Senhor minha vida, a mim meus pecados e aos homens a vingança.
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Não acho q seja psicológico, pq ele foi perdendo o movimento das pernas de novo no episódio do Boone. Acho q o acidente do avião fez algum tipo de milagre, tipo a frase popular "bateu a cabeça uma vez perde a memória, bateu de novo volta ao normal".
|
|
|
|
Yohan
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006 Mensagens: 63 Tópicos: 7 Localização: Curitiba
gostei da frase da cabeça. mas vocês já pensarem na possibilidade de que, talvez, o locke esteja fingindo isso tudo? e se ele tem, tipo, uma dupla personalidade? nossa, vou parar por aqui. já estou viajando.
_________________ Ao Senhor minha vida, a mim meus pecados e aos homens a vingança.
|
|
|
|
flygirl
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum
psicológica, com certeza...
|
|
|
|
Yohan
|
|
pois é, gente. primeiro pensei que era acidental, mas to começando a creditar que faz muito mais sentido se for psicológica. isso explicaria e resolveria o caso. mas não sei, né? afinal, quem sabe???
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Eu acho que foi algum tipo de milagre.
Todo mundo aqui fica procurando respostas cientificamente possíveis , porém tem muita coisa em LOST que não se pode utilizar desse raciocínio.
O maior exemplo são os números malditos de Hurley. (Ou alguém tem uma resposta cientificamente possível para que uma sequência de números darem azar???)
EM LOST TUDO É POSSÍVEL!!!
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Não gosto da teoria dos nanosrobôs... Lost não tem sido tão tecnológico assim...
Eu também acredito que seja psicológico... Locke andava abalado por não saber o que fazer, quando a escotilha não abria, isso pode ter acionado algum trauma ou coisa assim...
Isso também combina com aquelas coisas que ele diz no bunker: "O que eu devo fazer"...
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
Yohan
|
|
talvez não tenha uma explicação lógica mesmo....... quem sabe tudo não passe de um trauma e, assim, a paralisia de locke não seja nada definitivo, apenas passageiro. esperemos e vejamos....
gostaria de perguntar: alguém já sabe se nos episódios da ABC já saiu a resposta sobre a paralisia de locke
! |
Aviso - inertia: |
Por favor, evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão Editar, localizado em cima, no lado direito do seu post. |
! |
Aviso - inertia: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
Daniel_Caumo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 134 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Acho que a deficiência do John era psicológica, uma forma de chamar a atenção do pai que não correspondia as expectativas. De alguma forma pode ter ocorrido algum fator que culminasse neste trauma, pode sim ter ocorrido um acidente (mas que não causou a paralisia dele). Após o acidente, sabendo que nada que ele trazia do mundo externo serviria naquele local, o subconsciente dele apaga este trauma, mas não completamente. Cada vez que Locke sente uma carência, um objetivo que não consegue alcançar, ele relembra do que ocorreu e o subconsciente traz novamente este trauma, como ocorreu no episódio 1x19.
|
|
|
|
carolulrich
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Acho que são os dois fatores unidos, a Ilha realmente curou a paralisia que teve uma causa psicológica.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar