Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x08 - Collision

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 12, 13, 14  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x08 - Collision « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
42%
 42%  [ 37 ]
Ótimo
32%
 32%  [ 29 ]
Bom
17%
 17%  [ 15 ]
Regular
5%
 5%  [ 5 ]
Ruim
2%
 2%  [ 2 ]
Total de Votos : 88
Autor
Mensagem
janinelouven
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:11  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Na parte cortada do filme da Dharma em que o japa cientista fala que não podem usar o computador para outros fins porque senão...

Voltar ao Topo
janinelouven está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LDM
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005
Mensagens: 185
Tópicos: 4
Localização: Teresina-PI



Grupos: 
[AXN]
Eu concordo com o Carlo no que se diz respeito ao pessoal pensar que lost virou novelinha ... Episódio com viagem seguidas sem parar é buffy, angel, e coisas do tipo. LOST é um série que mostra convivencia entre 46 (agora um pouco mais) estranhos que são assombrados por coisas misteriosas da ilha. fala-se de convivencia. não pode ser ação atras de ação. se fosse assim, sim seria ruim !

Voltar ao Topo
LDM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Snape
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 40
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: Nenhum
Eu achei o episodio bom.
- Gostei do clima de calmaria do lado "principal" da ilha
- Jack ficou com uma pontinha de ciumes do modo como a Kate cuidou do Sawyer
- Os flashbacks da Ana-Lucia até q ajudaram a humanizá-la. Mas continuo não gostando ela.
- A parte da Ana-Lucia dizendo "eu estava gravida" foi muito auto-explicativa; dever achar q o publico é idiota
- A Maggie Grace respirou descarademente. =P
- Por que deixaram a Rambina desacordar o Sayid se sabiam que a unica bala da arma dela tava no bucho da Shannon? Confused

Pelos comerciais, o proximo episodio promete ser f***. Vai retomar os primeiros \o/


Voltar ao Topo
Snape está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Betoscui escreveu:
Ah, na boa... episodio Regular...

Serviu pra afirmar o que todo mundo achava, a mina tem problema de autoridade e só se sente segura com uma arma na mão.
Pelo menos no final ela pode reavaliar sua postura. Quem sabe a personagem melhore a partir de agora.

E para o pessoal da pesquisa:
Repararam quando mostra o Locke fazendo palavras cruzadas? Ele está escrevendo: "Gilgamesh".

Fui dar uma olhada na net e achei o seguinte:

"O Cantar de Gilgamesh , considerada a obra-prima da literatura suméria, é um canto épico que narra as façanhas do Rei-herói, Gilgamesh, da antiga cidade de Uruk, na Mesopotâmia. O tema central vai além da narração de viagens, lutas e aventuras, temores e sonhos do protagonista: canta-se à amizade, ao amor, aos sentimentos de vingança, fala-se de opressão, de arrependimento e, acima de tudo, do temor à desaparição final e ao esquecimento após a morte. Este último é que leva Gilgamesh a uma procura insólita, desesperada e falida, mas não inútil, pela sua transcendência, da imortalidade."

Isso acaba reforçando a minha idéia de que a série esta sendo baseada em diversas mitologias e são nesses pequenos detalhes que os autores acabam dando algumas dicas...


Acho que tem tudo a ver, mesmo. você conseguiu ver direito qual era o texto da palavra cruzada cujo resultado era Gilgameh ? Parece que era " ??? freind". Não me lembro bem.. Talvez aí tenha mais uma dica..


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Betoscui
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Na verdade neste episodio gostei bastante da atitude do Sayid. É um dos personagens mais sensatos da série.

Pra um episódio que supostamente foi mais "pesado", um final "emo". hehehe


_________________
A VERDADE ESTÁ LÁ FORA?

Voltar ao Topo
Betoscui está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Carlo
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Snape escreveu:
- A parte da Ana-Lucia dizendo "eu estava gravida" foi muito auto-explicativa; dever achar q o publico é idiota

Poxa... Antes de falarem eu não tinha sacado que ela estava grávida. Confused
Snape escreveu:
- Por que deixaram a Rambina desacordar o Sayid se sabiam que a unica bala da arma dela tava no bucho da Shannon?

Quem desacordou foi o Eko. Daí ela pegou a arma do Sayd.


Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LDM
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005
Mensagens: 185
Tópicos: 4
Localização: Teresina-PI



Grupos: 
[AXN]
Carlo escreveu:
Snape escreveu:
- A parte da Ana-Lucia dizendo "eu estava gravida" foi muito auto-explicativa; dever achar q o publico é idiota

Poxa... Antes de falarem eu não tinha sacado que ela estava grávida. Confused
Snape escreveu:
- Por que deixaram a Rambina desacordar o Sayid se sabiam que a unica bala da arma dela tava no bucho da Shannon?

Quem desacordou foi o Eko. Daí ela pegou a arma do Sayd.




Quem descordou foi ELA. o sayid tava por cima do Eko aí ela chegou e deu uma coronhada !


Voltar ao Topo
LDM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Bom episódio. Applause

Alguns destaques:

- Ficou na cara o desespero e a queda da Kate pelo Sawyer;
- Essa Ana Lúcia é o demo... Com uma arma na mão é um perigo.. Acho que deviam deixá-la bem longe do armário de armas do bunker, por via das dúvidas... Evil or Very Mad
- O Eko parece ser uma das pessoas mais ponderadas do grupo (todo) até agora: aquela pergunta dele pro Jack - "O que você quer ? Paz, vingança, justiça ? " me parece reveladora... Acho que cada um que está ali talvez esteja procurando uma dessas coisas... Acho que uma parte da chave do mistério está bem aí...


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Snape
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 40
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: Nenhum
Carlo escreveu:
Snape escreveu:
- A parte da Ana-Lucia dizendo "eu estava gravida" foi muito auto-explicativa; dever achar q o publico é idiota

Poxa... Antes de falarem eu não tinha sacado que ela estava grávida. Confused


A informação poderia ser sido colocada de outra maneira. Eu achei tosco.
E ela parecia o Zé Pequeno descarregando a pistola na cabeça do sujeito. Laughing


Voltar ao Topo
Snape está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
janinelouven
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:28  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu acho que a Kate vai ficar com o Sawyer, o Jack com a Rambina e o Lokie com o Mr. Eko. heheheheh!!!
Laughing


Voltar ao Topo
janinelouven está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Betoscui
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
syllost escreveu:
Betoscui escreveu:
Ah, na boa... episodio Regular...

Serviu pra afirmar o que todo mundo achava, a mina tem problema de autoridade e só se sente segura com uma arma na mão.
Pelo menos no final ela pode reavaliar sua postura. Quem sabe a personagem melhore a partir de agora.

E para o pessoal da pesquisa:
Repararam quando mostra o Locke fazendo palavras cruzadas? Ele está escrevendo: "Gilgamesh".

Fui dar uma olhada na net e achei o seguinte:

"O Cantar de Gilgamesh , considerada a obra-prima da literatura suméria, é um canto épico que narra as façanhas do Rei-herói, Gilgamesh, da antiga cidade de Uruk, na Mesopotâmia. O tema central vai além da narração de viagens, lutas e aventuras, temores e sonhos do protagonista: canta-se à amizade, ao amor, aos sentimentos de vingança, fala-se de opressão, de arrependimento e, acima de tudo, do temor à desaparição final e ao esquecimento após a morte. Este último é que leva Gilgamesh a uma procura insólita, desesperada e falida, mas não inútil, pela sua transcendência, da imortalidade."

Isso acaba reforçando a minha idéia de que a série esta sendo baseada em diversas mitologias e são nesses pequenos detalhes que os autores acabam dando algumas dicas...


Acho que tem tudo a ver, mesmo. você conseguiu ver direito qual era o texto da palavra cruzada cujo resultado era Gilgameh ? Parece que era " ??? freind". Não me lembro bem.. Talvez aí tenha mais uma dica..


A dica era "Amigo de Enkidu".
Tem um trecho sobre ele Também:

"Gilgamesh, o Rei de extraordinária fortaleza e beleza, exerce seu poder às vezes com sabedoria, às vezes despoticamente: oprime os homens jovens e as mulheres de Uruk, sem que ninguém possa se lhe opor. Os deuses resolvem, então, criar um homem que seja o seu similar: Enkidu, o homem primitivo, nascido e criado nos campos entre as bestas selvagens, o mais forte dos homens. A partir desse momento deve-se produzir o encontro de Gilgamesh e Enkidu, isto é, da civilização com a barbárie. Enkidu vai enfrentar Gilgamesh que já o espera prevenido pelos seus sonhos, interpretados por sua mãe, a deusa Rimat-Nimsum. Depois de uma luta de titãs prevalece Gilgamesh, sendo reconhecido por Enkidu como seu superior. Tornam-se então amigos inseparáveis, transformando o mútuo respeito em verdadeira amizade que nunca haviam experimentado antes. "

Se alguém quiser ler todo o texto (é grande pacas):
http://kplus.cosmo.com.br/materia.asp?co=5&rv=Literatura


Voltar ao Topo
Betoscui está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Carlo
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Betoscui escreveu:
A dica era "Amigo de Enkidu".
Tem um trecho sobre ele Também:

Bacana. Quer dizer que é uma alusão ao encontro de Jack e Eko, ou Locke e Eko? Quem representaria a barbárie e quem representaria a civilização?


Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marcostec
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
Excelente episódio. Impagável a cena de Mr. Eko e Locke se olhando e dizendo "olá" um para o outro. Achei super bacana o reeencontro de Rose e Bernard.
Agora, duro mesmo vai ser esperar 1 semana pra ver a parte cortada do filme...
Abraços Very Happy


Voltar ao Topo
marcostec está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:35  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Encontro Locke e Eko.

Os produtores disseram que eles farão coisas importantes juntos nessa temporada.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
cclarissa
MensagemEnviada: Segunda Abril 24, 2006 22:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[AXN]
Bom Bom Bom o episódio!

Ressalva para a lado psico da Ana Lúcia, o reencontro do pessoal, a calma da Jin lavando roupa e a Kate cuidando do Sawyer (mesmo que na cara do Jack, coitado!).

Agora, parece que os Outros plantam algumas evidências para o grupo, não ? Por exemplo, se o que a turma do Mr.Eko encontrou (o livro com o filme) fosse tãoooo importante e secreto, aquela porta no meio da floresta estaria lacradísssima, e no entanto estava aberta.

É como se peças de um quebra-cabeças estivessem espalhadas na ilha, pois parte do filme (Orientation) estava em lado de ilha e parte em outro lado.

Ah, e alguém mais acha que o acidente da morte da Shannon não foi assim um acidente ?

Rolling Eyes


_________________
Dé@

Voltar ao Topo
cclarissa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 12, 13, 14  Próximo Página 2 de 14

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x08 - Collision
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida