Autor |
Mensagem |
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Desvendamos o misterioso 'Mr. Eko'
Ann Oldenburg, Usa Today
O misterioso Mr. Eko, que nesta temporada em LOST emergiu do oceano junto com os outros “tailies” da parte traseira do avião, vem sendo forte, um tipo caladão, um homem de poucas palavras. Os espectadores o conhecerão melhor através de seus flashbacks.
“É uma história pregressa maravilhosa. Eu não vi nada parecido na televisão antes”, diz Adewale Akinnuoye-Agbaje, 38 anos, um ator nascido em Londres, cujo mais recente personagem na televisão foi o homicida viciado em drogas Adebisi, na série “Oz”.
Eko tem sido um enigma. “Menos é mais”, diz Akinnuoye-Agbaje. “Isso o mantém sempre supondo sobre o que virá”. Seu personagem “pode realmente não fazer nada. Ali existe um elemento perigoso”.
O produtor executivo de LOST, que conhecia Akinnouye-Agbaje de “Oz”, o chamou para participar da série. Carlton Cuse (produtor executivo) disse que ele e (Damon) Lindelof o acharam “incrivelmente encantador”. Eles criaram o personagem para que se adequasse a Adewale. “Ele acrescenta uma freqüência diferente à série”, diz Cuse. “Nós estamos constantemente tentando adicionar instrumentos à orquestra que é LOST. A melhor coisa em Adewale, é que às vezes ele é um membro da percussão, mas em outras, ele é o cara que toca o violino”.
Na verdade, os flashbacks são reveladores, mas ainda assim deixam questionamentos. “Você simplesmente recebe o suficiente”, diz Akinnuoye-Agbaje.
LOST tem uma rotina rígida de gravação “a mais rigorosa que eu já tive”, ele diz. A mudança de sua casa em Londres para o Hawaii foi um desafio, também, mas nada muito difícil, disse Adewale em uma ligação enquanto estava em casa, durante os feriados (Natal e Ano Novo). “É um paraíso. Até posso me queixar, mas quem vai me dar ouvidos?” diz, rindo.A parte mais difícil tem sido a fama recém descoberta. “Eu já tinha um certo reconhecimento antes, mas como o de agora é algo sem paralelos. LOST tem um grupo de espectadores quase obsessivos. É uma audiência com a qual eu não estava familiarizado. Meus outros trabalhos avançavam mais gradualmente”.
Era impressionante no início. “Eu estava em uma loja em Londres, e já estava ouvindo ‘Você é o novo personagem de LOST’. E a segunda temporada nem tinha ido ao ar ainda, mas os fãs estavam fazendo download dos episódios”.
Os fãs rapidamente acolheram o personagem. “Eu não tinha idéia da reviravolta que ia acontecer em 3 meses. Na 1ª semana, eu recebi sacolas de correspondência dos fãs”.
Filho de imigrantes nigerianos, ele não tinha intenção de tornar-se ator. A carreira jurídica é tradição em sua família. Ele é formado em Direito pela King’s College em Londres, e é fluente em Inglês, Italiano e nos dialetos africanos Yoruba e Swahili.
“Eu estava estudando excessivamente, mesmo!” Então, ele percebeu que queria ser mais criativo: “Minha cabeça estava ‘inchada’ com todo aquele estudo. Vi que precisava de um tempo”.
Ele estava trabalhando em uma loja de roupas, quando concordou em servir de modelo. Isso o levou a trabalhos pela Europa. Participou de comerciais e vídeos, e descobriu que seus estudos o ajudaram: “A ter disciplina, memória. Eu posso ‘pegar’ as coisas bem rápido”.
No início, “me disseram ‘Você é muito negro, não vai ter sucesso nisso’. Quando lhe dizem não, significa sim. Você vai fazer isso agora mesmo!”
Ele conseguiu um papel no filme “Congo” (1995), seguido por “Ace Ventura: When nature calls”, no mesmo ano. Recentemente, ele atuou com 50 Cent no filme “Get Rich or Die Trying”.
A atuação não tem lhe deixado muito tempo para o romance. “Sou casado com minha arte no momento. Estou à procura, livre, aberto...”.
Tradução: Ester Arieta Moreira
Fonte: Dude! We Are Lost!
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Grupos: Nenhum |
Legal saber do "Mr. Eko" sem dúvida alguma ele foi a melhor adição dessa segunda temporada. O personagenzinho flora esse.
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Esse cara trabalha muito bem. E o ator parece ser uma pessoa boa *by Goodwin*
Merecia ter ganhado o Saturn Awards como melhor coadjuvante
|
|
|
|
SnowWhite
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 296 Tópicos: 2 Localização: --------->>>
Grupos:
|
Pra mim com certeza foi o melhor personagem q surgiu dessa parte de trás do avião... talvez pq o cara trabalhe melhor q os outros....
_________________ Saia da matrix
|
|
|
|
Laís Ribeiro
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 445 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Grupos:
|
ele é brilhante!!
e o personagem é demais, não vejo a hora de ver o flashbAck dele!
|
|
|
|
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Ele é meu prefirido... mas também, só podia ser tão inteligente e estudioso para ser um ator tao bom... diferente de Terry o´quinm e o mathew fox entre outros manés q não são nem lá essas coisas e ganham merito maior...
|
|
|
|
Fernando Dantas
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Domingo, 5 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum Localização: Paraíba
Otima entrevista, espero que ele continue atuando assim.
|
|
|
|
jonisvanbarbosa
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 140 Tópicos: 2 Localização: boituva-sp
Grupos:
|
Darin escreveu: |
Ele é meu prefirido... mas também, só podia ser tão inteligente e estudioso para ser um ator tao bom... diferente de Terry o´quinm e o mathew fox entre outros manés q não são nem lá essas coisas e ganham merito maior... |
ah!!!´por favor né terry e fox são bons atores sim e mr. eko Também é mas um não tem nada a ver com o outro!!!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Ele é formado em Direito pela King’s College em Londres, e é fluente em Inglês, Italiano e nos dialetos africanos Yoruba e Swahili. |
Será que o 'homi' é fraco???
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Vlw Manu , bem legal , sou fã dele.
um bom aquecimento pro 2x21......
|
|
|
|
siberyan
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 390 Tópicos: 11 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Ele realmente deu sorte na vida...
Acho que tem um grande futuro como ator
|
|
apadias
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Maio de 2006 Mensagens: 49 Tópicos: Nenhum
Gosto muito do seu trabalho em Lost. Esta entrevista só confirma o que penso dele, ótima pessoa.
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Eu acho que é o tipo de personagem que cabe como uma luva para o ator. Mr. Eko não tem falas extensas, mas sempre quando diz alguma coisa é para se fazer pensar. Como aquelas pessoas que ficam quietas observando tudo, tomando conta de cada detalhe e quando fala algo é fazer diferença. Também acho que é um personagem que aporta muito em LOST, mesmo que fique vários episódios sem aparecer.
O negão é fera!
|
|
|
|
marcio19
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 91 Tópicos: Nenhum Localização: Bsb
Grupos:
|
SnowWhite escreveu: |
Pra mim com certeza foi o melhor personagem q surgiu dessa parte de trás do avião... talvez pq o cara trabalhe melhor q os outros.... |
Concordo plenamente.
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Brilhante! Sem dúvida o mais interessante de todos os atores
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar