Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Música » O último grande herói

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 O último grande herói « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Maggot#9
MensagemEnviada: Quinta Maio 11, 2006 13:31  |  Assunto: O último grande herói Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 1.540
Tópicos: 74
Localização: Maggotland



Grupos: 
[ABC]
O último grande herói

O título é bem breguinha, mas cabe aqui. Não deu para as benfeitorias do Bono, para as viagens lisérgicas do Hendrix e nem para o vanguardismo de Bowie. De acordo com uma lista do NME, feita pelos leitores do semanário, o grande herói da história do rock é Kurt Cobain.

Se essa lista não servir para nada, para uma coisa pelo menos ela vai funcionar: fazer quicar de ódio os puristas e deixar os dinossauros se perguntando 'Ué, não era o John Lennon?'. Sensacional.

Cobain, como aprendemos na escola, foi o cabeça (involuntário) do grunge, movimento que recolocou as guitarras sujas e distorcidas na ordem do dia novamente no início da década de 90. Seu suicídio, em 94, abalou as estruturas do pop.

Além de jogar os fãs num chororô sem fim, deixou a indústria sem rumo, com o compromisso de ter que achar a nova galinha dos ovos de ouro. E tudo que conseguiram foi o Oasis.

Não adianta beatlemaníacos, góticos, fãs de progressivo, punks, deprimidos, hippies ou metaleiros: até a próxima lista, o rei do rock veste bermudão e blusa de flanela. A revista já está nas bancas de importados.

fonte: entretenimento.globo.com
Escrito por Daniel Tambarotti


Voltar ao Topo
Maggot#9 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Laís Ribeiro
MensagemEnviada: Sexta Maio 12, 2006 17:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 445
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
muito boa a materia!
sou muito fâ do Kurt e do Nirvana!


Voltar ao Topo
Laís Ribeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Sexta Maio 12, 2006 17:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Prefiro o Ed Vedder (Pearl Jam)

Citação:
E tudo que conseguiram foi o Oasis.


Como se fosse pouco...


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Maio 12, 2006 22:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ok, john lennon é um Deus pra mim, mas eu aceito o Kurt muito bem como grande heroi!
e vida longa ao nome do Kurt!! XD


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Hiper
MensagemEnviada: Sexta Maio 12, 2006 23:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 2.480
Tópicos: 21
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não considero ninguém que use drogas e se mate como herói, mas sim um sinal de fraqueza de espírito tamamnha.

Não sei daonde que eles tiraram parâmetro pra essa comparação, mas comparar alguém que bebe, fuma, cheira e se mata com outro que promove desenvolvimento sustentável, luta contra AIDS e outros programas beneficentes não é desse mundo. Principalmente quando o primeiro ganha.


Voltar ao Topo
Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Sábado Maio 13, 2006 14:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
hiper, mas aqui estamos falando de rock ( sexo, drogas e rock 'n' roll ), e não de quem ajuda o proximo.

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LucasMSeS
MensagemEnviada: Sábado Maio 13, 2006 16:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Dêem o título ao Bono então...

Na minha opinião, outros (leia-se Pearl Jam e Soundgarden) que fizeram mais pelo grunge Smile


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bandit
MensagemEnviada: Sábado Maio 13, 2006 16:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Tss... Desde quando um jornalista da Globo entende alguma coisa sobre Rock? Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Maggot#9
MensagemEnviada: Terça Maio 16, 2006 10:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 1.540
Tópicos: 74
Localização: Maggotland



Grupos: 
[ABC]
Jornalista da Globo realmente não entende muito de rock mesmo, mas o Daniel Tambarotti mostrou que ele pelo menos nessa matéria escreveu muito bem.

Como foi citado acima estamos falando de Rock, a curta vida do Kurt Cobain é cheia de polêmicas então sempre vai ter alguém com uma idéia diferente sobre a mesma coisa ... não acho que ninguém nasce com vontade de "meter" uma bala na cabeça.

Como haendeldias escreveu:
"vida longa ao nome do Kurt!! "

Até a próxima lista, o rei do rock veste bermudão e blusa de flanela


Voltar ao Topo
Maggot#9 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hiper
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 19:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 2.480
Tópicos: 21
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
haendeldias escreveu:
hiper, mas aqui estamos falando de rock ( sexo, drogas e rock 'n' roll ), e não de quem ajuda o proximo.


E você acha que ele faz mais pelo Rock que o Elvis? Rock "sexo, drogas e rock and roll" foi batido há muito tempo. As poucas bandas que ainda insitem nisso, estão com pouco público e divulgação. Não há como atualmente definir rock.

Então, vale tudo, e continuo com a parte daqui que prefere Soundgarden e Pearl Jam à eles. Aliás, o que eu não prefiro à Nirvana?


Voltar ao Topo
Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maggot#9
MensagemEnviada: Quinta Maio 18, 2006 15:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 1.540
Tópicos: 74
Localização: Maggotland



Grupos: 
[ABC]
Desde quando rock precisa de divulgação???

Quer dizer então que uma banda que é bem divulgada e tem muito público é necessariamente boa? Como " É o Tchan"?

Tudo que fica popular acaba ficando chato, viva o sexo, drogas e rock and roll!!!

Prefiro gostar de uma banda fiel aos poucos fãs que tem do que escutar uma que é tão popular que qualquer um acha que sabe tudo dela e não sabe nada.

Elvis morreu de que?

"Não adianta beatlemaníacos, góticos, fãs de progressivo, punks, deprimidos, hippies ou metaleiros: até a próxima lista, o rei do rock veste bermudão e blusa de flanela."


Voltar ao Topo
Maggot#9 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bandit
MensagemEnviada: Quinta Maio 18, 2006 15:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:

"Não adianta beatlemaníacos, góticos, fãs de progressivo, punks, deprimidos, hippies ou metaleiros: até a próxima lista, o rei do rock veste bermudão e blusa de flanela."


uahuahuahuhauhau

Eu não tinha gostado muito do resultado dessa votação...
Mas depois de ler essa frase, tenho que vender a guitarra, baixar a cabeça, guardar minha jaqueta e botas de couro, prender o cabelo e colocar o rabinho entre as pernas... Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
haendeldias
MensagemEnviada: Quinta Maio 18, 2006 15:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Hiper escreveu:
haendeldias escreveu:
hiper, mas aqui estamos falando de rock ( sexo, drogas e rock 'n' roll ), e não de quem ajuda o proximo.


E você acha que ele faz mais pelo Rock que o Elvis? Rock "sexo, drogas e rock and roll" foi batido há muito tempo. As poucas bandas que ainda insitem nisso, estão com pouco público e divulgação. Não há como atualmente definir rock.

Então, vale tudo, e continuo com a parte daqui que prefere Soundgarden e Pearl Jam à eles. Aliás, o que eu não prefiro à Nirvana?


Eu gosto de Elvis, gosto muito...mas são epocas diferentes, tanto que o elvis já foi o rei do rock, o John lennon Também, e agora por ultimo o kurt...daqui um tempo acho que deva ser o Pete Doherty por ser o mais atual.
e sim, Sexo drogas e rock and roll foi, é, e sempre será a definição do rock. não adianta discutir isso... todas as bandas de rock são assim ( led, the who, beatles pra citar algumas ).
E nirvana por mais que você não goste, é muito bom e fez muita coisa no cenario musical.
Não estou dizendo só desses Também não...pra mim existem varios herois/deuses/mestres do rock.


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Hiper
MensagemEnviada: Quinta Maio 18, 2006 23:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 2.480
Tópicos: 21
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu entendo toda a devocão de vocês por Nirvana, mas dizer que foi o que mais influenciou para o Rock eu acho que é muito exagero.

E Sexo, Drogas e Rock 'n Roll não foi nada desde o começo. Você via o Elvis drogado no início de sua carreira? Eu não vi isso. Muito menos ele fazendo apologia pelo consumo descarado. Foram coisas como Kurt Cobain que deturparam essa concepção de Rock, que hoje em dia graças a Deus é cada vez mais esquecida, porque Rock não é isso. Rock é espressão social. Rock é revolta pessoal. Rock é vida, não destruir ela.

Eu posso ser revoltado sem fumar, cheirar, beber ou agir igual um doente mental. E mesmo sem isso, expressar o que me revolta na sociedade.

Desculpem se eu tou insistindo muito com isso, mas eu me indigino com essas coisas, porque eu amo Rock de paixão, mas não consigo (nem quero) absorver essas mensagens que alguns interpretam.


Voltar ao Topo
Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maggot#9
MensagemEnviada: Sexta Maio 19, 2006 08:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 1.540
Tópicos: 74
Localização: Maggotland



Grupos: 
[ABC]
Somos dois, porque amo rock.
Sexo, Drogas e Rock 'n Roll não foi nada desde o começo ... escrever o q?

Jim Morrison
Janes Joplin
Jimi Hendrix
Rolling Stones
The Who
Bob Dylan
Led Zeppelin
Metallica
The Clash
Ozzy Osbourne

Não foram ícones somente pela música ... é pensar.

Enquanto não aparecer um novo super herói no rock dos nossos dias, ele estará fadado a culto do novo pelo novo, ou simplesmente ao revisionismo barato. E nós, a viver de heróis do passado.

long live rock'n'roll!!!


Voltar ao Topo
Maggot#9 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Música » O último grande herói
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida