Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x10 - The 23rd Psalm

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x10 - The 23rd Psalm « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
63%
 63%  [ 89 ]
Ótimo
24%
 24%  [ 34 ]
Bom
12%
 12%  [ 17 ]
Regular
0%
 0%  [ 1 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 141
Autor
Mensagem
Biglost
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 01:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Abril de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 1




Grupos: 
[AXN]
rsuely escreveu:
Rafalokolost escreveu:
Ele queria tirar a heroina de lá...mas não era traficante não!


Ah ta! então o lostzila deve ser a rena do papai noel!
você Também acreditou que ele matou os caras e salvou o menino por ser bonzinho; q ele realmente quis ajudar a comprar as vacinas, sem segundas intenções!
Pra mim ele não tem nada de santo!


Pelo que entendi, Eko foi recrutado por uma guerrilha nigeriana.
O traficante fez contato com ele provavelmente porque os guerrilheiros são os únicos que teriam acesso a determinados territórios do país.
Acho que o Eko aceitou porque notou que poderia obter vantagens financeira e ao mesmo tempo usar o dinheiro para uma causa justa: ajudar o povo do seu país! Ele não é santo, é apenas um homem justo que foi obrigado a aprender a se virar em meio a um país em guerra civil.


Voltar ao Topo
Biglost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Argus_X
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 09:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006
Mensagens: 215
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Biglost
O "cajado de Deus" também serve para punir aqueles que se desviam dos caminhos ou são culpados! Naquela hora, o Mr. Eko considerou que eles deviam ser punidos! hehehe

Mas ele não é Deu para punir os “culpados” ao seu bel prazer!

Quanto ao fato do suposto Walt ter desligado a tela justamente quando o Jack entra, foi que como a galera tá comentando: ou o Mike tá surtando ou são os outros que querem que ele vá atrás do Walt sozinho.

Eu acho que eles querem que o Michael vá sozinho, pois vai levar munição para eles (lógico eles vão tomar do Michael) e vai dispersar o grupo.
gollumnit

gollumnit
Ainda acho que há 2 mecanismos de defesa na ilha, ou pelo menos um com duas variantes : A fumaça preta, que deve servir de averiguação de qualquer problema, e o outro tem relação com a engrenagens que fazem os barulhos estrondosos, principalmente na 1ª temporada.

Eu acho que só existe um, pois a mesma fumaça que o Locke no final da 1ª temp. , puxou ele para o buraco, não teve outra “coisa”,

MDaRk
vou rebater uma suposição feita aqui: disseram que o Locke talvez tenha acontecido a mesma coisa pois ele disse que olhou nos olhos da ilha e o que viu era lindo. Convenhamos, de lindo o passado do Locke não tem nada.

Lindo poderio ser, não o seu passado, mas a maneira como o LostZilla ( se é que foi ele mesmo) avaliou o passado dele, pense, você está morrendo de medo em uma ilha solitária, encontra uma “coisa”, que mostra os fatos marcantes de sua vida, para que você veja e possa refletir (sem precisar de um psicanalista, He, He), eu acho que foi toda a conjuntura do momento que o Locke achou lindo.

Loop.
Sinistra a parte da fumaça que ficou um pouco falsa na minha opnião

E por acaso você encontrou uma fumaça assim na esquina de casa?

rsuely
Até aqui é traficante; pode até mostrar que ele é guerrilheiro lá nos capitulos da frente, se não me engano esta semana tinha um sobre o Eko, na ABC, e pelo que você escreveu no topico sobre a Kate, ia assistir pelo seu micro os episodios da ABC pq a AXN estava muito atrasada! Legal você vir aqui nos visitar, seja sempre bem vindo;mas por favor, lembre-se q você Também já ficou chateado de alguém comentar o q não assistimos ainda!

Bem postado cara, certas pessoas não se mancam!

haendeldias
não.
ele é realmente guerrilheiro, e sempre foi guerrilheiro.

Como sempre, vem esse cara afirmar coisas, POIS JÁ ASSITIU pela ABC, isso, é ou não é, spolier?

rsuely
Rafalokolost escreveu:
Ele queria tirar a heroina de lá...mas não era traficante não!


Ah ta! então o lostzila deve ser a rena do papai noel!
você Também acreditou que ele matou os caras e salvou o menino por ser bonzinho; q ele realmente quis ajudar a comprar as vacinas, sem segundas intenções!
Pra mim ele não tem nada de santo!

Cara muito bom, como sempre muito bem postado, certas pessoas acreditam em Papai Noel!

mari_vegan
^ Pelo que o Eko falou, ele simplesmente queria tirar a heroína do país dele. Isso não significa que ele seja traficante. Pelo que foi mostrado no episódio, ele era guerrilheiro apenas.

Cara moderadora, se você fosse presa num avião com 300 santinhas abarrotadas de heroína, no seu processo ia constar, benfeitoria pública, ou altruísmo, acho que não?!

Rafalokolost
rsuely escreveu:
Rafalokolost escreveu:
Ele queria tirar a heroina de lá...mas não era traficante não!


Ah ta! então o lostzila deve ser a rena do papai noel!
você Também acreditou que ele matou os caras e salvou o menino por ser bonzinho; q ele realmente quis ajudar a comprar as vacinas, sem segundas intenções!
Pra mim ele não tem nada de santo!

Eu não disse que ele é santo...resumindo:ele é guerrilheiro...ta teve o negocio da droga e tal,mas ninguem é perfeito!ele não era traficante não! e não precisa usar sarcasmo comigo,pq eu não sou palhaço!

Caro colega, pq você não vai discutir o que você assitiu no Fórum da ABC, pois se você assitiu todos os episódios que o AXN está passando, qual graça, ganhar créditos em cima de especulação de nós daqui da AXN?


Voltar ao Topo
Argus_X está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
thibronca
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 09:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[AXN]
episódio irado!

- qual o destino do avião com as santas? ele saiu da nigéria pra onde?

- acho que a ana lucia está muito quieta.

- pq com aquele bunker lá, as pessoas continuam montando cabanas na praia? será que não cabe todo mundo?

- muito estranha a "fumaça" espero uma explicação pelo menos criativa pra tudo aquilo.

- acho que o melhor do episódio mesmo foi a cena do Hurley e Michael cumprimentando o Sawyer e ele responde baixinho: "Balofo"! ahahahaha
casquei o bico Laughing
a verdade é essa mesmo. ele querdar uma de mau, mas a galera curte ele...

próximo episódio promete!


_________________
Every single day!!

Voltar ao Topo
thibronca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 10:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
Argus_X .... deve estar havendo um engano de sua parte..... haendeldias e mari_vegan são moderadores do LOSTBrasil.... não interpretei os comentários deles como um possível spoiler e sim como uma opinião/visão diferente ..... em princípio também havia achado Eko um traficante (até pela associação que tinhamos com o avião de drogas na ilha), mas ficou claro que ele foi recrutado pelos guerrilheiros nigerianos...... Eko pode envolver-se com drogas, pinga, matança, etc.... mas não deixa de ser um guerrilheiro para fazer isso....

Biglost escreveu:
Na verdade, acho que a fumaça negra é mais um dos experimentos da Dharma. Não podemos esquecer que no vídeo Orientation é dito que existem testes sobre eletromagnestismo, psicologia e parapsicologia. E se a fumaça negra for o resultado de um cruzamento desses 3 experimentos? Talvez tenham criado uma "entidade" magnética consciente capaz de analisar a mente das pessoas e defrontá-las com seus maiores medos. Isso explicaria as visões que os losties tiveram.


Acredito nisso também....... o Lostzilla é o resultado dos experimentos de cada estação dharmaniana .... porém creio que o "incidente" tornou-o independente e incontrolável...... e ainda acho que o mesmo é composto de nanopartículas, nanorôbos, nanocoisinhas doidas.......


Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jhonny25
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 11:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: Campo Mourão/PR



Grupos: 
[AXN]
Voltando ao assundo do Michael, acredito que a conversa pelo computador é real sim. não sei se é o Walt do outro lado. E quanto à tela limpa, ele deve ter digitado sorrateiramente o comando CLS, que no velho sistema DOS, limpa a tela.

_________________
Saiyd para Ana Lucia: _ O que adianta te matar se ambos estamos mortos?

Voltar ao Topo
jhonny25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
easic
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 11:20  |  Assunto: Responder com Citação

Super Moderador
Programador
Super Moderador<br>Programador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005
Mensagens: 2.184
Tópicos: 93
Localização: Indaiatuba / SP



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
[Os Outros]
COMENTÁRIOS QUE FUJAM DO ASSUNTO (EPISÓDIO 2X10) SERÃO APAGADOS/EDITADOS

Voltar ao Topo
easic está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
gilentini
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 12:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005
Mensagens: 72
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu acho que ele tá tão pirado com a perda do filho que pode tá vendo coisas...
Mas se for real... não acredito que seja o Walt do outro lado... acho que deve ser armadilha... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
gilentini está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: Gisela+Engelhart+Lentini
Miriam Lost
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 12:04  |  Assunto: Mr Eko Episódio 2x10 Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Maio de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: 1




Grupos: 
[AXN]
Colegas...
Amei o episódio de 2ª feira.. tudo muito bem elaborado, a trama perfeita... Gentem.... que homem era o Mr. Eko antes do ocorrido! Ele estava tudo de bom!! Laughing
Emocionante o momento do reencontro dele com o que infelizmente restou do seu irmão...
E a tal fumaça? Não pude acreditar!! Shock
Comentem, please?
Abraço a todos!!


_________________
Advertência: LOST vicia!!!!!!!!!!!!!!

Voltar ao Topo
Miriam Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Biglost
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 12:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Abril de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 1




Grupos: 
[AXN]
Argus,

Naquele momento em que o Sawyer e Michael surgem no outro lado da ilha, depois de tudo que os losties da traseira tinham passado certamente o Mr. Eko os considerou um dos Outros e portanto mereceriam a punição pelo que teriam feito aos demais. Ele não tinha como saber a verdade. Tanto que depois foi o primeiro a se dispor a ajudar na busca pelo Mike e levou o Sawyer nas costas até o Jack.

fell escreveu:
Argus_X .... deve estar havendo um engano de sua parte..... haendeldias e mari_vegan são moderadores do LOSTBrasil.... não interpretei os comentários deles como um possível spoiler e sim como uma opinião/visão diferente ..... em princípio também havia achado Eko um traficante (até pela associação que tinhamos com o avião de drogas na ilha), mas ficou claro que ele foi recrutado pelos guerrilheiros nigerianos...... Eko pode envolver-se com drogas, pinga, matança, etc.... mas não deixa de ser um guerrilheiro para fazer isso....

Biglost escreveu:
Na verdade, acho que a fumaça negra é mais um dos experimentos da Dharma. Não podemos esquecer que no vídeo Orientation é dito que existem testes sobre eletromagnestismo, psicologia e parapsicologia. E se a fumaça negra for o resultado de um cruzamento desses 3 experimentos? Talvez tenham criado uma "entidade" magnética consciente capaz de analisar a mente das pessoas e defrontá-las com seus maiores medos. Isso explicaria as visões que os losties tiveram.


Acredito nisso também....... o Lostzilla é o resultado dos experimentos de cada estação dharmaniana .... porém creio que o "incidente" tornou-o independente e incontrolável...... e ainda acho que o mesmo é composto de nanopartículas, nanorôbos, nanocoisinhas doidas.......


Concordo com você. Também acho que o "incidente" tornou o Lostzilla independente. Pelo seu modo de ação, não parece ser controlado por alguém. Aparenta possuir vontade própria. Apenas não sei se existem esses tais de nanorobôs (Alías, vocês são obcecados por isso! risos)!

No que diz respeito ao fato de Eko ser traficante ou guerrilheiro, andei pesquisando sobre a Nigério e descobri o seguinte no Wikipedia:

"A Companhia Real de Niger foi criada pelo governo britânico em 1886. A Nigéria tornou-se um protetorado britânico em 1901, e uma colônia em 1914. Em resposta ao crescimento do nacionalismo nigeriano ao final da Segunda Guerra Mundial, o governo britânico iniciou um processo de transição da colônia para um governo próprio com base federal, concedendo independência total em 1960, tornando-se a Nigéria uma federação de três regiões, cada uma contendo uma parcela de autonomia.

Em 1966, dois golpes sucessivos por diferentes grupos militares deixaram o país sob uma ditadura militar. Os líderes do segundo golpe tentaram aumentar o poder do governo federal, e substituíram os governos regionais por 12 governos estaduais. Os ibos, grupo dominante etnicamente na região leste, declararam independência como a República de Biafra em 1967, iniciando uma sangrenta guerra civil que terminou com sua derrota.

Em 1975, um golpe pacífico levou Murtala Ramat Mohammed ao poder, que prometeu um retorno ao estado civil. Entretanto, ele foi morto em seguida, tendo como sucessor Olusegun Obasanjo. Uma nova constituição foi promulgada em 1977, e eleições foram realizadas em 1979, sendo ganhas por Shehu Shagari."

Pelo exposto acima, fica claro que os homens que sequestraram Eko eram provavelmente guerrilheiros do movimento separatista de Biafra. Eko posteriormente deve ter se tornado um Comandante Militar deles. Deve ter se envolvido com traficantes e outros negócios nebulosos para financiar as atividades da guerrilha.
Contudo, depois do evento do monomotor deve ter caído em si e decidido mudar de vida para expiar seus pecados como uma forma de reparar a morte do irmão. Assim sendo, acho que Eko era um assassino frio. Como disse um dos guerrilheiros na primeira cena do filme: "Nascido para matar". No entanto, fica claro para mim que ele NÃO era um traficante.
Estou extremamente curioso para saber o que ele passou a fazer depois disso e principalmente por que estava na Austrália! Espero que tenha logo outro flashback dele!

Acreditando ter contribuído para a questão, desejo um abraço para os companheiros e um beijo para as meninas! Fui.




Editado pela última vez por Biglost em Quarta Maio 17, 2006 12:19, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Biglost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
arcqj
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 12:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 3




Grupos: 
[Globo]
me perguntando aqui por qual motivo Mr. Eko embarcou pra Austrália, e se realmente ele tava naquele vôo...

Não achei respostas!!!

Laughing

Inté!


_________________
The smallest oceans still get big, big waves... (Pearl Jam - ThremorChrist)

Voltar ao Topo
arcqj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 12:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Sim, ele estava no vôo 815, o "The Others 48 Days" deixou isso claro no momento em que ele sai - como todos os outros - do mar...

Não sabemos ainda o motivo de sua viagem para Los Angeles, e não para Austrália


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 12:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 1.217
Tópicos: 22
Localização: Rio de Janeiro.



Grupos: Nenhum
Muito interessante esse capítulo sobre o Eko Very Happy Applause . O início do episódio me fez recordar o filme "Cidade de Deus". Na minha opinião, Eko tem de fato uma certa tendência à crueldade, mas nunca deixou de ter também alguma consciência. Nunca foi um "Zé Pequeno" da vida. Para mim, era um guerrilheiro nacionalista, não um traficante. E tudo indica que Michael cairá como um patinho na armadilha que os "outros" certamente estão preparando para ele...

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 12:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Fabiano Costa Figueiredo escreveu:
Muito interessante esse capítulo sobre o Eko Very Happy Applause . O início do episódio me fez recordar o filme "Cidade de Deus". Na minha opinião, Eko tem de fato uma certa tendência à crueldade, mas nunca deixou de ter também alguma consciência. Nunca foi um "Zé Pequeno" da vida. Para mim, era um guerrilheiro nacionalista, não um traficante. E tudo indica que Michael cairá como um patinho na armadilha que os "outros" certamente estão preparando para ele...


Não entendi seu comentário cara, "guerrilheiro nacionalista" Question Luta pela independência de uma determinada região da Nigéria Question Ou afim de derrubar o atual governo Question

Na minha opinião, Eko era sim um traficante, no estilo da guerrilha colombiana, que luta pelo domínio do comércio da droga...


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MDaRk
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 13:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 475
Tópicos: 2
Localização: Taguatinga - DF



Grupos: Nenhum
rsuely, não entendi a hostilidade para cima de mim. Não se você percebeu eu sempre postei semanalmente nos tópicos dos episódios aqui no AXN e como você mesmo citou eu já cheguei a ficar mordido por conta de adivinhões (como diria o caninha) da ABC. Resumindo, eu acompanho Lost pela AXN e desafio você a achar um único post meu no fórum da ABC.

É o seguinte, acho que o povo tá ficando muito paranóico com relação a esse tipo de pessoa. Qualquer pessoa que venha com uma opinião mais convicta (como foi o meu caso) e já é julgada e jogada a fogueira. Estão jogando até para o lado dos moderadores, que na verdade são as melhores pessoas a ver e punir esse tipo de atitude.

Eu acho, que o pessoal deveria deixar nas mãos dos moderadores julgar se alguém fez spoiler, apenas indique pelo botão azul e deixem eles verem, pois afinal eles já viram os episódios pela ABC e saberão. Na época que eu reclamei do advinhão, era porque eu já sabia do spoiler e quando se sabe dá pra saber quando a pessoa simplesmente joga o spoiler fingindo ser suposição. Quando se acerta supondo é diferente. Então, deixem esse trabalho para os moderadores, apenas colaborem.

Agora deixem eu explicar de onde veio a minha opinião (quase certa) que o Eko é guerrilheiro. Como todos viram, quando o verdadeiro traficante oferece a droga pro Eko ele mesmo falou que o tráfico naquele país não é algo fácil e muito menos lucrativos. Segundo as palavras dele é um país pobre e não tem mercado consumidor para as drogas. Concorda que se ele fosse traficante ele estaria se contradizendo ou então seria muito do burro apesar de saber que é difícil traficar? Ou vão me dizer que ele era um traficante tipo exportação? Ele compra a droga exatamente para aquele cara não inventar de querer vender a droga no país dele.
Outra coisa, a Nigéria, como grande parte dos países africanos, sofreu com guerras civis e com vários grupos guerrilheiros. Então não seria difícil ele ser um guerrilheiro. Estamos entendidos?

PS: desculpem o post grande e cansativo. Mas tive que fazer o desabafo antes que a inquisição me pegasse.
PS2: easic, perdão pelo "spoiler" da promo, eu não sabia que não podia comentar aquilo.
PS3: nada contra você, rsuely, muito pelo contrário, sempre achei você uma usuária inteligente, participativa e bastante divertida. Espero que você não tenha nada contra mim também XD


Voltar ao Topo
MDaRk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Biglost
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 13:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Abril de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 1




Grupos: 
[AXN]
LucasMSeS escreveu:
Fabiano Costa Figueiredo escreveu:
Muito interessante esse capítulo sobre o Eko Very Happy Applause . O início do episódio me fez recordar o filme "Cidade de Deus". Na minha opinião, Eko tem de fato uma certa tendência à crueldade, mas nunca deixou de ter também alguma consciência. Nunca foi um "Zé Pequeno" da vida. Para mim, era um guerrilheiro nacionalista, não um traficante. E tudo indica que Michael cairá como um patinho na armadilha que os "outros" certamente estão preparando para ele...


Não entendi seu comentário cara, "guerrilheiro nacionalista" Question Luta pela independência de uma determinada região da Nigéria Question Ou afim de derrubar o atual governo Question

Na minha opinião, Eko era sim um traficante, no estilo da guerrilha colombiana, que luta pelo domínio do comércio da droga...


Sem querer polemizar, mas já polemizando...
Nada do que foi mostrado no episódio "Salmo 23" leva à sua conclusão. Eu realmente acredito que Eko queria tirar as drogas do país. Claro que ele também viu que poderia lucrar financeiramente com isso. Seria na visão dele a oportunidade perfeita: Ganharia grana para financiar a guerrilha (que naquele momento deveria estar sendo derrotada pelo governo central) e afastaria o mal produzido pelas drogas da Nigéria.
Na minha opinião, vocês têm confundido as coisas. O fato do cara ser um assassino frio não o torna automaticamente um traficante. Até porque nota-se que o Eko em função da educação religiosa que recebeu desde criança desenvolveu um senso de dever moral. Talvez enviesado e adaptado às circunstâncias, mas que possui valores e princípios isso fica evidente.
Se ele fosse um egoísta, teria deixado o irmão matar o idoso ou ser morto pelos guerrilheiros se não o fizesse. Lembrem que foi por esse motivo que ele tomou a arma do irmão e cometeu o homicídio!
Fez isso para manter a integridade religiosa do irmão em detrimento da sua. Para mim, isso significa um GRANDE sacrifício pessoal.
Todos sabem, o cara NÃO é perfeito. Não é o "bonzinho" como Jack. Mas considero justamente essa sua grande vantagem! Ele é um sujeito que mergulhou no inferno, viu o seu lado mais "sombrio" e conseguiu retornar para a luz!
Somente alguém com extrema força de vontade consegue isso. Além de que na ilha essa característica se torna uma habilidade. Certamente, Eko dificilmente tomará uma atitude impensada que possa ocasionar a morte dos seus companheiros ( ao contrário do Jack e da Ana Lúcia). Quer saber a verdade, mas duvido que nessa busca expusesse a vida dos demais losties (como penso que Locke seria capaz).
Por fim, com sua formação espiritual ele pode dar auxílio àqueles que fraquejarem como o Charlie ou a própria Ana Lúcia. Sem querer parecer repetitivo acho que Eko pode ser o líder ideal para os Losties!

PS: Até porque se "o bicho pegar com os Outros" garanto que ele é capaz de voltar a ser sanguinário para defender os companheiros!

PS2: Alías, eu até tenho pena dos Outros... Porque enfrentar um grupo que conta com o Eko, Sayd, Kate e Ana Lúcia é derrota certa! Vão pedir arrego! HEHEHE


Voltar ao Topo
Biglost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 19, 20, 21  Próximo Página 13 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x10 - The 23rd Psalm
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida