Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Pontos Globais de Anomalias Eletromagnéticas

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Pontos Globais de Anomalias Eletromagnéticas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
luigui27
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 08:59  |  Assunto: Pontos Globais de Anomalias Eletromagnéticas Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Maio de 2005
Mensagens: 88
Tópicos: 8




Grupos: Nenhum
Vendo o último episódio da segunda temporada e juntando a fatos citados anteriormente como no episódio 2x19, onde o curandeiro cita a Rose sobre pontos globais de energia, lembrei de algo que havia lido sobre isso pela internet, e segue aqui a citação extraída do livro de C. Berlitz, localizada em um site que fala sobre anomalias na Pedra da Gávea no Rio de Janeiro:

". Berlitz, em sua obra “O Triângulo das Bermudas”, cita que Ivan Sanderson sugere a existência de alguns pontos, sobre o globo terrestre, onde ocorrem aberrações eletromagnéticas similares às que foram notadas na região localizada acima do Caribe (Triângulo das Bermudas). Ao todo seriam doze vértices, localizados em áreas eqüidistantes duas a duas, formando uma espécie de cinturão em volta do globo terrestre. Sua localização seria a seguinte:

1. Pólo Norte
2. Zona Leste da Costa do Japão (Mar dos Demônios)
3. Zona Nordeste do Havaí
4. Zona Leste da Costa da Flórida (Triângulo das Bermudas)
5. Norte da África (Marrocos e Argélia)
6. Zona do Sudeste do Mar Cáspio (Irã e Afeganistão)
7. Zona ao Norte da Nova Zelândia
8. Zona ao Sudeste a Ilha de Páscoa
9. Zona a Sudeste da Costa da África do Sul
10. Zona Norte das Ilhas Amsterdam e S. Paul
11. Pedra da Gávea Rio de Janeiro
12. Pólo Sul"

Notem que os dados citados em negrito ficam no Pacífico, provavelmente próximo a área perdida da ilha em que estão.
Outro fato que me chamou a atenção foi a existência de 2 pesquisadores na área do Polo Sul (ou Norte), também localizado em uma das áreas citadas acima.
Arrow Minha conclusão seria que os desequilíbrios eletromagnéticos causados em uma das áreas, podem ser notados em outras áreas, e os pesquisadores devem estar sendo patrocinados pela Widmore (no caso pela Penny) para localizar todas as áreas e eventos que ocorrem, uma vez que Desmond desapareceu em uma das áreas e/ou durante alguma dessas anomalias.
Arrow Devo lembrar do Henry Gale (o original) que caiu na ilha em um balão da Widmore; o que me fez concluir que ele seria um pesquisador enviado para algum desses supostos locais de anomalias.
Arrow Outro fato engraçado é a existência do pé da estátua no episódio, que bate em similaridade com outros dois pontos globais acima, a Ilha de Páscoa e a Pedra da Gávea, ambas com esculturas gigantes fenícias/egípcias ou de culturas desconhecidas ( no caso da pedra da gávea uma suposição de historiadores, como na foto a seguir).


Arrow Também não pude deixar de lembrar do Colosso de Rodes citado em outro tópico, que poderia até se encaixar como um dos pontos globais, a Zona do Sudeste do Mar Cáspio.

Segue o link da página onde extrai a informação dos pontos globais, se encontra do meio para o fim da página:
http://www.vidhya-virtual.com/Vidhya2/gavea3.htm


Voltar ao Topo
luigui27 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 09:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Interessante....mas os lance dos 4 dedos ainda assusta!

Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 09:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
luigui27, acho que você matou a charada do Henry Gale,o verdadeiro.Com certeza pode ter acontecido de ele ir na ilha investigar a 1ª anomalia causada pelo Desmond,ou mesmo de estar naquela região quando a mesma aconteceu...

E esse fato das estátuas chamou muito minha atenção,só que creio que se trata de uma estátua humana(ou estaria sendo equivocado?).


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
luigui27
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 09:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Maio de 2005
Mensagens: 88
Tópicos: 8




Grupos: Nenhum
Citação:
E esse fato das estátuas chamou muito minha atenção,só que creio que se trata de uma estátua humana(ou estaria sendo equivocado?).


Maurycius, não sei se podemos dizer que é uma estátua humana por causa dos 4 dedos que os produtores fizeram questão que percebessemos. Mas vejam que as esculturas antigas faziam misto de meio homens/ meio animais/ meio deuses. Logo não seria algo muito anormal (veja pelas esculturas de Pascoa e pela suposta estatua que seria a Pedra da Gavea acima, hibrido de leão homem e grifo).
Idea E acredito sim no Henry Gale verdadeiro seja um pesquisador... mas não excluo a possibilidade de ele também estar participando da corrida ao redor do mundo, que num balão. Infelizmente ao contrário dos Losties da frente do avião e do Desmond, ele caiu na parte de trás da ilha, e acabou sendo subjugado pelos "Outros".


Voltar ao Topo
luigui27 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cusaum
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 10:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 173
Tópicos: 6
Localização: R. Antonio Pereira Gaspar, 535



Grupos: Nenhum
luigui27, sim, você citou q os romanos, egipcios e etc faziam estatuas de seus deuses, mas no caso dos romanos, eles eram caracterizados por serem muito perfeccionistas, então qualquer estátua que eles faziam de seus deuses ou guerreiros, tinham os 5 dedos.

foi citado acima q os produtores fizessem questao de sabermos q ela tem 4 dedos, então eu acho sim q isso não pode ser descartado


Voltar ao Topo
cusaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bauer49
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 10:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 10
Localização: Island



Grupos: Nenhum
Parabéns pelo excelente tópico Luigui... e pela bela pesquisa!

Concordo com a necessidade de mantermos em aberto as duas hípóteses sobre o Henry Gale verdadeiro (pesquisador ou participante corrida), sendo que a primeira explicaria melhor o "patrocinio" do balão...

Sobre a possibilidade do Desmond ter desaparecido durante uma das anomalias, o FB não mostra isso..antes revela que foi durante uma forte tempestade.
O facto do Kelvin não ter referido nenhum incidente Também não apoia essa teoria...
No entanto, tendo em atenção o comentário do falso henry gale, aquando da partida do Michael "não poder voltar", a entender que "entrar" na ilha não é fácil....

O que acham?


Voltar ao Topo
bauer49 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bauer49
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 10:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 10
Localização: Island



Grupos: Nenhum
outra coisa:

5. Norte da África (Marrocos e Argélia)

ficando esta zona perto do mediterraneo, Também é um dado interessante.... (marido da Libby desapareceu nessa zona)

será possível haver uma ligação entre todos esses pontos? isso explicaria o avião vindo da nigéria, o barco...etc...


Voltar ao Topo
bauer49 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
negentropia
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 11:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
luigui27, muito bom.

eu já havia criado um tópico pra falar exatamente dessa teoria do berlitz, logo após o 2x19 - eu tenho o livro ("o triângulo das bermudas"), mas ele não estava aqui comigo e eu não pude construir uma teoria sólida, então um moderador fechou o tópico Confused

mas enfim, muito bom você ter tomado a iniciativa.
eu creio que a teoria dos doze vértices de anomalis eletromagnéticas seja parte das respostas que um dia teremos em lost.. é uma das únicas explicações até certo ponto lógicas - como eles prometeram que seria.

(à propósito, tem uma ilustração dos doze vértices muito boa no livro.)

.. e de qualquer modo, eu parei de especular desenfreadamente - prefiro ficar na minha com minhas idéias e teorias e ver o que acontece, mas tudo que você colocou no seu post é plausível e segue uma linha lógica.


_____

e bauer49, essa historinha da libby, do marido ter morrido bla bla bla é provavelmente mentira - assim como provavelmente ela foi contratada pelo widmore pra dar o barco ao desmond.

MAS sim, esse doze vértices teríam ligação entre eles sim.


_________________
locke: i was wrong.
me too, sweety.

Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
tiagobrandes
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 12:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 104
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
negentropia escreveu:
e bauer49, essa historinha da libby, do marido ter morrido bla bla bla é provavelmente mentira - assim como provavelmente ela foi contratada pelo widmore pra dar o barco ao desmond.


não sei não, eu acreditei na Libby, e cada vez mais acho besteira essa historia da Dharma, e agora Widmore, controlando o destino de todos. A gente já viu que o aviao foi derrubado por acaso pelo Desmond, o que acaba com a maioria das especulacoes do tipo "Dharma sabe tudo". E eu acredito que o avião caiu mesmo por acidente porque o Carlton e o Damon falaram no podcast oficial que até o final da temporada a gente saberia com certeza o que derrubou o aviao: o Desmond quando fez cagada.


_________________
there is more to this world than what meets the eye.

Voltar ao Topo
tiagobrandes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
negentropia
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 13:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
tiagobrandes, seria FÁCIL DEMAIS você conhecer alguém em uma cafeteria, esse alguém te pagar o café, conversar com você por alguns minutos e te dar um veleiro de presente.

se for assim, também quero.

(lembrando que esse fato ocorreu uns 3 anos antes do vôo 815 cair na ilha, portanto antes de a libby ir parar no hospital psiquiátrico - e ela já parecia louca, com aquela peruca ruiva escovada)

c-h-e-g-a de OFF.


_________________
locke: i was wrong.
me too, sweety.

Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
cusaum
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 13:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 173
Tópicos: 6
Localização: R. Antonio Pereira Gaspar, 535



Grupos: Nenhum
negentropia escreveu:
tiagobrandes, seria FÁCIL DEMAIS você conhecer alguém em uma cafeteria, esse alguém te pagar o café, conversar com você por alguns minutos e te dar um veleiro de presente.

se for assim, também quero.

(lembrando que esse fato ocorreu uns 3 anos antes do vôo 815 cair na ilha, portanto antes de a libby ir parar no hospital psiquiátrico - e ela já parecia louca, com aquela peruca ruiva escovada)

c-h-e-g-a de OFF.



aeeee
finalmente alguém que pensa como eu
NGM dá um barco de presente, ainda mais do falecido marido pra alguém que acabou de conhecer!
eu falei em outros topicos.... acredito q libby vai aparecer investigamndu mais losties na 3ª teporada


Voltar ao Topo
cusaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rdinizbh
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 13:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 12 de Março de 2005
Mensagens: 531
Tópicos: 6
Localização: Belo Horizonte / MG



Grupos: 
[ABC]
Pode ser que nestes pontos, talvez voce seja teleportado para outra dimensão (no caso a ilha).

O que explicaria:

1) O Avião dos Nigerianos sair da Africa e cair na ilha

2) O Henry Gale dizer ao Michael, que após sair da ilha é impossivel retornar.

3) O Desmond chegar na ilha, ele estava velejando e durante a tempestade desmaiou e do nada caiu la na ilha.

4) O Desmond velejar mais de 2 semanas e retornar ao mesmo lugar.

5) Presença de Urso Polares na ilha.

Entre varias outras coisas.


_________________
Clear eyes, full hearts - CAN'T LOSE!

Voltar ao Topo
rdinizbh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 13:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
rdinizbh, descartaram isso de viagem entre dimensões,se não me engano...

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
-lost420-
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Maio de 2006
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
mano...o henry gale tava procurando o desmond pelo balão..acho eu... devido os portugueses terem falado pra mina dele que acharam ele no final....
mas ate aí poderia ser o locke que fez isso e iriam achar que fosse o desmond!?
sei lá... vtnc


Voltar ao Topo
-lost420- está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
munper
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 17:03  |  Assunto: Triangulo das Bermudas Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Todo mundo conhece um poco sobre o triangulo das Bermudas!! Mas essa teoria q eu imaginei... n sei se fui muito longe, mais quero expor minha ideias aqui, e ve oque vocês acham!!

Como todo mundo sabe o triangulo das bermudas é conhecido por desaparecimento de navios e avioes (fenomenos sobrenaturais). O triangulo fica localizado no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia - as Ilhas Bermudas, e as ilhas Flórida. La o clima é muito quente, por se localizar perto do equador (fato q se assemila com a ilha de lost)....
E uma das possíveis explicações para estes fenômemos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra.
Como vimos no ultimo episodio, quando o locker deixou de apertar o botao, liberou um grande campo eletromagnetico...
E no final do ultimo epsodio da temporada... vimos dois portugueses no polo sul ou na antartida... e na tela do computador aparece a seguinte frase " s-maior/ 7418880 Electromagnetic Anomaly detected!!!
Ou seja, eles estavao procurando por um grande campo de eletromagnetismo... So q n consegui ainda assimila eles nos extremos (polo norte, antartida).... com o triangulo das bermudas, mais estou pensando nisso... e espero q você me ajudem!!
E quando o portugues liga pra a mulher de desmond ele fala acho q encontramos!!
Voltando no tringulo das bermudas, entre varios navios e avioes q la desapareceram um é o mais famoso... o voo 19 ( http://www.geocities.com/FashionAvenue/Mall/3727/info3.htm) para maiores informaçoes sobre o voo!!

Eu sei q viajei demais... mais to quase acreditando q a ilha de lost fica no triangulo das bermudas!!

( http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Bermtri.png) foto do triangulo das bermudas!!!


Voltar ao Topo
munper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Pontos Globais de Anomalias Eletromagnéticas
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida