Autor |
Mensagem |
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Carlo escreveu: |
Esse mapa é uma das coisas mais legais que já vi. Não sei o que é cratera e não me importo se a ilha "Alex" é um spoiler, só acho que o cara que fez ou é um gênio ou tem algum problema sério... |
Poizé.... o louco que refez o mapa da Rousseau em 3D ainda disponibilizou um link onde podíamos girar a ilha inteira em 360º por todos os eixos (x, y, z) ..... agora..... qual é o link.... só procurando.... vi faz um tempinho já, na área de Links do LOSTBRASIL....
Carlo escreveu: |
Sabe? Vou botar uma teoria aqui, que meio que eu mesmo vou desmentir, mas ela martelou minha cabeça por um tempo e quem sabe vocês não encontram uma solução pra fechar a idéia.
Sawyer, quase certamente, não pode saber o nome de Zeke. Certo?
Quer dizer. Não acredito que Sawyer tenha um passado em comum com o cara. Acho que ele simplesmente inventou um apelido como sempre faz. Mas eu vi, e tenho certeza que vocês também, o cara ficou visivelmente alterado com aquilo e não acho que foi por medo da ameaça.
O que eu imaginei então? Que Zecke não tinha ficado perturbado por ter sido indentificado, mas sim tinha tido uma dose de algo que a muito tempo não experimentava. Entenderam?
Imaginei que Zecke se sentiu individualizado por terem se referido a ele por um nome. Uma coisa que talvez ele tenha já abandonado a décadas.
Viajei muito? Calma aí que tem mais:
Juntei ao fato a idéia de "sociedade ideal" (que sabemos que rola por lost) e cheguei a uma conclusão de que os outros compartilham uma mente coletiva... E fui além. Talvez eles não sejam integrados apenas entre si, mas também ao ambiente... O que permite que eles tenham algum controle maior do ambiente...
Satisfatório. Não?
Só que existe um problema... A maldita Alex tinha que dar as caras... e pior tinha que ser chamada por um nome...
Mas que seja. Achei que deveria registrar esse devaneio, quem sabe há algo aí. |
Não achei q você viajou não..... interessantíssima essa teoria sobre Mentes Coletivas, perda da individualidade, etc.... relacionando com a tal "sociedade utópica" (uma das teorias com maior força na net)......
Porém, como você mesmo disse, Zeke chamando Alex "quebra" essa linha de raciocínio....... só se Alex, por ser + jovem, ainda não foi "assimilada" pela Mente Coletiva devido a pouca experiência ou idade... sei lá....
E tenho quase certeza q Zeke é um dos muitos apelidos que Sawyer coloca no povo da ilha.... tem até sites sobre esses apelidos (todos em inglês)....... mas o site mais conhecido sobre esse assunto omite justamente o apelido que nosso caipira favorito coloca no Barba Negra...... estranho, né?
Esse é o
link dos nicknames de Sawyer (os apelidos são divididos em capítulos, então sugiro que não ultrapassem do 2x12 - Fire + Water, pois contém spoilers ....... eu não ultrapassei).
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Sociedade ideal? Tal é hipótese é tão difundida quanto mal fundamentada:
Raptos tornaram-se rotina; Alex, Walt, Aaron, crianças da parte de trás, etc. Homicídios à torto e a direito; adultos da parte de trás, Nathan, Kelvin (talvez). Não hesitam em atirar (Sawyer duas vezes), Mike, etc. Ameaças de todo tipo e a todo momento, enfim, que tipo de sociedade ideal, afim de atingir seus objetivos, executa tais crimes
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Sociedade ideal do ponto de vista doentio deles, oras...... Pegando as crianças e os ditos "bons" e eliminando os "maus"......... não sabemos ainda (caso seja verídica essa teoria) quais são os valores e leis deles....... e, se tiveram que se afastar da sociedade e ir para uma ilha remota do Pacífico (?), com certeza não pretendiam seguir as nossas leis ..... daí surgem as ameaças, crimes, etc... como justificativa para alcançarem um bem maior....
(ps. Sexta-feira, sem nada pra fazer... vou ficar rebatendo o LucasMSeS hj... hehehhe)
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Grupos: Nenhum |
Sem querer me intrometer na discussão, mas já o fazendo.
Lembrem-se que o que Hitler pretendia era a construção de uma sociedade ideal, na visão dele, e o resto vocês sabem.
PS: tá me devendo uma, fell XD
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
E aquela teoria do Carlo e fell de que talvez estajamos vendo a história pela ótica dos bandidos? Que algum outro grupo possa ser "do bem"?
A se pensar.....
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Citação: |
Lembrem-se que o que Hitler pretendia era a construção de uma sociedade ideal, na visão dele, e o resto vocês sabem.
|
OK,
entretanto, um dos argumentos sobre o qual reside a hipótese; sociedade ideal relaciona o período de origem da Dharma Initiative - 60/70 - com o período áureo hippie. Assim, a Iniciativa espelharia-se em tal corrente, a qual difere, em muito, do nazismo
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Até onde eu sei não é porque você se encontra em determinada época que você é obrigada a pensar de acordo com os ideais do momento. Logo, não há prova nem indício NENHUM de que a Dharma é uma iniciativa hiponga...
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Grupos:
|
Bem, Maternity Leave trouxe-nos agradáveis surpresas
Kate encontrou o gorro de Zeke, cola para maquiagem e uma barba falsa - sim, provavelmente pertence a Zeke
Seria Zeke, o homem qual chama por Ethan no quarto de bebê?
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
LucasMSeS escreveu: |
Bem, Maternity Leave trouxe-nos agradáveis surpresas
Kate encontrou o gorro de Zeke, cola para maquiagem e uma barba falsa - sim, provavelmente pertence a Zeke
Seria Zeke, o homem qual chama por Ethan no quarto de bebê? |
Reformulando...... alguma possibilidade de Zeke ser Alvar Hanso??? Ou até um Degroot?
|
|
luiza.riccio
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
com o episódio "maternity leave", vimos que zeek usava uma "fantasia", com barba falsa e tudo, quando na verdade ele era do Dharma, juntamente com Ethan. Quem será o "ELE" a quem Zeek se refere como um chefe, ou superior, que ficaria furioso porque Ethan não trouxe a lista dos losties antes de raptar Claire? E por que será que a estaçao médica da Dharma estava abandonada? Será que eles sabiam que Claire ia acabar se lembrando e voltando lá?
Vimos também quem é Alex, e que não era ela que estava no barco, e sim uma mulher loira. E, se Alex se mostrou uma boa pessoa, diferente dos outros, ao ajudar Claire, por que ela ajudou a sequestrar Kate, e a entregou a Zeek quando ele pediu?
_________________ 4 8 15 16 23 42
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Eu tenho quase certeza absoluta que aquele cara que falou com o Ethan é o Zeke. No momento que ele abriu a boca eu percebi que a voz era a mesma.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
É o Zeke.
Mesmo ator, mesmo personagem.
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Eu sei que o tópico é sobre o Zeke, mas respondendo a luiza.riccio, Alex foi criada por eles. São sua família.
|
|
|
|
Lulybule
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: 2
Acho que os outros são do dharma sim. O desmond eu creio que não.
E na minha humilde opnião, apenas tive uma impressão, posso estar errado, mais o pai do Locke se parece muito som o zeek. pode n~çao ser ele, etc.. mais que parece, parece.
! |
Aviso - dellmelo: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
_________________ What the snowman said to the other?
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Grupos:
|
Citação: |
E, se Alex se mostrou uma boa pessoa, diferente dos outros, ao ajudar Claire, por que ela ajudou a sequestrar Kate, e a entregou a Zeek quando ele pediu? |
Bem colocado.
É provável que Alex estivesse certa de que Kate seria devolvida em segurança; Claire não
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar