Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Por que Gale e nem os Outros se preocuparam com o clarão?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Por que Gale e nem os Outros se preocuparam com o clarão? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 02:28  |  Assunto: Por que Gale e nem os Outros se preocuparam com o clarão? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
No 23/24 aparentemente o pseudo-Henry Gale e os Outros não parecem estar preocupados com o evento que causa o tremor, o ruído e o clarão no céu.

Penso que isso pode ser algo que Gale queria que acontecesse ou esperava acontecer. Ele já havia estimulado Locke a abandonar a entrada dos números no computador.

Naturalmente o evento parece comprometer as finalidades da Dharma, que, ao que tudo indica, destruiria as instalações da Estação.

Daí minha suposição de que Os Outros seriam um grupo dissidente da Dharma e do experimento que foi realizado na ilha. Talvez tenham até mesmo sido os responsáveis pelo "acidente" que está escrito numa das portas blindadas.

Vale lembrar ainda que o pseudo-Gale disse que Os Outros seriam os "mocinhos". Então é possível que ele considere a existência de 'vilões". Naturalmente ele não se refere aos acidentados do avião como os vilões. Resta, por eliminatória, a Dharma ou os eventos do experimento, que podem ter se desvirtuado da finalidade essencial do projeto.

Opiniões?


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 02:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Não muito na linha, mas sobre essa coisa de serem "mocinhos".

Pra mim é lorota, tanto dos próprios outros, que se fingem de bonzinhos e falam em "good people" o tempo todo, quanto da produção da série, que quer que acreditamos nisso.

Mas devo lembrar Sayd, quando ele conversa com Charlie na praia, em "One of Them", sobre o Henry Gale falso:

"Mas não tem como explicar isso (sobre o Henry ser mentiroso) ao Jack
ou mesmo ao Locke porque os dois já esqueceram"

"Esqueceram? O que?", pergunta Charlie.

"Que te deixaram amarrado pelo pescoço para morrer. Que Claire foi sequestrada e só deus sabe o que aconteceu lá. Que essa gente, 'Os Outros', não têm piedade. Eles podem pegar qualquer um de nós quando eles quiserem."
"Então me diga, Charlie, você se esqueceu?"

Então, pessoal, dado esses argumentos do Sayd, e o fato que sabemos pela Alex que eles iriam matar a Claire quando tirassem o bebê dela, posso afirmar com certeza que eles não são os mocinhos.
Não existe "bem maior" que justificasse o Ethan deixar o Charlie para morrer.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leoguima
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 10:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006
Mensagens: 84
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
pensaram se o grupo de Ethan (cientistas Dharma) talvez seja diferente do grupo de Henry Fake?
Nós vimos o grupo do Henry capturando as pessoas, mas não vimos matando ninguém. Eles poderiam ter fuzilado o Sawyer e o Michael no barco, mas só deram um tiro no ombro do Sawyer. Erraram? Talvez...mas sei não...
Pelo menos isso explicaria o uso da barba falsa do Tom/Zek.

Abs!


Voltar ao Topo
leoguima está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Fernando
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 12:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006
Mensagens: 399
Tópicos: 31
Localização: Aparecida de Goiania



Grupos: 
[ABC]
Foi esquisito isso mesmo,eles nem se preucuparam? Shock

Voltar ao Topo
Luis Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
aridi
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 15:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005
Mensagens: 245
Tópicos: 13
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico,

Essa teoria foi citada por mim nesse link...

AQUI

não concordo q o grupo do Ethan e do Henry sejam diferentes...Eles são o mesmo grupo.

Um abração


Voltar ao Topo
aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 17:56  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Ele fez uma cara de puto da vida quando o barulho começou. Pra mim não tava nos planos dele o uso da falha contra erros não.

_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Rafaloko
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 20:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
leoguima escreveu:
pensaram se o grupo de Ethan (cientistas Dharma) talvez seja diferente do grupo de Henry Fake?
Nós vimos o grupo do Henry capturando as pessoas, mas não vimos matando ninguém. Eles poderiam ter fuzilado o Sawyer e o Michael no barco, mas só deram um tiro no ombro do Sawyer. Erraram? Talvez...mas sei não...
Pelo menos isso explicaria o uso da barba falsa do Tom/Zek.

Abs!

O ethan era do mesmo grupo que Gale sim...basta ver o 2x15 e ta la!o ethan conversando com o zeke(tom) sobre a lista dos passageiros


Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 23:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Com certeza são o mesmo grupo...
E eles não deram nenhuma indicação se gostaram ou não do barulho (o barulho em si, pelo incomodo que parece gerar, eles não gostaram), mas realmente não mostraram surpresa.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leoguima
MensagemEnviada: Sexta Junho 09, 2006 10:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006
Mensagens: 84
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Rafalokolost,

Não tenho certeza de nada, claro, mas deve haver alguma explicação pro Tom/Zek usar a barba no grupo dos "sujinhos" e não usar no hospital, por exemplo. Minha suposição é que eles já mostraram que existem dois grupos de "Outros" e a pista seria esta.

E concordo que achei que o Henry Fake fez cara de puto quando viu que o botão não foi apertado...talvez ele estivesse pensando "PQP, daqui a pouco vai cair mais um monte destes pélas-sacos aqui na minha ilha..." Smile

Abs!


Voltar ao Topo
leoguima está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lucasdnd
MensagemEnviada: Sexta Junho 09, 2006 19:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 71
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
leoguima escreveu:
Rafalokolost,

Não tenho certeza de nada, claro, mas deve haver alguma explicação pro Tom/Zek usar a barba no grupo dos "sujinhos" e não usar no hospital, por exemplo. Minha suposição é que eles já mostraram que existem dois grupos de "Outros" e a pista seria esta.

E concordo que achei que o Henry Fake fez cara de puto quando viu que o botão não foi apertado...talvez ele estivesse pensando "PQP, daqui a pouco vai cair mais um monte destes pélas-sacos aqui na minha ilha..." Smile

Abs!


ahuauhahauhuahuuahuahuua é essa é a teoria mais possível até agora =D


Voltar ao Topo
lucasdnd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Junho 09, 2006 21:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Mas tem que lembrar que quem plantou a dúvida em Locke sobre o que aconteceria se não colocassem os números foi justamente o Henry.
Assim, ele tinha algum objetivo nessa direção, nem que fosse testar o Locke.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Junho 10, 2006 04:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth2 escreveu:
Mas tem que lembrar que quem plantou a dúvida em Locke sobre o que aconteceria se não colocassem os números foi justamente o Henry.
Assim, ele tinha algum objetivo nessa direção, nem que fosse testar o Locke.


Boa. Vale lembrar que Locke foi a pessoa com quem ele mais se comunicou, inclusive o ajudou quando ele ficou com a perna presa sob a porta.

Parece que o pseudo-Gale tem algum interesse direto no Locke. Por isso imagino que o pseudo-Gale tenha conhecimento da cura da paralisia de Locke ou seja um dos responsáveis.

Tenho a impressão de que Gale digitou os núemros no computador, apesar de ter dito que não. Mas preferiu deixar a cargo de Locke o abandono dessa atividade. As razões disso é que são obscuras, Gale já havia falado que tinha ido até para encontrar Locke. Imagino que a missão dele tenha sido exatamente essa: afastar Locke da atividade de entrar os números no computador.

Nesse mesmo contexto Eko estava obcecado por manter a "fé" de Locke. Ao que tudo indica, Gale teve sucesso e Eko fracassou em seguir a orientação de seu irmão nos sonhos.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Junho 10, 2006 05:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Sobre essa coisa do Gale ter entrado com os números, eu nunca entendi direito.

Muita coisa acontece naquele Lockdown que na minha opinião ainda não está bem explicado pela série.

Primeiro, o som não funciona direito e Locke demora em ouvir a contagem. Fica claro que Henry fala para que Locke não preste atenção no auto-falante, mas a gente ainda não sabe o porque disso. Depois, quando as portas descem, ainda não sabemos por que a luz falhou daquele jeito. A gente viu o Desmond simulando o lockdown, sem que alguma luz apagasse. Quando as luzes apagam e as luzes de emergência acendem, finalmente é possível enxergar o mapa desenhado. Fica claro que o Radzinski ou o Inman (ou seja lá quem for) que fez o mapa sabia da existência dessa luz e da visibilidade do mapa quando ela acendesse (ninguém faria um mapa com tinta invisível para nunca poder ler).
Mas ainda não sabemos o que causou a falha na luz. Teria sido uma coincidência isso acontecer bem no lockdown???

E o Henry obviamente sabia de tudo que estava acontecendo. Sabia dos números (os tinha de cor) e poderia colocá-los no computador.
Mas tem aquela queda. Não sei se foi proposital, acho que não, ele cai e fica com pouco tempo para digitar o código. Deu pra ver o medo na cara dele, para mim indicação que ele caiu mesmo sem querer e sabia das consequências de não apertar os números.

Agora vem a parte mais estranha. Na série não mostra ele entrando efetivamente no tubo de ventilação. mostra a cabeça dele despontando mas foi estranho não mostrar ele subindo.

Depois disso, nenhuma cena dele passando pela ventilação, ou mesmo do outro lado. No capítulo não fica claro se ele realmente foi para o outro lado, para a sala do computador. Vemos o contador zerando, seu barulho, mas o Henry não responde quando o Locke o chama, e o contador volta para 108, faz o barulhindo de recolher, mas nada do Henry!

Quando a porta sobe e Locke começa a chamar o Henry, ele aparece ainda do lado de dentro! Tinha ficado meio claro para mim que o Henry não tinha passado para a sala do computador, pois ele estava com uma bela ferida no ombro da flechada da Rosseau.

Mesmo que ele tivesse se esforçado e ido pela ventilação até a sala do computador, não teria muita lógica ele ter voltado, seria muito melhor ele esperar que a porta do lockdown subisse (ele sabia que ia subir, afinal conhecia o procedimento) e ir até o Locke caminhando.
Mas ele alegou que voltou pela ventilação, o que parece improvavel se a gente lembrar a altura que ela tem na sala do computador. Descer lá e depois subir, para um cara tão ferido em um dos ombros (parte muito importante numa escalada) parece um esforço tremendo.
Mas quando ele e Locke se reencontram ele não está nem um pouco cansado.

MAS, agora, sabemos que aqueles tinham que entrar com os números.


Assim sendo, posso ver duas possibilidades:
1- O Henry realmente subiu a ventilação , digitou os números e depois subiu de volta, se fazer nenhum barulho.
2- Ele sabia de outra maneira de reiniciar o contador e liberar o programa, assim não precisou ir até a sala do computador. Ou então ele sabia que alguém poderia digitar o código, alguém talvez estivesse observando tudo pelas câmeras (igual ao Pearl) e tivesse acesso remoto ao computador!
De qualquer maneira, enfim, ele não teria passado pela ventilação, mas e na vez que os códigos não foram digitados? Se alguém tinha acesso remoto ao computador, por que não impediu a catástofre? Será que queriam?


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Junho 10, 2006 23:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
PedroJ, nem sei se realmente há uma "catástrofe". Parece que aquelas instalações da Dharma foram abandonadas, e por consequencia são irrelevantes ou de pouca importância. Algo tão vital jamais seria mal guardado e protegido, dependendo da estrutura frágil de alguém digitar periodicamente números. Ora, se já havia computador, porque isso não era automatizado ao invés de depender de pessoas?

Minha impressão é que única catástrofe que houve foi aquela de 1985 (http://www.lost4815162342.com/blastmap.htm). E que deve ter conduzido o projeto para um rumo errado.

É mera especulação mas imaginemos que um projeto ambicioso tenha apresentado alguma falha e tenha sido abandonado porque fugiu ao controle. O CERBERUS SYSTEM do mapa poderia muito bem ser o que nós chamamos de Lostzilla ou um sistema do qual o Lostzilla seja parte, um sistema de inteligência artificial talvez, envolvendo tecnologia distinta da que conhecemos que seja destinado à segurança da ilha, mas que tenha se tornado uma ameaça ao experimento que era realizado na ilha. Inclusive a francesa já disse que o Lostzilla era parte do sistema de segurança da ilha. É bem possível que Os Outros estejam tentando consertar toda a merrda que foi feita, daí a alegação de serem os mocinhos.

Os Outros parecem saber o caminho de saída da ilha mas mesmo assim permanecem lá numa situação que não parece ser das mais confortáveis. Os eventos a que Gale se sujeitou, lembro-me que ele foi espancado pela francesa, Sayid, Ana Lucia pelo menos. Mesmo assim eles permancem lá com alguma preocupação relacionada à ilha. Mesmo assim não pareciam estar preocupados com o ruído e o clarão que aconteceu.

Outra coisa que imagino é que não há qualque relação entre a queda do avião e o descuido de Desmond. Se realmente existe alguma relação então teremos novos visitantes em razão de duas ocasiões: esta do 23/24 e uma outra anterior quando o contador zera e aparecem os símbolos.

Acho particularmente mais fácil acreditar que foi algo como o Lostzilla que derrubou o avião e conduziu grande parte dos passageiros vivos até o solo, do que simplesmente considerar que foi fruto de algum distúrbio magnético pela negligência em digitar os números.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Por que Gale e nem os Outros se preocuparam com o clarão?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida