Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Sem contador, sem pc, sem nada... e agora?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Sem contador, sem pc, sem nada... e agora? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Junho 13, 2006 02:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Bem a estação cisne poderia ser a fonte de energia elétrica na Ilha, então agora todo mundo lá pode estar nas escuras.
Um detalhe que ninguém reparou é que agora provavelmente o fornecimento de comida será alterado, assim talvez eles voltem a viver de peixe com manga (mais manga que peixe).

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lady of moon
MensagemEnviada: Segunda Junho 19, 2006 14:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 PQ o fornecimento de comida seria alterada? não entendi a relacao. A unica relacao possivel seria quando as blast-doors fechavam, mas o ultimo episodio mostrou que não era isso. então tem a ver com outra coisa além das escotilhas.

E sobre a tampa escrito "Quarantine" que voou, ela foi jogada ao ar com a bola de fogo, das as dinamites. alguém está achando que a portinha ficou lá depois que a bola de fogo subiu? Isso o episódio mostrou bem: a bola de fogo subindo até o tunel que subia a terra.

Logo, não foi a explosao magnetica que jogou a tampa no ar e sim a bola de fogo. Agora, realmente, a tampa teria ficado muito tempo no ar até cair. Mas o intervalo de tempo da bola de fogo e a explosao magnetica acho que dá uns 4 minutos. Dependendo da velocidade que a tampa voou, pode ser que ela tenha ficado no ar esse tempo todo mesmo.

lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cussuol
MensagemEnviada: Sábado Junho 24, 2006 21:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Pelo que eu entendi:

A chave aciona uma super-bomba que "sela" o campo magnético. Ela nunca foi acionada antes porque obviamente, quem acioná-la (alem de morrer) poria fim em toda a estação, a experiência, o trabalho da dharma, etc...

A finalidade da bomba seria conter o "vazamento magnético" que se não fosse controlado poderia destruir o mundo.

A coisa que realmente não ficou clara para mim é a seguinte:
Qual a relação dos "outros" com a estação e seu "problema" magnético. Se os outros são da dharma porque eles deixavam aquela coisa destruidora por conta dos losties?

Porque a dharma abandonou a estação com aquela "coisa" potencialmente destruidora?
Porque ela mandava comida mas não mandava substitutos?

Eu tinha a teoria que aqueles números no terminal não valiam nada, porque se fosse algo realmente sério (e acabou sendo) não estaria tão abandonado, dependendo de computadores da década de setenta e "alquem" para apertar botoes.

cussuol está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
7x7finder
MensagemEnviada: Sexta Junho 30, 2006 14:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

lady of moon escreveu:
PedroJungbluth2 PQ o fornecimento de comida seria alterada? não entendi a relacao. A unica relacao possivel seria quando as blast-doors fechavam, mas o ultimo episodio mostrou que não era isso. então tem a ver com outra coisa além das escotilhas.

E sobre a tampa escrito "Quarantine" que voou, ela foi jogada ao ar com a bola de fogo, das as dinamites. alguém está achando que a portinha ficou lá depois que a bola de fogo subiu? Isso o episódio mostrou bem: a bola de fogo subindo até o tunel que subia a terra.

Logo, não foi a explosao magnetica que jogou a tampa no ar e sim a bola de fogo. Agora, realmente, a tampa teria ficado muito tempo no ar até cair. Mas o intervalo de tempo da bola de fogo e a explosao magnetica acho que dá uns 4 minutos. Dependendo da velocidade que a tampa voou, pode ser que ela tenha ficado no ar esse tempo todo mesmo.

considerando a distância entre a swan e a praia sendo 2KM e a aceleração da gravidade sendo 10 m/s, a velocidade inicial da escotilha foi de, aproximadamente, 4.330 km/h!!! e subiu a uma altura de 72.000 metros!!! e, se considerar q a porta tem uns 20 quilos (e lembrando q apenas uma pequena parte da energia da explosão atingiu a porta), a porta recebeu uma energia de cerca de 14.500.000 Joules (aniquilaria tudo q estivesse por perto). portanto, é inviavel q a bola de fogo tivesse feito a escotilha viajar por 4 minutos.

7x7finder está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Sexta Junho 30, 2006 15:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
eu acho que agora eles vão explorar mais a ilha....e consequentemente vão achar as outras escotilhas....ainda mais com a ajuda do mapa, mas o unico problema é que o Locke tem que estar vivo, pois só ele viu o mapa!....ou não né.

Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LordLemos
MensagemEnviada: Sexta Junho 30, 2006 16:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

apesar que eles podem pegar o computador da pearl e colocar lá, o único problema é que não vai ter contador, mas aposto que tem otra escotilha com um contador e um computador. O problema em explorar a ilha é que the os outros que podem pegar muito facil eles, mas claro que isso não é nehum problema!

LordLemos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Junho 30, 2006 16:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
7x7finder escreveu:
lady of moon escreveu:

considerando a distância entre a swan e a praia sendo 2KM e a aceleração da gravidade sendo 10 m/s, a velocidade inicial da escotilha foi de, aproximadamente, 4.330 km/h!!! e subiu a uma altura de 72.000 metros!!! e, se considerar q a porta tem uns 20 quilos (e lembrando q apenas uma pequena parte da energia da explosão atingiu a porta), a porta recebeu uma energia de cerca de 14.500.000 Joules (aniquilaria tudo q estivesse por perto). portanto, é inviavel q a bola de fogo tivesse feito a escotilha viajar por 4 minutos.

Puxa, considerando que a atmosfera "útil" terrestre tem seus 80 km, então a porta da escotilha deveria estar pelando de quente (na verdade derretida) pela reentrada. Não acredito que foi isso que aconteceu, acho que a força magnética "sustentou" a escotilha no ar por todo o tempo, e quando a energia cessou, a porta caiu no Bernard.

E voltando a questão do que eu falei sobre afetar a Ilha inteira, é dentro da suposição que a Swan fornecia energia elétrica para a Ilha toda.
Se a Swan foi destruida, a Ilha não "funcona" mais, todas as estruturas da Dharma não mais funcionam, e a produção (ou entrega) de comida fica comprometida.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Sexta Junho 30, 2006 20:24  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Citação:

O problema em explorar a ilha é que the os outros que podem pegar muito facil eles, mas claro que isso não é nehum problema!

Mas os OUTROS só não pegaram pq não quiseram, pois eles ficam perambulando por la sem saber onde vão.......acho que se os OUTROS quisessem já teriam pego qualquer um deles.....por isso acho que tem uma experincia por tras dos OUTROS....nada é por acaso em lost

Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sa.fraga
MensagemEnviada: Sábado Julho 01, 2006 01:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Não creio que o eletromagnetismo fosse responsável pelo fornecimento de energia da ilha. Se bem me lembro, o Sahid disse que parecia haver um gerador termo-elétrico instalado no local e seria o verdadeiro responsável pelo fornecimento energia elétrica.

Uma outra coisa que me deixa em dúvida é quanto a necessidade de apertar os botões. Ora, se alguém desenvolve um sistema que permite a entrada de dados em um determinado período de tempo, para então processar esses dados, essa mesma pessoa poderia desenvolver um sistema que, a cada 108 minutos, fizesse o input dos dados automaticamente e executasse a rotina de "descarregamento eletromagnético", que os mesmos não se alteram (são sempre os mesmos números, logo os dados são previamente conhecidos e invariáveis, não existe dependência de informação externa). Essa seria, com certeza, a opção mais lógica, pois evita um ponto de falha crucial, a necessidade de interação humana, na rotina de preservação de um procedimento de pesquisa presumidamente tão caro e importante para a DHARMA.

Logo, creio que a questão está relacionada a necessidade de manter pessoas integradas nesse processo. Possivelmente relacionado a um real estudo psicológico/científico da situação dos ocupantes da escotilha. Isso explicaria a reposição ininterrupta dos alimentos e o não envio de "substitutos".

Também explicaria a estranha reação de despreocupação dos "others" com a presumida "explosão". Toda aquela reação (luzes, sons, atração eletromagnética, etc) foi preparada para o caso de alguém desistir da "experiência" e, baseado no medo de que realmente algo de ruim pudesse acontecer, esse alguém voltaria a se concentrar no apertar de botões.

Os botões não foram apertados pelo menos duas vezes - pelo Desmond e pelo Locke - aparentemente sem consequências (Não vale a queda do avião! Se foi verdade que o avião caiu por causa daquilo eu desisto da série! Todos os relacionamentos, coincidências, flashbacks com xOvers, "milagress" tudo vai por água abaixo e tudo ficaria sem nexo! Todo mundo tem algum tipo de relacionamento e caiu lá por acaso... Me poupem!)

A reação dos "others" está mais para o tipo: "Deixaram de apertar aquela porcaria de botão de novo! Tudo bem, de volta ao trabalho!"

A chave seria uma alternativa dada aos participantes da experiência para analizar a reação do indivíduo sendo forçado a utilizar um "último recurso", colocando em risco a própria vida num ato de sacrifício em prol de um bem maior coletivo. Ou seja, tudo não passa de experiências psicológicas que vão continuar, apenas tomando outro rumo.

Desculpem o post longo, mas fica difícil explicar tudo isso em poucas palavras.

sa.fraga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Julho 01, 2006 02:35  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Gostei muito dessa sua teoria, sa.fraga, e acho que ela explica um monte de coisas, até mesmo as aparições do Walt e os sonhos do Locke e do Eko...

lychnood
MensagemEnviada: Sábado Julho 01, 2006 09:12  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
sa.fraga escreveu:
Não creio que o eletromagnetismo fosse responsável pelo fornecimento de energia da ilha. Se bem me lembro, o Sahid disse que parecia haver um gerador termo-elétrico instalado no local e seria o verdadeiro responsável pelo fornecimento energia elétrica.

Uma outra coisa que me deixa em dúvida é quanto a necessidade de apertar os botões. Ora, se alguém desenvolve um sistema que permite a entrada de dados em um determinado período de tempo, para então processar esses dados, essa mesma pessoa poderia desenvolver um sistema que, a cada 108 minutos, fizesse o input dos dados automaticamente e executasse a rotina de "descarregamento eletromagnético", que os mesmos não se alteram (são sempre os mesmos números, logo os dados são previamente conhecidos e invariáveis, não existe dependência de informação externa). Essa seria, com certeza, a opção mais lógica, pois evita um ponto de falha crucial, a necessidade de interação humana, na rotina de preservação de um procedimento de pesquisa presumidamente tão caro e importante para a DHARMA.

Logo, creio que a questão está relacionada a necessidade de manter pessoas integradas nesse processo. Possivelmente relacionado a um real estudo psicológico/científico da situação dos ocupantes da escotilha. Isso explicaria a reposição ininterrupta dos alimentos e o não envio de "substitutos".

Também explicaria a estranha reação de despreocupação dos "others" com a presumida "explosão". Toda aquela reação (luzes, sons, atração eletromagnética, etc) foi preparada para o caso de alguém desistir da "experiência" e, baseado no medo de que realmente algo de ruim pudesse acontecer, esse alguém voltaria a se concentrar no apertar de botões.

Os botões não foram apertados pelo menos duas vezes - pelo Desmond e pelo Locke - aparentemente sem consequências (Não vale a queda do avião! Se foi verdade que o avião caiu por causa daquilo eu desisto da série! Todos os relacionamentos, coincidências, flashbacks com xOvers, "milagress" tudo vai por água abaixo e tudo ficaria sem nexo! Todo mundo tem algum tipo de relacionamento e caiu lá por acaso... Me poupem!)

A reação dos "others" está mais para o tipo: "Deixaram de apertar aquela porcaria de botão de novo! Tudo bem, de volta ao trabalho!"

A chave seria uma alternativa dada aos participantes da experiência para analizar a reação do indivíduo sendo forçado a utilizar um "último recurso", colocando em risco a própria vida num ato de sacrifício em prol de um bem maior coletivo. Ou seja, tudo não passa de experiências psicológicas que vão continuar, apenas tomando outro rumo.

Desculpem o post longo, mas fica difícil explicar tudo isso em poucas palavras.

Mais eu acho que aí um ponto, tipo, talvez, a mão humana fosse necessária ali, até porque a gente nem sabe o que aquele computador da Swan é capaz de fazer, talvez ele não digitasse só os números... O Mike falou com o Walt através dele.

Agora, gostei quando você falou sobre o experimento psicológico, bom, eu fico com um pé atrás porque aquilo que a escotilha estudava, era um poder muito destrutivo, seria muito estúpido da parte da Dharma, colocar alguém que estivesse sujeito a loucura (Radzinsky, talvez o Kelvin e talvez o Desmond...), dentro daquela escotilha tem muitas coisas que indicam que alguém passou muuuuuuito tempo e ficou louco lá dentro, com medo de sair. E sobre aquela chave, bom, ela estava mencionada no filme original do Orientation? Sendo assim, porque o Radzinsky tesourou essa parte?

(Eu não acho que seja necessária uma explicação pros cross-overs, afinal de contas, por exemplo, eu posso lhe encontrar hoje na rua, e uma semana depois ir trabalhar no mesmo lugar que você, "small world", encontros e desencontros acontecem... Eu acho que seja coincidência).

E a reação dos outros foi estranha mesmo, parece que ou não se importavam ou já sabiam o que ia acontecer, mais acho que mesmo que soubessem, não haveria como não ficarem no mínimo um pouco surpresos.

Post longo muito inteligente, parabéns u.u

lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LordLemos
MensagemEnviada: Sábado Julho 01, 2006 11:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tipo já foi citado algumas teorias sobre a teoria dos caos e outras sobre como os numeros podem prever o futuro, talvez a pesquisa venha por outra parte com isso de prever o futuro. O que eu acho que faltou ai na tua teoria é que eles também utilizam a ideia da vinda de alguém "superior" que deveria substituir, a vinda de um "salvador" e essa poderia ser uma das pesquisa, tipo como ocorre no cristianismo, judaismo e em outras religiões!

LordLemos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Arzt
MensagemEnviada: Domingo Julho 02, 2006 12:58  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
eu não estou procupaso exatamente com isso sb...
...tp, a escotilha já era (vocês viram aonde foi parar a "tampa" escrito quarentena??)

minahs perguntas: pq o charlie, agindo diferente de seu comportamento, disse para a clarie q não aconteceu nada na ilha?

O locke morreu??

O desmond morreu??

O Eko morreu??

I was wrong. - John Locke

Arzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MM
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 12:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

na boa, TOMARA que tenha matado o John, quem é esse cara? tomara q pelo menos volte pra cadeira de rodas pra q c fod* + um pouco...

Agora ta limpo, o eletromag zuo todo o esuquema! mas pq na explosão não vemos o barquinho do Desmond voando pra escotilha? a tampa quarentena não devia COLAR de vez na escotilha?

Se a chave realmente acabou com tudo, deve ter aberto um belo de um rombo no chão pra tampa voar daquele jeito e dessa forma não sobrou ninguem...

E ainda se a chave detono tudão, qualé agora a do eletromag? vai ficar descontrolado? sera que em alguma das outras escotilhas rola um back-up do computa???

vai saber, esperando agora!!! Sad

MM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Arzt
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 16:52  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
eu acho q a chave criou uma reação d expulsão... (mudo d poistivo pra negativo por exemplo...)

I was wrong. - John Locke

Arzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 3 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Sem contador, sem pc, sem nada... e agora?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida