Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Lost, uma mixórdia.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Lost, uma mixórdia. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
plux
MensagemEnviada: Terça Julho 25, 2006 17:45  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Algo que me deixou bastante encucado foi quando ameaçaram dar um tiro em Henry Gale e ele em desespero gritou que não era uma má pessoa. Eles estão sempre se referindo a isso, aos bons e os maus...

O que acho é que o Dharma foi um megaprojeto científico, como é descrito nos vídeos, mas que algo deu errado e saiu de controle.
Os outros podem então ser cientistas do dharma, ou podem ser cobaias que foram usadas e esquecidas na ilha.

Outra coisa que passou pela minha cabeça foi que as coincidencias pré- acidente são muito absurdas. A relação entre os personagens é muito grande. Uma forma de resolver isso, e seria bam bombástico era que todos esses flashbacks que assistimos não são na verdade reais. são algum tipo de lavagem cerebral feita pelo dharma.


Voltar ao Topo
plux está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rogeduardo
MensagemEnviada: Quinta Agosto 03, 2006 00:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
Excelente tópico. Eu vi na superinteressante (sim, é aquela mesma antiga), que o que os produtores tem de lost, estão nas cabeças deles - para evitar vazamento de informação. Então não existe um final definitivo para Lost, podendo ser possível que toda uma história que eles estavam planejando, mude de uma hora pra outra. Eles até podem usar essas coisas miraculosas que a galera diz por aí, mas eu acho que a coisa vai ser simples mesmo, é por que nos sempre esperamos algo espetacular e surpreendente (isso acontece também por causa da ótica que eles adotaram pra contar a história, o lado dos ignorantes - ignorantes aqui no sentido de desconhecer a verdade e não de burros), sendo que no final a coisa toda é mais simples do que nos esperamos. pra ficar em um exemplo do que estou falando, o caso do fake Henry Gale, eu vi tanta gente viajar na maionese por causa disso, e no final aconteceu o mais provável, o que estava na cara de todo mundo o tempo todo. que eu citei o fake Henry Gale, vocês já viram alguém disser que é o bandido da história pra ganhar a confiança de pessoas desconhecidas? Bad Grin

Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcelo_torres
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 15:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 102
Tópicos: 13
Localização: São Luis - MA



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Belo texto, parabéns!!!

Cada um enxerga de uma maneira diferente as coisas e partindo dessa afirnação vou comentar o que mais me chamou atenção no Texto do Malaga.

Arrow Ficção: Concordo com você, nem tudo em LOST vai ser explicado, a ciência moderna não consegue explicar todos os acontecimentos, como LOST conseguiria?
Arrow Teorias: Cada um "inventa" sua teoria, a partir das suas observações sobre o seriado, o que me chama atenção no seriado é diferente do que chama a sua atenção, sendo assim: existem muitas teorias "exóticas", criativas e outras já utilizadas por Hollywood. Eu mesmo já imaginei dezenas de explicações e depois refleti e percebi que aquilo que imaginava tinha sentido apenas pra mim mesmo. Dificilmente alguém irá acertar e explicar do mesmo modo que os produtores irão fazer. Não é que eles tenham que mudar, é pelo simples fato de que eles pensam diferente, assim como eu penso diferente de você e você pensa diferente de qualquer ser humano na terra.
Arrow Fatos: Exitem várias formas de conhecimento na nossa sociedade que explicam os acontecimentos, são eles: Científico, Filosófico, senso comum, religião, etc...

Agora vou falar um pouco sobre a minha visão de LOST:
Nem tudo no universo pode ser explicado pela ciência, senão não existiriam outras formas de conhecimento, seria apenas o científico e nada mais.

Arrow Ciência: Explicação objetiva de fatos/eventos a partir de uma linguagem rigorosa com métodos e técnicas específicas.
Arrow Filosofia: Busca das respostas a partir da reflexão. (John Locke, Jean-Jacques Rousseau)
Arrow Senso Comum: Aquilo que cada um acredita ser verdade, mas não consegue explicar o porque.
Arrow Religião: Busca de respostas a partir das crenças, pensamentos sobre fatos inexplicáveis. No dia em que a ciência explicar tudo no universo o conceito de religião será extinto.

Resumindo, na minha opinião LOST tem muito sobre ciências, como: psicologia - ciência que estuda o homem e seu: consciente, incosciente, a personalidade e o comportamento -, Física - magnetismo -, ciências tecnológicas - armas, transmissão de dados. Porém sempre vão existir explicações filosoficas, religiosas, não explicações (senso comum) e até as explicações Hollywoodianas como a morte da Libby e Ana Lucia Laughing


Gostaria de comentar também um assunto levantado pelo plux:

plux escreveu:
Algo que me deixou bastante encucado foi quando ameaçaram dar um tiro em Henry Gale e ele em desespero gritou que não era uma má pessoa. Eles estão sempre se referindo a isso, aos bons e os maus...


Vou buscar uma explicação filosofica para sua questão.
Bem conhecemos (até agora) duas "sociedades" distintas que habitam a ilha: Losties e Others. Como Fake Gale afirmou não ser o do grupo dos malvados podemos usar as reflexões de Jean-Jacques Rousseau para explicar. Segundo Rousseau em sua teoria HOMEM NATURAL, que imagina o homem sendo puro até ser corrompido pela sociedade, me atrevo a dizer que os bonzinhos (na visão de Fake Gale) são os Others e os malvados são os Losties. Posso estar enganado se aparecer um terceiro grupo de pessoas na ilha, mas a única explicação que encontro é essa.
Um coisa que me chama a atenção é o comportamento da filha da Danielle Rousseau no seriado, ela sempre age de forma contraria aos Others, lembrem-se que ela liberta Clarie e que não aceita levar Kate ao encontro de Jack, Locke e Sawyer. No episódio em que o barbudo define o limite entre os Losties e Others. Seria a filha de Danielle (não lembro o nome dela) o HOMEM NATURAL? Idealizado por Jean-Jacques Rousseau.

Gostei muito do tópico!!!

[]'s a todos


Voltar ao Topo
Marcelo_torres está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jk2
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 17:59  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
O homem natural, você se refere ao bom selvagem,
sei não depois de ver as roupas do Zeek, todo mauricim,
eu acho que essa de Sociedade Utopica, Bom selvagem, e tudo
nuvem de fumaça.
Isso está partindo para disputa de grandes conglomerados transacionais,
brigando por alguma descoberta na ilha.
Talvez a cura de uma doença, talvez a manipulação genetica, sei la.
Ou era o Vincent sonhando...(cachorro sonha?) Wink


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rogeduardo
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 23:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
Marcelo_torres escreveu:

Seria a filha de Danielle (não lembro o nome dela) o HOMEM NATURAL? Idealizado por Jean-Jacques Rousseau.


Creio que não Marcelo Torres. Acho que o Homem Natural se encaixa melhor no papel da própria Danielle Rousseau (Percebeu o sobrenome dela? Creio que com isso os produtores quiseram deixar claro essa ligação ...[/b]


Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcelo_torres
MensagemEnviada: Terça Agosto 08, 2006 16:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 102
Tópicos: 13
Localização: São Luis - MA



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
rogeduardo escreveu:

Creio que não Marcelo Torres. Acho que o Homem Natural se encaixa melhor no papel da própria Danielle Rousseau (Percebeu o sobrenome dela? Creio que com isso os produtores quiseram deixar claro essa ligação ...[/b]


Concordo com você, mas a filha de Danielle Rousseau não teria o mesmo sobrenome? Alex (Lembrei o nome) Rousseau no caso...

Estou tentando é buscar uma explicação para o rapto da Alex, talvez sejam dois lados de uma experiência, um deixar a Danielle viver isoladamente e do outro moldar a educação de Alex. Pelo que percebi (ver tópico anterior) Alex pensa diferente dos Others e sendo assim nos faz imaginar de que forma ela foi educada/criada.

[]'s


Voltar ao Topo
Marcelo_torres está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rogeduardo
MensagemEnviada: Quinta Agosto 10, 2006 16:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
Marcelo_torres escreveu:

Concordo com você, mas a filha de Danielle Rousseau não teria o mesmo sobrenome? Alex (Lembrei o nome) Rousseau no caso...

Estou tentando é buscar uma explicação para o rapto da Alex, talvez sejam dois lados de uma experiência, um deixar a Danielle viver isoladamente e do outro moldar a educação de Alex. Pelo que percebi (ver tópico anterior) Alex pensa diferente dos Others e sendo assim nos faz imaginar de que forma ela foi educada/criada.

[]'s


E bem lembrado, se a Alex é filha da Daniele, ela também é uma Rousseau ... Então eu acho que os outros educaram ela muito mal, pois ela é muito desobediente ... Bad Grin


Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
munper
MensagemEnviada: Quinta Agosto 10, 2006 17:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Muito bom esse topico!!
Consegiu se explicar bem! Defendeu bem o teu ponto de vista!
Parabens pelo topico


Voltar ao Topo
munper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lu Shephard
Avisos: 2
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 19:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 60
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Parabéns Applause Applause , ótima pesquisa, muito boa mesmo, vale a pena ler!

_________________
Live Together, Die Alone. (Jack)
Don't tell me what I can't do! (Jack or Locke)
See your in another life, brothaa! (Desmond)
When I need the guns, I'll get the guns. (Jack)
You got a Band-Aid? (Sawyer)

Voltar ao Topo
Lu Shephard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mastipp
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 21:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 6
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Belo texto, excelente pesquisa! Podem falar o que quiserem de Lost, mas como dizia um amigo meu: Lost é cultura! rsrsrsrsrsrsrs....

Voltar ao Topo
mastipp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Sábado Agosto 12, 2006 00:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Uma ótima comparação, é a Gilgamesh, meu amigo! Você realmente está de parabéns!

Ele foi o primeiro povo a inventar a escrita, no modo dos hieróglifos, a mesma coisa dentro da escotilha! Meus parabéns!!! Applause Applause Applause


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
dunk lost
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Agosto 15, 2006 00:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 13 de Agosto de 2006
Mensagens: 34
Tópicos: 2
Localização: Palmeira das Missoes



Grupos: Nenhum
Malaga, Teoria vs Fé.
Bom texto Smile


_________________
four... eight... fifteen... sixteen... twenty and three... forty and two...

Lost

Voltar ao Topo
dunk lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Seger
MensagemEnviada: Terça Agosto 15, 2006 12:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 84
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Vale bastante a pena ler, Parabens Applause

Voltar ao Topo
Seger está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
dot
MensagemEnviada: Quinta Agosto 17, 2006 10:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 5 de Junho de 2005
Mensagens: 13
Tópicos: 1
Localização: Curitiba



Grupos: Nenhum
é LOGICO .... CLARO QUE É UMA PRODUÇÃO CIENTIFICA.

ATORES, PRODUTORES, FILMAGENS, UM ROTEIRO (HISTORIA).

O PROBLEMA QUE VOCES VIAJAM D+ AQUI NO FORUM.

TEM UNS QUE ACHAM QUE É REAL A PARADA.

LOST É UM NOVO MODELO DE FILMAGENS, COM HISTORIAS QUE PRENDAM O PUBLICO.

VEJAM O FILME SILENT HILL, MUITO LOKO A HISTORIA , QUE NO FINAL É QUASE "TUDO" EXPLICADO.

=D

 !  Aviso - ogro:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.



Desculpa aí por gritar... e Ogro é você mano!

=P



 !  Aviso - ogro:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


Voltar ao Topo
dot está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leo lost
MensagemEnviada: Quinta Agosto 17, 2006 13:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: 7
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
Acredito que os criadores de LOST não tem ainda um final bolado para a série.
Acho que eles têm algumas tendências e várias saídas armadas para saírem do óbvio.
Sobre a ABC investir em algo meio que sem saber onde pisava, até concordo que é meio difícil de aceditar, mas quem assistiu ao Making off da primeira temporada e alguma entrevistas, pode perceber que é exatamente isto que eles contam.

A história era realmente boa e foi apostado nela... deu certo...

A ABC aceitou fazer a série sem um roteiro, foi apresentado somente o esboço e eles toparam.

O fim com certeza será imprevisível, mas as idéias vão pintando e podem tomar direções diferentes, como a morte de Jack no Piloto. Na cena em que Kate e Charlie fogem do Lostzila e se perdem de Jack. Logo após, eles encontram o piloto no topo da arvore e em seguida aparece Jack. Segundo, consta, aquele na arvore seria Jack, mas mudaram por achar que ele teria mais utilidade vivo...

Gostei muito do tópico... realmente estimulador ...
Parabéns
[]'s e Namaste


_________________
..Nobody knows everything about LOST....neither u...

Voltar ao Topo
leo lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 2 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Lost, uma mixórdia.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida