Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [comentários] 2x21 - "?"

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 [comentários] 2x21 - "?" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
66%
 66%  [ 50 ]
Ótimo
28%
 28%  [ 21 ]
Bom
4%
 4%  [ 3 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 75
Autor
Mensagem
Carlo
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 09:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
PedroJungbluth2 escreveu:

Com que ferramentas? Com que peças sobressalentes? Impossível.

Não necessariamente. Quem sabe era só conectar um ou dois cabos de energia e a coisa voltava a funcionar... O problema não é se era possível ou não, o problema é que não passou isso pela cabeça de ninguém.

Na verdade, acho que alguns deslizes de roteiro estão me parecendo um pouco mais graves de um tempo pra cá... E no meu julgamento tudo se deve à capacidade dos episódios de apresentarem novos temas.
Pra mim esse último episódio foi pontual pra demonstrar o quão a segunda temporada tem sido desgastante para audiência. Digo isso, pois eu o achei suficientemente bom pra rivalizar com os bons episódios da primeira temporada.
É estranho perceber que o desentendimento e a frustação dos protagonistas da série, provavelmente de alguma forma afetam também o público. Pelo menos comigo tem sido assim.
Estou esperando que mais pra frente, quem sabe na terceira temporada, os personagens se toquem que "ou eles aprendem a viver juntos, ou morrerão sozinhos". Aparentemente até Jack se esqueceu disso...

Aliás, como Jack ainda não quebrou? Na situação dele, com a carga de responsabilidade que ele mesmo se impôs, eu já teria desmoronado.

Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fell
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 09:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
PedroJungbluth2 escreveu:
Tem uma outra possibilidade para as dúvidas de vocês, talvez tenham colocado o círculo símbolo da pearl, e depois esse símbolo ter sido alterado para a interrogação.

Pode ser, com o intuito de despistar os losties.... lembrando que a Estação Cisne era monitorada.... alguém (dharma/outros) pode ter visto essa pessoa (que desenhou o mapa) cada vez mais "juntando as peças" e reportou isso aos superiores, que por sua vez decidiram despistar o intrometido forjando um "?" onde existia anteriormente um "O" (símbolo da Estação Pérola).... mantendo assim o autor do mapa afastado do verdadeiro "?" ...

A teoria de Fryderyk sobre outra ilha é uma possibilidade.... algo a se pensar...

erick.messias escreveu:
Citação:

Nicollas chegou para abalar as estruturas.... longa vida ao REI!!! ......

quem é Nicollas ???

É meu filho, descobrimos o sexo nesse fds..... ele chega em dezembro...... e, parafraseando Jin, Everything's going to change..... Very Happy

Carlo escreveu:
Aliás, como Jack ainda não quebrou? Na situação dele, com a carga de responsabilidade que ele mesmo se impôs, eu já teria desmoronado.

Por isso que sou fã do cara..... Very Happy

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 10:21  |  Assunto: Responder com Citação

fell escreveu:
Pode ser, com o intuito de despistar os losties.... lembrando que a Estação Cisne era monitorada.... alguém (dharma/outros) pode ter visto essa pessoa (que desenhou o mapa) cada vez mais "juntando as peças" e reportou isso aos superiores, que por sua vez decidiram despistar o intrometido forjando um "?" onde existia anteriormente um "O" (símbolo da Estação Pérola).... mantendo assim o autor do mapa afastado do verdadeiro "?" ...

Isso parece improvável. Mas acho que talvez o log de Locke e os cadernos de Eko, solucionem algumas dessas dúvidas.
Embora eu duvide, seria muito interessante se estivessem detalhados alí os acontecimentos na escotilha cisne antes dos losties chegarem lá.

Reparei que vocês não levantaram uma questão, mas que pra mim parece inconclusa no episódio: Do que se tratava aquele cara que se encontra no confessionário com Eko? Não sei porque, mas não me pareceu que aquela era a forma mais católica de conseguir um passaporte. Smile

Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marrsilva
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 11:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Olá Galera.

Eu não acho que o segundo ano esteja ruim...pelo contrário. Acho que quase chega no nivel dos da primeira temporada. Acho apenas que os episódio estão cada vez mais dificies de digerir. Mas retratam bem a dificuldade de pessoas que não estão preparadas de ficarem isoladas a tanto tempo (2 meses). Imagine se fosse a gente....tinhamos pirados. Mas acho que a maioria gosta de uma coisa mais leve... por isso que a audiencia pode ter caido um pouco. Mas com certeza não foi pela qualidade de produção e roteiro.

quanto ao Log impresso....se for da Cisne, vai ter a conversa de Michael com Walt. Espero que alguém consiga desmascarar o Michael.

O que fico imaginando é o que vai acontecer agora. Sabemos que ninguém confia em ninguém. Será que Lock e Eko vão relatar toda a verdade para Jack e Cia ?

Se eu fosse o roteirista diria que tá na hora de os Lost procurarem saber muito mais do que tá acontecendo e do que seria a Ilha e seus mistérios e tbem quem seria esse Dharma.

Volto mais tarde.

Abração a todos.

Citação:
Você quer saber quem eu sou ? Eu sou Sayid Jarrah, e sou um torturador.

Marrsilva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
xmen
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 11:49  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 13

Pessoal, gostaria de apimentar as discussões relativas às escotilhas.
Apesar do que o ogro disse, não acho que a estação pérola seja a estação "?", concordo com fell e cia, acho que são estações diferentes.
Se analisarmos as informações do "mapa do fell" podemos notar as seguintes estações:
1) O Cisne - a escotilha do Locke e do botão;
2) A Equipe - a estação Caduceus, o hospital;
3) A Flecha - Aquela que o pessoal da Ana-Lucia achou, abandonada;
4) O Fogo - ou a chama
5) C3? ou CV III - a pessoa que fez o mapa não tinha certeza da localização e seria o "nexo primário de atividade relacionada ao cerberus" (lostzilla)
6) C4? ou CV IV - a pessoa também não tinha certeza da localização mas coloca a pergunta:"A pérola?"
Se considerarmos os vídeos Orientation, existiriam apenas seis estações.
Além dessas seis também existiria, segundo o mapa, no centro da ilha, uma "Estação-Mãe" que a pessoa que fez o mapa não sabia o nome nem para que servia - por isso a grande interrogação "?".
Acho que é isso.....

xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Blofeld
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 12:04  |  Assunto: Responder com Citação

Episódio muito bom!!!

Idea No episodio em que Lock ve o mapa, acende aquela luz azul. Esta luz serve para que as camera pudessem filmar no escuro e a estação perola monitorar a estação cisne ate no escuro, como se fosse uma luz de emergencia. (pelo que vemos nos equipamentos das escotilhas, não existia camera que filmasse no escuro, por isso acendia aquela luz azul)

Fui Very Happy

Blofeld está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mascheroni
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 12:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[AXN]
erick.messias escreveu:

Arrow alguém viu ou entendeu o que estava escrito no papel que o Locke imprimiu Question Question

Era um registro de todas as vezes que o botão na Swan foi pressionado.
Isso prova que o computador na Swan era interligado com o da Peral, talvez por rede!

Mascheroni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mayconsoldan
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 13:18  |  Assunto: Responder com Citação

Epi muito bom e intrigante!

fiquei meio assustado com a cara da menina que Mr. Eko foi verificar o milagre, ela tinha a cara parecida com a da menina do exorcista! aff

Arrow De fato a menina esteve entre a vida e a morte ou até mesmo na luz do fim do tunel... e tras um recado do irmão do Eko??

ArrowO irmão do Mr. Eko morreu mesmo!? Se morreu como está aprecendo em sonhos por ai!?

Arrow E o amigo do Hugo no hospicio, ele tbem era muito real....

Arrow Não sei se comentaram, mais o Locke enviou o mapa que ele havia desenhado pelo tubo de envio dos relatórios! Caso eu estivesse do outro lado do tubo eu iria ficar em alerta... será que ainda existe comunicação com a estação Perola!???

Arrow Aqueles modelos de cameras espalhados na estação Perola não aparentavam ser de 1980 a data do filme! Elas aparentam ter sido inseridas ali depois do inicio do projeto ou recentemente....

mayconsoldan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MDaRk
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 13:46  |  Assunto: Responder com Citação

Poxa, como é que eles iriam decolar com o avião no meio de uma selva fechada?

E outra coisa, o episódio inteiro ligou a interrogação à estação pérola. Não é possível que o episódio inteiro foi uma pista falsa dos produtores. Sinceramente, acho que vocês estão procurando chifre em cabeça de égua. Não há pista ou dica nenhuma que desminta que a estação pérola não seja a interrogação, muito pelo contrário, repito, todo o episódio indicou que elas são a mesma coisa...

Mesmo porque esse lance de falar que não parecia que eles estavam indo para o meio da ilha num quer dizer nada. Não dá pra ter noção espaço geográfica em uma ilha com selva densa, ainda mais assistindo tudo por fora por diversas câmeras que dificultam a se ter um parâmetro fixo de localização. pra diferenciar mata e praia e pelo que vimos a estação pérola era no meio da floresta.

Eu mesmo achei que ao irem em direção à estação médica o time das meninas estavam rumando para o sul... e como vemos no mapa da escotilha não tem nada a ver.

MDaRk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
syllost
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 13:50  |  Assunto: Responder com Citação

Lendo os últimos posts, senti necessidade de dar meu pitaco novamente:

1. Observação da estação Cisne - essa era a estação específica a ser observada da Pérola. No vídeo, o Dr. Mark afirma que eles estão lá para observar um experimento. Ligando-se as câmeras,-se a Cisne. Então seria observação da Cisne. A não ser que os outros monitores estivessem ligados a outras estações e, a cada novo grupo de observadores - ou a cada novo bservador - fôsse designada a observação de uma estação diferente. que, nesse caso, a gente não teria a seqüência de fatos ocorrida, de forma contínua, em nenhuma delas. Seria anotações com intervalos de no mínimo 8 horas.

2. Cadernos do Eko - os cadernos que o Eko encontrou naquele armário da estação Pérola estão em branco. Não há nada anotado neles, que a orientação era escrever tudo o que observassem e imediatamente mandarem por aquele sistema primitivo de envio de dados por onde o Locke mandou seu papelzinho.. Os cadernos do armário eram cadernos em branco prás anotações das observações seguintes... vai dar prá saber das histórias se encontrarem os cadernos que já foram enviados, preenchidos., se conseguirem tempo prá ler tudo (talvez seja uma tarefa adequada pro Sawyer), e na ordem (se os cadernos tiverem numeração seqüencial) vão poder tomar conhecimento do que aconteceu.

3. Cara que levou o passaporte pro Eko - Caldwell, interpretado por Peter Lavin, estava levando um passaparte falsificado, pro Eko entrar nos USA. Se o nome do Eko é Eko, na Austrália ele era conhecido como Padre Tunde. E o diálogo do Eko com o Caldwell é bem suspeito. Quando o cara está se confessando ele diz:

- Eu também forjei identidades para que um cara se passasse por padre.
- Você conseguiu?
- Então, o que você fez, padre? Roubou da cesta de doações?
- Tenho alguns amigos em Los Angeles.
- Eu poderia contatá-los.
- Para fazer o quê?
- Você sabe... coisas.

Nesse ponto o Monsenhor (que não é o padre do funeral falso do pai do Locke) chega e interrompe a conversa.

Daí, podemos concluir que:

1. Eko, até sair da Austrália, não fora ordenado padre. Ele se passava por padre sem ser. O que significa que na Ilha ele Também não é, de fato, padre ordenado pela Igreja Católica. Ele pode até se sentir um padre, mas que não é, não é !

2. Eko pagou por um passaporte australiano falsificado prá conseguir ir aos USA.

3. Eko alega ter amigos em Los Angeles que teriam lhe dado o $$ prá pagar pelo passaporte. (Traficantes ?)

O passaporte falso foi emitido em nome de Oduduwa Ulu, provavelmente nome com que Eko entraria, portanto, nos USA. A data de emissão do documento é 16 de Abril de 2004 (pista importante a respeito da data e queda do vôo 815, que ele deve ter viajado alguns dias ou semanas após a emissão do passaporte).

syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 14:32  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
No log que Locke imprime tinha os bad numbers? Me lembro que na hora foi a primeira coisa que pensei, me esforcei procurando mas me pareceram apenas números aleatórios. Alguém tem a imagem?

Uma coisa que me ocorreu há pouco: imaginaram o trabalho pra construir esse "parque temático Dharma"? Máquinas pesadas (tratores, escavadeiras), concreto, centenas de funcionários, barcos, etc...
Tinha que haver estradas - mesmo que de terra - pra movimentação de todo o aparato. Quilometros de túneis pra fiação...
Máquinas de escavação são pesadas, deixam marcas profundas no chão. Onde foram parar todos esses vestígios?
De duas uma: ou foram cuidadosamente "apagados" pra parecer uma ilha abandonada ou o próprio tempo e o abandono se incumbiram de encobrir as marcas. O que acham?

(syllost de novo fantástica nas suas pesquisas..... imaginem assistir Lost sem internet pra pesquisar depois. Seria uma experiência menor. Como disse fell, Lost é multimídia total)

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 15:00  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Edgar Stein Jr. escreveu:
No log que Locke imprime tinha os bad numbers? Me lembro que na hora foi a primeira coisa que pensei, me esforcei procurando mas me pareceram apenas números aleatórios. Alguém tem a imagem?

toma....

Uma coisa que me ocorreu há pouco: imaginaram o trabalho pra construir esse "parque temático Dharma"? Máquinas pesadas (tratores, escavadeiras), concreto, centenas de funcionários, barcos, etc...
Tinha que haver estradas - mesmo que de terra - pra movimentação de todo o aparato. Quilometros de túneis pra fiação...
Máquinas de escavação são pesadas, deixam marcas profundas no chão. Onde foram parar todos esses vestígios?
De duas uma: ou foram cuidadosamente "apagados" pra parecer uma ilha abandonada ou o próprio tempo e o abandono se incumbirar de encobrir as marcas. O que acham?

Bem observado....... e disseram também que as escotilhas encontradas até o momento possuiam uma aparência de desgaste/abandono....... oras, Zeke também tinha uma aparência "esfarrapada" e descobrimos que tudo era encenação...... logo, as escotilhas também poderiam sofrer essa "maquiagem".... até a própria ilha....

(syllost de novo fantástica nas suas pesquisas..... imaginem assistir Lost sem internet pra pesquisar depois. Seria uma experiência menor. Como disse fell, Lost é multimídia total)

Tratando-se de Syllost Holmes, não duvido mais de nada...... ela não pesquisa sobre um fato, ela cria uma tese de doutorado.... Very Happy .....elementar meu caro Edgar.....

Marrsilva
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 15:07  |  Assunto: Responder com Citação

Olá galera.

Vamos continuar dando pitacos. Eu revi o episódio e as páginas que Eko leva não estão em branco (pelo menos olhando de longe) e aparentemente tem documentos tbem.

No episódio tbem não fala exatamente que a estação Perola era apenas para observação da estação Cisne. Se você ler o roteiro vai perceber que a frase que ele usa é muito ambigua para se ter essa certeza, apesar de o único monitor que estava funcionando era da Cisne.

Com certeza Eko nunca foi ordenado padre.

Apesar de ? indicar o centro, fica dificil qualquer certeza em relação ao mapa. lembre que quando quando Eko e Lock saem para procurar o ? , Lock mesmo diz que o mapa dele está totalmente desorientado. Eles podem ter achado uma outra escotilha e não extamente a ? do mapa. É dificil dizer o que é certo ou errado.

No log impresso tinha os números sim seguidos da palavra execute. Esse log pode dizer muitas coisas. Por exemplo, será que no dia que o avião caiu na ilha foi digitado os números todas as vezes ? E a conversa de Michael com Walt ? Tbem tem que estar nos logs.

Esperemos pra ver.

Um abraço.

Citação:
Você quer saber quem eu sou ? Eu sou Sayid Jarrah, e sou um torturador.

Marrsilva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 15:33  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Marrsilva
Citação:

No log impresso tinha os números sim seguidos da palavra execute

De acordo com imagem postada pelo fell, não tinha não. Veja acima.

É algo como 41602109:05 accepted, e, se você reparar, os números vão aumentando em ordem crescente, a exceção do número que fica depois dos ":".

O que podem significar?

Ps: fell, onde você arruma as imagens sem esbarrar em spoilers?

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 15:54  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Citação:
Ps: fell, onde você arruma as imagens sem esbarrar em spoilers?

Aqui ao lado ..... Menu Arrow Links Arrow Sites de Fãs Arrow Lost Media

Esse site é bem completo e organizado, no nível do LostBrasil, e possui uma galeria de imagens que inclui os Screen Captures de ambas temporadas..... é entrar no episódio desejado e pegar a cena que quiser, em boa qualidade....

Quanto aos spoilers, é NÃO entrar nos screens dos últimos capítulos.... Very Happy

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Próximo Página 7 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [comentários] 2x21 - "?"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida