Porcaria! Eu (e meu irmão) ouvindo o jogo, todo empolgado, o Grêmio jogando melhor, quando o narrador (me esqueci quem era) me solta: o juiz deu 4 minutos de acréscimo! Vibramos, pensando que o Grêmio, copeiro e peleador, iria ganhar. O cara da Gaúcha falando que o empate tava bom pro Grêmio, quando repentinamente, gol do Flamengo! Que irritação! E acho que foi frango do goleiro ainda! Empatando fora de casa, tomar gol aos 46 do segundo tempo, ainda com frango do goleiro, É DOSE!
Esse jogo sem o Rogério teria sido Cruzeiro 4 x 0 SP. O cara simplesmente igualou o jogo pro SP, pegando um penalti, fazendo um gol de falta, outro de penalti e grandes defesas. Sensacional.
No final no jogo o SP ainda perdeu uma chance tripla incrivel de virar a partida, 2x com Alex Dias e outra com o Thiago. Dois pontos preciosos que poderiam nos colocar muito a frente na tabela!
O vasco venceu merecidamente na vila. Jogou melhor? não mesmo. Mas fez o q pretendia com maestria.
Na verdade, não foi o vasco q ganhou, mas sim o Wanderlei "quero ser tecnico da seleção" luxemburgo q perdeu.
As substituições no intervalo, onde ele tirou o genrinho dele e colocou o tabáta foi determinante. Embora o santos tenha vindo com mais poder de ataque, enfraqueceu demais a sua defesa.
era tudo oq o vasco queria. Um time vindo mais pra frente com a defesa mais esposta ao contra-ataque.
Luxa deu a corda e o renato fez o nó. Abedi pos ela na pescoço do luxa e morais apertou.
O São Paulo vinha perdendo de 2x0, um cara pega penalti, faz 2 gols, decide o jogo, o time mantém uma liderança de 3 pontos pro 2o colocado, o cara vira o maior artilheiro da posição na história... e a capa do Lance é qual? A declaração que o Tevez pode sair da gambazada! Pra ver, entrem no www.lancenet.com.br e ali na capa do lado direito tem um botão 'SP'.
Outra coisa engraçada no recorde do Rogério? Entrem no
especial que o LANCE fez sobre o Rogério e vejam os placares dos jogos em que ele fez gol. O São Paulo nunca perdeu quando o Rogério faz gol, o que é uma marca impressionante!
Total: 64 gols, sendo 41 gols de falta e 23 gols de pênalti.
Dois em um - Rogério Ceni marcou dois gols em um jogo em quatro oportunidades.
Em 1999, contra o Inter de Limeira
Em 2004, contra o Figueirense
Em 2005, contra o Tigres (México)
Em 2006, contra o Cruzeiro.
Recorde - O Palmeiras e o Cruzeiro são os times que mais sofreram gols de Rogério Ceni. O goleiro-artilheiro já marcou quatro gols em cada (Marcos o goleiro mais vazado, levou 3).
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Bem,isso do LANCE! não é nenhuma novidade. O Lance faz suas edições com um único objetivo: vender muito. Tudo bem que de vez em quando eles trazem alguma reportagem diferenciada,que realmente acrescente algo,mas na maioria das vezes você compra o jornal já sabendo o que vai ler. E sempre que eles podem eles dão um jeito de colocara o Flamengo e o Corinthians na capa. Óbvio,porque vende mais.
E uma pergunta: Rogério Ceni é o maior goleiro artilheiro. Chilavert em segundo. Mas quem são os outros?
Rio de Janeiro (RJ) - O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Eduardo Viana, morreu no início da noite desta segunda-feira, às 18h50, em conseqüência de uma parada cardíaca. O dirigente sentiu-se mal durante reunião na sede da entidade e foi levado em estado grave ao Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão.
Caixa D’água tinha 67 anos e já havia passado mal na semana passada, durante o vôo da seleção brasileira para Oslo, na Noruega. Na ocasião, o dirigente presidia a delegação canarinho no amistoso.
Viana, que estava à frente da Ferj há quase 20 anos, vinha enfrentando problemas na Justiça em virtude de sua gestão na entidade. No ano passado, inclusive, o cartola chegou a ser afastado da presidência.
Procurador do STJD se manifesta contra redução da pena gremista
Porto Alegre (RS) - O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, se manifestou, nesta segunda-feira, contra a redução da pena gremista de oito para três jogos de perda de mando de campo, ainda pelos incidentes ocorridos no Grenal do dia 30 de julho. Schmitt vai pedir revisão de votos de um relator e três auditores do caso por achar que a redução foi por demais dramática.
“Um copo de água ou um rádio resulta em perda de mando por um jogo e em R$ 10 mil. Então, o que seria preciso para chegarmos a uma pena mais alta? Fogo em todo estádio? Que morresse alguém?”, indagou o procurador.
No Grêmio, o pedido de Schimtt não chegou a causar consternação. “Não vejo a menor possibilidade de ser acolhido este pedido. Ele está usando o que se chama ‘embargos de declaração’, ou seja, é uma medida judicial que visa requerer que um determinado ponto duvidoso, ou mal esclarecido, seja revisto”, declarou o advogado Carlos Josías, do departamento jurídico gremista, encarregado do caso.
Não durou nem uma semana. Bastou o tal “olho no olho” de Emerson Leão com os jogadores na concentração fechada em Jarinu (SP) e dois jogos (duas vitórias com performances importantes de Tevez) para que mais uma crise explodisse no Parque São Jorge.
Tevez conversou com seu empresário, Adrián Ruocco e disse - em bom espanhol - que não joga mais no Corinthians enquanto o treinador comandar a equipe.
Os motivos para a bronca do jogador são variados. Leão teria desrespeitado o jogador ao dizer que ele não poderia ser capitão, já que ninguém o entendia, desrespeitado os argentinos e teria sido muito rigoroso para liberá-lo para o amistoso entre Brasil e Argentina no próximo dia 3.
Chilavert: 'Rogério não fez mais gols do que eu'
São Paulo (SP) - Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-goleiro José Luiz Chilavert contestou o recorde de gols do são-paulino Rogério Ceni. Segundo o paraguaio, “Rogério não é maior nem fez mais gols que Chilavert”.
Com participação nas Copas do Mundo de 98 e 2002, ele garante ainda ter balançado mais vezes as redes. “Eu fiz 70 gols. Tenho as contas. Ele não me superou”, argumentou Chilavert por telefone. Segundo os dados oficiais, ele teria marcado ‘apenas’ 62 gols, contra 64 de Ceni.
Além da quantidade, o polêmico ex-guarda-metas da albirroja ainda apela para o critério qualidade. “Não quero falar, mas fiz sete gols pela seleção”, alfineta ele, lembrando que o Rogério jamais marcou gols pela seleção brasileira. Além disso, “no Brasil tem jogo todo dia”. [/size][/b][/color]
Ranking dos Goleiros Artilheiros Em gols reconhecidos pela FIFA
1) Rogério Ceni (BRA) - 64 gols, 41 de falta e 23 de penaltis
2) Chilavert (PAR) - 62 gols, 17 de falta e 45 de penaltis
3) Higuita (COL) - 41 gols, 4 de falta e 39 de penalti/outros*
4) Jorge Campos (MEX) - 40 gols, 31 de falta e 9 de penalti/outros**\
5) Hans-Jorg Butt (ALE) - 27 gols, todos de penaltis
6) Ivankov (BUL) - 25 gols, todos de penaltis
7) Cornez (CHI) - 24 gols, todos de penaltis
* Higuita surtava jogo-sim-jogo-não e se metia a atacante, mas a maioria desses 39 gols foram em penaltis. Os próprios gols de falta dele foram em 'surtos'.
** Jorge Campos jogou algumas partidas de atacante, então nesses 9 gols alguns podem ser de cabeça, chute, sei la.
1) Pra mim o Tevez ta procurando desculpa pra ir embora sem sair como o 'mercenario que largou o time ainda na zona de rebaixamento'. Ninguém nunca entendeu esse negocio dele ser capitão, e esse ami$to$o Brasil x Argentina é só pra 'inaugurar' o estádio novo do Arsenal. Nem data FIFA é. Os times brasileiros só tem obrigação de liberar os brasileiros, mas a FIFA não obriga a liberar os estrangeiros.
2) O Chilavert conseguiu o que queria: continuar sendo polemico depois de aposentado pra continuar aparecendo da mídia.
3) Esse ranking procurei especialmente pro Earendil Engraçado que o Jorge Campos fez muito mais gols de falta que o Chilavert e foi muito menos famoso como 'goleiro-artilheiro'. Depois do 4o lugar, não encontrei mais. Engraçado Também notar como os 4 goleiros são da américa latina.
-EDIT-
Achei mais 3 pra lista, incluindo dois europeus
Editado pela última vez por ldaugusto em Terça Agosto 22, 2006 12:42, num total de 1 vez
“Rogério não é maior nem fez mais gols que Chilavert”.
loser esse Chilavert hein!
Citação:
1) Rogério Ceni (BRA) - 64 gols, 41 de falta e 23 de penaltis
2) Chilavert (PAR) - 62 gols, 17 de falta e 45 de penaltis
na minha humilde opinião de amadora, eu acho que é mais fácil bater penalti do que faltas... o Rogério tem mais que a metade de gols de falta do que o "grande" bizarro Chilavert
ps: ldaugusto, adorei seu avatar! _________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....
No dia seguinte à quebra do recorde mundial de gols feitos por um goleiro, Rogério, 33, manteve o tom modesto.
"Nunca tive meta, não pensei em ser goleiro, nunca sonhei ser atleta profissional. Eu só vivi a vida. O destino quis assim". Disse que trocaria a marca pelo tetra da Libertadores, perdido na última quarta-feira.
"Trocaria por esse, trocaria pela Copa do Brasil que perdemos no Mineirão, em 2000. Mas no futebol não há essas trocas", lamentou o goleiro, que afirma não ter buscado essas marcas. Diante do espelho, diz apenas ver um "homem que está ficando careca".
A todos, o goleiro dos 64 gols respondia humilde, elogiava o grupo --"uma baita equipe"_, glorificava o clube. "Vocês [jornalistas] só estão aqui por causa do São Paulo. Eu sou apenas um produto desse clube."
Lembrado na coletiva como ídolo das crianças, respeitado pelos torcedores rivais, mostrou uma faceta que perdoa até com quem retardou a quebra do recorde de 62 gols, que pertencia ao paraguaio Chilavert.
"Tenho uma boa relação com o Mário Sérgio [técnico do São Paulo em 1998 que não o permitia bater faltas], que já me disse que, se soubesse que ia fazer tantos gols, teria me deixado bater faltas e pênaltis."
Um lado menos leve só aflorou no fim quando foi indagado pela Folha de S.Paulo se o tom modesto teria a ver com a experiência na Copa-06, num time marcado pelas quebras de recordes e pelo fiasco coletivo.
Primeiro, Rogério quis saber que jornal estava perguntando. Depois, respondeu seco. "Aquele grupo não buscava recordes pessoais, queria a Copa. Apenas não conseguiu."
1. Rogério Ceni São Paulo FC Brasil 64 (23/41)
2. José Luis Félix Chilavert CA Penãoarol Montevideo Paraguay 62 (45/17)
3. René Higuita Bajo Cauca FC Caucasia Colombia 41 (37/4)
4. Jorge Campos Puebla FC México 40 (9/31)
5. Hans-Jörg Butt TSV Bayer Leverkusen Deutschland 27 (27/0)
6. Dimitar Ivankov PFC Levski 1914 Sofia Bulgaria 25 (25/0)
7. Marco Antonio Cornez Deportes Iquique Chile 24 (24/0)
A lista vai só até o 7o pq ninguem fez entre 16 e 23 gols.