Autor |
Mensagem |
Master Karnack
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 376 Tópicos: Nenhum Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)
Grupos: Nenhum |
rogeduardo escreveu: |
Gostei da figura. Também acho essa teoria improvável. Já disse isso em outro tópico e vou repetir, acho que a visão que os produtores adotaram, a dos ignorantes, para nos contar essa história nos leva a essas teorias mirabolantes. Creio que a explicação vai ser algo tolo, misturando a coincidência com oportunidade. "Um avião caiu na ilha ... droga essa eu não esperava ... mas calma aé, a gente pode fazer algumas coisas interessantes com os sobreviventes ...", provavelmente foi o que disse um cientista da Dharma.
Acho que a questão da cura é efeito placebo mesmo. Já li de casos que o médico dava pílula de farinha para o paciente dizendo que era uma nova cura e, como em um passe de mágica, o paciente estava curado. Nosso cérebro e capaz de coisas incríveis.
As pessoas quando sobrevivem a um acidente como o que aconteceu dizem que é como nascer novamente e parece que foi isso que aconteceu ... Todos "zeraram" os seus contadores , bom pelo menos foi essa a impressão que eu fiquei. Tanto que alguns nem querem voltar para a "outra vida", como por exemplo, Rose e Lock.
Vixe, acho que exagerei um pouco nesse post |
esse negócio de pílula de farinha realmente acontece... eu li uma vez que se você disser pra uma pessoa que vai tirar o sangue dela, injetar uma agulha nela e colocar um sonzinho de água pingando... o cara começa a ficar pálido e talz...
mas pq que o Locke e a Rose iam acreditar que estavam curados??
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
marcosurl escreveu: |
vai se catar esss tua teoria ta muito furada. |
Toma um Aviso pra ficar esperto, e vê se pensa mais antes de postar pra agredir os outros.
|
|
Bcat
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006 Mensagens: 91 Tópicos: 2 Localização: San Francisco - CA
Citação: |
rogeduardo escreveu:
Gostei da figura. Também acho essa teoria improvável. Já disse isso em outro tópico e vou repetir, acho que a visão que os produtores adotaram, a dos ignorantes, para nos contar essa história nos leva a essas teorias mirabolantes. Creio que a explicação vai ser algo tolo, misturando a coincidência com oportunidade. "Um avião caiu na ilha ... droga essa eu não esperava ... mas calma aé, a gente pode fazer algumas coisas interessantes com os sobreviventes ...", provavelmente foi o que disse um cientista da Dharma.
Acho que a questão da cura é efeito placebo mesmo. Já li de casos que o médico dava pílula de farinha para o paciente dizendo que era uma nova cura e, como em um passe de mágica, o paciente estava curado. Nosso cérebro e capaz de coisas incríveis.
As pessoas quando sobrevivem a um acidente como o que aconteceu dizem que é como nascer novamente e parece que foi isso que aconteceu ... Todos "zeraram" os seus contadores , bom pelo menos foi essa a impressão que eu fiquei. Tanto que alguns nem querem voltar para a "outra vida", como por exemplo, Rose e Lock.
Vixe, acho que exagerei um pouco nesse post
esse negócio de pílula de farinha realmente acontece... eu li uma vez que se você disser pra uma pessoa que vai tirar o sangue dela, injetar uma agulha nela e colocar um sonzinho de água pingando... o cara começa a ficar pálido e talz...
mas pq que o Locke e a Rose iam acreditar que estavam curados??
|
Cara, o negócio é o seguinte... eles já deram a entender q os doentes foram curados pelo magnetismo da ilha, como eles mostraram naquele episódio em q a Rose e o Bernard vão até aquele cara q dizem ser milagroso, e ele explica pra ela q ele n faz nada, q o lugar onde estão contém um magnetismo tal q cura as pessoas, mas aquele magnetismo n era apropriado para Rose, ela teria q procurar outro lugar na Terra onde o magnetismo fosse o ideal p ela. Aí é q vem a pergunta, q sorte ela cair exatamente nessa ilha q contém esse magnetismo q ela precisava, não???!!!
|
|
|
|
rogeduardo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 246 Tópicos: 2 Localização: Brasilia
Grupos:
|
Bcat escreveu: |
Cara, o negócio é o seguinte... eles já deram a entender q os doentes foram curados pelo magnetismo da ilha, como eles mostraram naquele episódio em q a Rose e o Bernard vão até aquele cara q dizem ser milagroso, e ele explica pra ela q ele n faz nada, q o lugar onde estão contém um magnetismo tal q cura as pessoas, mas aquele magnetismo n era apropriado para Rose, ela teria q procurar outro lugar na Terra onde o magnetismo fosse o ideal p ela. Aí é q vem a pergunta, q sorte ela cair exatamente nessa ilha q contém esse magnetismo q ela precisava, não???!!! |
Eles deram a entender é uma coisa, dizer que foi aquilo é outra. Esse curandeiro pode ser tão falso quanto o vidente da Claire.
|
|
|
|
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Bem lembrado, ele pode ser fake... Agora, que aquela previsão do vidente pra Claire acabou se concretizando, isso é verdade... Agora, me relembrando um pouco mais do episódio da Rose/Bernard, o 2x19, eu lembro que o curandeiro disse, que, o único trabalho dele era redirecionar as energias para o paciente não é? Se for assim, quem direciona as energias na ilha? O curandeiro não disse que simplesmente pelo fato de a pessoa estar numa área de incidência eletromagnética que ela vai ser curada, essa energia precisa ser redirecionada, na ilha, quem redireciona ela?
|
|
|
|
Daniel de Melo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 76 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Com certeza não é uma boa teoria.
Locke é o cara mais centrado da história, talvez o que consegue perceber que a ilha tem algo a mais... Partindo disso penso que ele realmente estava paralítico e que uma força maior o fez voltar a andar.
A ilha é um "Triângulo das Bermudas" com poderes sobrenaturais e que está sendo estudada por algum grupo de cientistas.
Eu ainda não vi a 2ª Temporada e não posso acrescentar muito mais penso que é por aí.
|
|
|
|
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Daniel de Melo escreveu: |
Locke é o cara mais centrado da história, talvez o que consegue perceber que a ilha tem algo a mais... Partindo disso penso que ele realmente estava paralítico e que uma força maior o fez voltar a andar.
A ilha é um "Triângulo das Bermudas" com poderes sobrenaturais e que está sendo estudada por algum grupo de cientistas.
Eu ainda não vi a 2ª Temporada e não posso acrescentar muito mais penso que é por aí. |
"Sobrenatural", não. u.u...
|
|
|
|
eduardo_s
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Daniel de Melo escreveu: |
Eu ainda não vi a 2ª Temporada e não posso acrescentar muito mais penso que é por aí. |
clone do dellmello?
E que não viu a segunda temporada ainda
|
|
|
|
Daniel de Melo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 76 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Eduardo, você não sabe como estou sofrendo por não ter TV a cabo.
Eu assistir a 1ª Temporada à 15 dias e fiquei fascinado, estou aguardando 13 de setembro quando chega os DVD´s da 2ª Temporada.
|
|
|
|
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
O amor é cego, efeito placebo curar cancer?
OMG OU OMS, tem que por isso na SCIENCE.
O placebo é para testar remedios, principalmente em doenças psicossomaticas.
Agora cancer terminal, e outro papo.
Degeneração de celulas não corrige com placebo, ate agora ne...
Daqui a pouco vai aparecer o Bispo Macedo e curar aids com imposição das mãos
|
|
|
|
rogeduardo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 246 Tópicos: 2 Localização: Brasilia
Grupos:
|
jk2 escreveu: |
O amor é cego, efeito placebo curar cancer?
OMG OU OMS, tem que por isso na SCIENCE.
O placebo é para testar remedios, principalmente em doenças psicossomaticas.
Agora cancer terminal, e outro papo.
Degeneração de celulas não corrige com placebo, ate agora ne...
Daqui a pouco vai aparecer o Bispo Macedo e curar aids com imposição das mãos |
Essa história de curar câncer com efeito placebo eu vi na revista Super Interessante (não lembro o número, mas o efeito placebo era a notícia principal). Então assim, pode até ser que esteja errado (é uma revista feita por seres humanos, então sempre pode estar errado!). Mas ela também é uma revista que tem credibilidade então ... até que você me mostre uma outra fonte confiável que prove o que você está dizendo, estou com ela e não abro!
|
|
|
|
pulgarox
|
|
Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: 2
axei q a teoria foi boazinha pq qm procurar no Youtube tem uns videos (acho q do Lost Expirience) o Alvar Hanso diz o seguinte:
"O projeto sera muito arriscado, pois influenciaremos eles a......(corte).... antes deles chegarem a ilha"
depois q vi essa teoria liguei os fatos e acho q o jonhlock tem razao...sera q era só influenciar eles a irem na ilha?? acho q não...o q vocês axam?
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Achei a teoria muito dificil de ser verdade.
Acho que a DHARMA não tem todo esse poder de manipular as pessoas desta forma.
|
|
|
|
Lu Shephard Avisos: 2 |
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 60 Tópicos: 1
Nem, eu acho que ta super fraca essa teoria...
A ilha tem mesmo poderes curativos, de algum jeito..
_________________ Live Together, Die Alone. (Jack)
Don't tell me what I can't do! (Jack or Locke)
See your in another life, brothaa! (Desmond)
When I need the guns, I'll get the guns. (Jack)
You got a Band-Aid? (Sawyer)
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Eletromagnetismo contra a depressão:
A estimulação magnética do cérebro é feita por meio de um dispositivo que gera uma corrente elétrica e um campo magnético. Ele estimula a atividade do cérebro. Esse campo produz uma pequena corrente elétrica no cérebro, que afeta sua atividade, formada por impulsos elétricos entre os neurônios.
É, pode ser que Lost seja algo bem intelectual envolvendo filosofia, história, ciência e fé... pois o eletromagnetismo cura inúmeras coisas, e isso é mais ou menos o tópico centrar focado da série... Se funciona bem mesmo contra depressão, talvez mais para frente seja concretizado o assunto, mas dá para perceber que provavelmene a ilha tenha uma cura verdadeira!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar