Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [Info] A Dália Negra

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [Info] A Dália Negra « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou desse filme?
Excelente
0%
 0%  [ 0 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 0
Autor
Mensagem
Dark-princess
MensagemEnviada: Domingo Julho 30, 2006 20:34  |  Assunto: [Info] A Dália Negra Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 620
Tópicos: 9
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Dália Negra - (Black Dahlia, EUA, 2006)

Informações Técnicas
Estúdio: Universal Pictures (Distribuição); Millenium Films, Signature Pictures (Produção)

Elenco: Josh Hartnett (Bucky Bleichert); Aaron Eckhart (Lee Blanchard); Scarlett Johansson (Kay Lake); Hilary Swank (Madeleine Linscott); Patrick Fischler (Ellis Loew); Mia Kirshner (Elizabeth Short); Rose McGowan (Sheryl Saddon); Graham Norris (John Carter)


Equipe Técnica: Brian De Palma (Diretor); Josh Friedman (Roteirista); Rudy Cohen, Moshe Diamant, Art Linson (Produtores); Vilmos Zsigmond (Diretor de Fotografia); James Horner (Compositor); Dante Ferretti (Designer de Produção); Jenny Beavan (Figurinista) - baseado no livro de James Ellroy.


Sinopse: O assassinato brutal de uma bela e jovem aspirante a atriz deixa dois policiais obcecados pelo crime.

http://movies.yahoo.com/feature/theblackdahlia.html


Voltar ao Topo
Dark-princess está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 22:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
estou fascinado com esse filme mesmo antes dele ser lancado.
primeiro, ser do genio brian de palma! promete
segundo, otimo elenco! promete muito tambem
terceiro, a historia parece ser sensacional ! o que promete mais ainda

então juntando os tres, lhes digo uma coisa...esse filme vai ser de arrasar qualquer outro!

o filme tem mais posters, mas eu não estou conseguindo achar. vou colocar so um, se eu achar mais eu coloco depois:



Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mary jo
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Agosto 08, 2006 10:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Maio de 2006
Mensagens: 444
Tópicos: 2
Localização: Manaus



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
viram os posters? a história? estou fascinada também.
eu vi as fotos e fiquei sem ar. e tem a scarlett. logo, sou uma pessoa mais feliz vendo scarlett no cinema.


Voltar ao Topo
mary jo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4307193977139259885
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Agosto 14, 2006 01:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ow! prestem atencao nesse filme.
novamente eu digo isso!
eu vi o trailer hoje no cinema eu fui pulos atras de pulos! vai ser fodastico ele!


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 17:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
o trailer pra quem não viu; http://www.youtube.com/watch?v=aTjGy7rlCyM

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 20:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
haendeldias escreveu:
o trailer pra quem não viu; http://www.youtube.com/watch?v=aTjGy7rlCyM


haendeldias,tem razão cara,trailer bom demais Applause

Inspirado em fatos reais!
Direção de Brian de Palma + Josh Hartnett,Scarlett Johansson ,Aaron Eckhart e Hilary Swank.....tem tudo pra ser bom mesmo.

Aguardo esse junto com The Prestige.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Earendil
MensagemEnviada: Segunda Setembro 04, 2006 00:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Da Frigideira: Dália Negra

Por Cíntia Cristina da Silva
4/9/2006

Na clássica seção Da Frigideira, o Omelete escreve sobre filmes aguardados no calor da saída do cinema. Desta vez, trazemos até vocês mais do que as primeiras impressões do novo filme de Brian DePalma, Dália Negra. Leia agora a crítica do filme, que acaba de ter sua première mundial em Veneza e chega ao Brasil em 6 de outubro.

O primeiro vislumbre que se tem de Barbara Stanwyck em Pacto de Sangue (Double Indemnity, 1944) é arrasador: ela desce uma escada e a câmera de Billy Wilder segue seus pés e o tilintar de uma tornozeleira. Parece banal, mas nesse sexy deslizar, degrau por degrau, o espectador é irremediavelmente fisgado. Fica claro que ali está o tipo de mulher a ser evitado a todo custo.

Phyllis Dietrichson, a personagem de Stanwyck, é sensual, perigosa e irresistível. Enfim, a femme fatale por excelência dessa obra-prima do cinema noir. Baseado no romance de James M. Cain, com roteiro de Raymond Chandler, Pacto de Sangue é mais que um filme; é um espetáculo grandioso em que impera a angustiante sensação de que as coisas não vão acabar bem. A intuição não poderia ser mais certeira: nessas redondezas sombrias as coisas raramente acabam bem. Por aqui uma linha tênue separa a algazarra do submundo e da tranqüilidade do subúrbio.

Essa promiscuidade é a força motriz do noir. Se já existiu um gênero cinematográfico politicamente incorreto até a medula, aqui está ele: sexo, assassinatos, drogas, mulheres fatais e corrupção costumam compor o leitmotiv das produções que exploram de maneira hábil o que há de pior na natureza humana.

E foi, justamente, nos grandes noirs das décadas de 40 e 50 que o diretor Brian DePalma buscou inspiração para voltar à cena. E em grande forma, diga-se.

Dália Negra (The Black Dhalia, 2006) foi realizado com primorosa atenção às filigranas do gênero e com uma paixão bem evidente pelo cinema praticado na Hollywood da primeira metade do século 20.

O filme começa com Bucky Bleichert (Josh Hartnett) se preparando para uma luta de boxe. Ele, Mr. Ice, irá enfrentar seu colega policial Lee Blanchard (Aaron Eckhardt), Mr. Fire, num combate que vale mais do que dinheiro, vale uma parceria e promoção para ambos.

Bucky Bleichert narra o filme e conduz o espectador pelos meandros da polícia, dos casos resolvidos e dos mal-resolvidos. Os dois pugilistas se tornam a sensação da polícia. Bucky passa a fazer parte da vida de Lee e Kay (Scarlett Johansson), a namorada loira e inebriante de seu parceiro.

Quando tudo parece bem, um acontecimento externo acaba por atuar como agente catalisador da tensão sexual do triângulo. Elizabeth Short (Mia Kirshner) é encontrada morta à beira de uma estrada. Ela fora estripada, à moda de Jack, e em seu, outrora, belo rosto, um sorriso sinistro foi forçado de orelha a orelha.

Bleichert e Blanchard são encarregados do caso, que passa a ser conhecido como o assassinato da Dália Negra, apelido pelo qual a vítima era conhecida. No curso das investigações, surge a decadente Madeleine Linscott (Hilary Swank), ricaça empenhada em construir uma reputação de devassa. Aqui está o único problema do elenco. Apesar de ser uma grande atriz, Swank foi mal escalada. Ela não tem a envergadura de uma mulher fatal e parece desconfortável no papel - bem ao contrário de Scarlett Johansson, sexy como uma Lana Turner. Hilary convenceria mais se desafiasse Mr. Ice para uma luta de boxe do que quando o convida para a intimidade da alcova.

Mas esse é um detalhe menor, devidamente suplantado pela beleza das imagens, pela trilha sonora na medida (repare na ótima versão de K.D. Lang para "Love for Sale", de Cole Porter) e pelo roteiro impecável - adaptação do romance de James Ellroy.

O escritor usou o assassinato real de Betty Short como ponto de partida para a ficção. Ele mesmo tem uma ligação pessoal com o caso: nasceu um ano após a morte da Dália Negra e onze anos mais tarde, sua mãe também seria assassinada.

Dália Negra é o melhor DePalma das últimas décadas. O diretor traduziu para as telas a essência dos personagens amorais do romance policial, suas tramas intrincadas e explorou com inteligência uma referência ao grande clássico do cinema mudo, o tocante O homem que ri (The Man Who Laughs, 1928), de Paul Leni.

Além disso, DePalma filma como um voyeur. Em cenas chave, o espectador tem a impressão de que os personagens estão sendo observados. E teme por eles. Mas quando há um corte, percebe-se que não havia ninguém. Ou melhor: era só a câmera de Brian DePalma.

Fonte:Omelete

Very Happy


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Setembro 04, 2006 13:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Earendil escreveu:
Da Frigideira: Dália Negra

Por Cíntia Cristina da Silva
4/9/2006

Na clássica seção Da Frigideira, o Omelete escreve sobre filmes aguardados no calor da saída do cinema. Desta vez, trazemos até vocês mais do que as primeiras impressões do novo filme de Brian DePalma, Dália Negra. Leia agora a crítica do filme, que acaba de ter sua première mundial em Veneza e chega ao Brasil em 6 de outubro.

O primeiro vislumbre que se tem de Barbara Stanwyck em Pacto de Sangue (Double Indemnity, 1944) é arrasador: ela desce uma escada e a câmera de Billy Wilder segue seus pés e o tilintar de uma tornozeleira. Parece banal, mas nesse sexy deslizar, degrau por degrau, o espectador é irremediavelmente fisgado. Fica claro que ali está o tipo de mulher a ser evitado a todo custo.

Phyllis Dietrichson, a personagem de Stanwyck, é sensual, perigosa e irresistível. Enfim, a femme fatale por excelência dessa obra-prima do cinema noir. Baseado no romance de James M. Cain, com roteiro de Raymond Chandler, Pacto de Sangue é mais que um filme; é um espetáculo grandioso em que impera a angustiante sensação de que as coisas não vão acabar bem. A intuição não poderia ser mais certeira: nessas redondezas sombrias as coisas raramente acabam bem. Por aqui uma linha tênue separa a algazarra do submundo e da tranqüilidade do subúrbio.

Essa promiscuidade é a força motriz do noir. Se já existiu um gênero cinematográfico politicamente incorreto até a medula, aqui está ele: sexo, assassinatos, drogas, mulheres fatais e corrupção costumam compor o leitmotiv das produções que exploram de maneira hábil o que há de pior na natureza humana.

E foi, justamente, nos grandes noirs das décadas de 40 e 50 que o diretor Brian DePalma buscou inspiração para voltar à cena. E em grande forma, diga-se.

Dália Negra (The Black Dhalia, 2006) foi realizado com primorosa atenção às filigranas do gênero e com uma paixão bem evidente pelo cinema praticado na Hollywood da primeira metade do século 20.

O filme começa com Bucky Bleichert (Josh Hartnett) se preparando para uma luta de boxe. Ele, Mr. Ice, irá enfrentar seu colega policial Lee Blanchard (Aaron Eckhardt), Mr. Fire, num combate que vale mais do que dinheiro, vale uma parceria e promoção para ambos.

Bucky Bleichert narra o filme e conduz o espectador pelos meandros da polícia, dos casos resolvidos e dos mal-resolvidos. Os dois pugilistas se tornam a sensação da polícia. Bucky passa a fazer parte da vida de Lee e Kay (Scarlett Johansson), a namorada loira e inebriante de seu parceiro.

Quando tudo parece bem, um acontecimento externo acaba por atuar como agente catalisador da tensão sexual do triângulo. Elizabeth Short (Mia Kirshner) é encontrada morta à beira de uma estrada. Ela fora estripada, à moda de Jack, e em seu, outrora, belo rosto, um sorriso sinistro foi forçado de orelha a orelha.

Bleichert e Blanchard são encarregados do caso, que passa a ser conhecido como o assassinato da Dália Negra, apelido pelo qual a vítima era conhecida. No curso das investigações, surge a decadente Madeleine Linscott (Hilary Swank), ricaça empenhada em construir uma reputação de devassa. Aqui está o único problema do elenco. Apesar de ser uma grande atriz, Swank foi mal escalada. Ela não tem a envergadura de uma mulher fatal e parece desconfortável no papel - bem ao contrário de Scarlett Johansson, sexy como uma Lana Turner. Hilary convenceria mais se desafiasse Mr. Ice para uma luta de boxe do que quando o convida para a intimidade da alcova.

Mas esse é um detalhe menor, devidamente suplantado pela beleza das imagens, pela trilha sonora na medida (repare na ótima versão de K.D. Lang para "Love for Sale", de Cole Porter) e pelo roteiro impecável - adaptação do romance de James Ellroy.

O escritor usou o assassinato real de Betty Short como ponto de partida para a ficção. Ele mesmo tem uma ligação pessoal com o caso: nasceu um ano após a morte da Dália Negra e onze anos mais tarde, sua mãe também seria assassinada.

Dália Negra é o melhor DePalma das últimas décadas. O diretor traduziu para as telas a essência dos personagens amorais do romance policial, suas tramas intrincadas e explorou com inteligência uma referência ao grande clássico do cinema mudo, o tocante O homem que ri (The Man Who Laughs, 1928), de Paul Leni.

Além disso, DePalma filma como um voyeur. Em cenas chave, o espectador tem a impressão de que os personagens estão sendo observados. E teme por eles. Mas quando há um corte, percebe-se que não havia ninguém. Ou melhor: era só a câmera de Brian DePalma.

Fonte:Omelete

Very Happy
otimo!! Applause Applause Applause
me deu mais vontade de ver o filme, nem sei se irei aguentar até outubro. Neutral


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 00:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
http://www.rottentomatoes.com/m/black_dahlia/

por essa eu não esperava,mas considerando que na maioria das vezes os criticos são uns malas, ainda quero muito ver esse filme.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
haendeldias
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 01:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Earendil escreveu:
http://www.rottentomatoes.com/m/black_dahlia/

por essa eu não esperava,mas considerando que na maioria das vezes os criticos são uns malas, ainda quero muito ver esse filme.
pois é...hehehe...mas f***-** os criticos. lembre se, eles não sabem de nada! auahuahua

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
pnascimento
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 08:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
eu assisti o trailer...pareceu ser muito bom. Uma história forte e com um elenco de primeira! Applause

_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Klen
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 12:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 3.433
Tópicos: 58
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Eu odeio crítico de cinema, de televisão, de música, de literatura, de tudo. Se houvesse crítico de escova de cabelo, eu o odiaria, também.


Tendo dito isso, eu sempre concordo com as críticas do rottentomatoes e discordo das críticas do Omelete.


Enfim, achei outro pôster:



Voltar ao Topo
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 18:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
apesar desse poster ser uma imitação mais do que discarada do a sete palmos, ficou bem legal. XD

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Quarta Setembro 20, 2006 20:06  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 24

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
"Dália Negra" abrirá o Festival do Rio

"Dália Negra", mais novo filme do diretor Brian De Palma, abrirá o Festival do Rio nesta quinta-feira. O longa-metragem foi exibido no último Festival de Veneza e estreou nos cinemas americanos sexta passada. Estrelado por Josh Hartnett (Divisão de Homicídios), Hilary Swank (Menina de Ouro) e Scarlett Johansson (Encontros e Desencontros), o filme tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros para o dia 6 de outubro.

Fonte: Adoro Cinema


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
schiavo
MensagemEnviada: Terça Outubro 10, 2006 12:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 664
Tópicos: 19
Localização: por aí.



Grupos: Nenhum
assisti ontem. li algumas pessoas reclamando da atuação. me pareceu que todo mundo ali estava interpretando um ator interpretando um filme noir, se é que deu pra entender o que eu disse. então, achei todo mundo muito f***, principalmente a johansson.

o filme é bem exagerado e camp, ou seja: f***.

o engraçado é que nesse ano, depois de um ‘teenage noir’, chega o de palma com um ‘a picara sonhadora noir’!


Voltar ao Topo
schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [Info] A Dália Negra
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida