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LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Geral » ABC tolera pirataria

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 ABC tolera pirataria « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Carlo
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 16:45  |  Assunto: ABC tolera pirataria Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Saiu uma notícia no site Ars Technica que expõe essa interpretação da empresa.

Aparentemente a ABC está entre as empresas que estão mudando de posição a respeito da pirataria, embora não estejam apoioando, parece que estão aceitando que se trata apenas de uma característica do mercado e estão cada vez mais complacentes com o fato de episódios das suas séries como Lost e Desperate Housewifes serem trocados pela internet. Se quizerem ler a matéria aqui vai o link:

Disney-ABC: "We understand piracy now as a business model"


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

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Laís Ribeiro
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 16:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 445
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
mas isso faz cair bastante a audiencia né...

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Laís Ribeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 16:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
É mais aparentemente eles estão se preparando pra oferecer produtos com maior qualidade a preços baixos. O que também é uma boa notícia...

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Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

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Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
asobr
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 19:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
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Grupos: 
[ABC]
Laís Ribeiro escreveu:
mas isso faz cair bastante a audiencia né...


Como assim?

Se os episódios que passam na internet foram copiados DEPOIS que passam na TV. quem não pode acompanhar na TV ou quem temq ue esperar muuuuuito tempo pra ver em outro canal (que é o nosso caso aqui no Brasil com a AXN e Globo).

se você estiver dizendo que o pessoal vai ficar mais relaxado e nem se importar de pegar o episódio no dia seguinte (pela internet), perdendo o que está passando ao vivo na tv.

De qualquer forma, esse tipo de marketing online, leva uma série ao sucesso rápido. Então eles não estão perdendo muito, no meu ponto de vista!


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asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PlayMobile
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 20:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.063
Tópicos: 40
Localização: São Paulo/Minas



Grupos: 
[ABC]
As vendas dos dvds dão lucros absurdos pra eles..... a maioria das pessoas que pegam o epi na internet veem, mas quando sai o box da temporada, muitos vão lá e compram os discos originais ou não.
De qualquer forma eles saem ganhando...


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drag0nbr
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 21:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 68
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Localização: Porto Alegre - RS



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Concerteza a troca de episódios pela internet não faz cair audiência nenhuma. Porque quem ta nos EUA ou no Canada e tem o canal ABC disponivel assisti primeiro na TV e depois baixa talvez para rever o episódio mas toda semana ta la dando audiência para ABC. As pessoas que não moram em países que tem a rede ABC, acabam baixando na internet e muitos acabam gostando da série. O que faz com que mais gente compre o DVD depois.



Editado pela última vez por drag0nbr em Sábado Outubro 14, 2006 21:38, num total de 1 vez
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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 21:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
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Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

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Desculpem falar, mas conheço muita gente que não tem TV a cabo e assiste Lost via internet tranquilamente...
Prejuízo para as empresas de TV a cabo, que perdem um dos chamativos para alguém assinar.
A mesma coisa com os DVDs, que o pessoal deixa de comprar quando pode baixar o episódio.
São muito poucos os que podem comprar um DVD de 150 reais, e ter a disponibilidade de ter isso pela internet desestimula o esforço para se comprar o DVD por causa de alguns extras.
Por mais que isso favoreça o sucesso da série, diminui o lucro da indústria que paga a produção dos episódios.


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ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 22:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
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Na boa, pirataria não afeta tanto assim o negocio deles.

1) Nos EUA, não se tem pq piratear, primeiro porque você assiste ao vivo, segundo pq todo mundo tem TiVo, terceiro pq um box de série a US$40 pra eles é ridiculamente inferior a R$160 pra nos.

2) No Brasil, podemos estimar em cerca de 50 mil a quantidade de downloads (medida essa graças ao numero de downloads da legenda port e ingles + estimativa de quem não usa). 50 mil domicilios pelo Brasil pode até ser triste pra AXN, mas pra Globo isso é lixo. E se a AXN estivesse preocupada, que fizesse os espectadores esperarem menos do que 5 meses pela estréia da temporada. Mas a verdade é que reprisar a temporada tudo de novo é economicamente mais rentável pra eles do que minimizar o delay entre temporadas.

A verdade é que pirataria afeta a industria fonográfica violentamente, mas em termos de televisão ela é quase inexpressiva.


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ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
asobr
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 22:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
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[ABC]
O fato deles (produtores/canais com direitos autorais) se preocuparem ou não com a pirataria, não quer dizer que minimiza as punições jurídicas conforme indica o advogado especialista na entrevista abaixo:

Advogado diz que baixar arquivos de áudio e vídeo é pirataria
Para não infringir a Lei, internautas precisam estar autorizados

A atividade de disponibilizar na internet e baixar seriados ou filmes confunde muitas pessoas com relação a sua legalidade, pois muitos acreditam que ainda não há consenso sobre a questão.

Um corrente de pensamento indica que baixar produtos de mídia infringe os direitos autorais de emissoras de TV e produtores de programas. Outra vertente defende que, se não há venda ou distribuição do material ao público - ou seja, se há apenas "consumo privado" -,não é caso pirataria. Seria como gravar em videocassete os programas que são exibidos na TV aberta.

No entanto, para o advogado Eduardo Dias, do escritório Gonçalves, Dias e-com Costa Advogados, que elabora contratos entre músicos e gravadoras envolvendo cessão de direitos autorais, o internauta que baixa músicas, filmes ou seriados de TV para consumo próprio está infringindo a lei.

- Ainda que não tenha plena consciência disso, o internauta que faz o download, sem a autorização dos titulares do direito de propriedade intelectual, de arquivos de músicas, filmes, gravuras, fotos, textos, softwares ou qualquer outra obra intelectual que esteja protegida por leis de direitos autorais, está infringindo não apenas essa legislação específica mas também ao artigo 5º da Constituição Federal de 1988, que elenca a propriedade intelectual como um dos seus direitos fundamentais, e também estará sujeito às cominações dos artigos 184 e 334 do Código Penal Brasileiro, que tratam da pirataria.

Conforme Dias, caso o internauta que baixou este material passe a vendê-lo, ele poderá ser responsabilizado criminalmente não só sob a acusação de violação de direitos autorais (com pena de três meses a um ano de detenção, ou multa), mas também pela venda de obra intelectual sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente (com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos e multa).

Dias disse que o que caracteriza a pirataria é a simples violação de direitos autorais.

Não há a necessidade de que, por exemplo, o download de uma obra fonográfica tenha que ter o intuito comercial para que se caracterize a infração. A violação do direito autoral para a obtenção de lucro é um agravante, mas a transferência de arquivos através da internet sem autorização já caracteriza a pirataria.

No entanto, o advogado afirmou que pessoas que estão cadastradas em programas de troca de arquivos ou em sites de downloads de filmes e séries de TV não necessariamente serão enquadradas, que certos arquivos podem ser disponibilizados para downloads pelo próprio autor ou detentor do direito autoral. Nesse caso, não há infração à lei.

No Brasil, o órgão que tem lutado contra a pirataria é o Conselho Nacional de Combate à Pirataria. Suas ações têm se concentrado na repressão à venda de CDs piratas e à indústria da pirataria como um todo. Dias afirmou que ainda não se tem notícias de processos contra usuários domésticos que fazem downloads sem a intenção do lucro. Nos Estados Unidos, alguns jovens já foram processados, acusados pela indústria fonográfica de baixar e promover a troca de arquivos de áudio.

Segundo Dias, as empresas da indústria fonográfica brasileira não demonstram posição jurídica sobre a questão de forma individual, mas sim através da Associação Brasileira de Produtores de Disco. As determinações são divulgadas no site http://www.abpd.org.br.

Conforme o site Globo.com, nos Estados Unidos, a emissora CW, que obtém os direitos de séries como "Veronica Mars", "Smallville" e "Gilmore Girls" driblou a ameaça pirata ao fazer parceria com o portal MSN para exibir online - e antes da estréia na TV - os primeiros episódios da temporada de "America's Next Top Model", "Everybody Hates Chris", "Supernatural" e "Runway", a nova série do criador de "Sex and the City".

No foco desta parceria, um fundamento básico do capitalismo: a satisfação do cliente em troca de fidelidade.

Fonte: ClicRBS


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Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 22:50  |  Assunto: Responder com Citação





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Sei lá, minha opinião quanto a isso é uma só:

Eles não perdem audiência, afinal de contas, TiVO é pra isso mesmo, e Torrent também.O pessoal que não vê na TV, pelo abc.com, que não conta na audiência mas deve ter público massivo, e que vê os comerciais do mesmo jeito.

Os DVD's vendem que nem água, por que têm continuidade, e dá sim vontade de tê-los.

Não há canal de TV a cabo no mundo que não queira LOST em sua programação, e a Buena Vista ganha ainda mais.

Resumindo: a grana que entra é pelo menos a mesma, mas só entra de diferentes formas...


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Why Did You Do This To Me?

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ogro
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 22:52  |  Assunto: Responder com Citação


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Chaos will rise again.

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Dia que prender alguém no Brasil fazendo isso, começo a preocupar.

Até, torrent in the veins.


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Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 22:55  |  Assunto: Responder com Citação





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Citação:
Dia que prender alguém no Brasil fazendo isso, começo a preocupar.

Até, torrent in the veins.


O dia que começarem a prender o povo por isso, é melhor deixar os bandidos nas ruas e a gente na prisão...


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Klen
MensagemEnviada: Sábado Outubro 14, 2006 23:46  |  Assunto: Responder com Citação





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O dia em que começarem a prender alguém por isso, aqui no Brasil, eu mudo meu nome para Vaneide Kamyly.

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Laís Ribeiro
MensagemEnviada: Domingo Outubro 15, 2006 00:23  |  Assunto: Responder com Citação





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Tópicos: 1
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Internet faz ibope de "Lost" cair na TV nos EUA

O segundo episódio da terceira temporada de "Lost", exibido na última quarta-feira pela rede ABC nos EUA, registrou uma audiência menor. Segundo a Nielsen Media Research, "The Glass Ballerina" ("Bailarina de Vidro") foi visto por 16,7 milhões de telespectadores.

Esse desempenho ficou abaixo do contabilizado pelo primeiro episódio (18,5 milhões) --"A Tale of Two Cities" ("Um conto de duas cidades") havia perdido para a estréia da segunda temporada (23,5 milhões).

Uma das explicações para a queda do número de telespectadores sintonizados na série da ABC é a possibilidade de ver "Lost" pela internet. O site da ABC disponibiliza a íntegra dos episódios, mas apenas para quem acessa a internet por meio de micros instalados nos EUA.

ainda a conveniência de assistir ao episódio na hora preferida do telespectador. Cada vez mais os norte-americanos instalam em suas residências sistemas que gravam seus programas de TV para a exibição a qualquer momento, como o TiVo, ou transferem o conteúdo para tocadores portáveis, como os modelos mais modernos de iPod.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u65110.shtml




e eu não disse que prejudica financeiramente, disse que a audiencia na TV cai.


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Laís Ribeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Outubro 15, 2006 01:20  |  Assunto: Responder com Citação





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[ABC]
Se a audiência lá cai por causa da internet num canal aberto, imagine num canal por cabo como aqui no Brasil!
E o pessoal aqui insiste que todos compram os DVDs, como se fosse a coisa mais fácil...
Putz, desculpe, mas quem diz isso está numa situação econômica totalmente fora da realidade brasileira!
Comprar DVD de seriado, coisa corriqueira para muitos que frequentam esse fórum, é possível para uma porcentagem muito pequena da população!
Pra mim, por exemplo, um box de Lost custa 1/3 do que eu ganho por mês, se eu posso assistir de graça na net (não tenho TV a cabo), não vou retirar de outras nescessidades que tenho!
Como sou fã da série, se não tivesse os episódios, talvez eu guardasse a graninha.

E lembrem-se que se apenas um DVD deixar de ser comprado por causa da disponibilidade dos episódios na internet, é prejuízo para os donos do direito autoral, assim como para a indústria distribuidora dos DVDs.
E a perda de audiência de uma TV aberta significa diretamente menor valorização dos horários de propaganda, e perda de dinheiro sim!


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PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
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