Autor |
Mensagem |
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Citação: |
ogro, como você soube o motivo do fechamento? |
Tenho contato com a phoenix0, admin de lá.
|
|
Woody
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Grupos: Nenhum |
Não to dizendo que a PF tá melhor que o FBI hehehe, eu nunca pensei nisso (acabei de me formar em Direito), mas as operações fodas deles em vários estados, prendendo mais de 100 pessoas de uma vez só me deixam com orgulho, e agora eu pretendo prestar concurso pra PF hehe.
|
|
|
|
edmadness
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: AMAPA
O FW ta fora do ar Também!
Será q tem algo a ver?
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Grupos:
|
Sim.
Tiraram tudo por medo.
Mas se a PF realmente tivesse atrás deles, já teriam os pego.
Esconder PC em casa de amigo não ia adiantar de nada.
|
|
andrechaos
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 189 Tópicos: 8 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Perguntas pertinentes:
A rapaziada daqui vai continuar fazendo as legendas do Lost, certo?
Esse cagaço que tá fazendo geral tirar os sites do ar, pode comprometer a facilidade com a qual a gente acha os episodios pra download?
|
|
|
|
tilt
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Rio do Sul, SC
f*** isso cara. Praticamente todos os sites de series/legendas/downloads estão fora. Agora quero ver como vou fazer ver minhas series. Pq se depender pra ver na TV aqui no Brasil é f***
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Grupos:
|
andrechaos escreveu: |
Perguntas pertinentes:
A rapaziada daqui vai continuar fazendo as legendas do Lost, certo?
Esse cagaço que tá fazendo geral tirar os sites do ar, pode comprometer a facilidade com a qual a gente acha os episodios pra download? |
A Equipe LostBrasil não tem, nem nunca teve nada a ver com a Equipe LegendaZ.
Apenas postávamos nossas legendas lá, e alguns de nós somos amigos de alguns deles.
Então continuaremos fazendo legendas para todas nossas séries: LOST, Dexter, Nip/Tuck e Heroes.
E os sites que disponibilizam os arquivos, principalmente em torrent, são, a maioria deles, situados em paises estrangeiros.
Dessa forma quem baixa por eles vai continuar baixando normalmente.
|
|
rmasaranha
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Pelo que eu sei, o Legendaz só distribui as legendas; esse lance de link oculto para filmes acho que é só boato.
Acho triste esse tipo de atitude da Polícia Federal, já que se utiliza o Legendaz para assistir séries e filmes em casa, o que não é contra a lei. Lógico que outras pessoas utilizam para vender e tal, mas isso é problema dessas outras pessoas, e não do site.
Encontrei hoje um blog que fala sobre esse caso :
http://www.cinemaemcena.com.br/falandoserie/blog.asp
Achei que o que ele disse é bem coerente. Coloco aqui o que ele escreveu.
==============
O LegendaZ é um site que disponibiliza de graça para usuários da internet arquivos de texto contendo traduções de filmes e séries em legendas feitas por colaboradores de todo o Brasil. Com um número crescente de usuários e constante destaque na mídia, o site criado por Ricardo Magalhães, um estudante universitário do Recife, foi alvo da operação "I-Commerce" da Polícia Federal que tinha por objetivo prender envolvidos com a comercialização ilegal música, filmes, séries, jogos e programas de computador.
Ricardo teve sua residência invadida por policiais que portavam um mandado judicial de busca e apreensão de seu computador e de seus bens, nesta segunda-feira 16 de Outubro. Ontem o fato ganhou notoriedade pública quando diversos meios de comunicação equivocadamente noticiaram que o LegendaZ é um site de venda ilegal de filmes e séries ainda não exibidos no Brasil.
O artigo 184 do Código Penal Brasileiro e regulamentações da Lei 9.610/98 são claros ao estabelecerem que cabe a perseguição penal apenas a quem viola direitos do autor e os que lhe são conexos, oferecendo ao público, com intenção de lucro, o material juridicamente protegido. Além disso, a própria Lei dos Direitos Autorais estabelece em seu artigo 46 que a reprodução para uso privado do copista não constitui ofensa aos direitos do autor. Porém, o site que funciona à base de colaboração de tradutores e doações nunca disponibilizou qualquer conteúdo protegido e jamais fez menção ou orientou usuários sobre a obtenção tais arquivos.
É bastante provável que a Polícia Federal tenha chegado ao LegendaZ através da análise de DVDs pirateados que são vendidos ilegalmente nos centros de compra populares, já que grande parte das legendas contêm a indicação do site. Ora, uma coisa é disponibilizar o arquivo com a tradução em português e outra completamente diferente e repreensível é a comercialização desse material junto com arquivos piratas de filmes e séries.
O público alvo e cativo do LegendaZ é o telespectador e usuário que opta baixar, por sua conta, vídeos de filmes e séries em diversos sites e comunidades para assistir com a legenda em seu computador ou aparelho DVD. Nosso ordenamento jurídico atual não pune a prática de download de arquivos para uso pessoal e doméstico. Não existe lei ou dispositivo legal no Brasil que verse especificamente sobre o assunto. Ainda, vale ressaltar também que, pelo Princípio da Legitimidade, garantido na Constituição Federal, "não existe crime sem lei anterior que o prevê". Enquanto não existir codificado em lei um artigo dizendo ser proibida a divulgação de textos de tradução para serem utilizados em arquivos digitais, nada pode ser feito contra qualquer site que disponibilize tal conteúdo.
A lamentável atitude da Poícia Federal demonstra que nosso país ainda não se libertou completamente dos tempos da ditadura, onde primeiro o indivíduo era condenado para depois apurar se ele era culpado ou inocente. Acha que é exagero? O próprio site da entidade noticia o sucesso da operação ao apreender os bens do estudante, caluniosamente acusando-o de comercializar o material ilegal sem nem ao menos dar chance ao contraditório e proporcionar sua ampla defesa (princípios basilares do Estado Democrático de Direito em que aparentemente vivemos).
Agora, mesmo quando for verificado que o LegendaZ nunca obteve um centavo com venda ilegal de conteúdo protegido, o nome do site e de seu criador já foram injustamente manchados na imprensa. E o pior, milhares de usuários em todo o Brasil ficarão sem as traduções de qualidade oferecidas gratuitamente em inofensivos arquivos de texto feitos pelos anônimos tradutores. Enquanto mensaleiros e sanguessugas estão livres, ricos e reeleitos, essa é a preocupação da nossa Polícia Federal.
Postado por Bruno Carvalho em 18/10/2006
|
|
|
|
caiofars
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Março de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
As legendas das melhores séries conseguimos encontrar aqui...mas e agora...quem vai fazer as legendas dos filmes??
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Brasileiros processados por download de músicas
Rio – Pela primeira vez, a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) entrará na Justiça contra internautas que baixam e disponibilizam músicas ilegalmente na rede. Vinte pessoas serão processadas, a princípio. O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de países líderes neste tipo de pirataria. Em 2005, cerca de 3 milhões de brasileiros fizeram download de mais de um bilhão de músicas sem pagar por elas, segundo pesquisa feita a pedido da ABPD.
A entidade segue o exemplo da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que representa 1,5 mil gravadoras de 80 nacionalidades e combate os piratas digitais em todo o mundo. A federação já acionou 20 mil pessoas, em 17 países. Ontem, seu presidente, John Kennedy, se uniu ao diretor geral da ABPD, Paulo Rosa, para lançar uma campanha nacional contra a prática.
Serão enviadas mensagens instantâneas avisando dos riscos que os usuários correm. “Queremos mostrar que não há diferença entre baixar música e entrar numa loja e roubar um CD” disse Kennedy. A ABPD também vai distribuir um guia para alertar pais de jovens (que podem ser responsabilizados caso seus filhos sejam descobertos baixando músicas). Realizada pelo Instituto Ipsos, a pesquisa encomendada pela associação, que ouviu 1.209 pessoas em dez regiões metropolitanas, entre elas Rio e São Paulo, mostrou que 59% dos piratas têm entre 15 e 24 anos. A maior concentração deles, como era de se esperar, está nas classes A e B. (Agência Estado)
Hehehehe...
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
rmasaranha, vamos com calma. Nesse começo tem um turbilhão de boatos e comentários. Se a PF estivesse atrás do LegendaZ por causa meramente de legendas, não só o Ricardo Maranhão (e não Magalhães) como os outros admins Também teriam sido intimados. E não só o LZ como também todo o SoS, LostBrasil, pessoal do antigo VideoLoucos... mesmo pq ela não faz batida de prisão e apreensão até ter mapeado toda a 'operação' e todos que vão ser responsabilizados.
Se eles estivesse chegado através de DVDs na rua, o que mais tem de DVD vendido é Lost, e eles Também teriam batido aqui pra intimar o dell e/ou algum dos supermods.
Por isso que eu acho realmente que havia alguma coisa a mais ali que não sabemos.
|
|
|
|
rmasaranha
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Citação: |
Por isso que eu acho realmente que havia alguma coisa a mais ali que não sabemos.
|
Bem, eu não sei não. Se for verdade eu mordo a língua, mas isso só vamos saber daqui a algum tempo.
|
|
|
|
Protos
|
|
Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum
|
|
|
MarKEN
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 4 de Outubro de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Vem cá, alguém ai tem notícias sobre o FW?
|
|
|
|
Luczinho
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 29 Tópicos: 2 Localização: Fortaleza-CE
às vezes quando eu vejo essas batidas da PF contra a pirataria, eu acho graça deles, pois acho que não exista UMA pessoa que nunca comprou um filme pirata, ou um brinquedo pirata para seu filho. Não é qualquer um que tem 100 reais pra pagar no dvd do jack johnson novo(vi esse preço no extra daqui), é muito mais acessível comprar um de 10 reais com capa, caixinha e igual ao dvd original na esquina.
Eles também falam de 'empregos que se perdem com a pirataria', sendo que quando ocorre isso, a maioria dos que trabalham nesse ramo são pessoas que não tiveram uma vida fácil, não puderam ingressar numa faculdade, e trabalham disso honestamente, sem roubar, para garantir o alimento na boca de seus filhos e/ou mulheres.
E eu não duvido nada que esses superiores da PF fiquem com uma parte desse material apreendido, só pra "tirar uma casquinha"
ps: prison break brasil tá só fora do ar ou foi 'destruído' também?
It's just no good, you teasing like you do
~Blondie - Heart of Glass
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |