O amor ao Rio Grande do Sul demonstrado no Beira-Rio, no Olímpico e em outros locais esportivos do Estado está despertando uma certa irritação em algumas pessoas, principalmente, no superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.
Claro que em algumas vezes esse espírito farroupilha é um pouco exagerado, mas cheio de boas intenções.
Na sua coluna desta quinta, Wianey Carlet comenta um e-mail de um internauta chamado Rafael Rondon. Segundo Rondon, Marco Aurélio Cunha disse que os gaúchos são provincianos e deslocados do Brasil. Ok. Ele deve ter as razões dele para falar isso. Mas por que esse chilique agora? Será que é por que Grêmio está na cola do tricolor paulista na tabela do Brasileirão? Ou por que o Inter ganhou o título da Libertadores em cima do São Paulo?
O amor ao Rio Grande do Sul demonstrado no Beira-Rio, no Olímpico e em outros locais esportivos do Estado está despertando uma certa irritação em algumas pessoas, principalmente, no superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.
Claro que em algumas vezes esse espírito farroupilha é um pouco exagerado, mas cheio de boas intenções.
Na sua coluna desta quinta, Wianey Carlet comenta um e-mail de um internauta chamado Rafael Rondon. Segundo Rondon, Marco Aurélio Cunha disse que os gaúchos são provincianos e deslocados do Brasil. Ok. Ele deve ter as razões dele para falar isso. Mas por que esse chilique agora? Será que é por que Grêmio está na cola do tricolor paulista na tabela do Brasileirão? Ou por que o Inter ganhou o título da Libertadores em cima do São Paulo?
Esse Marco Aurélio não é uma mala... ele é um CONTÂINER de tão chato que ele é!!! Bem feito pra ele!! Hahahaahah...
E vai tomar nabo SIM domingão!!!
GREEEEEMIOOOOO , GREEEEEEMIOOOOOO _________________
Será que é por que Grêmio está na cola do tricolor paulista na tabela do Brasileirão?
Sim, está realmente na cola, 8 pontos atrás... O que irrita de verdade é a importancia que a mídia tem dado pra este único jogo, como se fosse só o grêmio vencer e pronto...
O sp pode se dar ao luxo de perder este jogo contra o grêmio e mais um, e ainda empatar um terceiro... que mesmo o grêmio ganhando todos os jogos ainda estaria 2 pontos atrás.... possível é, mas as chances são mínimas, o São Paulo só perdeu 4 jogos no campeonato inteiro, não vai perder estes pontos agora na reta final. Sinto muito tricolores gaúchos mas esta meu tricolor vai levar, e com méritos. Claro que vai surgir algum espírito de porco na imprensa com discurso de "jogou contra ninguém, etc..", sempre tem algum reporter idiota que quer desmerecer um título.
Minha previsão é que libertadores, além do São Paulo campeão vão Grêmio, Santos e Vasco, o Inter vai terminar em quarto mas como é o atual campeão o Vasco como 5o colocado vai.
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
fferraz escreveu:
asobr escreveu:
Gauchismo irrita os outros
Esse Marco Aurélio não é uma mala... ele é um CONTÂINER de tão chato que ele é!!! Bem feito pra ele!! Hahahaahah...
E vai tomar nabo SIM domingão!!!
GREEEEEMIOOOOO , GREEEEEEMIOOOOOO
O que me irrita é que até uma coisa banal como futebol (oquei, não tão banal para os brasileiros) torna-se questão de jactância regional.
Enfim, quando vocês estiverem pelo menos empatados com o São Paulo, voltem a falar comigo.
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
You sooooo proved my point right now.
Não disse? Jactância regional. Grilo, faltou você gritar, depois do EMPAAAAAAAAAAAATE: Bá, eu sou gaúcho, Bá, eu sou gaúcho.
Calma, querido, isso é futebol. Não é discussão acerca da descoberta da cura do câncer.
Como disse, com sulistas (não apenas gaúchos), qualquer discussão remete a ostentações desmedidas de orgulho regional.
E, hellooooooo, eu deveria me sentir ofendida pelo o que você disse? Eu deveria me sentir ofendida por não haver um time de Brasília no Campeonato Brasileiro? Para torcer pelo São Paulo, uma das cinco maiores torcidas do Brasil, eu devo ser paulista? Você acha que as torcidas do Flamengo e do Corinthians são compostas apenas de cariocas e paulistas (e paulistanos), respectivamente?
E...
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Perdi o tesão. Sorry.
Editado pela última vez por Klen em Domingo Outubro 22, 2006 18:12, num total de 2 vezes
E agora? Vai ter gremista gritando que foi assombrosamente roubado e tal?
Meu, SP devia ter matado esse jogo ainda no primeiro, nas duas bola na trave do Souza, enterrava ali mesmo o campeonato. Segundo que o Muricy recua esse time, PQP! Que angustia, o SP sempre marca em cima do adversário com muita pressão, e hoje voltou a encher o meio com Danilo e Lenilson... lentidão irritante!
Danilo fez o gol e deveria ter sido substituido ali mesmo: "Parabéns, você já fez tudo que podia".
SP rumo ao tetra jogando com 10 o campeonato todo, uhuuuuuu!
Não disse? Jactância regional. Grilo, faltou você gritar, depois do EMPAAAAAAAAAAAATE: Bá, eu sou gaúcho, Bá, eu sou gaúcho.
Calma, querido, isso é futebol. Não é discussão acerca da descoberta da cura do câncer.
Como disse, com sulistas (não apenas gaúchos), qualquer discussão remete a ostentações desmedidas de orgulho regional.
E, hellooooooo, eu deveria me sentir ofendida pelo o que você disse? Eu deveria me sentir ofendida por não haver um time de Brasília no Campeonato Brasileiro? Para torcer pelo São Paulo, uma das cinco maiores torcidas do Brasil, eu devo ser paulista? Você acha que as torcidas do Flamengo e do Corinthians são compostas apenas de cariocas e paulistas (e paulistanos), respectivamente?
E...
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Perdi o tesão. Sorry.
1- o correto é: "Ah, eu sou gaúcho!"
2- vai torcer pelo Brasiliense, vai!
3- não generalize: com sulistas (não apenas gaúchos), qualquer discussão remete a ostentações desmedidas de orgulho regional.
4- não á jactância, é orgulho!
5- perdi o tesão. Desculpa... _________________ Quem morre em LOST, permanece morto. J.J. Abrams
1) Mas, eu quero digitar "bá", quem vai me impedir? Ou você não entendeu o trocadilho com a interjeiçãozinha infame?
2)Ah, não. Se não respeita meu time, meu intelecto e os outros torcedores, respeite, pelo menos, meu senso de moda. Aquele amarelo da camisa do Brasiliense é hor-ro-ro-so. Eu não torceria por esse time nem que eles fossem os últimos da Terra...
3) Não generalizo. Posso usar porcentagens? 90%, então. =)
4) Mas, eu quero dizer jactância, quem vai me impedir?
5) ...you need to have that first in order to lose it.