Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » É ou não é ilegal ?

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 É ou não é ilegal ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
morgade
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 22:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Sabe o que é pior ??

Ver essa especulação sobre legendas e lembrar do box de LOST cheio de "portinholas", Sawyer falando "um tigre não muda" Rolling Eyes, e outras traduções mal feitas. Várias vezes revendo as temporadas no meu box original, deu vontade de voltar para o vídeo com legendas do LostBrasil.

A Buena Vista não teria "envergadura moral" de reclamar do LB enquanto não fizesse seu "original" com qualidade.

morgade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ditolino
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 16:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

MUKIFUS escreveu:
Prezados bibs, ditolino, Christian e Pedro...

As posições que expús são as da Lei e não as minhas, pela letra da Lei, é crime... certamente a postura do LostBrasil de proibir links diminui o risco de alguma denúncia ou "atitude" policial ou judicial contra este site (quando à investigação acredito que já tenha sido investigado pela PF).

A pergunta inicial do tópico era "é crime...?" e a minha resposta com base na lei e pensando como os policiais ou os proprietários dos direito autorais é: "É crime sim!"

MUKIFUS,

a pergunta inicial do tópico é se gravar episódios da internet em DVD é crime. Isso é crime, mas claro que tem que ter o devido processo legal, para a pessoa ser condenada,... Cometer um ato tipificado como crime não quer dizer ser condenado por isso.

O tópico acabou se desviando da pergunta inicial que era sobre gravar episódios em dvd e não fazer e disponibilizar legenda. Com certeza sobre isso não há dúvida. A legenda é obra de quem faz a legenda.

Com certeza a equipe do LB muito se preocupa com essa questão, assim como se preocupa com a questão de não colocar link para download.

abraços.

HUM...O Urso Polar arrastou o Mr Eko pela ilha toda.... parece que arrastou com carinho. Logo ele achou que o Mr Eko era um Panda e fez ele de frutinha !!!

ditolino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MUKIFUS
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 23:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

ditolino escreveu:
MUKIFUS escreveu:
Prezados bibs, ditolino, Christian e Pedro...

As posições que expús são as da Lei e não as minhas, pela letra da Lei, é crime... certamente a postura do LostBrasil de proibir links diminui o risco de alguma denúncia ou "atitude" policial ou judicial contra este site (quando à investigação acredito que já tenha sido investigado pela PF).

A pergunta inicial do tópico era "é crime...?" e a minha resposta com base na lei e pensando como os policiais ou os proprietários dos direito autorais é: "É crime sim!"

MUKIFUS,

a pergunta inicial do tópico é se gravar episódios da internet em DVD é crime. Isso é crime, mas claro que tem que ter o devido processo legal, para a pessoa ser condenada,... Cometer um ato tipificado como crime não quer dizer ser condenado por isso.

O tópico acabou se desviando da pergunta inicial que era sobre gravar episódios em dvd e não fazer e disponibilizar legenda. Com certeza sobre isso não há dúvida. A legenda é obra de quem faz a legenda.

Com certeza a equipe do LB muito se preocupa com essa questão, assim como se preocupa com a questão de não colocar link para download.

abraços.

Ditolino,

Concordo com você na maior parte e discordo em parte quando você diz q fazer a legenda não é crime, de fato passando rapidamente a lei não me lembro de ter visto o tipo legal que enquadra tradução sem autorização como crime, como eu já disse a legenda deve ser entendida como tradução, e portanto é ilegal pelo artigo já citado neste tópico (passível de, pelo menos,ão civil)

Se for crime, o trabalho realizado aqui é tão inofensivo que acredito que não vão (polícia e detentores de direitos autorais) se importar (muito pelo contrário, como já citado por outros também neste tópico, alguns produtores até gostam)

Certamente, neste momento abro um espaço para parabenizar o pessoal do LB pela mensagem de repúdio contra a pirataria, a posição deste site contra a postagem de links e tals é muito importante nesse ponto.

Como disse amanha e domingo dou uma passada geral nas Leis e lhes digo, desvirtuando o tópico, se há algum tipo penal para tradução.

Minha posição aqui é como a de vocês, inclusive estou pensando em ser colaborador do site, assisti na globo e depois aluguei a primeira temporada completa, assisto na AXN e vou assistir se a globo passar a 2a temporada de novo.

É como já disseram, não da pra polícia parar a evolução da informática, então ela se foca nos grandes, nas pessoas que, profissionalmente, vendem cópias piratas... minha análise acima é independente da minha posição e entendimento pessoal.

MUKIFUS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
evandrotex
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 01:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Engraçado que nas propagandas de banda larga o tema é quase sempre: "Baixe suas músicas mais rápido" ou " Baixe mais músicas" etc...

A que tipo de músicas eles se referem? Rolling Eyes

evandrotex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gabrielmna
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 11:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 9

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Pessoal, consultei um amigo meu advogado e ele disse que é ilegal gravar os episódios com legenda e tudo e sair vendendo por aí, não é errado baixar da internet, gravar num DVD só para você e seus amigos assistirem, que mesmo assim tem que tomar cuidado, porque os policiais estão atrás de tudo pensando que você está vendendo ou coisa parecida...

gabrielmna está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 12:45  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Bem, acho que já ficou mais que claro:

LEGAL: gravar e ver em casa/mostrar pra pessoas SEM INUITO DE LUCRO
ILEGAL: sair vendendo/exibindo DVD gravado pra OBTER LUCRO com isso

E só é ilegal disponibilizar legendas do DVDRIP, fazer uma .srt não é crime em lugar algum do mundo, pois promove a série e não traz lucro pra ninguém envolvido com a equipe.

-tópico fechado-

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » É ou não é ilegal ?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida