Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » As Cronicas de Arthur

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 As Cronicas de Arthur « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
viollet
MensagemEnviada: Quarta Junho 29, 2005 15:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Junho de 2005
Mensagens: 0
Tópicos: Nenhum
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
Li a Trilogia e me apaixonei de cara, tenhop outros livros na fila, mas assim que puder vou ler tudo de novo, pelo prazer.. Smile

Voltar ao Topo
viollet está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Red_Storm
MensagemEnviada: Quarta Julho 27, 2005 01:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: Paraty - RJ



Grupos: Nenhum
eu também li a triologia e achei muito f***... as narrativas das batalhas são emocionates, os personagens...tudo muito bom... quem ainda não leu, leia

o manero do bernard cornwell e q alem dos livros serem muito maneros você também aprende lendo pq ele cria suas historias em contestos historicos reais é assim nas cronicas d artur, na busca do graal (q ainda não tive o prazer d ler, mas sei q é muito boa) e no condenado ( q também tem nome d personagens q realmente existiram)


Voltar ao Topo
Red_Storm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Sexta Agosto 19, 2005 17:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Nossa, acabei esses dias O Herege, e por consequencia, a Trilogia da Busca do Graal. Nossa, é realmente fantastico... ninguém nasceu pra apanhar mais do que Thomas de Hookton Laughing Laughing

Mas realmente Cornwell cria outro personagem fantastico e vivo (tal qual Derfel Cadarn nas Crônicas), cercado de personagens Também incríveis como Sir Guillhaume D'Eveque, Robbie Douglas, Jeannete 'Blackbird', Guy Vexille...

Preciso achar alguém que já tenha comprado os livros da série do Sharpe Cool

Sobre um casting pra Cronicas de Arthur, voces viram A Ilha? Aquele mercenário negro seria um ótimo Sagramor.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tom Sawyer
MensagemEnviada: Domingo Agosto 21, 2005 04:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Maio de 2005
Mensagens: 137
Tópicos: Nenhum
Localização: Belém/Pa



Grupos: Nenhum
a trilogia e só tenho elogios ao "estilo" Cornwell.A narrativa é excelente e envolvente
e descritiva ao extremo sem ser aborrecida.E isso é enormemente ajudado pelos personagens que são mostrados,pelos personagens serem muito bem construídos nos seus detalhes.
Recomendável com absoluta certeza.


_________________
Olha lá no céu, é um pássaro? Um avião? Não, é Uchiha Madara !!!!

Voltar ao Topo
Tom Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
stickman
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 03, 2006 21:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005
Mensagens: 958
Tópicos: 29
Localização: Dublin - Irlanda

Twitter: @stickdutra

Grupos: 
[ABC]
esse livros são mtu bons !! quero ah outra trilogia !!nossa orlanado paes cara mais sacana que existe !! em vez de escreve um livro intero ele pega escerve mais 5 capitulos e usa livro anterior intero pra da volume e ganha dinheiro

Voltar ao Topo
stickman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fingolfin
MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 01:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
Cornwell tem se tornado um dos meus autores preferidos. As Crônicas de Arthur não tem igual. É um livro maravilhoso que nem mesmo o próprio Cornwell é capaz de repetir.

Li todos os livros dele em portugues(A trilogia do Graal, O Condenado e os publicados da Saga de Sharpe) e são todos ótimos. Sharpe vem se mostrando um excelente livro, do nível da trilogia do Graal sendo que tem a vantagem de ter, até hoje, 21 livros publicados(Sharpe já até virou série no cinema com Sean Bean no papel de Sharpe.


Fabiano Costa Figueiredo escreveu:
E eu também acho que o diretor da Trilogia O Senhor dos Aneís seria ótimo para adaptar para as telas As Crônicas de Arthur. Concordam comigo?


Não. Peter Jackson é o famoso bate mas assopra. Ele tira daqui mas coloca ali. Fode o filme mas depois lança a versão estendida. Sem contar q seus filmes são extremamente chatos. Eu fui na pré-estreia só pra convidados de RdR e quase dormi durante o filme. Isso pq eu sou um superfã de SdA.

ldaugusto escreveu:
Sempre que pensei em As Cronicas no cinema, o nome de Ridley Scott me ve a cabeça (por Falcão Negro em Perigo e por Gladiador - ainda não assisti Cruzada): é um cara que sabe trabalhar com questões históricas, com a dramatização dentro da história e com os eventuais efeitos especiais necessários, e acima de tudo isso, sabe transformar seus filmes em épicos.


Eu tinha pensado na mesma coisa. Ridley Scott era o nome q eu tinha em mente, talvez por conta de Gladiador e Cruzadas(q é bem +ou-).

redoschi escreveu:
Fabiano Costa Figueiredo escreveu:
Eu acho que o ator que interpretou o Gandalf em LOTR seria um excelente Merlin nas telinhas, não acham?


realmente iria ficar muito bom, mas não seria nada adequado, pois com 2 personagens parecidos como estes, muita gente iria ficar confundindo muita coisa!


Pois é. Concordo com o Redoschi. Não existe motivo pra ficar repetindo atores. Temos outros excelentes atores capazes do mesmo papel. Exemplo disso é o falecido Richard Harris q interpretou o Dumblendore nos 2 primeiros HP.


_________________
Equipe Gaurwaith

Dagor-nuin-Giliath - A Segunda Batalha

Voltar ao Topo
Fingolfin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15108694882145812988
Isarma
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 21:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 38
Tópicos: Nenhum
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
redoschi escreveu:
outra sugestão para fãs de arthur é ler a mais clássica versão do personagem, publicada por T.H. White consiste em 5 livros e quem quiser eles estão sendo publicados em uma edição muito bonita aqui no brasil com ilustrações do alan lee (o mesmo que fez diversas ilustrações de Senhor dos Anéis e ajudou na fotografia do filme!!!)... o primeiro livro: A espada na pedra também deu origem ao filme A espada era a Lei da Disney... é uma história bem interessante e mágica, mas o autor não se preocupou nada com fidelidade histórica, tanto que existem milhares de coisas das mais diferentes épocas (dando uma explicação rápida é que Merlin viaja no tempo e ficou meio confuso por causa disto!!!)

Terminei de ler a trilogia do Cornwell no final do ano passado. Peguei o primeiro do White pra ler... E achei um porre. Não consigo passar de uma parte, a história não anda, o enredo não deslancha nem prende a atenção. Acho que vou acabar desistindo - tentei continuar a lê-lo umas 4 vezes mas sempre canso na segunda página que viro.
Uma coisa que me deixa chateada é ver o pessoal comparando Crônicas com Avalon. Os imbecis que fazem isso não devem ter lido direito nenhuma das duas versões. São simplesmente incomparáveis. Dizer que Avalon é "a versão mais fiel" é a mesma coisa que dizer que acredita em Papai Noel. Como os fatos históricos mesmo apontam, talvez Arthur sequer tenha existido, Marion jogou tudo pro lado religioso e criou todo um backup pra sua história - vide A Senhora de Avalon, A Casa da Floresta e todos os livros que precedem os quatro volumes de Brumas -, Bernard se baseou muito mais em descobertas históricas e mostrou mais o lado da guerra, da política e da geografia...


Voltar ao Topo
Isarma está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Terça Abril 04, 2006 01:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu tô aqui terminando de ler O Arqueiro,e depois que terminar essa trilogia,vou ler As Crônicas de Arthur...a fila anda mesmo...tem muito livro bom que ainda tenho que ler esse ano,sem contar os HQ's!

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 16:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Putz,como não tinha descoberto esses livros antes!?

Fiquei sabendo deles tem 2 semanas,escutando o nerdcast sobre o Bernard Cornwell, e estou maluco pra começar a ler! Essa semana vou ver se consigo comprar O Rei do Inverno. A maioria dos comentários diz que as Cronicas de Artur é melhor do que a trilogia do Arqueiro,então pretendo começar por ela,mas quero ler os 6 livros.

Também existe uma outra série de livros do Cornwell,beeeem grande,sobre uma guerra ( moderna),agora me esqueci o nome......inclusive parece que existe uma série sobre ela na Inglaterra,protagonizada pelo Sean Bean (Boromir).Alguém já leu?


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 21:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Earendil escreveu:
Putz,como não tinha descoberto esses livros antes!?
Fiquei sabendo deles tem 2 semanas,escutando o nerdcast sobre o Bernard Cornwell, e estou maluco pra começar a ler! Essa semana vou ver se consigo comprar O Rei do Inverno. A maioria dos comentários diz que as Cronicas de Artur é melhor do que a trilogia do Arqueiro,então pretendo começar por ela,mas quero ler os 6 livros.
Também existe uma outra série de livros do Cornwell,beeeem grande,sobre uma guerra ( moderna),agora me esqueci o nome......inclusive parece que existe uma série sobre ela na Inglaterra,protagonizada pelo Sean Bean (Boromir).Alguém já leu?


As Crônicas de Arthur são a melhor trilogia de livros que já li (como já devo ter dito umas 4x nesse topico hahahaha), mas a Trilogia do Graal não fica muito atrás.

A série Aventuras de Sharpe aqui no Brasil está no livro 5, mas parece que são (ou vão ser) 12 ou 16, uma mega série durante a Era Napoleão. Ainda vou tentar comprar esses em algum sebo.

Ah e sim, o Sean Bean já gravou diversos filmes da série, mas acho que são 'made for tv' ingleses. tentei baixar mas ainda não consegui Razz Razz


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
.:DoDs:.
MensagemEnviada: Domingo Outubro 22, 2006 19:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Maya escreveu:
Eu comecei a ler O Rei do Inverno mas parei por achar chato.

Me too! Consegui chegar até a metade do livro só! Mas eu tenho uma amiga q ama de paixão esse livro, inclusive ela começou a ler por minha causa e agora tem a coleção toda...


Voltar ao Topo
.:DoDs:. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
evandrotex
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 00:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Sensacional. lia as duas trilogias (Arthur e Graal) e achei o melhor autor do gênero.

Voltar ao Topo
evandrotex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 06, 2006 23:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
vi que Bernard Cornwell vai me levar a falência,compre o Rei do Inverno,agora só faltam:

Inimigo de Deus
Excalibur
O Arqueiro
O Andarilho
O Herege
O tigre de Sharpe
O Triunfo de Sharpe
Fortaleza de Sharpe
Sharpe em Trafalgar
Os Fuzileiros de Sharpe
O Condenado
O Ultimo Reino (acho que é isso)


$$$$$$$$ Shock Doubt

E o pior é que só de ler a contra-capa dos livros dele já da uma vontade descontrolada de ler. Quem sabe um dia eu tenha todos.....lembrando que Sharpe são mais de 20 livros (eu acho...) Laughing


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ldaugusto
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 07, 2006 00:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu só tenho 4 Sad Sad

Excalibur e a Trilogia do Graal.

Sempre que sobra um dinheirinho, fico pensando se completo as Cronicas (já li toda, mas não tenho) ou se compro logo os do Sharpe Razz Razz

Acho que vou dar uma olhada nos sebos da praça da sé...


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 08, 2006 00:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Achei as Crônicas de Arthur fraquinha, preferi a do Graal, me senti mais impulsionado a ler sobre o Thomas do que sobre Mordred(era isso mesmo né?) e etc...

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » As Cronicas de Arthur
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida