Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Bem... na minha humilde opinião este é o melhor começo de temporada da série. Estamos no episódio 4 e até agora a 3ª Temporada está sendo a melhor até agora.
Não espero NUNCA respostas logo no começo de uma temporada, pelo contrário... só perguntas. É o que está acontecendo.
Não li as 20 e tantas páginas de "é o BEN quem tem tumor" ou "Sawyer tem uma filha" ou "DUAS ilhas??", mas tenho alog a acrescentar... muito li sobre a participação de Rodrigo Santoro no seriado e o que tenho a dizer é que NADA em Lost é de graça. O cara já teve FALA em seu primeiro episódio e FALA no segundo... é ÓBVIO que o papel dele será maior... não é só enfeite.
IMHO o personagem dele, assim como qualquer outro em Lost, não está ali por acaso... está ligado em Desmond. Ou porque colocar uma cena totalmente desnecessária dele com Desmond? Lembrem-se que a ex de Desmond procurava por ele e usou Brasileiros para achá-lo; não por acaso ele está na ilha. Ou porque outra razão os autores usaram um brasileiro praticamente desconhecido para fazer esse papel, de SUPOSTAMENTE um italiano (ele estava com a camisa de um time de futebol italiano) perdido de bobeira na ilha?
O resto... tumor, Jack está para ajudar, barco que deu um tiro, Desmonda mãe Dinah, está ali no mesmo propósito que a doutora estava na clínica de malucos que estava o Hurley... ou seja, pra deixar todos pensarem e verem o episódioísódio da semana seguinte. SEM RESPOSTAS, pois é simplesmente impossível ligar isso tudo.
No final das contas LOST est´ótimo, definitivamente no própósito que a série está no ar... FAZER PÚBLICO... e nisso eles estão nota 10, pois fazem muito bem feito.
Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: RS
Grupos: Nenhum
Bem meus amigos, após ler muitas mensagens postadas aqui, e de assistir todos os episódios desde a 1° temporada coloco para vocês minha teoria pessoal sobre Lost, seu presente e seu futuro:
1) Desde o início Lost mostrou oscilar entre conceitos básicos da história e da mitologia humana, o bem e o mal, a ciência e a fé. Acredito que estes conceitos e esta dubiedade serão mantidos até o final da série por ser um de seus pilares fundamentais.
2) Em diversos momentos da série tivemos capítulos mais ou menos inclinados para um dos lados. Podemos identificar facilmente personagens mais ou menos relacionados com um dos "lados" da questão, Jack, Kate, Sawyer, Sayd (ciencia) ou então Locke e Eko (Fé).
3) Quase a totalidade dos fbs servem para mostrar que os personagens tem diversas facetas, personagens "bons" com atidudes reprováveis e vice e versa (até o Sawyer demonstrou um lado novo ao doar todo o dinheiro da comissão para uma filha que nem tem certeza de ser sua...), o Locke envolvido com drogas, o Jack descontrolado acusando o pai, etc...
4) A iniciativa Dharma surgiu pq?? para unir forças até então antagônicas (EUA, União Soviética) em um interesse comum. Não sei se posso falar muito sobre as informações do Lost Experience neste forum mas quem viu sabe do que estou falando. Qual era a função dos cientistas da Dharma então?? Alterar os parametros usados (Bad numbers) para alterar o resultado da equação. Toda a estrutura da ilha (escotilhas etc..) foi montada para isso. As tentativas de manipulação do meio ambiente não deram resultado, mas pelo jeito deixaram consequências na ilha, como o fenômeno eletromagnético. Partiu-se então para experiências genéticas, inicialmente com animais (ursos, tubarões, passaros) e possivelmente com humanos. Vale lembrar aqui que a Juliet é médica de fertilidade.
5) Voltamos a pensar nos Bad Numbers. Foram aplicados como parâmetros da equação, ou seja baseados em fatores basicos das leis da física e da NATUREZA HUMANA. É aí que voltamos a questão do bem e do mal. Esta ambiguidade faz parte da natureza humana e é a grande responsável pelos maiores conflitos da história do homem. Imaginem se fosse possível associar uma característica genética as pessoas classificadas como "más". Imaginem fosse possivel exterminar esta característica das futuras gerações?? isto significaria mudar a natureza humana e com isto um dos parâmetros da equação. Viajem?? Claro que sim, mas vamos combinar que tem uma certa logica, não? Imaginem então a possibilidade do desenvolvimento de um virus capaz de afetar somente as pessoas portadoras desta característica genética, fazendo assim uma "limpeza" da raça humana.
Lembrem-se que diversas vezes houveram referencias a "pessoas boas" (resposta de Godwin a Ana Lucia quando questionado sobre o critério de escolha das pessoas levadas pelos outros) ou mesmo da declaração de Ben de que eles são os "Caras Bons". Os outros sempre optaram por sequestrar as crianças e até mesmo tentaram obter o bebe da Claire (interesse em celulas tronco??)
6) Voltamos aos Outros. Acredito que o Ben é sim o chefe dos remanescentes na ilha, até pq a série não deu indicativos do contrário. Acho Também que eles eram ou ainda são parte da Dharma ou do que a substituiu quando a mesma fracassou. Formaram uma comunidade na ilha, que segue suas próprias regras, e que permanece lá por livre escolha. Foram surpreendidos pela queda do avião, em minha opinião não prevista ou premeditada, e tentaram obter as maiores vantagens com isso. O estado das instalações da Dharma demonstra claramente que as pesquisas foram interrompidas na ilha, mas os outros lá permanecem por alguma razão. Importante destacar que até o momento não foram vistas crianças com os Outros, nem mesmo na "Other´s Village". Russeau também fazia parte de um grupo que chegou a ilha de forma inesperada e que foi eliminado ou incorporado aos que lá já estavam, visto a presença de sua filha junto a eles. Vale lembrar Também que ela falou que as pessoas de sua equipe ficaram "doentes".
7) Como vimos no episódio 1 desta temporada a ilha é enorme, e em nenhum momento a série demonstrou que os losties exploraram "toda" a ilha. Portanto a existencia de uma outra ilha em um ponto não visualizado por eles não é inverossímil.
Acredito que a série seguirá até o final com a ambiguidade do início. O bem e o mal, o uso da ciencia na tentativa de manipulação da natureza humana e do meio ambiente e sempre junto a discussão sobre o significado e as consequencias da fé para os homens.
Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória - ES
Grupos: Nenhum
Votei Excelente
Não li as vinte e tantas páginas e posso ser redundante, mas o episódio nos trouxe algumas revelações interssantes:
Submarino the Lost. Isso explica pq the others chegaram secos ao barco;
2 ilhas (pelo menos), a turma vai ter q nadar muito ou então reaver o barco roubado;
Juliete especialista em fertilidade, muito útil aos others;
Na hora que o Jack chega pra tentar salvar a Coleen, duas pessoas dialogam e falam sobre alguma coisa que parou de funcionar depois do clarão da explosão;
O foco em James está muito grande nesta temporada. Ele deve ter algum papel crucial mais à frente.
Novas Questões
Quem está com câncer? Muitos levantam a hipótese de ser o Ben, Também penso assim. Será que é sobre isso o acordo que ele quer fazer com Jack?
Qual vai ser a utilização dos novos poderes do Desmond?
Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
estão focando muito o sawyer, como já comentaram anteriormente
espero que os produtores não matem esse personagem. E c****ho o santoro fez ponta de novo!! tomara que no próximo episódio ele tenha mais atuação na serie.
Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Santa catarina
Grupos: Nenhum
Bom na verdade o que eu acho que esta acontecendo nisso tudo é meio cético, pois todo final de temporada eles colocam respostas na nossa boca ( e a gente achando que na próxima temporada elas seram confirmadas), e no inicio delas eles acabam com nossas "teorias". Com relação ao episódiosódio, eu acredito que eles querem fazer o jack acreditar que pode fazer algo de bom para alguém.
Gostei bastante do episódio, os episódios do Sawyer são sempre divertidos. Ele é muito engraçado. O que foi ele jogando o balde de água nele mesmo!!!
E a Kate... "Lieve together, die alone" FANTÁTICO!!! São por essas cenas que vale a pena ver lost. Os takes, os corte rápidos, a sonoplastia e efeitos sonoros incríveis tudo pra culminar em cena de poucos segundos mas de uma intensidade memorável!!!
O Ben realmente é o cara!!! O ator é espetacular, de uma intensidade.... fico até sem palavras pra descrever. " You're pretty good, Sawyer. We're all better"
O que foi o Ben com aquele coelhinho... como o dellmelo eu também pensei que ele ia se transformar em alguma coisa...
Quanto ao raio-x eu ainda não tenho opinião formada. Acho todas as opções interessantes: do Ben, do Locke ou de um suposto superior do Ben. Realmente não sei o que pensar!!!
Pelo visto os outros não sabem que foi a Sun que matou a Colle.... sinto que a Sun tá ferrada!!!
Desmond tá que tá... Possuído por Nostradamos mesmo!!! Imaginem como será um episódio central.... hein hein hein!!! Será que agora ele vai virar o GURU dá ilha???!!!
Gente o Rodrigo Santoro fazendo malcriação foi até bonitinho. Até que a fala dele ficou mais bonitinha... arriscou uma intonação e tudo! Acho que ele pode surpreender!!! Agora pelo que eu etendi ninguém sabe se o papel dele é de um brasileiro realmente... to certa ou to errada?
Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: florianópolis
Grupos: Nenhum
ESTOU CANSADO DE ACERTAR.
Estou cansado de acertar.
Realmente Jack, Sawyer e Kate vão fazer parte da comunidade dos Outros.
1ª Pista: No fim do episodio 2 Ben diz a Jack:"a casa está ali, do outro lado do vidro" não na TV mas do outro lado do vidro.
2ª Pista, Após a morte de Coleen, seu marido pega Sawyer e o leva a frente de Kate e pergunta se ela o ama, meio q forçando q aquele estágio de cura psicologica acabe logo e não venha a matar outras pessoas. Eles estão presos para criarem laços e como casal juntarem-se a comunidade.
OBS: Alguém notou q quando Kate fugiu de sua jaula começou a chover do nada e Desmond parece que já sabia q ia chover naquele exato momento! Teoria da mudança de destinos, quando algo muda chove, pergunte a quem já foi preso, só sai de dentro quando está chovendo. CHUVA=MUDANÇA
To cansado de acertar, no final da temporada, por favor, alguém me conte se eu estava errado, valeu!
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Maio de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: Nenhum Localização: ...
Grupos: Nenhum
Já falei sobre minhas impressões do episódio (excelente), mas as idéias pululam o tempo todo. Adoro essa série.
Outras considerações:
O Ben é muito esperto, esperto até demais. Agora tenho certeza que ele se deixou apanhar na rede da Rosseau e fingiu de fraco (viram como o cara bate?). Ele queria entrar no grupo, sondar. Quando ele tenta matar a Ana Lúcia enforcada na escotilha, fala que o Godwin tentou defendê-la (Outros 48 dias), dizendo que ela poderia mudar. Mas ela não era "boa" (ela mudou, mas não deu mais tempo). É aí que entra a fé... para se manter vivo o cara tem que ter "conserto". E convenhamos, mudar para melhor quando se está tentando sobreviver em uma ilha repleta de bizarrices é quase um milagre. Todos os principais são personagens "individualistas", a vida pregressa denota solidão. Para mim, não foi à toa que a frase do Saweyr (Cada homem por si) foi seguida da do Jack (Viva junto ou morra sozinho). É o paradoxo a ser superado. Sem querer filosofar (baboseira), esse último episódio mostrou o grande embate entre o que eram antes e o que precisam se tornar. E não é uma questão Saweyr X Jack. Agora estão todos no mesmo barco... opsss... na mesma ilha.
- Antes falei que haver mais uma ilha me deixou confusa, pelo fato do Desmond e Sayd terem velejado e não achado nada. Mas vi as considerações do pessoal que conseguiram esclarecer o impasse:
1. Desmond navegou em uma rota rumo a Fiji. Ele simplesmente pegou outro caminho;
2. Sayd, a mesma coisa. Procurava uma vila próxima à costa. Achou e voltou.
3. Não acho que a ilha em que o "trio maravilha" está é invisível. Os outros devem ter o controle para detectar qualquer aproximação. Aí é só eliminar.
Anna (co-participação de idéias: My friend Liu Dex)