Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria, Preciso de ajuda

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Teoria, Preciso de ajuda « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ekz
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 03:43  |  Assunto: Teoria, Preciso de ajuda Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 25
Tópicos: 3
Localização: sao paulo



Grupos: Nenhum
Como posto poco aqui no forum, decidi abrir um topico, dellmelo, ogro e moderadores, se não tiver como deixar ele aqui, me desculpem.

Mas venho com uma ideia que não quer sair da minha cabeca. J.J já falou que não é nada tao complexo, a historia de lost na verdade é uma coisa "simples".

Venho vendo na 3 temporada, e no final da segunda, uma coisa que não foi comentada aqui ( pelo menos procurei em muitos topcios e não achei ), Ben capturou jake, kate e sawyer certo ?! todos eles tem relacao com algum dos bad numbers, como vimos no ep04, sawyer fala onde esta o dinheiro, 42 23-C, os bad numbers estao presentes para o jack, e para alguns dos losties.

Pesso ajuda para estudarmos de um outro jeito a aparicao dos badnumbers, tentar relacionalos a atos, pensamentos, coisas.... A minha ideia não é uma coisa de ondas eltromagneticas, viagem no tempo nem nada. Os badnumbers são o foco de tudo na minha opiniao....

Cada badnumber esta relacionado diretamente a um modo de agir, viver e pensar, e cada lostie dentro daquela ilha esta ali relacionado a um ou mais badnumbers, a fim de muda-los.

Podemos ver o Ben conversando com o Jake no ep02 e 03, falando que ele vai tira-lo da ilha de ele cooperar. Agora no 04 ele fala para o Sawyer que o unico jeito de pegar um golpista é aplicando um golpe. Ele fala para Kate, quando a convida para tomar um cafe a beira da praia, que ela esta vestida dakele jeito para se sentir em casa e civilizada (todos nos sabemos q kate não era nada civilizada), Ben faz um papel de um tipo "psicologo" tentando mudar o jeito de cada 1.

Jack é orgulhoso e teimoso
Sawyer também, e é malandro
Kate também, e não é muito civilizada ( vide fb's )

Eu acho que já é um grande, se não o maior passo para coemcarmos a entender o objetivo disso tudo. Sabemos que a serie é xeia de metaforas visuais, de enigmas e de perguntas. Varias pessoas, eu sei, vao vir aqui e falar que eu estou viajando, que eu não leio, que eu não sei. muito pelo contrario, passo madrugadas lendo as mais incriveis teorias que aparecem aqui, pessoas que decididamente se dedicaram dias e semanas para juntar conteudo e fatos para apoiarem suas teorias. Ai que eu penso, não pode ser tudo tao complexo assim, o cara não ia viajar estilo matrix nem nada, cada enigma da ilha, cada coisa q acontece, ao meu ver esta diretamente relacionado as pessoas que ali estao. Ao jeito delas serem.

Todos ali fizeram algo de errado, participaram de coisas ilegais, foram imorais, enfim...

Tenho muito mais coisa em mente, mas de nada adianta eu falar, falar falar sem antes juntar bastante conteudo para defender oq eu estou falando certo!? então vamos voltar ao objetivo da criacao desse topico, era pedir ajuda a qm curtir a ideia, ou ateh de alguém que fale "Ah pode ser ateh".

Bom é isso aí, manda uma PM, ou se não, pode ir postando aqui mesmo no topico.

PS: Eu sei que já existem topicos fixos dos badnumbers, mas a ideia não são os badnumbers em si, e sim, ql a relacao deles com a ilha, fatos, e losties.

Grato desde já.
ekz


Voltar ao Topo
ekz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
renata menendez
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 13:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 916
Tópicos: 14
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
voce que dizer que cada losti que esta na ilha ,esta por causa das coisas ruins
que fizeram em suas vidas e ben esta tentando mudar eles. Rolling Eyes


Voltar ao Topo
renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
I Was Wrong
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
aff nego viaja...
falo nada s-maior.s-menor
'badnumbers'... pff

-editado-
,. ok.
acho muita viagem, coisas melhores poderiam ser discutidas.
e mal pelo post duplo, problemas da conexão.
não tô conseguindo apagar. :P


_________________
Eko, the priest; Locke, the shaman, and Desmond, the prophet.



Editado pela última vez por I Was Wrong em Sexta Outubro 27, 2006 14:16, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
I Was Wrong está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
m3d13v4l
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 14:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 136
Tópicos: 4
Localização: João Pessoa



Grupos: Nenhum
Acho que independente de você concordar com ele ou não, você podia respeitar a opinião dele. E evite posts duplos.

Voltar ao Topo
m3d13v4l está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6238678727350427163
ogro
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 14:51  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
I Was Wrong, vamos com mais calma nesses posts seus, ok?

_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
danielborgo
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 16:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2006
Mensagens: 163
Tópicos: 3
Localização: SC.Brasil



Grupos: Nenhum
eu concordo com você amigo
o negócio é simples,mais porque?

Por que, uma coisa é certa, ninguem, pensa "acho que uma boa história seria, se pessoas caissem de 1 aviao numa ilha demoniaca, matrix, e pensa em 300 detalhes"

A primeira idéia é "BRUTA". Então JJ, foi encorpando a série de acordo ele gostou da idéia. E é claro que a sério não deixa de ser complexa, mais não como as pessoas fazem aqui, de postas 350 livros com 1 ligação infima com outro.
Isso não pode acontecer, isso é uma história que surgiu da cabeça de 1 pessoa.
JJ não fez um trabalho de pesquisa de 500 livros e teorias milaborantes, e formou a história impossível e complexa a tal ponto de ninguem entender.
Ele tá é mascarando a coisa. pra nós não vermos que é muito mais simples do que parece.
Aposto que no final da série vai ter gente dizendo "É isso?"

Tanto isso é verdade, que eles modificam a série de acordo com a necessidade, como aconteceu com Ana Lucia e Libbie, que tiveram problemas exteriores e foram retiradas.

Se fosse tudo tão arquitetado, não poderia retirar elas, porque mudaria a idéia e o resultado final entende. Se ele pode mudar as coisas ainda, é porque é flexível. Logo, menos minucioso de que as pessoas enxergam!


Voltar ao Topo
danielborgo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: Daniel+Henrique+Borgo
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 17:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
Citação:

JJ não fez um trabalho de pesquisa de 500 livros e teorias milaborantes, e formou a história impossível e complexa a tal ponto de ninguem entender.
Ele tá é mascarando a coisa. pra nós não vermos que é muito mais simples do que parece.


uai, não entendi...o "mascarando a coisa" não seria exatamente esse trabalho de pesquisa pra moldar toda a estrutura da estória?
Concordo q no final das contas, a idéia da estória possa ser óbvia ou simples. Mas se ele naõ estruturar o roteiro pra entreter, não tem como ter estória.

concorda?


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jairdonadoni
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 20:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2005
Mensagens: 89
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
é simples mesmo, é um jogo psicológico e nada mais... os "others" não são maus, pelo menos parece q não..
agora quero ver explicar o "lostzila" AEUIHAIUEhiuehae


Voltar ao Topo
jairdonadoni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
katenero0607
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 21:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Tambem acho q não seja algo tao complexo
akilo me parece ser somente uma central de pesquisar q foi parcialmente abandonada pois os recursos do progeto estao escasos
acho q os outros sejam somente perquisadores, pq estao mantendo jack isolado dos outros, e os outros 2 em trabalhos arduos? talvez para algum esperimente para ver o q acontece em situaçoes extremas como o cansaso extremo e o isolamento
gostzilla é outra coisa, não viu as escritas da porta q o lock viu? tem a area CV-IV que seria um local onde kelvin suspeitava de um esperimento em animais


Voltar ao Topo
katenero0607 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
venom_br
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 23:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 75
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Cara, no que voce disse, eu vi bastante coisa q eu axei q é verdade... tipo, Ben e o resto dos Outros falam que eles não são do mal, q são os bonzinhos, então pode ser por isso q Ben esteja testando eles, para mudar as suas caracteristicas ruins e blablabla. Mas eu não vejo ligaçao com os bad numbers....
e outra coisa que eu não entendo é que SE os outros estariam testando os Losties... pq é q eles não poderia fazer isso de um jeito MENOS perigoso... Como já vimos, muitas pessoas se deram muito MAL...então eu realmente tenho minhas duvidas.
A unica coisa que posso afirmar é que tem muito mais coisa na historia, não pode ser um simples jogo psicologico....


Voltar ao Topo
venom_br está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria, Preciso de ajuda
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida