Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Lost | Geral » ¬ Abaixo Assinado - Petition Online

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 21, 22, 23  Próximo printer-friendly view
 ¬ Abaixo Assinado - Petition Online « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
shampzz
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 18:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2005
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: São Bernardo do Campo - SP



Grupos: Nenhum
5232!!!

Cade os milhoes que acessam essa pagina??? Vamo ai galera...


Voltar ao Topo
shampzz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
micaelm
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 19:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Vitoria da Conquista - BA



Grupos: Nenhum
Galera, Eu falei com minha prima, que é advogada, e ela falou que para ser valido cada pessoa teria que colocar seu RG. Sem o RG serie facil criara varias assinaturas falças.
Vejam isso para as assinaturas não serem em vão.
Valeu.


Voltar ao Topo
micaelm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 19:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
5269 Signatures Total

Complementando, acho que seria válido colocar o R.G e o número do Título de eleitor.


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 20:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Pois é, mas não conheço nenhum sistema online de abaixo assinado seguro o suficiente...

Se alguém conhecer, por favor passe aê.

Ou se alguém tiver alguma idéia, manifeste-se!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
TandBR
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 20:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Bem eu fui o 5722

Aumentou bastante....


Voltar ao Topo
TandBR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dani-diniz
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: MG



Grupos: Nenhum
Não querendo ser estraga prazer, acho que essa petição online não vai funcionar. Isso porque ela não tem valor jurídico nenhum para alterar a lei. Se quiserem propor uma lei através de iniciativa popular têm que fazer isso por abaixo-assinado, contendo assinatura, nome completo, RG, CPF e enviar ao Congresso. Para os cidadãos apresentarem um projeto de lei é necessário a assinatura de 1% dos eleitores do país (cerca de 1,2 milhão), distribuídos em pelo menos cinco Estados brasileiros. Basta a gente se unir.

Uma medida que poderia surtir algum efeito é enviar um e-mail para os deputados, para que eles se manifestem a respeito e quando receberem a petição da iniciativa popular já tenham em mente o que a população espera deles.

Nesse endereço http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/ é possível mandar o e-mail para todos os deputados do seu estado. Isso é mais poderoso e surte mais efeito do que a petição online, pois vai parar nas mãos certas. Não leva mais que 3 minutos.

Eu já fiz a minha parte. O trabalho é copiar o texto abaixo, acessar a página, colar e enviar. Se uma pessoa só fizer, não muda nada, mas se 5.000, 10.000 fizerem, acho que eles vão parar para pensar se defender lobby de americano é mais viável do que atender milhares de potenciais eleitores.

Cada um pode escrever o que quiser, mas eu sugiro o seguinte texto para o e-mail:

"Sr.(a) Deputado(a),

A legislação brasileira, defasada no que concerne aos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, Crimes Contra a Propriedade Imaterial e Violação de Direito Autoral, requer uma atualização urgente.

Isso porque o mundo passa por uma revolução, com a facilidade cada dia maior de contato com a Internet, que muda por completo a perspectiva do acesso à informação e à cultura.

Todos temos direito à informação e à cultura e repelimos veementemente qualquer forma de pirataria. A lei atual nos concede a possibilidade de acesso à informação, desde que não exista o fito lucrativo. Por esse motivo, milhões de pessoas utilizam diariamente a Internet em busca de manter-se atualizadas. Lamentavelmente, as informações nem sempre são acessíveis a todas as pessoas. Os deficientes auditivos, por exemplo, são seriamente prejudicados, pois a velocidade com que a informação áudio visual é repassada impede que vídeos sejam devidamente traduzidos para a língua de sinais ou mesmo legendados. A informação de agora, é ultrapassada em poucos minutos, devido à velocidade com que as notícias nos chegam. Pessoas que não têm fluência na língua inglesa não têm condição de compreender a informação e tudo isso gera um grande número de pessoas culturalmente segregadas.

Contra nós está o lobby das empresas, que dificultam o acesso à informação e contribuem para o aumento das desigualdades sociais e culturais.

Recentemente, houve uma investida de órgãos teoricamente legitimados, a fim de enquadrar na arcaica Lei dos Direitos Autorais a conduta de quem, GRATUITAMENTE, realiza o trabalho de traduzir e legendar uma série de programas e vídeos disponíveis na Internet. São pessoas de bem, dispostas apenas e tão-somente a compartilhar conhecimentos, que não coadunam com o comportamento ilícito de quem utiliza a informação para auferir lucro, na chamada pirataria. Não podem receber o mesmo tratamento que bandidos. Ressaltamos que a lei em vigor não considera crime a prática de legendar, somente a de traduzir, que atualmente depende da prévia autorização do detentor do direito autoral.

Assim, vimos apresentar a V.Exa. os anseios da população no sentido de descriminalizar a prática da tradução, desvinculando-a da anuência prévia do detentor dos direitos autorais, em nome da democratização da informação e do acesso à cultura neste país. Não é possível que a lei até hoje não contemple essas situações.

Milhares de pessoas já aderiram a essa causa e como representante do povo na Câmara dos Deputados é sobremaneira urgente que se posicione a esse respeito. Não contribua para a segregação cultural do povo brasileiro. Informação para todos.

Respeitosamente."


-------------------------------------------------------------------------------------

PS: Se alguém puder colocar isso na Comunidade do Orkut vai ajudar muito, pq eu não tenho mais Orkut.




Editado pela última vez por dani-diniz em Sexta Novembro 03, 2006 21:35, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
dani-diniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lucyrasmuss
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 21:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 64

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 39
Tópicos: 5
Localização: Campinas, Brasil



Grupos: Nenhum
Enviei. quero ver se nossos votos na eleição valem algo...

E acho que todos deviam receber uma Mensagem Privada do dellmello pedindo para que enviem um email aos deputados.


_________________
>: 4 8 15 16 23 42
>: Execute?

Voltar ao Topo
lucyrasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
GarotoLazarento
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 21:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Buenos Aires



Grupos: Nenhum
eu amo abaixo assinado! nessa! XD

_________________
Citação:
GaROto LaZaRENto

Voltar ao Topo
GarotoLazarento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jon_lord
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 22:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 66

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum
Localização: Midland - RN



Grupos: Nenhum
OK pessoal, mas tem uma coisa. Quando chegar em 4 8 15 16 23 42 Assinaturas o negócio vai ficar mal. A se vai... Bad Grin

_________________
Eu sou eu Nicurí é o Diabo.

Voltar ao Topo
jon_lord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Barradel
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 22:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 13 de Agosto de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú, São Paulo



Grupos: Nenhum
assinei Também.

Porém há um problema. O autor da petição não a assinou, e segundo o que está escrito lá, se o autor não assinar em breve ela será deletada, e tudo será em vão antes mesmo de começar.


_________________
[4] [8] [15] [16] [23] [42] [EXECUTE]

Voltar ao Topo
Barradel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Barradel
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 22:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 13 de Agosto de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú, São Paulo



Grupos: Nenhum
dani-diniz escreveu:
Não querendo ser estraga prazer, acho que essa petição online não vai funcionar. Isso porque ela não tem valor jurídico nenhum para alterar a lei. Se quiserem propor uma lei através de iniciativa popular têm que fazer isso por abaixo-assinado, contendo assinatura, nome completo, RG, CPF e enviar ao Congresso. Para os cidadãos apresentarem um projeto de lei é necessário a assinatura de 1% dos eleitores do país (cerca de 1,2 milhão), distribuídos em pelo menos cinco Estados brasileiros. Basta a gente se unir.

Uma medida que poderia surtir algum efeito é enviar um e-mail para os deputados, para que eles se manifestem a respeito e quando receberem a petição da iniciativa popular já tenham em mente o que a população espera deles.

Nesse endereço http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/ é possível mandar o e-mail para todos os deputados do seu estado. Isso é mais poderoso e surte mais efeito do que a petição online, pois vai parar nas mãos certas. Não leva mais que 3 minutos.

Eu já fiz a minha parte. O trabalho é copiar o texto abaixo, acessar a página, colar e enviar. Se uma pessoa só fizer, não muda nada, mas se 5.000, 10.000 fizerem, acho que eles vão parar para pensar se defender lobby de americano é mais viável do que atender milhares de potenciais eleitores.

Cada um pode escrever o que quiser, mas eu sugiro o seguinte texto para o e-mail:

"Sr.(a) Deputado(a),

A legislação brasileira, defasada no que concerne aos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, Crimes Contra a Propriedade Imaterial e Violação de Direito Autoral, requer uma atualização urgente.

Isso porque o mundo passa por uma revolução, com a facilidade cada dia maior de contato com a Internet, que muda por completo a perspectiva do acesso à informação e à cultura.

Todos temos direito à informação e à cultura e repelimos veementemente qualquer forma de pirataria. A lei atual nos concede a possibilidade de acesso à informação, desde que não exista o fito lucrativo. Por esse motivo, milhões de pessoas utilizam diariamente a Internet em busca de manter-se atualizadas. Lamentavelmente, as informações nem sempre são acessíveis a todas as pessoas. Os deficientes auditivos, por exemplo, são seriamente prejudicados, pois a velocidade com que a informação áudio visual é repassada impede que vídeos sejam devidamente traduzidos para a língua de sinais ou mesmo legendados. A informação de agora, é ultrapassada em poucos minutos, devido à velocidade com que as notícias nos chegam. Pessoas que não têm fluência na língua inglesa não têm condição de compreender a informação e tudo isso gera um grande número de pessoas culturalmente segregadas.

Contra nós está o lobby das empresas, que dificultam o acesso à informação e contribuem para o aumento das desigualdades sociais e culturais.

Recentemente, houve uma investida de órgãos teoricamente legitimados, a fim de enquadrar na arcaica Lei dos Direitos Autorais a conduta de quem, GRATUITAMENTE, realiza o trabalho de traduzir e legendar uma série de programas e vídeos disponíveis na Internet. São pessoas de bem, dispostas apenas e tão-somente a compartilhar conhecimentos, que não coadunam com o comportamento ilícito de quem utiliza a informação para auferir lucro, na chamada pirataria. Não podem receber o mesmo tratamento que bandidos. Ressaltamos que a lei em vigor não considera crime a prática de legendar, somente a de traduzir, que atualmente depende da prévia autorização do detentor do direito autoral.

Assim, vimos apresentar a V.Exa. os anseios da população no sentido de descriminalizar a prática da tradução, desvinculando-a da anuência prévia do detentor dos direitos autorais, em nome da democratização da informação e do acesso à cultura neste país. Não é possível que a lei até hoje não contemple essas situações.

Milhares de pessoas já aderiram a essa causa e como representante do povo na Câmara dos Deputados é sobremaneira urgente que se posicione a esse respeito. Não contribua para a segregação cultural do povo brasileiro. Informação para todos.

Respeitosamente."


-------------------------------------------------------------------------------------

PS: Se alguém puder colocar isso na Comunidade do Orkut vai ajudar muito, pq eu não tenho mais Orkut.



A idéia com o abaixo-assino em questão, salvo engano, não é a de fazer um projeto de lei de iniciativa popular. De fato, valor jurídico ela não tem.

Mas ela tem valor social, e a vontade do povo é maior que qualquer burocracia. Aliás, a lei é a vontade do povo. Não podemos justificar a ineficácia deste instrumento, provido de imenso valor social, em razão de uma prévia legislação.


Não estou querendo dizer que este documento deveria valer como um pedido de projeto de lei popular. Aliás, foi uma grande vitória tal instrumento. Mas entendo, por outro lado, que independende de qualquer projeto de lei, nosso abaixo-assino tem um imenso valor, e também entendo que (mesmo que não seja suficiente) é um começo para que possamos atingir nosso objetivo.

Aliás, se apenas um dentre centenas de nossos congressistas aderirem ao nosso objetivo, não precisaremos de um projeto de lei de iniciativa popular. Como congressista que é, basta o mesmo fazer o seu projeto. Afinal, esta é a função principal dele, por menos que atualmente venham fazendo isso.


Por fim, realmente acredito que o abaixo-assinado deva continuar e ser expandido: não com a intenção de legitimar um projeto de lei, mas sim no sentido de mobilizar nosso Congresso a adotar medidas de reforma na legislação atual.


_________________
[4] [8] [15] [16] [23] [42] [EXECUTE]

Voltar ao Topo
Barradel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
micaelm
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 22:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Vitoria da Conquista - BA



Grupos: Nenhum
Enviado para todos os deputados... vamos enviar mais mensagens... imagine se todos os que assinaram enviassem... concerteza algo vai mudar!!!
Valeu


Voltar ao Topo
micaelm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Barradel
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 23:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 13 de Agosto de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú, São Paulo



Grupos: Nenhum
mandei Também a ótima redação da dani-diniz.

É muito simples, basta entrar no link, copiar o conteúdo e mandar. Basta mandar apenas uma vez, direito do site, e automaticamente é encaminhado pra todos os deputados do seu estado, ou algum em especifico. Ainda é possível fazer a escolha por sexo.

O link é o seguinte

http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/

Lembrando que é da mesma importancia o abaixo-assinado, para que nosso objetivo tome cada vez mais corpo.


_________________
[4] [8] [15] [16] [23] [42] [EXECUTE]

Voltar ao Topo
Barradel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Drácula de 1931
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 23:13  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
Bad Grin



Editado pela última vez por Drácula de 1931 em Sexta Junho 15, 2007 22:57, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
dani-diniz
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 23:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: MG



Grupos: Nenhum
Barradel,

Em momento algum eu desmereci a iniciativa do abaixo-assinado, apenas disse que isoladamente, não vai funcionar. Se foi isso que pareceu, me desculpem. dei uma idéia com a intenção de somar. Eu acho que toda manifestação é válida.


_________________
SEM SPOILERS É MUITO MAIS GOSTOSO...

Voltar ao Topo
dani-diniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 21, 22, 23  Próximo Página 6 de 23

LostBrasil - Índice do Fórum » Lost | Geral » ¬ Abaixo Assinado - Petition Online
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida