Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Fumaça- representaçao divina?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Fumaça- representaçao divina? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
enigmatrix
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 04:10  |  Assunto: Fumaça- representaçao divina? Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Após ler bastante coisa a respeito da fumaça, e rever o episodio, me veio a mente:

No antigo israel, a presença de Deus era atribuida ou indicada por um densa e inexplicavel fumaça que enchia o templo .
Interessante notar que na hora que Ben pergunta pra Jack se ele acredita em Deus ( 22:21 -22:25 min) se ouve ao fundo o barulho representativo da fumaça negra.

Será qa explicação não vai partir por essa vertente? Ecko recebeu algum tipo de julgamento Divino?

E mais diretamente falando, a fumaça seria a representaçao da presença de Deus na ilha?


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 08:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
É interessante, mas dúvido que iam tratar de um assunto tão pertinente como esse.

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 10:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Não necessariamente um Deus ao estilo abraâmico, mas talvez um semi-deus, anjo, ou similar. Quem sabe, o guardião do inferno, Cérberus, como consta na seguinte teoria da Lostpedia: http://www.lostpedia.com/wiki/Cerberus

_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thamine
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 11:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Outubro de 2006
Mensagens: 73
Tópicos: Nenhum
Localização: Recife



Grupos: Nenhum
Acho que os autores não iriam entrar nessa polemica teoria pois terminaria indo de encontro com questoes religiosas o que não seria na TV americana politicamente correto. Doubt

Voltar ao Topo
Thamine está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 12:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Espero que a fumaça não tenha ligação à esse tipo significado Cool Apesar de falarem que foi desmentida, gosto muito da teoria dos nano-robôs.

Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luckman
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 13:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
a fumaça(lostzilla) e uma maquina.

sem mais =P


_________________
Previously on LOST!!!

Voltar ao Topo
luckman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
renata menendez
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 14:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 916
Tópicos: 14
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

Acho que os autores não iriam entrar nessa polemica teoria pois terminaria indo de encontro com questoes religiosas o que não seria na TV americana politicamente correto.

também acho. Rolling Eyes


_________________
See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)

Voltar ao Topo
renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bcat
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 15:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006
Mensagens: 91
Tópicos: 2
Localização: San Francisco - CA



Grupos: Nenhum
luckman escreveu:
a fumaça(lostzilla) e uma maquina.

sem mais =P


Concordo, até pq ela faz uns barulhos de engrenagens, correntes, uns barulhos eletrônicos, Deus ou anjos não fariam esses barulhos! Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Bcat está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vitaum
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 19:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Maio de 2006
Mensagens: 403
Tópicos: 7
Localização: Santo André



Grupos: 
[ABC]
Concordo com a teoria de ser uma máquina também, justamente pelos barulhos etc.

Voltar ao Topo
vitaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
meguel
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 19:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: RS - Brasil



Grupos: Nenhum
Eu ia criar um tópico prá discutir, mas já que estão falando sobre a representação da "black smoke", eu notei uma coisa.
Estou assistindo novamente a primeira e a segunda temporadas, e notei que ela não apareceu mais após a dinamite explodida no buraco para o qual o Locke estava sendo puxado. Concordam comigo?
Se partir desse pressuposto, então daria prá acreditar realmente que a fumaça é uma máquina, q foi danificada na explosão da dinamite, e somente agora consertaram ela.
Claro q isso não pode levar em conta o que os produtores falaram, que "ela" apareceu na segunda temporada, mas eu sinceramente não acredito nas especulações lançadas pelos produtores, acho q servem só prá nos confundir ainda mais.


Voltar ao Topo
meguel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mannond
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 20:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 237
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba-PR



Grupos: Nenhum
Como não apareceu mais... ? O 2x10 não conta... ? Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Mannond está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
-=VENON=-
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 20:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: Londrina - Pr



Grupos: Nenhum
Pra mim Também é uma maquina, concordo q Deus ou anjos não farima barulhos de uma maquina.

_________________
A vida é bela! A gente é que fóde ela.

Voltar ao Topo
-=VENON=- está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
edramalho
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 23:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Como já foi falado antes seria dificil mexer com um assunto tão delicado que envolve muitos conceitos conflitantes...eu já pensei nisso tambem que poderia ser uma manifstação divina...na biblia relata que quando Israel saiu do Egito, uma coluna de fumaça (de dia) e uma coluna de fogo (de noite) ia guiando o povo pra terra prometida...

Foi falado de anjos...mas anjos não fazem julgamentos...

Por enquanto fica dificil comentar alguma coisa do Lostzilla..alias ele é o ponto alto da serie...o maior dos enigmas...algo que talves ainda de asas a imaginação pra serem criadas varias teorias...mas teria o mesmo Lostzilla algo haver com o apocalipse ??? Alias é nisso que implica a tal equação dos bad numbers, os dias que faltam pro fim do mundo.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enigmatrix
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 09:32  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Marcus Valerio XR escreveu:
Não necessariamente um Deus ao estilo abraâmico, mas talvez um semi-deus, anjo, ou similar. Quem sabe, o guardião do inferno, Cérberus, como consta na seguinte teoria da Lostpedia: http://www.lostpedia.com/wiki/Cerberus


Taí...pode ser isso.
Não quis dizer que seria "o" Deus Abraamico, mas a referencia de sua presença ser relatada com o aparecimento de fumaça, pode denotar a presença de um deus, que no caso seja Cerberus.
O fato dos sons podem ser divergentes: São uma mistura de sons diferentes pra criar um novo. Não se pode dizer por parecer correntes, que o monstro seja feito de correntes. Outros dizem ter um son de helices de Helicoptero, então ser um helicoptero..
É um som novo, caracteristico do monstro-fumaça.
Talvez seja uma maquina com um proposito de se passar por um deus... ou seja, que uns temam e outros venerem( por exemplo, Locke parece que venera..."a ilha mostrará...vamos ouvir a ilha..."), não sei. Isso vai depender do porque estão ali...de repente eles estão mesmo num purgatorio...de repente eles vão morrendo um a um...e no final da série, o ultimo a morrer se encontre com todos eles lá do outro lado, redimidos e felizes... sobe as legendas, J.J. Abrams ...The End...kuakauakuakau!!!

Espero que não...mas tudo é possivel.


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 11:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Me dei conta de algo estranho no episódio 3x05. Quando finalmente a Fumaça se agiganta para cima do Eko, é que aquela estranha sirene toca. Acontece que Eko estava muito longe da escotilha onde estava o resto do pessoal, e que, além do mais, fica no subterrâneo. Mas mesmo assim, o pessoal lá embaixo OUVIU o som da sirene alto e claro!

Me ocorreu que talvez aquela sirene não seja produzida pela Fumaça, mas sim um tipo de alarme que toca na ilha toda vez que ela aparece. Talvez aquela sirene é que faça parte do sistema de defesa da ilha, alertando para o perigo.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Fumaça- representaçao divina?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida