Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem é mau o Ben ou a Juliete?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Quem é mau o Ben ou a Juliete? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Quem é mau?
Juliete.
53%
 53%  [ 32 ]
Ben.
36%
 36%  [ 22 ]
Nenhum dos dois.
10%
 10%  [ 6 ]
Total de Votos : 60
Autor
Mensagem
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Sábado Novembro 04, 2006 21:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 267
Tópicos: 9
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Quem quer tirar o outro do poder, sempre é o mal da história. XD


Abraços...


Voltar ao Topo
Nicolas Fraga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
arthurzaum
MensagemEnviada: Sábado Novembro 04, 2006 21:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Setembro de 2006
Mensagens: 41
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Juliet é na minha opiniao eu revi o episodio aqui, e isso de ser um plano pra testa se o jack faria a operaçao direito, acho que não é, pois jack fala pra ben: "Quando voce estiver pronto eu estou", isso indica que ele ia fazer a operação, não acredito que ele iria cometer um erro de proposito.
Wink


Voltar ao Topo
arthurzaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Talita Girardi
MensagemEnviada: Sábado Novembro 04, 2006 22:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Santos, SP



Grupos: Nenhum
Eu acho que os dois são. Mas acho que a Juliet é pior que o Ben.
Ela e o Ben estão supostamente do mesmo lado.
E ela tá abusando da confiançazinha que conseguiu do Jack pra subir ao poder.
Se o Jack for um pouquinho inteligente, ele vai ver que não pode confiar numa pessoa que trai a própria gente.


Voltar ao Topo
Talita Girardi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
slashpts
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 00:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: 3
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[ABC]
SSttaarrtt escreveu:
Arrow Votei no Ben. Falta a opção ´´Os dois são maus``!!!


AUEaheuHAUEHuaehUAHEuahUHe!!! Concordo, Também votaria em OS DOIS SÃO MAUS!!

Qd Ben perguntou a Juliet pq ela mostrou os Raio-X pro Jack ela disse q não mostrou.... mas COM CERTEZA ela apenas levou o Jack para a sala de cirurgia justamente para que ele visse os Raio-X na parede, e não para salvar a vida da outra la, q já estava nas últimas...

E o q ela disse ao Jack que o Ben é mau não faz sentido, pois eles poderiam ter simplesmente abandonado o Ben qd ele estava de refém dos Losties e não fariam o Michael ir até para libertá-lo... ou seja, se ele fosse realmente MAU (aos olhos dos OUTROS mesmo) eles já o teriam abandonado...

Juliet quer poder, para alguma coisa... ou para liderar, ou para acabar com os Outros de alguma maneira... mas pra isso precisa do BEN morto, e fazer com que pareça acidente mesmo... ela só quer q o BEN ache que ela está tentando o ajudar....


Voltar ao Topo
slashpts está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 12:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Lamento dizer, mas essa polarização Bom e Mau, e ainda pior, Boazinha e etc, não ajuda em nada. Bem e Mal são conceitos bem mais complicados do que parecem. E se a Juliet estiver querendo matar o Ben, para, depois, salvar todas as outras pessoas da ilha? E se o Ben tiver a missão de manter todas as pessoas na ilha para impedir que elas voltem à civilização e espalhem uma infecção letal?

Não sabemos de nada disso. As pessoas podem ter razões para mentir ou mesmo matar. Se qualquer um que mata, não dá liberdade de escolha, tortura e etc, automaticamente se torna mau, então o Said e o Locke são maus. O Jack também seria, pois em mais de uma ocasião agiu de modo bastante estúpido, como quando partiu para cima do Locke por causa da morte do Boone, por exemplo. Ou quando queria montar um exército com a Ana Lúcia para atacar os Outros. Algo que, certamente, resultaria em muitas mortes.

Acho que a enquete ficaria melhor não perguntando quem é bom ou mau, mas quem "VOCÊ ajudaria". O "quem está com a razão", etc. E realmente faltou uma quarta opção.

Pessoalmente, no lugar do Jack, eu não mataria o Ben de um modo tão, causando sua morte deliberadamente na cirurgia, mesmo que ninguém tivesse a menor chance de descobrir. Isso seria uma traição dos princípios éticos profissionais dos médicos, que fazem o famoso juramento de Hipócrates [pai da medicina], no qual se comprometem a salvar vidas.

Além do mais, como já foi dito, Jack poderia simplesmente se recusar a fazer a cirurgia, até com bons argumentos. Poderia simplesmente dizer que o câncer está avançado demais e que não há mais chances. Pode simplesmente enrolar dando tempo que o câncer mate o Ben e etc. Realmente, Juliet poderia simplesmente pedir ao Jack que não realizasse a cirurgia.

Chego a pensar que, talvez, a razão da presença do Sawyer e da Kate ali seja por causa disto também. Ben poderia querer usá-los como um meio de convencer o Jack.

Mas, por outro lado, se o Jack for muito esperto, e eu diria, maquiavelicamente esperto. Ele poderia enrolar todo mundo. Ele é o único médico de verdade ali! Poderia descobrir que o Ben não tem salvação mesmo, e fingir pra Juliet que fez o que ela quis. Depois se tornar um tipo de aliado dela, talvez amante, até descobrir o que ela de fato pretende, e se ficar claro que ela realmente não é de confiança, ele pode dar um belo golpe nela ao estilo Sawyer! E pra quê? Pelo interesse de todos na ilha.

Isso o faria bom o mau? Kate e Sawyer já mataram gente. São bons ou maus?


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
anabsf
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 18:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 21 de Outubro de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Santo André, SP



Grupos: Nenhum
Brilhante o tópico, Marcus Valério. Concordo contigo; o bem e o mal são conceitos absolutamente relativos. Se a gente não tem conhecimento da smotivações reais por trás dos atos da Juliet e do Ben, fica difícil definir alguma coisa.

De qualquer forma, o que martela minha cabeça é: a Juliet não precisa pedir pra que o Jack opere o Ben e sabote a operação, pra que ele morra. Seria mais lógico ela pedir que o Jack não opere. Eu fico pensando, será que todos os others sabem do câncer do Ben? Será que o Ben está mesmo com câncer?

Esse lance da Juliet pedir algo desnecessário assim me faz pensar que é um teste pro Jack. Mas sei lá..


Voltar ao Topo
anabsf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sandro da Orions
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 18:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Localização: Porto Ferreira-SP



Grupos: Nenhum
Toda essa conversa sobre quem é mal, e eu pergunto: Se os dois parecem ser os membros mais importantes dos Outros, quem será que convenceu o Michael a ir até a escotilha a ponto de matar a Ana Lúcia a sangue frio daquele jeito, ou, ainda, será que o Ben se sentiu mal após ver o que Michael tinha Feito???Pra mim é tudo farinha do mesmo saco, apesar de os produtores intitularem Juliet(pelo menos foi isso que deu a entender), antes do início dessa temporada, como novo par romantico do Jack.

_________________
Live Alone
Die alone too!!!!

Voltar ao Topo
Sandro da Orions está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 21:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
E pra mim até agora nem clima direito rolou, mas...

Enfim, acho que se o Ben é mal, engana direitinho, pois todo mundo cai na dele, e sinceramente, quero que ele sobrevida à cirurgia.

Quanto a Juliet, não consigo ir com a cara dela, e acho que ela pode sim, não ser má, mas contra Ben, por motivos ainda sombrios...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
watersbr
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 22:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006
Mensagens: 25
Tópicos: 3
Localização: Ilha no Pacífico



Grupos: Nenhum
Bom, a única coisa que já aprendi em Lost é que Danielle Russeau está sempre certa... hehehe e ela disse que Ben é um mentiroso.

Mas pode ser que não necessariamente ele seja o pior dos dois...

Eu tenho mais razão pra desconfiar de Juliet.


Voltar ao Topo
watersbr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
framer
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 23:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005
Mensagens: 307
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Até concordo que o bem e o mal são conceitos relativos e que Lost é um seriado que pode ser acusado de tudo, menos de maniqueísta. Entretanto, de se fazer algumas ressalvas.

Desde que essa temporada começou, uma idéia de descaracterização exagerada dos personagens principais. Começou no episódio de Jack, no qual ele acabou indo pra cima do próprio pai por ciúmes. É uma atitude exagerada, mas não torna Jack um cara mau. Entretanto, teve gente que achou que isso algo bastante condenável.

Daí veio o episódio da Sun...e mais uma vez ela usou do artífíco da mentira pra se defender. Ao meu ver, isso não a torna uma pessoa má. Pessoas mentem o tempo inteiro e acho que nem teriamos como conviver uns com os outros sem pequenas mentiras. A Sun contou umas menitras meio grandes, mas não tinha como prever o resultado delas. Teve gente que jurava que era ela que tinha matado o careca, mas os produtores já disseram que ele se matou. Ainda bem que isso aconteceu pra dar uma esfriada na onda de "demonização" dos personagens.

Locke, ao meu ver, é o que menos precisa se defender. Tem gente querendo crucificá-lo por ser "traficante" Laughing . Ora, tem lugares que a droga é liberada e....tá, admito que esse ponto não tem muita defesa Bad Grin
Todavia, acho que Locke estava mais atrás de uma família do que do lucro que iria obter com a venda. Assim como aconteceu quando aceitou a mala de dinheiro do seu pai na temporada passada. Sendo assim, não considero Locke um cara mau.

Acho que o que difere o bem do mau muitas vezes é a iniciativa. Por isso que o Direito permite excludentes de ilicitude, tais como a legítima defesa e outras. E é isso que difere os outros dos Losties.


Os "outros" sequestraram, mataram, mentiram, aterrorizaram...não se sabe se na essência eram pessoas más, mas não há motivação boa o suficiente que venha a justificar seus atos no futuro. Acho que um conceito de maldade é o que você está disposto a fazer para se dar bem numa determinada situação, sem medir os danos causados a outrem.

Vou escrevendo mais conforme o tópico for se desenvolvendo...


Voltar ao Topo
framer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 11:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 267
Tópicos: 9
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
watersbr escreveu:
Bom, a única coisa que já aprendi em Lost é que Danielle Russeau está sempre certa... hehehe e ela disse que Ben é um mentiroso.

Mas pode ser que não necessariamente ele seja o pior dos dois...

Eu tenho mais razão pra desconfiar de Juliet.


Falou tudo. Vamos chamar a Russeau para perguntar quem é mais mal, se é o Ben ou a Juliet, quando ela responder, fechem este tópico e coloquem a resposta... hahaha


Abraços...


Voltar ao Topo
Nicolas Fraga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem é mau o Ben ou a Juliete?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida