Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 28, 29, 30  Próximo printer-friendly view
 Quem é Jacob? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Novembro 11, 2006 13:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Baygon escreveu:
Pra mim, o que mais se encaixa é juntando duas teorias que falaram aqui...


Se baseando pela Bíblia, Jacob seria o pai do Ben, ele não incluiu Jack em alguma lista (podem ser muitas listas), Ben, sabendo que Jack era cirurgião, incluiu Jack na list, sem o papai saber...

Esta quase perfeira essa teoria...lembram-se que Ben disse que viveu toda sua vida na Ilha? então provavelmente seu pai esta envolvido diretamente com a Ilha Applause

Abraços.

Curti.
Mais precisamente com a Dharma. Mas uma coisa, por que diabos a Juliet achou que matando o filho do todo-poderoso ficaria tudo bem? Estranho. Very Happy


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Novembro 11, 2006 16:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Não sei quanto a vocês, mas na minha opinião esta passagem da Jacob's list, junto com as cenas do cajado do Eko e aquela em que o Ben pergunta da Alex, foram os pontos fundamentais do episódio. No melhor estilo LOST, elas foram sutis, despretensiosas, mas parecem ser de extrema importância no contexto.

Então não era para o Jack estar lá.

Jacob pode ser o pai do Ben, bilogicamente falando, ou num sentido figurado. É uma teoria muito boa.

Acho que descobriremos mais no FB da Juliet.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 15:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
willzinho escreveu:

Curti.
Mas uma coisa, por que diabos a Juliet achou que matando o filho do todo-poderoso ficaria tudo bem? Estranho.


Estranho so não...muito estranho,....mas se realmente existir um segundo grupo de outros na ilha (como os produtores já disseram), talvez exista uma "guerra" (essa e uma ideia louca que eu tenho já faz algum tempo) e a Juliet seja uma espia "infiltrada" ou uma traidora.
Cool Cool Cool


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Juinha
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 16:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2005
Mensagens: 147
Tópicos: Nenhum
Localização: Cracovia - Polonia



Grupos: 
[ABC]
E se Jacob for visto não so como "pai" ou "superior" do Ben, mas como antecessor?
Sei la, é uma ideia. Wink


Voltar ao Topo
Juinha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
willzinho
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 18:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
mas se realmente existir um segundo grupo de outros na ilha (como os produtores já disseram)

Por favor, me mostre onde tem isso que até hoje não vi.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 04:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
willzinho escreveu:

+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
mas se realmente existir um segundo grupo de outros na ilha (como os produtores já disseram)

Por favor, me mostre onde tem isso que até hoje não vi.


Eu já achei essa referencia em varios sites sobre LOST...

On The Official LOST Podcast, executive producer Damon Lindelof revealed that "there are other Others in other places".

Traducao:
No Podcast oficial de LOST, produtor executivo Damon Lindelof revelou que "existem outros Outros em outros lugares".

Eu ainda não achei qual o podcast no site da ABC que diz isso exatamente (pois são muitos e alguns são bem extensos), mas assim que eu achar eu listo link pra você. Mas isso tem sido tao repetido e por sites e pessoas fidedignas que so pode ser verdade.


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edusales
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 17:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza/CE



Grupos: Nenhum
Interessante é observar que, como alguns estão dizendo, se o Ben pediu para incluirem o Jack na lista, então, o Ben se deixou capturar pela francesa, pois quando foi entregue a lista ao Michel o Ben estava preso na escotilha.

Voltar ao Topo
edusales está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jk2
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 17:57  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Essa do Jacob, e que nem a famosa anonima estatua de 4 dedos, eles metem assim do nada.
Depois eles inventam alguma coisa, lembro a galera discutindo antes da season 3
oque seria a estatua, no final da season 3, a gente vai saber que o joazinho trinta esqueceu parte das alegorias dele na ilha....
lost tao eles Laughing


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcuspimenta
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 12:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Diamantina - MG



Grupos: Nenhum
Realmente existe um Jacob na Hanso.
Jacob Vanderfield.


Mas pra mim não passa de uma hipótese.
Esse jacob tá mais pra pai do Ben mesmo. Como o próprio disse, ele tá na ilha desde sempre.


Voltar ao Topo
marcuspimenta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15124629952156362045
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 21:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Citação:

Realmente existe um Jacob na Hanso.
Jacob Vanderfield.

Mas pra mim não passa de uma hipótese.
Esse jacob tá mais pra pai do Ben mesmo. Como o próprio disse, ele tá na ilha desde sempre.


Eu ate torco para que esse seja o Jacob mencionado, pois isso comecaria a cria mais ligacoes entre o universo LOST e o The Lost Experience.

Agora esse Jacob ai ta muito novo pra ser o pai do Ben...


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcuspimenta
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 23:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Diamantina - MG



Grupos: Nenhum
Citação:
Eu ate torco para que esse seja o Jacob mencionado, pois isso comecaria a cria mais ligacoes entre o universo LOST e o The Lost Experience.

Agora esse Jacob ai ta muito novo pra ser o pai do Ben...


+LostQcegoEmTirote, Eu me expressei mau. Não quis dizer que o Jacob da foto, Jacob Vanderfield, era o pai do Ben, mas sim o Jacob citado na série. O tal da Lista, hehehehe


Voltar ao Topo
marcuspimenta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15124629952156362045
katharine
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 06:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 95
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
m3d13v4l escreveu:
Mouris escreveu:
Esse trecho perdido num comentário aos ventos está rendendo mais discussões que o próprio cliffhanger. Realmente, esse episodio foi...

---

Anyway.

Sobre quem acha que Jacob é Ethan ou Goodwin:

Goodwin sequer soube da existência dele, e os Outros sabem que os tailies estavam separados dos losties, então não teria lógica o Picket esperar que o Jack estivesse na lista do Goodwin.

Ethan sequer entregou a lista; morreu sem entregar. Então também não estaria nela, que nem existe.

Ou seja, seja quem for Jacob, ele tem uma outra lista, e não é nem Ethan nem Goodwin.


Como você sabe que o Ethan morreu sem entregar a lista? No primeiro episódio da terceira temporada (03:46 m) Ben diz: "Quero uma lista em três dias.", você acha que Ethan morreu antes de entregar a lista? Eu acho que não. Acho que o Jacob é o Ethan mesmo.

E lembre-se de quando Ethan sequestrou Claire, ele estava lá na escotilha médica também, então ele teve tempo de sobra não só pra entregar uma lista como pra conversar sobre o que ele bem entendesse com os outros.


Se eu não me engano no 2x15, maternity leave, tem uma cena em q o Tom discute com o Ethan sobre isso. Ele diz q ele primeiro devia ter trazido ou feito a lista (não lembro muito bem) e só depois ter trazido a Claire, então o Ethan argumenta falando q eles descobriram q ele não estava a bordo pois tinham uma lista com os passageiros e ele acabou tendo q apressar as coisas. Portanto deixa a entender que ele não fez a tal da lista ...
Alguém ai sabe se foi isso mesmo? faz tempo q vi o episódio e minha memória não tá das melhores .... vou dar uma olhadinha no episódio de novo pra confirmar =D


Arrow eu acho q esse Jacob é alguém q não apareceu ainda, alguém na linha de comando acima do Ben ... e foi sorte ter visto esse tópico, pq na legenda q eu baixei essa parte não estava traduzida e eu não entendi oq o Picket tinha dito, vou até assistir mais uma vez Wink


Voltar ao Topo
katharine está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 08:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ogro escreveu:
Pra mim é o sobrenome do Ethan.



Pra mim Também!

-o Danny diz q o Ben ñ deveria colocar sua vida nas mãos de um deles (losties)...
-em seguida diz q o Jack ñ estava na lista do Jacob!
-qd AnaLulu estava conversando com o Goodwin ele disse q só estavam na lista as pessoas boas!
-então, o q o Danny quis dizer foi: se o Jack ñ estava na lista do Jacob ('ethan' Arrow q era o responsável por fazer a lista do lado dos losties), então o Doc ñ era bom... se ñ era bom, Também ñ era confiável o suficiente pra abrir o Ben!

é o q eu acho Very Happy simples assim!


Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
katharine
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 08:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 95
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Arrow mas o sobrenome do Ethan não é Rom? Lembram do anagrama no site da oceanic .. ETHAN ROM = OTHER MAN ... bom, pelo menos na seção "personagens" aqui do Lostbrasil.com está como Ethan Ron


ou será q seria Ethan Jacob Rom? ou ainda, Ethan Rom Jacob? ou até mesmo Jacob Ethan Rom, pq não? Razz


Voltar ao Topo
katharine está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 21:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Uma teoria e só isso, supondo que Jacob seja o mesmo da Hanso Foundation e que que o Lost Experience trouxe informações importantes...

Sabemos que os experimentos da Dharma original, comandada pelo Alvar Hanso, feitos na ilha fracassaram. E que a "nova" diretoria da Dharma tem planos bem mais radicais. E se, para tentar evitar esse plano, a Dharma tenha dado uma outra chance aos experimentos? Eles enviaram novos médicos e cientistas (Juliet, por exemplo) para a ilha. E eventualmente bolaram a queda do vôo 815 para trazer cobaias. Alguns desses passageiros faziam parte da "lista de Jacob", pessoas pré-selecionadas para os testes (Walt e Aaron, por exemplo). Jack e quem mais não estivesse na lista deu azar de estar no vôo errado na hora errada. O avião deveria cair de forma mais sutil, uma aterrisagem forçada talvez. Mas Desmond sem querer provocou a queda como acabou acontecendo e alterou os planos dos Outros.

Quanto à presença do Jack na lista entregue ao Michael... Acho que basicamente a lista foi feita pelo Ben já pensando na cirurgia. Ele primeiro atraiu o Michael para uma emboscada para usá-lo numa emergência, o plano B. O plano A era deixar-se capturar e ser levado a Jack para ganhar sua confiança. Como isso falhou, usaram Michael para libertá-lo e trazer Jack, Kate e Sawyer para uma emboscada.


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 28, 29, 30  Próximo Página 3 de 30

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida