Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Cinema » Dogma 95

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Dogma 95 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
haendeldias
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 20:09  |  Assunto: Dogma 95 Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Dogma 95, é um movimento cinematografico em que os diretores procuram fazer filmes o mais 'natural' possivel. ou seja, sem efeitos, sem iluminação, sem som externo, sem set....enfim, desse jeito.
O movimento foi criado e fundado por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg.
Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogma_95

o quero saber é se alguém mais gosta, e se gosta quais filmes?


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 20:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O unico filme que eu vi do dogma é o "italiano para principiantes".

E eu adorei. Nunca vi outros pq é dificil de encontrar nas locadoras, no cinema é inviavel e na net quase impossivel.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 22:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Nunca vi outros pq é dificil de encontrar nas locadoras, no cinema é inviavel e na net quase impossivel.


Disse tudo. uma triste verdade. Wink


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
schiavo
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 22:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 664
Tópicos: 19
Localização: por aí.



Grupos: Nenhum
verei os idiotas muito em breve.

Voltar ao Topo
schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 22:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Me animei e to pegando o "Festen", o primeiro filme feito baseado no Dogma 95.

P.S.: eu não inclui "dogville" nem "manderlay" pq eles são um apêndice ao Dogma. Mas ambos os filmes são putaqueparilmente bons.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nabuco
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 23:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
vi um filme nesse estilo, o famoso Dogville.

E vou falar a verdade, eu não conhecia nada sobre o filme quando o vi e muito menos sobre esse jeito de fazer cinema.
Na primeira uma hora de filme pela primeira vez na vida, eu levantei para desligar o vídeo. Nunca tinha visto algo tão estranho na vida, pra mim aquilo não era cinema, parecia mais teatro. Foi um preconceito de minha parte, é verdade.
Mas pensei bem e como já tinha pagado mesmo, decidi ir até o fim. E aquela história foi me agradando aos pouquinhos, comecei a gostar mais e mais e eu vi uns dos melhores finais da minha vida.
Nunca pensei que sentiria tanto prazer vendo algo tão brutal. Eu simplesmente ria, como uma criança vendo tudo aquilo.

faz algum tempo que eu quero ver alguns filmes sobre este estilo cinematográfico (principalmente Manderlay), mas está meio complicado porque moro em república e não tem nem video cassete e nem DVD. Mas quando entrar de férias vou alugar alguns filmes.

Pelo menos a minha primeira impressão foi magnífica.


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
finaendor
MensagemEnviada: Segunda Novembro 20, 2006 01:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Dogville não é Dogma 95, tampouco Manderlay. São apenas filmes dirigidos pelo "líder" do grupo, Lars von Trier. Eles não seguem nenhum dos 10 mandamentos que fazem de um filme Dogma 95.

Site oficial do movimento.

Tem mesmo muito coisa boa produzida por essa galera, mas acho que Festen (Festa de Família), o primeiro, é mesmo o melhor.


_________________
Assinatura removida pela moderação.

Voltar ao Topo
finaendor está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
schiavo
MensagemEnviada: Segunda Novembro 20, 2006 11:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 664
Tópicos: 19
Localização: por aí.



Grupos: Nenhum
não são mesmo. ainda mais que os dois não tem cenários, o que seria considerado algo supérfluo pelas leis do dogma.

Voltar ao Topo
schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Novembro 20, 2006 11:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
realmente, dogville não é do dogma....apenas segue ALGUMAS das regras e é do criador, mas não é dogma.

kennewick, eu nunca vi Festen, e estou doido pra ver. XD


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Segunda Novembro 20, 2006 21:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Dogville e Manderlay são baseados em um apendice do Dogma 95, que o Von Trier assinou,que é um pouco mais radical que o Dogma (basta ver o filme e isso fica bem claro)

Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Novembro 22, 2006 11:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Terminei de ver o Festen ainda a pouco e queria fazer um ou dois comentarios:

Eu tava lendo lá na Wikipedia que se por um lado os filmes feitos pelo Dogma tem por objetivo resgatar um cinema mais "verdadeiro", o movimento poderia ser visto como uma maneira de propulsionar os filmes que antes não teria uma projeção tão grande.

Lançar um filme pelo Dogma é um Hype instantaneo: a curiosidade que o filme causa é tão grande e a espectativa do que pode ocorrer (principalmente pelas limitações tecnicas impostas) é tamanha que muitos "desavisados" podem acabar vendo, não gostando e, principalmente, não entendendo.

De qualquer jeito, o filme atinge os dois objetivos. Eu tenho certeza que o Vinterberg ( e não o Von Trier, como aparece erradamente creditado em alguns lugares) nunca teria um filme dele tão badalado sem o Dogma como o Festen foi. Mesmo assim, ele fez uma pequena joia rara do cinema.

As limitações da produção e de filmagem impostas pelo movimento (camera só na mão, iluminação só local, sem trilha sonora) fazem do filme uma peça esteticamente tão crua, que cada fotograma pasa como se fosse uma lixa pelos olhos. A realidade vista no filme é tão grande que qualquer documentario passa a ser visto como obra de Sci-fi.

A atuação (ou não-atuação) dos atores é feita de uma maneira que ator e personagem estejam amalgamados de tal forma que um é o outro, de forma indeleavel.O filme se mostra tão verdadeiro, que você imagina que a camera é apensa uma janela pros acontecimentos na tela, e isso é a ideia primordial do cinema,esquecida no fundo de um porão de efeitos especiais em hollywood.

Cada momento do filme é tão intenso que você sente na pele oque acontece. confesso ter ficado nervoso na cena do discurso do Chistian, justamente pq o filme é feito de tal forma que a estetica provoque uma ponte direta entre o espectador.

Uma catarse inexoravel, a 24 quadros por segundo.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Quarta Novembro 22, 2006 18:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Acabo de ver Festen.
E terei que basicamente repetir o que o kenne disse, apenas frizando mais algumas coisas.

Primeiramente, Festen prova, assim como os outros dogmas que não há necessidade absolutamente nenhuma de um bom equipamento ou um incrivel e carissimo elenco ou set, para fazer uma obra prima do cinema.
Festen parece ser gravado em VHS, como qualquer outro tipo de imagen que lembre dos velhos tempos, e daquelas filmagens velhas de sua infancia. Mas por incrivel que pareca, foi isso realmente que deu o brilho no fime, pois como o kenne disse, nós ali vendo o filme parece que somos apenas uns quaisquer vendo uma filmagen de um aniversario em familia mesmo. O filme se torna então incrivelmente, ( as vezes até grotescamente ) real.
O filme é um chute em nossa tensão, todas as vezes que Christian resolve fazer algum discurso ou até mesmo as formas racistas que é tratado o namorado de Helene.
Tudo que tenho a dizer então para finalizar o comentário é que o Thomas Vinterberg foi absolutamente brilhante.


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Novembro 22, 2006 21:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
O filme é um chute em nossa tensão, todas as vezes que Christian resolve fazer algum discurso ou até mesmo as formas racistas que é tratado o namorado de Helene.


"I saw a little sambo..." Laughing

Cara, eu fiquei gelado nessa hora. Quase que eu chamei a policia aqui em casa.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Quinta Novembro 23, 2006 12:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
hauhauauha! Laughing

estou providenciando outros da lista dogma para baixar! XD


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Novembro 23, 2006 16:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Vou ver "Os Idiotas" no fim-de-semana

Vou catar mais alguns depois tambem.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Dogma 95
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida