Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Especulações ou adivinhações

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Especulações ou adivinhações « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
leo lost
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 17:11  |  Assunto: Especulações ou adivinhações Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: 7
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
Bom, esse tópico tem a finalidade não de discutir alguma Teoria ou especulação, mas sim a finalidade da categoria...

A parte de Teorias e Especulações, é a parte que eu mais gosto do Fórum pois acredito que o grande barato de LOST seja a viagem que é criada com a criatividade dos telespectadores.

Acho que as teorias são formadas por tudo que você e acredita, retira o que não acredita e acrescenta algo que não estava escrito. Assim você formou uma teoria ou uma especulação e as pessoas que postam nos tópicos sempre ajudam a aumentar isso, pois um chama atenção para um detalhe que não foi percebido por outros e assim por diante, formando uma cadeia imensa de pensamentos.

Entretanto depois do início da 3ª temporada, a qualidade dos tópicos caiu muito....
Muitos deles não passam de meras adivinhações que a pessoa que está postando fez e todas as outras fican adivinhando Também...
"...São 3 ilhas... não não são 2... não todas são a mesma...." Embarassed
".... a flame é aquatica e é ligada pelo cabo da praia..."??? Meu Deus...
"... a Rousseou é a líder dos Outros..." ¬¬
"...Quem e Jacob? seria Jacob....o caolho? ou seria Jacob "ELE"? Oque vocês acham?" ???

Onde estão as teorias??? não que são impossíveis, mas muitos dos tópicos estão simplesmente sendo criados com uma pergunta, mas teoria embasando o que a criatura tem a dizer....nada...ou muito pouco....

Sinceramente, eu achava essa seção muito legal, pois era uma troca de informações que podíamos experimentar e ficar bolando novas idéias, mas agora esta muito pobre de informações e cheia de indagações...

Não estou criticando ninguém... acho que simplesmente uma alucinação que uma pessoa teve a noite não é nem uma especulação e nem uma teoria... seão se tornaria muito fácil...poderia criar um tópico dizendo que LOST é um segmento de MATRIX e que o que eles vivem é irreal... Poizé a idéia não é impossível, mas é um lixo pq acabei de cria-la da minha cabeça sem embasamento pra isso... pq eu acho q é....

Gosto muito dessa seção por isso gostaria de vê-la novamente como ela foi anteriormente.....

[]'s a todos


_________________
..Nobody knows everything about LOST....neither u...

Voltar ao Topo
leo lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 19:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 267
Tópicos: 9
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Ali não tem teorias porque são especulações. Muitos colocam em formas de perguntas, mas não deixa de ser uma especulação.


Abraços...


Voltar ao Topo
Nicolas Fraga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hdose
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 20:25  |  Assunto: Eu tambem sei chutar! Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Maio de 2005
Mensagens: 82
Tópicos: 12




Grupos: 
[ABC]
Eu tenho uma teoria OTIMA!

A Hanso Foundation financiava a Iniciativa Dharma para experiencias de clonagem. Começaram com animais e depois com pessoas. Os cientistas estudavam o comportamento dos clones e suas relações em sociedade.

Mas depois de um ato de revolta os clones se libertaram da Ilha, eliminando seus "Originais". Atualmente, a ilha serve de prisão pras pessoas originais, enquanto seus clones vivem suas vidas no mundo externo.

Não pode ser isso? Pode! Mas é chute, sem base nenhuma.
CHUTAR eu Também sei!

FORA AS TEORIAS CHUTADAS


Voltar ao Topo
hdose está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 20:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Leo Lost... eu entendo o que você esta dizendo e ate concordo em parte, mas como você mesmo disse...

"as pessoas que postam nos tópicos sempre ajudam a aumentar isso, pois um chama atenção para um detalhe que não foi percebido por outros e assim por diante, formando uma cadeia imensa de pensamentos."

Se quem posta tiver sempre que ter uma base ou muitos fatos pra corroborar uma teoria fica praticamente impossivel haja visto que LOST não fornece informacoes suficientes (e essa e a beleza do programa).
Exemplo: Como tratar ou discutir "Jacob" se a unica coisa que temos sobre ele e ele ter sido mencionado por um "outro"? A unica coisa que podemos fazer e especular...com perguntas, impossivel fazer uma teoria.

Ou seja, sem a hipotese inicial... a cadeia de pensamentos não existe. Por mais improvavel ou absurda que seja a hipotese e sempre bom posta-la (obvio verificando antes se já não existe um topico sobre essa hipotese).

Outra coisa...quando o topico e muito fraco...ele e naturalmente esquecido.

Por exemplo existe um topico com o titulo "O piloto do aviao já estava morto", e o autor comeca o topico assim...

"Eu sei que essa teoria parece meio forçada, mas queria compartilhá-la. "

Ou seja, o proprio autor achava a teoria ruim...mas postou assim mesmo, e o que aconteceu a seguir? As primeiras 10 respostas vieram de pessoas que discordaram dele achando a teoria dele OTIMA, eu inclusive. Se ele tivesse se censurado, talvez ninguem tivesse tido essa ideia outra vez.

Por isso acho que mesmo com topicos as vezes desnecessarios o forum continua bastante interessante.

Abracos




Editado pela última vez por +LostQcegoEmTirote em Sexta Dezembro 01, 2006 05:44, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 20:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Você quer dizer com base,?
Com base no filme A Ilha. Na moral, teoria absurda.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.SSttaarrtt.
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 21:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 593
Tópicos: 48
Localização: Brazilzil...



Grupos: 
[ABC]
Ele só inverteu a situação.

Clone do Ben aterrorizando.



I also want to go for island!


Voltar ao Topo
.SSttaarrtt. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hdose
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 21:17  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Maio de 2005
Mensagens: 82
Tópicos: 12




Grupos: 
[ABC]
ASSINO EMBAIXO!!!

Sempre fui a favor da abordagem por fatos... e critiquei teorias chutadas!

FORA TEORIAS CHUTADAS!


Voltar ao Topo
hdose está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 21:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Concordo...FORA COM AS TEORIAS CHUTADAS....

Pra você ver COMO NEGO CHUTA...tem alguém aqui que tem uma teoria assim...

A ILHA E UMA ROSQUINHA.....

Titulo fantastico...mas sem base nenhuma. O unico argumento dele e que PODE SER...realmente pode, mas tambem pode não ser. CHUTE PURO.

Devia ser proibido..você não acha? Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 22:12  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
SSttaarrtt escreveu:
Ele só inverteu a situação.

Clone do Ben aterrorizando.

Clique aqui para ver a imagem postada

I also want to go for island!


Hahahahah! Boa!

No fim, descobrimos que tanto o Hanso quanto o Ben eram apenas testas-de-ferro do Jigsaw!


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leo lost
MensagemEnviada: Quinta Novembro 30, 2006 07:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: 7
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
Exatamente onde eu queria chegar.... Pode não ser.... mas também pode ser...e aí? quem vai dizer que não???
Muito boa...


_________________
..Nobody knows everything about LOST....neither u...

Voltar ao Topo
leo lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leo lost
MensagemEnviada: Quinta Novembro 30, 2006 07:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: 7
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
Citação:

Ali não tem teorias porque são especulações. Muitos colocam em formas de perguntas, mas não deixa de ser uma especulação.


Pra mim existe diferença entre especulação, teoria, chute e adivinhação.... são todas coisas diferentes....

Mas realmente pensei que iria ser muito criticado, mas vejos que existem pessoas que entenderam o que eu quis dizer e que entendem que vale muito mais a pena ler algo que te faça pensar do que algo que subestime a capacidade alheia...
valeu


_________________
..Nobody knows everything about LOST....neither u...

Voltar ao Topo
leo lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 01, 2006 06:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
leo lost escreveu:

Exatamente onde eu queria chegar.... Pode não ser.... mas também pode ser...e aí? quem vai dizer que não???
Muito boa...


Desculpe leo lost, mas eu não estava concordando com você...estava sendo sarcastico com a resposta do "hdose" que diz:

"Sempre fui a favor da abordagem por fatos... e critiquei teorias chutadas!
FORA TEORIAS CHUTADAS!"

So que ele e o criador da teoria "A ILHA E UMA ROSQUINHA", que nada mais e que chute....Nada contra (alias acho o titulo genial), mas e chute.

Voce por exemplo e o criador da teoria "COORDENADAS DA BUSSULA", onde você comeca assim...

"Bom, o que tenho, na realidade é soemente uma especulação que acaba por se transformar em dúvida cruel..."

você não apresenta fatos e faz perguntas do tipo:
...seria esta a única saída possível da ilha???
...Será que não poderia haver alguma relação com um portal descobreto, um furo na atmosfera que transportasse com uma outra dimensão,

A resposta pras suas perguntas e mesma... PODE não SER... MAS TAMBEM PODE SER.

Qual e a diferenca entre as suas perguntas e as perguntas que você critica? Nenhuma.

Quero deixar claro, como eu acredito em você quando você diz que não estava criticando ninguem, gostaria que você acreditasse que eu tambem não estou criticando você (a minha opiniao sobre esse assunto esta numa resposta acima). Eu so acho que o forum e grande e democratico o suficiente pra todo tipo de teoria...mesmo as bem fraquinhas.

Um abraco...


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leo lost
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 01, 2006 11:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: 7
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
Citação:

realmente pensei que iria ser muito criticado, mas vejos que existem pessoas que entenderam o que eu quis dizer


quando disse isso não me referia a você, mesmo pq suas teorias e especulações, não são teorias e muito menos especulações...são apenas chutes sem nexo e sem embasamento e foi contra isso que me referi....

eles estão vivos pq o lostzila os salvou.... ??? isso pra mim simplesmente foi algo que você imaginou mas que não teve embasamento nenhum, mesmo pq se você rever varias vezes as imagens do acidente você não acha nada que mostre algo parecido com sua hipótese, e como eles se salvaram? .... milhões de hipóteses....
assim como o locke voltou a andar, assim como o jack é o melhor médico do mundo, assim como qualquer coisa em LOST...

acho que você entenderia o que eu quero dizer se você fosse procurar as teorias lançadas quando estávamos na segunda temporada e ao final dela...

Mas Também a intenção deste tópico, não era abrir uma discussão e sim fazer com que fossem mudados as formas que estão sendo criados... mesmo pq os moderadores sempre cuidaram para que os fóruns não ficassem banais e fora de seção....

Talvez a criação então para dividir as teorias dos chutes.. algo como dúvidas levantadas ou algo assim....

Abraços


_________________
..Nobody knows everything about LOST....neither u...

Voltar ao Topo
leo lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 01, 2006 15:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
leo lost escreveu:

Mas Também a intenção deste tópico, não era abrir uma discussão e sim fazer com que fossem mudados as formas que estão sendo criados... mesmo pq os moderadores sempre cuidaram para que os fóruns não ficassem banais e fora de seção....

Talvez a criação então para dividir as teorias dos chutes.. algo como dúvidas levantadas ou algo assim....


Tai...uma excelente ideia. Eu tambem frequento alguns foruns internacionais e na maioria deles existe uma secao "Teorias", mas tambem existe uma secao do tipo "O que eu acho que esta acontecendo...". Quando uma especulacao e colocada nas teorias o moderador move. você tem todo meu apoio pra levar a sua ideia adiante.

Vou repetir oque eu já disse antes...Eu concordo com você, e quero que você me desculpe se você levou pro lado pessoal quando eu mencionei a sua teoria, não era a minha intencao criticar você, mas so mostrar que você fez antes aquilo que você hoje considera errado.

leo lost escreveu:

eles estão vivos pq o lostzila os salvou.... ??? isso pra mim simplesmente foi algo que você imaginou mas que não teve embasamento nenhum, mesmo pq se você rever varias vezes as imagens do acidente você não acha nada que mostre algo parecido com sua hipótese, e como eles se salvaram? ....


Voce tem toda a razao...foi exatamente isso, e eu avisei de saida... uma ideia louca me ocorreu...ou seja, eu especulei (putz palavrinha esquisita, alias, um dos significados de especular segundo o dicionario e...inquirir, perguntar). Agora ta la no titulo da secao "Teorias e ESPECULACOES..."

você tem um ponto valido no que toca a "teorias" que não são teorias...lance a sua ideia pros moderadores...você tem o meu apoio...

Um abraco.


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Especulações ou adivinhações
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida