Autor |
Mensagem |
jack1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 10 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Outro dia eu baixei um podcast de Lost em português e fiquei impressionado com a quantidade de informações "extra-seriado" que se tornaram canônicas graças ao que os produtores contaram e ao Lost Experience....
A idéia de "spoiler" sempre foi algo como "uma informação sobre a história vazou sem o consentimento dos produtores". Agora, fica meio difícil encaixar os spoilers de Lost nesta definição, já que os produtores têm deliberadamente respondido questões sem ser através do seriado.
Isso aconteceu também com Matrix, que possuia um jogo de computador cuja história explicava lacunas deixadas entre Reloaded e Revolutions. Sem contar os Animatrix que detalhavam assuntos explicados superficialmente na trilogia.
No fim, tanto em Matrix quanto em Lost, se você não lê os spoilers canônicos passados pelos produtores, você fica por fora da verdadeira trama.
vocês acham que é correto eles fazerem tanto mistério no seriado e escancararem desse jeito as informações em outras mídias?
[]s...
_________________ I am a jedi.
As my father before me.
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
Spoiler não é informação sem consentimento dos produtores, e sim uma informação ou fato que irá aparecer em um episódio futuro. Por isso, promos de episódios também são considerados spoilers.
Bom, o Lost Experience foi criado para contar as coisas que não serão mostradas no seriado. Aí vai de cada um achar se é spoiler ou não.
Já o podcast apresenta dados de episódios futuros (nem sempre, mas não dá para saber). Então, este sem sombra de dúvidas seria uma fonte de spoiler, no sentido que todo mundo conhece.
Obs: editei seu post, tirando os "spoilers" e spoilers para quem não gosta de ler mesmo assim.
|
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
respondendo a pergunta do amigo...
se você tem 24 episódios de 43 minutos por ano e muita história pra contar acontece isso. Só pra citar:
Lost = Seriado + Lost Experience
Heroes = Seriado + Quadrinhos Semanais
Jericho = Seriado + Jericho Countdown (semanal)
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
jack1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 10 Localização: Brasil
Na verdade eu lancei este tópico não pelos spoilers, mas mais pelo lance de múltiplas mídias....
As my father before me.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Acho interessante isso, mas pra quem não aficcionado em LOST, é ruim, porque fica a sensação de um vazio, alguma explicação suprimida.Ainda mais aqui no Brasil onde eles passam o episódio e pronto...até semana que vem.
Se isso mudasse, quem sabe?
|
|
fernando2580
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006 Mensagens: 68 Tópicos: 2 Localização: porto alegre
Grupos:
|
tp eu não acompanho o lost esperience pois não sei ingles. alguém podia me diser se lost vai ficar meio sem sentido para mim?
_________________ -NADA é por acaso-
|
|
|
|
jack1980
|
|
fernando2580 escreveu: |
tp eu não acompanho o lost experience pois não sei ingles. alguém podia me dizer se lost vai ficar meio sem sentido para mim? |
Esta é a razão pela qual abri este tópico.... Discutir isso...
Provavelmente não ficará sem sentido, mas você vai deixar de ver algo...
As my father before me.
|
|
|
|
rendez-vouz
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006 Mensagens: 134 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
jack1980 escreveu: |
Outro dia eu baixei um podcast de Lost em português e fiquei impressionado com a quantidade de informações "extra-seriado" que se tornaram canônicas graças ao que os produtores contaram e ao Lost Experience....
A idéia de "spoiler" sempre foi algo como "uma informação sobre a história vazou sem o consentimento dos produtores". Agora, fica meio difícil encaixar os spoilers de Lost nesta definição, já que os produtores têm deliberadamente respondido questões sem ser através do seriado.
Isso aconteceu também com Matrix, que possuia um jogo de computador cuja história explicava lacunas deixadas entre Reloaded e Revolutions. Sem contar os Animatrix que detalhavam assuntos explicados superficialmente na trilogia.
No fim, tanto em Matrix quanto em Lost, se você não lê os spoilers canônicos passados pelos produtores, você fica por fora da verdadeira trama.
vocês acham que é correto eles fazerem tanto mistério no seriado e escancararem desse jeito as informações em outras mídias?
[]s... |
Hibridismo midiático. Isso é uma tendência pós-moderna ou contemporânea - a escoha é sua - de utilização de várias linguagens audiovisuais que convergem para contar uma história. Matrix, como foi bem dito aqui, é um excelente exemplo desse tipo de uso de tecnologias da comunicação. ^^
Agora o problema: isso é bom ou é ruim? Vai depender da perspectiva de cada um, mas à parte disso, é uma tendência cada vez mais forte e que pelo jeito só vai se difundir mais e mais.
E nós vamos ter de correr atrás se quisermos estar inteirados do que ocorre no mundo de Lost.
_________________ David Lachapelle + Portishead´s Dumb
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: