Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
Grupos: Nenhum
Acho que é o espírito de Natal, mas tenho concordado muito com as opiniões do kennewick ultimamente Sei de todas as merdas que ele fez, mas a condenação por algo de 1982 soa como uma estratégia Alcapone:
"Invadimos e destruímos a nação independente do Iraque sobre o pretexto de lá haviam armas químicas e materiais para a construção de armas nucleares. Apesar de metade dos países do mundo o terem, resolvemos fazê-lo apenas no Iraque e apesar do fato de termos matado civis inocentes "a rodo", não encontramos qualquer das evidência que justificou a invasão. Achamos e capturamos o presidente iraquiano pelo pretexto acima mas precisamos condená-lo por algum outro motivo visto que o que nós fornecemos como desculpa para a invasão e captura foi furado. Não podemos fazer o mesmo com o Bush pelo massacre dos civis nos hospitais, escolas e residências que ele acertou? Isso também não é crime contra a humanidade?
Sobre exatamente esta desculpa, por que não invadir a Coréia do Norte, por exemplo?
willzinho, isso não é exclusividade do Iraque... boa parte dos países muçulmanos tem um sistema pena bem mais agressivo com amputação de membros, dedos, castração, língua, porrada em público, chicotada... e a pena se extende aos descendentes. Tipo, não pense que por ser diferente do nosso sistema penal, o sistema iraquiano é monstruosos porque mais de 1bilhão de pessoas no mundo seguem um regime similar.
Tudo bem que o cara foi um sanguinario..mas pelo amor né...ning. merece morrer enforcado!!!
acho que nem os primitivos não faziam isso...
Ouso concordar.
Por um acaso estamos tentando tachar esse ato de moralista? Estamos fazendo "justiça com as próprias mãos"?
Escondemo-nos sobre a carapaça do humanitarismo, dos direitos humanos, mas olha o que fazemos! Enforcamos alguém! E tudo isso em nome de um senso de justiça deturpado. Estamos sob regime de Hamurabi?
Acho que esse foi, com certeza, um dos maiores erros da justiça moderna. (fora os que acontecem normalmente) Se fosse para matá-lo, algo menos humilhante e sofrível. Forca é deturpação da carta dos direitos humanos. E, porque não, do bom senso?
Vão dizer que eu sou novo e que não entendo o impacto das ações de Hussein, ou o mal que ele causou, mortes e etc.
Não sou xiita, não sou árabe, não sou partidário a ele e nem "não entendo" as coisas, porém, tenho em meu entendimento que devemos seguir a vida com o mínimo de ética e humanindade e achei o ocorrido digno de lamentação.
p.s. Não me apedrejem (ou enforquem, whatever), isso não é uma verdade absoluta, e sim, minha opinião.
Existe muito gente por aí que fez pior e vai cintinuar na boa.
Pô cara , eu acho que poucas pessoas no mundo fizeram atrocidades mais condenáveis do que o Saddam Hussein.
Matar um cara que é responsável pela morte de 300 mil pessoas , é pouco pra mim.Tinham que meter ele em uma cela de 1m² sem nenhuma regalia até ele morrer de morte natural.Isso sim que é castigo ao meu ver.
Existe muito gente por aí que fez pior e vai cintinuar na boa.
Pô cara , eu acho que poucas pessoas no mundo fizeram atrocidades mais condenáveis do que o Saddam Hussein.
Matar um cara que é responsável pela morte de 300 mil pessoas , é pouco pra mim.Tinham que meter ele em uma cela de 1m² sem nenhuma regalia até ele morrer de morte natural.Isso sim que é castigo ao meu ver.
Concordo.
Enforcamento foi adiantar a morte dele. Se deixasse ele apodrecer seria melhor.
Em minha opinião ele deveria ir a praça publica e ser apedrejado por uns 10 minutos e depois o deixarem sofrendo com os machucados, apos tudo isso arrancar sua língua (como ele fez com alguns homens no vídeo), cortar seus braços e por fim enforcado.
O diabo neste exato momento deve estar fazendo ele de gato e sapato.
Já pensou o lula morrendo assim???
_________________ Y sigo sonãoando y el universo conspirando
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
credo viu... alguns comentários aqui já são crimes contra a humanidade (vídeo sem cortes...)
Algo que todo mundo já sabia... a questão na era da informação não é pegar/matar o cara, mas desmoralizá-lo totalmente... Todo mundo sabia que esse vídeo iria vazar
Editado pela última vez por Victor1980 em Domingo Dezembro 31, 2006 07:19, num total de 1 vez
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: 2
ldaugusto escreveu:
pnascimento, os primitivos faziam bem pior...
E se tem alguém que merecia morrer enforcado, esse alguém era o Saddam. Aliás, ele, o Milosevic, Pinochet e cia.
Bom, acho que tem uma figurinha aqui da América Latina, chamado de "líder" pela imprensa brasileira, que na verdade representa a maior ditadura dos últimos tempos, que deveria entrar nesta sua lista, pois os outros já partiram, de um jeito ou de outro.
Este "líder" comanda sua ilha com mão de ferro, e faz as execuções de Saddam parecer brincadeira de criança. Este "líder" influenciou e influencia diversos outros "líderes" latino-americanos, inclusive o nosso Sapo Barbudo!Aliás, o nosso Sapo Barbudo tem entre seus principais correligionários um terrorista treinado pelo Barbudo-Mor, o tal "líder" daquela ilha parada no tempo. Pra quem não sabe, este terrorista foi Ministro-Chefe da Casa Civil, antes desta outra terrorista que está aí. Ele deixou o governo, pq era o xerife do mensalão...lembram?
Se lá fosse tão bom, pq tanta gente quer atravessar o mar a nado até a Flórida? Pq as pessoas querem tanto sair de lá? E nós, brasileiros, democráticos, "queremos" imitá-los... vamos olhar nosso próprio quintal!
É fácil falar do Saddam a 15 mil quilômetros de distância, mas não abrimos os olhos, em nosso próprio país, para a eleição de um admirador do cara que se perpetua há 50 anos em Cuba, o "líder", digo, o DITADOR SANGUINÁRIO Fidel Castro!
Saddam não era santo! Mas, que a importância que a sua execução tem no mundo moderno sirva pra abrirmos nossos olhos pros nossos próprios Saddams. Eles estão se alastrando pela América Latina, preparando o terreno para disseminarem a fracassada ideologia derrubada em 1989 com o Muro de Berlim. E os pseudo-intelectuais-progressistas-de-esquerda, como o cantor-sessentão-comedor e o ministro-cantor, vão adorar ter seus bens milionários confiscados pra dividir com os pobres. Quando isso acontecer, eles vão marcar uma festa junto com o Coelhinho da Páscoa, com o Papai Noel, e vão explicar os mistérios de Lost!
Detestava o Sadam, mas sou contra a pena de morte, a favor da prisão perpétua.
Não vi o vídeo do enforcamento e nem quero ver, prefiro ver outras coisas mais interessantes que isso. _________________
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
O legal é que os EUA é tão burro que resolveu matar o cara ao invés de deixar trancado numa cela até morrer de velhice. Agora um grande grupo de seguidores dele vão fazer questão de manter a memória dele como um mártir que desafiou os poderosos estrangeiros.