Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Lost | Geral » Dublado ou Legendado??

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Dublado ou Legendado?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Heleno Silvestre
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 08, 2007 07:37  |  Assunto: Dublado ou Legendado?? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 17
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Ola amigos, gostaria de saber a opiniao de voces sobre Lost duplado e legendado. Eu vejo o seriado DUBLADO (apesar de so ver filmes legendados) e gostaria de saber se alguém já viu os dois e sabe e dizer se tem alguma diferença de conteudo.

Eu já vi legendado e acho que as vezes se perde um pouco nas frases. O dublado é mais informativo e mais coerente.

Gostaria da opiniao de voces.


_________________
Heleno Silvestre
prayer Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815

Voltar ao Topo
Heleno Silvestre está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kennewick
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 08, 2007 11:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu vi o Nelson Machado, dubladore de renome nacional (dublou o quico do chaves, por exemplo) e ele disse uma coisa muito interessante: você se acostuma com o que vê primeiro.

A versão original sempre marca. Quem já está acostumado a ver LOST legendado vai estranhar a dublagem tanto como quem vê dublado vai achar estranho as vozes originais.

Eu lembro de assistir "arquivo X" dublado na record e quando fui ver de novo, achei estranho justamente por isso.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 08, 2007 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
kennewick escreveu:
Eu vi o Nelson Machado, dubladore de renome nacional (dublou o quico do chaves, por exemplo) e ele disse uma coisa muito interessante: você se acostuma com o que vê primeiro.

A versão original sempre marca. Quem já está acostumado a ver LOST legendado vai estranhar a dublagem tanto como quem vê dublado vai achar estranho as vozes originais.

Eu lembro de assistir "arquivo X" dublado na record e quando fui ver de novo, achei estranho justamente por isso.


Concordo. Achei ridículo quando eu assisti na Globo o Pilot. Acho que foi por isso que não vi mais nenhum a partir daí.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
nathysc
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 08, 2007 19:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: Nenhum
Localização: RJ



Grupos: 
[Globo]
Eu vejo Lost pela Globo e por isso só tinha visto a versão dublada. Mas quando loquei os Dvs pra ver novamente preferi ver no modo legendado para saber as vozes dos atores e achei MUITO MELHOR! Acho que qualquer coisa (filmes ou séries) é bem melhor legendado. Você sente a emoção da cena, sente a atmosfera do negócio....é a minha opinião!!

Voltar ao Topo
nathysc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 08, 2007 20:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Puxa, sempre achei que a dublagem de LOST é uma das melhores que eu já vi.
Mas tem gente que acha que é ridículo simplesmente por ser diferente, ou por excluir algum detalhe completamente inútil, em geral piadas e trocadilhos. Coisas inúteis que não sinto falta.
A única coisa que se pode perder com dublagem é a interpretação, por dois motivos: ou o dublador é mal ator, ou o original é sensacional.

Se vou ver um filme com ótimos atores, como Deep, De Niro, Pacino, Winstley, etc, vejo legendado. Mas LOST, apesar de tudo, não tem nenhum gênio atuando, portanto não se perde nada que realmente me interesse.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
giuliano'
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 08, 2007 21:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Gosto das vozes originais sempre, as vozes de personagens como Locke e Desmond na dublagem ficam extremamente ruins. ): Legendado pwna.

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Pai Mei
MensagemEnviada: Terça Janeiro 09, 2007 02:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 499
Tópicos: 4
Localização: aqui



Grupos: Nenhum
eu via dublado na globo, depois comecei a ver legendado com os dvds e estranhei mas logo me acostumei, depois de um tempo eu vi um episodio dublado e não aguentei
o pior da dublagem pra mim é Sayid com voz de Shiryu, Boone com voz de Goku,e o pior, Sun com voz de Gohan Confused

dublado nunca mais


Voltar ao Topo
Pai Mei está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7443776723304949411
kennewick
MensagemEnviada: Terça Janeiro 09, 2007 02:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não é por nada não, mas a dublagem no Brasil está entre as melhores do mundo ( se não a melhor)

E a dublagem de Lost foi muito bem feita. a maioria das vozes encaixou bem. E mesmo as que não encaixaram, são bem feitas


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.SSttaarrtt.
MensagemEnviada: Terça Janeiro 09, 2007 03:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 593
Tópicos: 48
Localização: Brazilzil...



Grupos: 
[ABC]
De todas as dublagens em séries que já ouvi, a de Lost achei a mais horrível. Mas achei algumas boas como a de 24 Horas.

Sendo assim, prefiro a Legendada.


Voltar ao Topo
.SSttaarrtt. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
truy
MensagemEnviada: Terça Janeiro 09, 2007 05:28  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
tipo outra coisa que eu acho..
é f*** ter que esperar assisti na globo porque vai ser de ano em ano, ai vem dublado..
mais na tv fechado vem legendado, eu prifiro muito mais assisti legendado do que dublado que ter que ficar esperando para assisti
Cool


Voltar ao Topo
truy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Menino Maroto
MensagemEnviada: Terça Janeiro 09, 2007 07:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
Pai Mei escreveu:
o pior da dublagem pra mim é Sayid com voz de Shiryu, Boone com voz de Goku,e o pior, Sun com voz de Gohan Confused


Nunca vi Lost dublado, mas agora fiquei com vontade só p/ dar risada.
Nunca me esqueço que quando eu baixei uns episódios de Chageman, a voz do Buba (O pirata espacial)era a mesma do Seu Barriga !!! Eu me mijava de rir....

kennewick escreveu:
Não é por nada não, mas a dublagem no Brasil está entre as melhores do mundo ( se não a melhor)
E a dublagem de Lost foi muito bem feita. a maioria das vozes encaixou bem. E mesmo as que não encaixaram, são bem feitas


O problema não é a qualidade e, sim que o dublador na maioria das vezes, não consegue transmitir a mesma emoção que o ator na fala, fora que não existe coisa pior que a dublagem das multidões gritando/falando/sussurrando... Outra coisa é que fica impossivel manter um dublador como exclusivo, então poderemos topar com um personagem sério, sendo dublado por um cara que já fez vários desenhos.Me imagino vendo Lost dublado e aparece o Sayid, a primeira coisa que vou pensar é COLERA DO DRAGÃO !!!

.SSttaarrtt. escreveu:
De todas as dublagens em séries que já ouvi, a de Lost achei a mais horrível. Mas achei algumas boas como a de 24 Horas.


É pq você nunca viu CSI na Record... isso sim é coisa ruim !!!


Mas essa questão de dublado X legendado é questão de gosto e, gosto não se discute, se lamenta...


Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Menino Maroto
MensagemEnviada: Terça Janeiro 09, 2007 07:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
mals aí... não estou conseguindo apagar... eu estava com várias janelas abertas e postei errado.... desculpa aí Embarassed Embarassed



Editado pela última vez por Menino Maroto em Terça Janeiro 09, 2007 18:33, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Heleno Silvestre
MensagemEnviada: Terça Janeiro 09, 2007 07:42  |  Assunto: Concordo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 17
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth2 escreveu:
Puxa, sempre achei que a dublagem de LOST é uma das melhores que eu já vi.
Mas tem gente que acha que é ridículo simplesmente por ser diferente, ou por excluir algum detalhe completamente inútil, em geral piadas e trocadilhos. Coisas inúteis que não sinto falta.
A única coisa que se pode perder com dublagem é a interpretação, por dois motivos: ou o dublador é mal ator, ou o original é sensacional.

Se vou ver um filme com ótimos atores, como Deep, De Niro, Pacino, Winstley, etc, vejo legendado. Mas LOST, apesar de tudo, não tem nenhum gênio atuando, portanto não se perde nada que realmente me interesse.


Tambem acho com certeza. Apesar da voz original ser excelente (so assisto filme legendado) mas por lost ter bastante detalhe prefiro ver dublado pois da pra prestar mais atenção na cena.

A Dublagem no Brasil nos dias de hoje é perfeita, atores brasileiros são chamados nos EUA para dublarem personagens como o PERU da escolhinha do professor raimundo que faz a vos do ALF, foi fazer a voz dele la nos EUA.

Lost é muito boa a dublagem. O f*** as vezes é que a voz não fica na mesma equalização que o som do cenario. Mas eu acho muito bom.


_________________
Heleno Silvestre
prayer Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815

Voltar ao Topo
Heleno Silvestre está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
catsawyer
MensagemEnviada: Terça Janeiro 09, 2007 10:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 329
Tópicos: 12
Localização: Botucatu-SP



Grupos: Nenhum
kennewick escreveu:
Não é por nada não, mas a dublagem no Brasil está entre as melhores do mundo ( se não a melhor)

E a dublagem de Lost foi muito bem feita. a maioria das vozes encaixou bem. E mesmo as que não encaixaram, são bem feitas
Concordo plenamente .A maioria das vozes se encaixam bem mesmo.Pô quem têm q reclamar da dublagem de Lost é o pessoal q fala castelhano(espanhol),pois a dublagem é muito tosca,completamente insana Rolling eyes ,pra ter uma idéia 1 mesmo dublador faz as vozes de 2 personagens(não me lembro quais)e além disso as vozes num se encaixam de jeito nenhum Exclamation

Voltar ao Topo
catsawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
s.pacheco
MensagemEnviada: Terça Janeiro 09, 2007 14:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005
Mensagens: 775
Tópicos: 7
Localização: Planeta Terra



Grupos: 
[ABC]
Para mim, Dublado só em último caso. Nada contra os dubladores brasileiros é questão de preferência mesmo.

Voltar ao Topo
s.pacheco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Lost | Geral » Dublado ou Legendado??
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida