|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Televisão paga não pode cobrar pelos pontos adicionais |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
JohnnyQ
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 Mensagens: 238 Tópicos: 17 Localização: Fortaleza, Ceará
Grupos: Nenhum |
Posso dizer que a cobrança das TVs é legal sim, pois para fornecer um outro decodificador a empresa precisa gastar dinheiro e também precisa colocar mais amplificadores ao longo da rede(não no caso do MMDS, tvs via rádio), vamos pensar um pouco, a empresa gasta R$200,00 com um decodificador e precisa cobrar por isso, e é por isso que a tarifa de ponto adicional é bem menor que o ponto principal, apenas para suprir os gastos adicionais e o mínimo de lucro em cima.
|
|
|
 |
joaodeiro
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 10 de Outubro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 6 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Aloprado escreveu: |
Colegas, vamos manter o nível! O colega joaodeiro está simplesmente defendendo o ponto de vista dele, o qual não deixa de ter sua parcela de verdade...
joaodeiro, só por curiosidade: qual sua opinião sobre o download de músicas e filmes pela internet?  |
Aloprado, obrigado pelas palavras gentis. Quanto ao download de músicas e filmes, minha opinião é bem diferente.
Ao mesmo tempo em que é impossível negar que as produtoras de conteúdo têm direito a remuneração por seus trabalhos, não há como se admitir a cobrança dos valores praticados em nossas terras. A venda de um filme por 50 reais e de um CD por 30 reais é abusiva, com certeza.
Estes valores elevadíssimos são praticados por dois motivos: (i) margem de lucro altíssima, pois o custo de produção é baixíssimo (lembre-se da Zona Franca!!); e (ii) carga tributária elevadíssima, incidente não na produção, mas na circulação de riqueza. Um produto importado paga 60% de imposto apenas para entrar no país. Um produto nacional, mesmo proveniente da ZF, paga percentuais elevados a título de ICMS e IPI.
Acaso existisse no Brasil uma loja virtual como a Itunes Music Store, em que se compram músicas por 0,99 e filmes por 1,99, eu seria totalmente contrário aos downloads. Como não temos esta opção, não temos outra alternativa que não nos utilizarmos dos downloads.
Pelo menos, procuro sempre comprar o original dos CD's e DVD's que mais me agradam, de forma a remunerar os artistas e as empresas.
Abs
|
|
|
 |
Klen
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Tem gente que tem cerca de 5 mil músicas no iPod. Imagine pagar 1,99 por cada uma...
Foi só um comentário. Sou contra a pirataria.
|
|
|
 |
joaodeiro
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 10 de Outubro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 6 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Klen escreveu: |
Tem gente que tem cerca de 5 mil músicas no iPod. Imagine pagar 1,99 por cada uma...
Foi só um comentário. Sou contra a pirataria. |
Eu sou uma delas...hehe. Se bem que boa parte eu ripei de CD's, então são legais...
Em tese, também sou contra a pirataria, mas fato é que não temos outra opção. Agora, pagar por produtos ilegais, isto sim que acho errado. Existe inclusive um entendimento da indústria de entretenimento de que o uso próprio não seria criminoso, que apenas aquele que tire vantagens financeiras deveria ser punido.
Agora, ser contra a pirataria e assistir Lost na versão HDTV não dá, né?
E mais: falando de preço, se você tem 300 CD's (e muita gente tem), multiplica isso pelo preço médio de 30 reais...
Abs
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |