Autor |
Mensagem |
leonelsr
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Terça-Feira, 30 de Maio de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: 2 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Bom, acho que muita gente tem essas mesmas dúvidas.
O que são os releases marcados com "PROPER"?
XOR, NoTV, Caph etc. São grupos de rippers?
eu tinha mais dúvidas, mas ou já foram sanadas, ou eu esqueci agora :P. Depois eu lembro
Abraço,
Leonel Rocha
EDIT: mudei o nome do tópico, já que foram abordados outros assuntos :P
Editado pela última vez por leonelsr em Sexta Abril 06, 2007 15:58, num total de 1 vez |
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
XOR, NoTV, Caph etc. São grupos de rippers? |
Exato.
O que são os releases marcados com "PROPER"? |
São releases que sofreram algum tipo de ajuste,lançados após releases defeituosos.
|
|
|
|
JHenry
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 20 de Março de 2007 Mensagens: 74 Tópicos: 2 Localização: Mokk
Grupos: Nenhum |
Tenho essa curiosidade sobre como é o processo de ripagem dos episódios... Alguém mata ela pra mim?
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Tenho essa curiosidade sobre como é o processo de ripagem dos episódios... Alguém mata ela pra mim? |
A grosso modo, alguém que possua uma HDTV, ou placa de TV no pc, enfim, que haja alguma interação entre computador e Tv, assiste lost e simultaneamente grava o vídeo no pc, no caso no formato .avi.
Depois, ele edita, tira os comerciais, vê se está tudo ok, e upa pro pessoal poder baixar.
Era isso, ou algo mais específico?
|
|
JHenry
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 20 de Março de 2007 Mensagens: 74 Tópicos: 2 Localização: Mokk
Pra mim já tá bom, vlw!
Vou ver se consigo essa placa pra gravar tudo que eu achar de bom que passar na TV!
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
JHenry escreveu: |
Pra mim já tá bom, vlw!
Vou ver se consigo essa placa pra gravar tudo que eu achar de bom que passar na TV! |
lembrando que lá o sinal é HDTV e a placa grava nesse formato.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
phoenix
|
|
Moderadora
proud patriot
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 10 de Setembro de 2005 Mensagens: 183 Tópicos: 6 Localização: Foxborough
Grupos:
|
Se você tiver um conhecimento em inglês
este link da wikipédia fornece uma explicação bem detalhada sobre os padrões da Scene de ripagem, encode e nomeação dos arquivos.
|
|
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
A grosso modo, alguém que possua uma HDTV, ou placa de TV no pc, enfim, que haja alguma interação entre computador e Tv, assiste lost e simultaneamente grava o vídeo no pc, no caso no formato .avi. |
Isso eu não sabia. Então é daí que logo após o episodio ser passado nos EUA já tem aqui
Interessante.
|
|
|
|
leonelsr
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Terça-Feira, 30 de Maio de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: 2 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
E que maravilha que é esse HDTV hein...
Mesmo o arquivo ripado (que tende a ter uma qualidade inferior) chega aqui com uma qualidade tão boa quanto a da noss TV a cabo (ou da globo mesmo :P). E melhor, Widescreen
O que me admira é a rapidez desses grupos... Fazem tudo em menos de 2-3 horas.
Outra dúvida então. Quando procuramos por um release de uma das séries, geralmente só encontramos um (às vezes 2 ou 3, no máximo) grupos diferentes. Tem alguma organização ou política de "ética" entre os grupos? Tipo, quando um faz o outro não faz, etc. Ou é só os releases que se tornam populares e os que não se tornam...?
mais uma...
Como vocês fazem (ou faziam, no caso dos lostbrasies) as legendas? É baseado numa transcrição em inglês ou né no ouvido mesmo, enquanto vêem o programa?
|
|
|
|
leonelsr
|
|
Grupos:
|
phoenix escreveu: |
Se você tiver um conhecimento em inglês
este link da wikipédia fornece uma explicação bem detalhada sobre os padrões da Scene de ripagem, encode e nomeação dos arquivos. |
Excelente!
Me pergunto como eu nunca tinha chegado nesse artigo :P
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Respondendo um pouco:
CAPTURAS (RIPS)
As séries são capturadas e logo "ripadas" (convertidas, adaptadas) aos vídeos que podemos encontrar nas distintas redes P2P.
Os Rips (conversões, adaptações) das séries de tv se subdividem de acordo à qualidade do sinal capturado.
Grupos de Rippers - LOL, LOKi, FoV, SFM, Fanta, CTU, CRIMSON, FTV, etc...
HDTV (High Definition TV—broadcast), ou Transmissão de TV de Alta Definição.
Estas capturas, gravadas de um sinal de cabo HDTV, possuem uma qualidade muito boa, geralmente são WS (widescreen) e tem som stereo.
HR-HDTV (High Resolution High Definition TV), ou Transmissão de TV de Alta Definição e Alta Resolução.
Similares às HDTV só que possuem maior qualidade de Rip (ou seja, menos compressão) e o som sem processar, quer dizer, o mesmo som AC3 do sinal HDTV, seja 2.0, 5.1 e teoricamente podiam alcançar som 9.1.
DSRIP
Capturas de um sinal satelital. A imagen não é tão nítida como a de uma captura HDTV, mas igualmente é muito boa (geralmente são os programas canadenses, ou de onde não tenha sinal HDTV por cabo)
PDTV (Pure Digital TV—digital), ou TV Digital
Estas capturas possuem a mesma qualidade que as DSRIP, mas não são satelitais.
TVRIP
Estas capturas são gravadas de um sinal analógico de TV e possuem uma pobre qualidade em comparação com o resto das mencionadas anteriormente. Geralmente encontra-se os rips nacionais já que não há transmissões em HDTV para televisão brasileira.
VHSRip
Capturas similares às TVRIP mas com um pouco menos de qualidade, já que são gravadas de um sinal analógico num VHS e depois capturadas deste VHS.
NUKED ou Nukeada
São os Rips que tem falhas ou algum problema. Pode ser problema de som, imagem ou mal Cropeada (Crop = cortar a imagem) ou até com a imagem distorcida.
Logo, se soluciona esse problema publicando outro Rip, com algum dos seguinte:
PROPER (ou apropriado)
É um Rip que soluciona o problema que tinha o Rip Nukeado (NUKED).
Estes rips são feitos por otro grupo de Rippers.
REPACK
Igual que o PROPER, também soluciona os problemas que tinha o Rip Nukeado, mas a diferencia do otro é que este está feito pelo próprio grupo que gerou o Rip Nukeado (NUKED).
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
leonelsr escreveu: |
Outra dúvida então. Quando procuramos por um release de uma das séries, geralmente só encontramos um (às vezes 2 ou 3, no máximo) grupos diferentes. Tem alguma organização ou política de "ética" entre os grupos? Tipo, quando um faz o outro não faz, etc. Ou é só os releases que se tornam populares e os que não se tornam...? |
O release que sai antes se torna "oficial". É uma corrida pra ver quem lança primeiro.
mais uma...
Como vocês fazem (ou faziam, no caso dos lostbrasies) as legendas? É baseado numa transcrição em inglês ou né no ouvido mesmo, enquanto vêem o programa? |
É de ouvido.
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
Barbabela
|
|
Dr.Gori Returns!
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006 Mensagens: 508 Tópicos: 8 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
E que maravilha que é esse HDTV hein...
Mesmo o arquivo ripado (que tende a ter uma qualidade inferior) chega aqui com uma qualidade tão boa quanto a da noss TV a cabo (ou da globo mesmo :P). E melhor, Widescreen
O que me admira é a rapidez desses grupos... Fazem tudo em menos de 2-3 horas.
Outra dúvida então. Quando procuramos por um release de uma das séries, geralmente só encontramos um (às vezes 2 ou 3, no máximo) grupos diferentes. Tem alguma organização ou política de "ética" entre os grupos? Tipo, quando um faz o outro não faz, etc. Ou é só os releases que se tornam populares e os que não se tornam...? |
2-3 horas ? Melhor você mudar a sua escala, os releases tem saído 20-30 minutos após a exibição... é isto o que está permitindo por enquanto assistir Lost no Brasil antes ou pelo menos simultâneo a exibição dos EUA... Lost no Canada termina as 22:00 pelo nosso horário, as 22:25 já estão saindo os releases, se você conseguir fazer o download em menos de 35 minutos, assiste antes dos EUA que começa as 23:00 (e o release é sem intervalos, então termina mais rápido)... tecnologia é mesmo uma maravilha...
Não sei se você lembra a algumas semanas saíram duas versões de Lost Caph e XOR... como a XOR saiu em torno de 2-3 segundos depois, foi considerada NUKED e banida da maioria dos trackers... competição é assim...
Sds
|
|
|
|
leonelsr
|
|
Grupos:
|
Barbabela escreveu: |
Não sei se você lembra a algumas semanas saíram duas versões de Lost Caph e XOR... como a XOR saiu em torno de 2-3 segundos depois, foi considerada NUKED e banida da maioria dos trackers... competição é assim...
Sds |
Verdade, vi que tinham saído 2 versões, só não sabia que a XOR tinha sido "banida"...
Uhm, é que geralmente eu acabo baixando lá pelas duas da manhã, pouco antes de dormir, pra não congestionar tudo aqui (600k). :P
|
|
|
|
VanCrois
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Julho de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Tópico interessante, tirou algumas duvidas(curiosidades) que eu tinha.
vlw
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: