Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O Charlie não ia morrer!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 O Charlie não ia morrer! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Abigail
MensagemEnviada: Sexta Abril 20, 2007 22:34  |  Assunto: O Charlie não ia morrer! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 85
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Aos 2:47 o Charlie aparece no flashback do desmond segurando aquela lona para "aparar" a paraquedista... Se ele estivesse realmente prevendo o futuro e o Charlie estaria morto nele, como o Charlie estaria lá segurando aquela lona?

3 hipóteses -
- Não importa o que ele faça ele não consegue alterar o futuro porque a "alteração" dele já estava prevista.

- mais de um futuro possível e é por isso que as coisas não acontecem bem como ele enxerga.

- Os produtores da série nem se ligaram

Edit: aHA consegui fazer a Screen, vejam por vocês mesmos, esse é o primeiro flashback aos 02:47





Editado pela última vez por Abigail em Sábado Abril 21, 2007 14:52, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Abigail está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giancarlofs
MensagemEnviada: Sexta Abril 20, 2007 23:42  |  Assunto: Re: O Charlie não ia morrer! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Mensagens: 152
Tópicos: 10
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Abigail escreveu:
Aos 2:47 (não estou conseguindo fazer print sei lá porquê) o Charlie aparece no flashback do desmond segurando aquela lona para "aparar" a paraquedista... Se ele estivesse realmente prevendo o futuro e o Charlie estaria morto nele, como o Charlie estaria lá segurando aquela lona?

3 hipóteses -
- Não importa o que ele faça ele não consegue alterar o futuro porque a "alteração" dele já estava prevista.

- mais de um futuro possível e é por isso que as coisas não acontecem bem como ele enxerga.

- Os produtores da série nem se ligaram


Abigail, pelo que eu entendi até agora:

O Desmond tenta salvar Charlie. Mas o "destino" insiste em matá-lo. Logo, pouco importa o que o Desmond tente fazer com relação a qualquer coisa, seja a morte do charlie ou seja o gol mil do romario,o que tem que acontecer vai acontecer e o que não é o destino dele não irá se concretizar, respectivamente. Resumindo, não adianta o desmond prever o futuro, pois ele não pode mudá-lo. Ele pode mudar os meios, mas não o fim.

Outra hipotese seria que ele esta sendo testado, mas quem tem esse poder todo pra ficar brincando de Deus e manipulando o que vai acontecer? (a ilha?)

Uma outra hipotese seria que o Desmond pode sir mudar o futuro. Mas eu não acredito muito nisso.



Mas esse negocio de passado, presente , futuro é realmente muito complicado e os roteiristas podem escolher uma entre muitas saidas para esse dilema. Torçamos que els escolham uma sagaz interessante!


Voltar ao Topo
giancarlofs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 00:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Se Desmond pode prever o futuro, por que não pode mudá-lo?
Acho que Charlie deveria ter morrido n vezes atrás, mas não foi. Pode ser que Desmond seja punido por isso...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lilizinha.p
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 00:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 189
Tópicos: 3
Localização: Guarulhos



Grupos: 
[Globo]
Citação:

Pode ser que Desmond seja punido por isso...


às vezes xego msmo a pensar q você,Maurycius, pode ser Ele (xeguei a pensar isso do ogro Também). às vezes têm pensamentos tão sinistros... rs.

Mas sabem, acho q quando o assunto é prever o futuro, n tem msmo como achar muita lógica, pode acontecer qlqr coisa. Dizem q o q faz nosso futuro saum nossas próprias escolhas. Mas já q c pode prever, talvez c possa mudar uma escolha Também e acabar mudando tudo,. Rolling Eyes


_________________
...LUTO...

Voltar ao Topo
lilizinha.p está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jack1980
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 00:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 145
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Vocês lembram quando Locke ficou puto ao descobrir que o trabalho na estação Cisne (entrar com os números) era um teste sem significado prático, apenas para quem estivesse na Pérola observasse?

Desmond diz no episódio final da segunda temporada: "E se fosse o oposto? E se forem os que trabalham na Pérola que estão sendo testados?"...

Acho que pode estar ocorrendo algo similar em relação aos flashes de Desmond...

E se o Destino não quer que Charlie morra e faz com que Desmond ache que está alterando algo, quando na verdade não está alterando nada??

Por que o Brotha Campbell o uniu a Penny, e a Oráculo Miss Hawkings o separou dela? O Destino está brincando com Desmond.....

Veja que isso se estende de tal forma que Desmond não conseguiu mudar o passado quando teve a chance, e não estaria também mudando o futuro....

E em relação a ser punido, acho que já é assim: Desmond vê as coisas e sofre por antecipação.... Ele sofre quando não consegue mudar..... Ele sofre quando muda, mas sabe que o Universo tentará corrigir as coisas de novo, e de novo, e de novo.... Ele sofre tentando ficar com a Penny (seja tentando alterar o passado, seja tentando alterar o futuro)....


_________________
I am a jedi.
As my father before me.

Voltar ao Topo
jack1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giancarlofs
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 00:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Mensagens: 152
Tópicos: 10
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:
Se Desmond pode prever o futuro, por que não pode mudá-lo?
Acho que Charlie deveria ter morrido n vezes atrás, mas não foi. Pode ser que Desmond seja punido por isso...


Sim, ele pode mudá-lo temporariamente, mas como diz a mulher da relojoaleria: " O universo infelizmente tem uma maneira de corrigir as coisas".
No mesmo episodio:
Desmond - "Estou tentando, irmão. Tentei te salvar duas vezes, mas...O universo da um jeito de consertar as coisas. Não posso impedi-lo para sempre."

jack1980 escreveu:
Por que o Brotha Campbell o uniu a Penny, e a Oráculo Miss Hawkings o separou dela? O Destino está brincando com Desmond.....


Foi justamente por causa da Penny e do Pai dela que o Desmond se envolveu lá na "corrida" de veleiros...e foi justamente nessa corrida que ele foi parar mna ilha


Voltar ao Topo
giancarlofs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 17:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Eita! Shock
Que f***. Talvez é isso que os produtores querem dizer. O Charlie não vai morrer. As visões do Desmond são para salvar o Charlie e para outra coisa a mais. No futuro que o Desmond viu ele já tinha tomado a decisão de salvar o Charlie. LOOOOOOOOOL
Applause Applause


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
simonveiga
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 17:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007
Mensagens: 17
Tópicos: 7
Localização: Belém -PA



Grupos: 
[ABC]
Citação:

3 hipóteses -
- Não importa o que ele faça ele não consegue alterar o futuro porque a "alteração" dele já estava prevista.

- mais de um futuro possível e é por isso que as coisas não acontecem bem como ele enxerga.

- Os produtores da série nem se ligaram


Vou tentar montar outra hipótese. E se na verdade os flashes que Desmond vê são as possibilidades de futuro? Essa imagem do flash foi exatamente o que aconteceu quando ele não deixou o Charlie morrer. Se ele tivesse deixado esse não seria o futuro. Rolling Eyes

Os flashes talvez indiquem os caminhos que ele pode tomar, que ele deve escolher, como fez nesse caso.


Voltar ao Topo
simonveiga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
giancarlofs
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 00:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Mensagens: 152
Tópicos: 10
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
simonveiga escreveu:
Citação:

3 hipóteses -
- Não importa o que ele faça ele não consegue alterar o futuro porque a "alteração" dele já estava prevista.

- mais de um futuro possível e é por isso que as coisas não acontecem bem como ele enxerga.

- Os produtores da série nem se ligaram


Vou tentar montar outra hipótese. E se na verdade os flashes que Desmond vê são as possibilidades de futuro? Essa imagem do flash foi exatamente o que aconteceu quando ele não deixou o Charlie morrer. Se ele tivesse deixado esse não seria o futuro. Rolling Eyes

Os flashes talvez indiquem os caminhos que ele pode tomar, que ele deve escolher, como fez nesse caso.



eu diria que além de futuro tem também imagens do passado (se é que o flashback do Desmond no 3x08 se trata de uma viagem do Desmond no passado) . Digo isso porque o último dos flashes do Desmond (vide 3x17 02:19 logo depois do flash no qual aparece charlie vivo segurando o q restou do para-quedas) aparece um flashe da Penny que se refere a uma imagem do episodio 3x08. Essa imagem é de quando ele estão brigando logo depois de tirar a foto (vide 3x08 34:10 a 34:20).
Seria esse flah apenas uma simples lembrança de Penny, ou é alguma premonição???


Voltar ao Topo
giancarlofs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Morbazan
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 00:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Agosto de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
jack1980 escreveu:
Veja que isso se estende de tal forma que Desmond não conseguiu mudar o passado quando teve a chance, e não estaria também mudando o futuro....


Acho que é exatamente este o ponto que os roteiristas querem chegar: além de terem mostrado de diversas formas que o Desmond é sim um covarde, o próprio personagem continua fazendo isso.
Algo me diz que mais pra frente a ilha vai dizer que ele não é merecedor de nada, por causa desse quote aew Bad Grin

Kill him, John!


_________________
SERENITY NOW!!!!!!

Voltar ao Topo
Morbazan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rogeduardo
MensagemEnviada: Quarta Abril 25, 2007 19:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
Pode ser algo/alguém brincando com ele, pra ver quais escolhas ele toma, mas o destino já vai estar traçado.

Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
erosthiago
MensagemEnviada: Segunda Maio 28, 2007 11:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Bom como tinha dito em um outro Topico eu sempre achei que Desmond não estava somente salvando Charlie mas a intenção era de ele se salvar.....

Hoje depois de ver o final da 3 temporada vejo que Charlie entendeu que sua morte seria como algo maior e significativo na ilha, a tranquilidade que ele se tranca para não imundar a estação inteira e matar Desmond.... ele salvou Desmond....... e ainda deixou uma missão na palma da mão......

Realmente se pensarmos os flashes que Desmondo tinha era na verdade de ter Charlie sempre por perto, e vimos que se não tivesse realmente Desmondo iria morrer......um sacrificio a mais que foi feito na ilha... para algum bem...basta esperar para vermos em 2008.....


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bodaum
MensagemEnviada: Segunda Maio 28, 2007 14:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Citação:

como o Charlie estaria lá segurando aquela lona?


Fiz um tópico sobre o que pode ter acontecido com o Desmond e a origem de seus flashes: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17579

Pra mim o fato dele poder ver o Charlie vivo mesmo ele tendo morrido numa visão anterior é porque ele teria visto vários futuros alternativos.

Assim cada vez que eles vê o Charlie morrer, e salvá-o, ele acaba criando diversos futuros alternativos onde há sempre um que o Charlie está vivo para que ele o salve de novo, mas depois do finale parece que acabou e Charlie morreu de vez. Crying or Very sad

Ou talvez a teoria que eu levantei no tópico citado acima, sobre o Laço no tempo, faça algum sentido, pois suas visões estariam constantemente se atualizando.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Segunda Maio 28, 2007 17:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
O que eu quis dizer na verdade foi que na verdade os flash backs que Desmond tinham na verdade não era para salvar Charlie e sim para que Charlie o salva sse na momento e na hora certa....que foi o que aconteceu....

_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
zabuza
MensagemEnviada: Segunda Maio 28, 2007 17:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Desmond fez tudo o que tinha que fazer não para salvar Charlie mas para se salvar!!!

_________________
Vai pela sombra!!!

Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O Charlie não ia morrer!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida