Galvão Bueno, "monstro sagrado" do jornalismo esportivo tupiniquim
Como ainda não tinha nenhum tópico sobre ele. Vou ser maldoso e criar um.
Pérolas
FÓRMULA 1
Cadê o Schumacher ? Tradução para "Schumacher Who ?" É amigo, já é ruim em português, vai arriscar no inglês?
Amigo, aqui não está só chovendo, está caindo água! UAU! Que coisa impressionante!
Rapaz, o Montoya passou a menos de 0,5 cm do carro do Shumacher… se é que existe menos de 0,5 cm. Dêem uma régua para ele.
Luz vermelha, lá vem a verde! Que verde? Na Fórmula 1, para largar, as luzes vermelhas se apagam, e eles partem!
Na Hungria, quando tem nuvem assim no céu, é sinal que vai chover. No resto do planeta também!
VÔLEI
E os jogadores estão entrando em CAMPO. Mostra o campo então, não a QUADRA.
Uma bela paralela cruzada. WTF ?
E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual! Onde estavam os outros pra ajudá-lo no bloqueio individual?
A Seleção de Cuba gosta de jogar na frente no placar. Por que será?
FUTEBOL
O POTENCIAL ENERGÉTICO do Palestra Itália está reduzido a sua metade WTF ???
São as duas maiores torcidas do mundo (Flamengo e Corinthians). E digo mais, no Rio, poucos podem se orgulhar de ter uma torcida tão grande quando a do Flamengo. Mas o Bangu ta chegando...
Foi pro chão e caiu! Ir para o chão e depois cair, só se for em um bueiro
Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de grampo cirúrgico… Depende, se for o Valdir Papel, pode ser grampo normal mesmo.
O time catarinense tem que vencer, pra lutar pela sul-americana, já que o jogo é la em FIGUEIRENSE O time que ele se refere deve ser o Florianópolis.
É meu amigo, Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina. Mentira! Semana passada eu vi um Brasil e Argentina contra o Japão.
Brasil tá meio mal no jogo, mas eles estão jogando pra fazer gol! Ainda bem! Pensei que eles estivessem querendo fazer “cesta”.
Agora o Brasil tem que correr atrás do PREJUÍZO. No prejuízo já tá, tem que correr atrás do lucro, ô boçal!
Se o Brasil acertar todos os ataques e ficar bem na defesa, ele ganha. Por que ele não virou técnico ainda?
O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49… Esse fugiu da escola.
Nós estamos muito preocupados, mas é preciso ficar bem claro para o espectador da Rede Globo que se a bola não entrar, não é gol. Será que existe no mundo um único pé de alface que já não saiba disso?
O jogo só acaba quando termina. Sim, Galvão… Esse mesmo jogo que começou no início!
Depois da derrota, o pior resultado é o empate. E depois do empate, o pior é a vitória, certo?
O Dida gosta de pegar pênalti. Gosta nada… Olha a cara dele, nem comemora…
O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um LEÃO ENJAULADO. Hã?
Chutou com a perna que não era a dele. Devolve agora.
O juiz mora aqui do lado, no Uruguai. Se ele apitar mal, vai todo mundo ligar pra casa dele. Isso, passa o número agora
Quando eu falar Rodrigo, interpretem Roger É código?
Esse Gonzales tem idade pra ser pai do Robinho. Tá com 32 anos e o Robinho tem (a partir daqui ele começa a falar mais devagar, meio pensando na besteira que está dizendo) vinte e um…
É duro pro goleiro jogar com o campo molhado, porque a bola quando bate na água ganha velocidade! Sim, Galvão… Se você chutar uma bola na praia de copacabana, ela vai parar na África.
O Brasil correu o risco de sofrer NOVAMENTE o segundo gol. Aí não tem problema… o problema é se fosse o terceiro.
GOOOOOL! Éééééééé do SÃO CAETANOOOOOO! Final da Copa do Brasil 2004, no Maracanã, primeiro gol do SANTO ANDRÉ sobre o Flamengo.
O juiz marca falta dentro da área… será que foi pênalti, Arnaldo? Não, foi tiro livre direto, sem barreira, daquela marquinha redonda, na grande área
- Qual o STATUS do jogo, Falcão?
- É, Galvão, o Brasil precisa tomar muito cuidado porque o Peru tá crescendo e começando a entrar pelas costas da defesa. Santa boiolice Batman!
E depois do jogo, assistam a mais um capítulo inédito de “VALE A PENA VER DE NOVO".
Videos
Professor de Física
Prevendo o futuro de um "tal" Schumacher
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13...
O grande tenor Plácido Iglesias
RRROOONAAAALLLDIIIIIIINHOOOOO
Olha o que ele fez, olha o que ele fez, olha o que ele fez...
Holanda ou Rússia ?
Meu amigo Pelé
Aqui ele não teve culpa...
Bordões
Olha o Gol, olha o gol, olha o gol !!!
Quareeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta e quaaaaaaaaaaaaaaaaatro do segundo tempo !!!
É teste pra Cardíaco!!!
Esse sim é um verdadeiro teste pra cardíaco.
É meu amigo... Os deuses do futebol (insira algum comentário)
Errrrrrrrrrrrgue o braço
Ayrton, Ayrton, Ayrrrrrrrton Senna do Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!
Sai que é suuuuuuuua Taffarél!
Rrrrrrrrrrrrrrrrronaldinho!!!
Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrromário!!!
Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrronaldinho Gaúcho!!!
Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrr(complete a seu gosto)!!
La vem o SChumiiiiiiiiiiiii!!!
Haja coração!
E quem é que sobe?
Haja coração!
Bem amigos da Rede Globo!
É drrramática a situação.
Vamos para a imagem do dirigível da Globo!!!(detalhe: o dirigível é da goodyear)
Giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiba neles!!!
Galvão Bueno facts
Toda semana, quando saem os números da sena, Galvão Bueno grita: Eu Sabia! Eu Sabia!
Galvão Bueno comenta até minuto de silêncio.
Quando Adão foi criado, ele estendeu uma faixa no paraíso: "Filma Eu, Galvão".
Deus criou o mundo em seis dias. No sétimo, foi interrompido por Galvão Bueno.
Quando Galvão Bueno goza, toca o "Tema da Vitória" de Ayrton Senna.
Van Gogh cortou as orelhas para não ouvir Galvão Bueno.
Bethovem ficou surdo enquanto Galvão Bueno narrava a nona sinfonia.
Galvão Bueno vibra até em missa de sétimo dia.
Galvão Bueno é o único ser vivo que consegue interromper o Faustão quando ele começa a falar.
Só uma pessoa consegue falar mais alto que Chuck Norris. Galvão Bueno.
Galvão Bueno ensinou Tarzan a gritar.
Fidel Castro interrompe seus discursos para ouvir Galvão Bueno.
Bin Laden só grava os seus próprios vídeos porque Galvão Bueno não atende a seus pedidos de "Filma Eu".
Quando o terceiro segredo de Fátima for revelado, Galvão Bueno gritará: Eu Sabia! Eu sabia!
A cada grito de gol de Galvão, 231 neurônios morrem na cabeça de cada telespectador. Os restantes fazem uma ola.
Quando Galvão Bueno era criança, seus colegas o odiavam porque, a cada gol nos jogos de futebol, Galvão obrigava a todos os atletas envolvidos a repetir o lance para os que não tinham visto. Só para ele narrar o replay.
Galvão Bueno pronuncia mais letras "r" por ano do que todos os habitantes do Estado de São Paulo.
Galvão Bueno só não é famoso na China porque a seleção chinesa nunca faz gols.
As cordas vocais de Galvão Bueno são tão resistentes que são usadas para sustentar o Bondinho de Pão de Açúcar.
A voz de Galvão Bueno é a única que pode ser ouvida do espaço.
Graças a Galvão Bueno, o astronauta brasileiro soube das vitórias do Brasil de dentro do foguete. Sem estar com a TV ligada.
O volume da voz de Galvão Bueno não é medido em decibéis. É na escala Richter.
HAhAHAHAHAHA Muito bom, eu já tinha lido vários mas alguns aí são inéditos! Eu na realidade curto muito o Galvão... acho que ele passa muita emoção na transmissão e narra muito bem! É lógico que por ser o mais famoso e o que mais atua ele é o que mais é perseguido também!!
Mas o Cláber Machado também fala muita merda!! hehehhee
Só pra não cometer injustiça:
Menino Maroto escreveu:
Cadê o Schumacher ? Tradução para "Schumacher Who ?" É amigo, já é ruim em português, vai arriscar no inglês?
Isso não está nem um pouco errado! Quando se fala "Schumacher who?" o objetivo é exatamente tirar sarro, tipo "Cadê o Schumacher" mesmo!! Traduzir isso para "Schumacher quem?" ficaria muito mais errado na minha opinião.... _________________
Por isso o Galvão é um gênio....ele deixa neguinho pilhado numa corrida de F-1 mesmo com o carro parado no boxes e sem piloto dentro!!! Fantástico!!!
No mais, Copa do Mundo sem a narração do Galvão nem tem graça....pq até quando o jogo é ruim e o Brasil tá perdendo, a gente fica, pelo menos, conversando com a TV, xingando e discuntindo com o Galvão....interatividade total!!!
Já tinha lido alguns, mas toda vez que vejo me mato de rir. O Galvão é o REI dessas coisas, nunca esqueço do dia em que ele foi falar que 'as leis da física não permitiam tal coisa' e blablabla, aí um dos outros comentarista foi lá e corrigiu ele.
Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum
uhuhaahuauh poh não tem como gosta dele ele é uma das maiores piadas na tv brasileira...já foi bom (principalmente na F1) hj é uma pegadinha do malandro!
ps poh tudo bem que é dificil o são paulo fazer um gol daqueles, e pro palmeiras isso é comum, mas trocar os hinos é f*** hein?!!?
Postei isso no topico da Libertadores, mas so agora que vi esse topico....
Não sei se voces assistiram o jogo do Santos ontem pelo Globo ...
Mas quem viu acho q tambem morreu de rir com as ''Trapalhadas do Galvão'' !!!
1- O América chutou em direção ao gol do Santos, mas a bola estava indo pra fora de campo e o Fabio Costa pra acelerar a reposição de bola segurou ela no ar já fora de campo e cobrou o tiro de meta. Ai vem Mr. Galvão e solta sua pérola: ''Isso não seria escanteio? Pois a bola não tem que bater em algo senão a bola não pode ser considerada como fora de jogo. E como o FC pegou ela no ar sem tocar no chão, é escanteio .....''
2- Lateral pro Santos. O zagueiro cobra o lateral para o Fábio Costa e o Fabio chuta ela pro meio campo. Novamente Mr. Galvão solta mais uma pérola: ''O FC desconhece a regra, pois em cobrança de lateral o goleiro poderia ter pego a bola com a mão, pois recuo só é considerado com o pé e com a bola rolando''
3- Durante o jogo, sai um gol no Maracanã no jogo Flu x Brasiliense. Novamente Mr. Galvão solta outra pérola: ''Agora o Brasiliense terá que ganhar por 2 gols de diferença lá na Toca do Jacaré''
Como pode um ser deste continuar a narrar jogos na Televisão ??? _________________