Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Desmond manipulado pela Dharma

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Desmond manipulado pela Dharma « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
bobozip
MensagemEnviada: Terça Abril 24, 2007 14:02  |  Assunto: Desmond manipulado pela Dharma Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Depois de ver a foto do Monge com a Miss Hawkings acho que nada foi por acaso na vida de Desmond.
Na minha opinião, Desmond não voltou no tempo, o que ele vivenciou após girar a chave foram as memórias reprimidas ou removidas de sua mente.
Vamos a explicação e é claro que tem muita viagem no meio de tudo, mas conto com vocês do fórum para apontarem os erros e absurdos e melhorarmos juntos a teoria.
Tudo começaria com um grupo de estudos da Dharma encarregado de pesquisas sobre o tempo e sua previsibilidade, sobre o destino e como manipula-lo.
Ao trabalhar com cientistas, religiosos e diversos tipos de videntes, Este grupo poderia ter previsto que a Dharma falharia, em todas as previsões possíveis, mesmo quando um evento era alterado ou evitado, o destino sempre corria na direção do fracasso nas experiências na Ilha.
Como este grupo de estudo havia chagado a conclusão de que o destino era imutável e que o universo sempre encontrava um meio de reparar as coisas (palavras da Miss Hawkings para o Desmond). Eles mantiveram o futuro da iniciativa em segredo enquanto continuavam a pesquisar o tempo a procura de respostas.
Eles concluíram então que apesar do fracasso da Dharma algumas coisas que se faziam na Ilha poderiam continuar mesmo sem a supervisão da Iniciativa.
Foi assim que indentificaram o Desmond, o homem que estava destinado a chegar na Ilha e apertar o botão da Estação Cisne.
A Iniciativa falhou e os poucos que sabiam disso não se surpreenderam apenas se prepararam para o que deviam fazer para assegurar o futuro da Ilha.
Eles se separam e mantinham contato em segredo cada um com uma missão.

Desmond conta a ex-noiva que estava inseguro quanto ao casamento e foi a um bar e encheu a cara, se lembrou de acordar e o primeiro homem a lhe estender a mão foi um monge (um homem com uma corda na cintura). Isso não foi por acaso, o Monge procurou Desmond num momento chave para o Destino dele, e este apagão que ele atribuiu à quantidade de álcool ingerida, poderia ter sido a primeira experiência que fizeram com ele.
Eles já sabiam que Desmond chegaria na Ilha de qualquer maneira (destino imutável). Mas a trajetória que ele percorreria para chegara esse destino poderia ser manipulada (o porque disso ainda não está claro, pode ser o envolvimento da Penny Wildmore com a ilha).
Eles então passaram a acompanhar o Desmond de perto, o preparando sem o conhecimento dele. Assim eles estariam próximos para garantir que certos eventos da vida do Desmond ocorressem da forma correta para eles: Ele terminar o primeiro noivado e ir para o mosteiro, sair de lá e conhecer a Penny, depois abandona-la e entrar para o exercito, ser preso. Sair da prisão e entrar na tal corrida de barcos.
Ainda não sabemos como ele entrou para o exercito ou o que fez para ir preso mas acredito que esses fatos também foram manipulados.

Para isso temos duas opções: Ou Desmond já tinha um dom para a clarividência latente, ou eles implantaram este dom nele artificialmente.
Como alguém já comentou aqui nesse fórum, o Desmond previu a morte do Charlie quatro vezes e não previu a do Ecko nem da Niky e do Paulo. Por isso acredito que selecionaram o que o Desmond poderia ver. Ou se lembrar de ter visto em alguma das sessões com os ex-Dharmas.
Nessas sessões eles implantavam em sua mente “lembranças do seu futuro”. Pra que ele seguisse o caminho previsto, Depois apagavam essas lembranças.
No flashback do Desmond ele cai da escada enquanto pintava e as memórias reprimidas vieram a tona desvendando seu futuro. Mas como era um momento importante na trajetória planejada (ele deveria terminar o relacionamento com a Penny). a Miss Hawkings estava lá para garantir que isso acontecesse, reparem que ela ficou surpresa quando o Desmond resolveu comprar a aliança e vendo que ele insistia nisso, a velhota teve que ser sincera com ele, esclarecendo coisas sobre o seu destino (A coisa mais importante que você fará na vida é apertar aquele botão).
Desmond vais se encontrar com Penny, e a velhinha, provavelmente alertou seu amigos de que ele se lembrava do seu futuro e isso poderia comprometer os planos (ele só deveria se lembrar quando girasse a chave).
Desmond então termina com Penny e entra num bar (de novo esse evento se repete na vida dele), Leva uma pancada na cabeça e provavelmente os Ex-Dharmas aproveitam sua inconsciência para reprimir novamente as memórias do futuro). Desmond, então, segue seu destino até a Ilha.
Aperta o botão da cisne por três anos, deixa de apertar no momento em que o vôo 815 esta passando pela ilha, depois gira a chave de segurança quando deixam de apertar o botão. A escotilha implode e ele tem suas memórias do futuro e do passado reveladas.

Ainda tem o Kelvin, que poderia garantir que o plano continuasse dentro da ilha (ele acha o Desmond na praia e sai da escotilha justamente na hora que o avião da oceânic está passando por ali).

Qual o propósito disso tudo eu nem desconfio, mas acredito relamnet que o destino do Desmond foi manipulado.


Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
willzinho
MensagemEnviada: Terça Abril 24, 2007 20:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Gostei da teoria. Applause
achei meio estranho a parte do que "ele pode ver". Isso daí é muito complexo, se fosse assim a Dharma já sabe de tudo que vai acontecer na Ilha.
Enfim, gostei mesmo assim. Deixou clara as idéias. Smile


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Quarta Abril 25, 2007 03:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Estranho, que "manipular o destino" seria parte do destino entende.

O que eu acho que a série quer mostrar é que as pessoas são mais conectadas do que parecem. As "coincidências", quando analisadas, podem se transformar em destino pela nossa visao, afinal, cada acao gera uma reacao. Mas isso pq estamos vendo de fora sabe. Isso acontece com a gente e nem percebemos tanto.

Mas o destino...esse não muda não. OU seja: se o Desmond foi manipulado de alguma forma, isso já fazia parte do destino dele. Até a velha diz que "nada do que ele quiser fazer para mudar, irá mudar".

Mas um ponto eu concordo com você: se o Desmond não viajou no tempo, os "flashes" foram realmente uma memória reprimida, perdida. Mas relacionar isso com uma "Conspiracao Dharma" eu, particularmente, acho que é forçar muito.

Hoje li algo bem interessante sobre física e LOST, uma olhada depois aqui.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Quarta Abril 25, 2007 10:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
willzinho escreveu:
Gostei da teoria. Applause
achei meio estranho a parte do que "ele pode ver". Isso daí é muito complexo, se fosse assim a Dharma já sabe de tudo que vai acontecer na Ilha.
Enfim, gostei mesmo assim. Deixou clara as idéias. Smile


Não seria bem a Dharma que saberia de tudo, mas um pequeno grupo justamente o que estudaria as questões de clarividencia (já tivemos outras alusões a esse tema, vide o vidente da clarie que também se relacionaou com o Mr. Ecko). Esse grupo ciente da inevitabilidade do fracasso da Dharma, traçou um plano para a ilha pós Dharma, amnipulando os eventos por alguma razão que ainda não sabemos.


lady of moon escreveu:
Estranho, que "manipular o destino" seria parte do destino entende.

O que eu acho que a série quer mostrar é que as pessoas são mais conectadas do que parecem. As "coincidências", quando analisadas, podem se transformar em destino pela nossa visao, afinal, cada acao gera uma reacao. Mas isso pq estamos vendo de fora sabe. Isso acontece com a gente e nem percebemos tanto.

Mas o destino...esse não muda não. OU seja: se o Desmond foi manipulado de alguma forma, isso já fazia parte do destino dele. Até a velha diz que "nada do que ele quiser fazer para mudar, irá mudar".



O que eu entendi, foi que segundo o que disse a velinha, por mais que você mude os eventos o universo acha um jeito de aceratr as coisas. tentando explicar melhor: o destino do Charlie seria morrer, a forma como ele vai morrer parece não importar. O Desmond o salvou de diversas mortes diferentes. O que a Ms. Hawking e o monge fizeram com o Desmond foi assegurar que o caminho que ele seguiu até chegar na ilha fosse o caminho que eles queriam.

lady of moon escreveu:

Mas um ponto eu concordo com você: se o Desmond não viajou no tempo, os "flashes" foram realmente uma memória reprimida, perdida. Mas relacionar isso com uma "Conspiracao Dharma" eu, particularmente, acho que é forçar muito.


Bom realmente não dá para ter certeza se a velinha e o monge são da Dharma, porém quem mas teria interesse no Destino do Desmond?

A entrevista que você linkou é muito interessante destaco esse trecho aqui:
Na sua opinião, por que Ms. Hawking (a velhinha do antiquário) sabia de tudo o que aconteceria com Desmond?

- Talvez porque Desmond já tivesse realmente vivido tudo aquilo antes e, assim como ele, ela tenha voltado do futuro para assegurar que ele não mudasse o seu “destino” - visto que, pelo o que ela falou, o "Brotha" é fundamental para o “salvamento do mundo”.

Eu só não acredito muito na viagem no tempo, pois como disse a entrevistada se a descarga de energia da escotilha lançou o Desmond devolta no tempo então seria necessária uma energia equivalente para leva-lo de volta.


Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Abril 26, 2007 02:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
bobozip escreveu:
O que eu entendi, foi que segundo o que disse a velinha, por mais que você mude os eventos o universo acha um jeito de aceratr as coisas. tentando explicar melhor: o destino do Charlie seria morrer, a forma como ele vai morrer parece não importar. O Desmond o salvou de diversas mortes diferentes. O que a Ms. Hawking e o monge fizeram com o Desmond foi assegurar que o caminho que ele seguiu até chegar na ilha fosse o caminho que eles queriam.


Sim, mas é isso que estou falando. Veja bem: Se o DESTINO do Desmond era ficar na Ilha, apertar o botao etc, NADA do que a velhinha fizesse (subir no telhado, falar filosofia, escrever um livro etc) iria mudar isso. Ou seja, mesmo que a velha não tivesse falado nada, o DESTINO do Desmond o iria colocar na Ilha. Ela estava apenas comunicando ele sobre isso, não "assegurando que o destino iria acontecer mesmo". Ela não é "Deus" para mandar no destino dos outros ué.

A velha não é "primordial" para que o destino de Desmond aconteça.

O destino é assim: Se for para você ser cantor, você será. Nem que você seja cantor nos ultimos segundos de sua vida. E nada e nem ninguem pode influenciar isso.

E eu não achei que a velha estava se importando mais com o MEIO do que com o FIM, ou seja, como o Desmond iria parar na Ilha. A preocupacao dela era claramente do DEsmond apertar o botao.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Quinta Abril 26, 2007 13:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
lady of moon escreveu:

Sim, mas é isso que estou falando. Veja bem: Se o DESTINO do Desmond era ficar na Ilha, apertar o botao etc, NADA do que a velhinha fizesse (subir no telhado, falar filosofia, escrever um livro etc) iria mudar isso. Ou seja, mesmo que a velha não tivesse falado nada, o DESTINO do Desmond o iria colocar na Ilha. Ela estava apenas comunicando ele sobre isso, não "assegurando que o destino iria acontecer mesmo". Ela não é "Deus" para mandar no destino dos outros ué.

A velha não é "primordial" para que o destino de Desmond aconteça.

O destino é assim: Se for para você ser cantor, você será. Nem que você seja cantor nos ultimos segundos de sua vida. E nada e nem ninguem pode influenciar isso.

E eu não achei que a velha estava se importando mais com o MEIO do que com o FIM, ou seja, como o Desmond iria parar na Ilha. A preocupacao dela era claramente do DEsmond apertar o botao.


Entendo o seu ponto de vista, mas se não importasse se o Desmond compraria o anel ou não, a velinha simplesmente o venderia sem insistir no contrario. Ou talvez nem fosse necessário que ela estivesse lá naquele momento.
Ela só revela o destino ao Desmond, para convence-lo de seguir o caminho certo. Me impressina muito quando ele se nega a vender o anel e diz claramente: "Não é assim que acontece, você não leva o anel, termina o noivado e entra na corrida e vai parar na ilha".


Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Desmond manipulado pela Dharma
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida