Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » TitanDioxide: Eletromagnetismo, Invisibilidade, Fertilidade!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo printer-friendly view
 TitanDioxide: Eletromagnetismo, Invisibilidade, Fertilidade! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual das teorias você acha mais plausível?
O Céu Púrpura pelo TiO²
26%
 26%  [ 36 ]
A Invisibilidade Óptica da Ilha
20%
 20%  [ 28 ]
A Doença Alérgica
2%
 2%  [ 3 ]
Lata de Tinta do Desmond
5%
 5%  [ 7 ]
Infertilidade Imunológica Cruzada
2%
 2%  [ 3 ]
Flutuação Magnética do Lostzila
8%
 8%  [ 11 ]
Bimbada Power
14%
 14%  [ 20 ]
Geomagnetismo da Ilha
16%
 16%  [ 22 ]
Nenhuma
3%
 3%  [ 5 ]
Total de Votos : 135
Autor
Mensagem
vinpr
MensagemEnviada: Segunda Abril 30, 2007 19:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 1.244
Tópicos: 8
Localização: Sampa - SP



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Arrow Existe uma coisa chamada "efeito Debye-Sears", onde ondas mecânicas (nesse caso, ondas sonoras - ultrasom, pra ser mais específico) interagem com líquidos ou gases determinando diferenças na densidade, causadas pelos "nós e anti-nós" de pressão da onda.

Exclamation E é essa mudança na densidade que causa uma variaçao no índice de refração. Very Happy

Senhores,

Arrow Sabemos que há um sonar na ilha. E um sonar emite ultrasom.
Caso a escotilha estivesse ligada ao sonar de alguma forma, ou caso o PEM tenha feito com que o sonar ficasse louco, desregulado, e passasse a emitir ultrasom para algum ponto específico (talvez sobre a região onde ele se localiza)... essa região teria o seu indíce de refração alterado... e... "CHAZAM!" o que antes não podia ser visto agora pode. Shock


Cara da uma olhada no que eu escrevi AQUI
focado na "cerca de coisa sônica" onde eu tentei desmistifica-la além de falar um pouco sobre Lostzilla, e outras coisinhas, mas tudo relacionado com som, dáu uma olhada poruqe tem a ver e de repente nós formulemos uma teoria única, ok?

E quem quiser da uma olhada tbn que eu acho que ta legal.


Voltar ao Topo
vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
L.Reis
MensagemEnviada: Segunda Abril 30, 2007 19:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Cara... a gente tá pensando junto! Laughing

Li o seu post... e estava editando o meu post anterior falando sobre ele, quando vi esse seu post aqui!

Editei o post anterior... da lá uma olhada!

E podemos juntar as coisas e formar uma teoria única sim...

Apesar de que uma teoria não exclui a outra.. e isso é o que é mais legal! XD

Abraço


Voltar ao Topo
L.Reis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vinpr
MensagemEnviada: Segunda Abril 30, 2007 20:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 1.244
Tópicos: 8
Localização: Sampa - SP



Grupos: 
[ABC]
Cara acabei de ler os seus "edits" e meu já to pensanod em algo aqui, mas p*** eu preciso esfriar um pouco a cabeça passei a tarde toda fritando o cérebro com isso aí, então você sabe né se forçar agora vai sair merda shAUSHuahsuS, mas ainda hoje eu vou postar algo ainda.

L.reis qualquer coisa eu te mando um MP, pode me mandar também, ok?

E galera vamos opinando aí que agente pode unificar várias teorias aqui e mesmo que agente não desvende Lost pelo menos mostramos para os produtores (e eu acredito que alguém na produção de Lost pesquisa na internet o que os fâs comentam na série, vide algumas referencias que eles soltam dentro de alguns episódios mesmo de coisas que já foram bastante comentadas, como o "Monster" ser um dinossáuro, o Paulo disse isso, e até mesmo esse negócio de todos estarem mortos que a paraquedista soltou no D.O.C., e mesmo nós estando no Brasil, afinal o LB já deve ter uma fama mesmo fora do país, pela internet, pq é o maoir portal da América Latina)
Então , voltando, agente mostra que pra fazer um Gran Fibale que nos surpreenda os caras vão ter que ser FODÕES , e o pior é que eu sei que eles podem mesmo jogar nossas teorias por água a baixo, mas e daí, o que vale é a interação com a série, e eu acho isso fantástico.

Abraços

Então vamos lá galera, vamo da trabalho


Voltar ao Topo
vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 00:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
rvangelis escreveu:
"Bimbada power"!

Ô, Madera, será que a concentração do dióxido também tem algo a ver com a cura da paralisia do Locke?

Arrow tentei.. mas não consegui achar nenhuma relação entre o TiO2 e a cura de lesões neurológicas... uma saída que eu vejo é que ele tenha um tipo particular de lesão medular que eu expliquei NESSE POST, e que deixou de andar por uma somatização de um trauma psicológico. Nesse mesmo tópico falo sobre isso na página anterior.

Abraço..


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
L.Reis
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 09:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Fala, Sr. MaDeRa_!

Cara.. alguém verificou se já houve algum comentario sobre o efeito magnetotrópico?

Tem bastante a ver com os efeitos do magnetismo sobre substancias orgânicas...

Abraço


_________________
VICTORY OR DEATH

Voltar ao Topo
L.Reis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
celsojp
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 16:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006
Mensagens: 38
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Parabéns pela teoria, e também aos demais colegas que fizeram as outras teorias derivadas a partir dessa. Muito bom, e faz a gente pensar muito...
Será que é tudo sobre isso mesmo?
Dúvidas, dúvidas, dúvidas... o tempo dirá. Ou não!

Applause


Voltar ao Topo
celsojp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 22:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
L.Reis escreveu:
Fala, Sr. MaDeRa_!
Cara.. alguém verificou se já houve algum comentario sobre o efeito magnetotrópico?
Tem bastante a ver com os efeitos do magnetismo sobre substancias orgânicas...

Abraço

Dae velho!
Arrow Bah nunca ouvi falar não, mas deve ser bem interessante e pode ter alguma relação, que sabemos que as pessoas expostas ao ambiente da ilha (possivelmente expostas à ondas eletromagnéticas) apresentam todas essa alterações e particularidades que vemos em Lost.
Fala um pouco sobre isso aí pra gente! Very Happy

--------
vinpr Li sua MP.. achei muito intrigante aquele artigo!

Arrow Realmente pode ter alguma relação mesmo, pelo mesmo motivo que falei pro L.Reis. A exposição, assim como às ondas eletromagnéticas, também às ondas mecânicas (sonoras) podem induzir alterações à nível celular e quem sabe até mesmo homeostático.

Arrow Pelo que entendi numa primeira leitura superficial, o efeito se dá pela vibração dos tecidos, gerando calor local, assim fazendo uma certa estimulação. O funcionamento de um Microondas é semelhante (apesar da diferença da natureza das ondas), pois ele induz uma vibração das moléculas de H2O, gerando calor e aquecendo os alimentos.

Arrow Essa técnica não é experimental, isso já é usado como alívio de dores musculares, etc. O artigo faz somente uma comparação da técnica aplicada com a presença de placa metálica e sem placa metálica.
Vou dar mais uma lida no artigo com mais atenção e ver o que sai. Cool

Abraços!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
L.Reis
MensagemEnviada: Quinta Maio 03, 2007 20:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
FALA DE Mr. Locke no episodio 24 (exodus) da 1a temporada:

Arrow esse navio devia estar indo para uma colônia mineira. (se referindo ao Black Rock)

FALA DE Mr. Locke no episodio 19 (The Brig) da 3a temporada:

Arrow é um velho navio negreiro, de meados de sec. XIX. Presumo que capturaram os escravos e os trouxeram aqui para tentar explorar a ilha.


Exclamation O termo que foi traduzido como "explorar" é o "mine".. que seria algo como "mineirar", ou... "explorar no ramo da mineiração"...

Caso Locke não esteja apenas achando ou supondo, ou seja, caso isso que ele disse seja verdade, então sabemos porque o Black Rock foi parar na ilha...

Para "mineirar", explorar..

Bom... explorar o que? Rolling Eyes

RUTILO? Cool

EDIT: po... to me sentindo mó idiota! fiquei fazendo mó suspense sobre o efeito magnetotrópico, e agora que fui dar uma lida melhor, vi quem nem é tuuuudo isso!
É que ele não tem muito a ver com pessoas, e sim com plantas.. apesar de que talvez possa afetar pessoas também.. vai saber!

Nosso amigo Dr. MaDeRa que nos ajude! Very Happy

enfim... aqui vai o que achei de mais interessante:

Arrow Experiências recentes, levadas a efeito por diversas universidades, permitiram verificar que após 11 dias de exposição de tomates verdes ao intenso campo magnético de um pólo Sul, eles se tornaram praticamente vermelhos, enquanto que outros, isentos do "tratamento", apresentaram-se apenas meramente rosados.

ou seja... o magnetismo favoreceu um melhor desenvolvimento do tomate... fez bem pra "saúde" dele... Laughing

Arrow Mais recentemente, conseguiu-se, com a aplicação do magnetismo, acelerar a germinação de sementes. O efeito foi batizado de "magnetotropismo".

Arrow Uma causa sugerida é a de que o campo magnético excita os sistemas enzimáticos e assim estimula a respiração.


Vai saber se isso não excita o nosso sistema enzimático também... Rolling Eyes

Abraço a todos!


_________________
VICTORY OR DEATH

Voltar ao Topo
L.Reis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quinta Maio 03, 2007 21:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Sobre a exploração mineira da ilha:

Arrow Vale a pena lembrar que o navio estava carregado com dinamite! Que é muito usado em mineração.
O locke fala no audio original em inglês: "to mine the island"

Muito interessante. Acho que aquele navio tinha um objetivo de mineração mesmo, pelo menos é o que tudo indica.

Abraços!




Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sexta Maio 04, 2007 19:18, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Scarecrow
MensagemEnviada: Quinta Maio 03, 2007 21:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Abril de 2007
Mensagens: 65
Tópicos: 10
Localização: Campo Grande MS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
MaDeRa_ escreveu:
Sobre a exploração mineira da ilha:

Arrow Vale a pena lembrar que o navio estava carregado com dinamite! Que é muito usado em mineração.

Muito interessante. Acho que aquele navio tinha um objetivo de mineração mesmo, pelo menos é o que tudo indica.

Abraços!


Quando Sayd estava torturando o suposto "Ben" ele disse:

Ben: Eu tinha uma empresa mineradora!
SAyd: você minerava o que?
Ben: Minerais não metálicos!

Mineral não metálico são: cal, cimento, calcário.

Deve ser isso que eles trabalham tanto na ilha Alcatraz! quebrando pedras!!


_________________
Todas as teorias pra L.OS.T são como minas terrestre camuflada, é um passo em falso e a teoria inteira vai para o espaco.

Voltar ao Topo
Scarecrow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quinta Maio 03, 2007 21:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Scarecrow escreveu:
MaDeRa_ escreveu:
Sobre a exploração mineira da ilha:

Arrow Vale a pena lembrar que o navio estava carregado com dinamite! Que é muito usado em mineração.
Muito interessante. Acho que aquele navio tinha um objetivo de mineração mesmo, pelo menos é o que tudo indica.

Quando Sayd estava torturando o suposto "Ben" ele disse:

Ben: Eu tinha uma empresa mineradora!
SAyd: você minerava o que?
Ben: Minerais não metálicos!

Mineral não metálico são: cal, cimento, calcário.
Deve ser isso que eles trabalham tanto na ilha Alcatraz! quebrando pedras!!

Arrow Na verdade o suposto "Henry Gale" falou que tinha uma compania de mineração de Metais Não-Metálicos! Seja lá o que isso for... hehe

Abraços!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Nickator
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 09:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 140
Tópicos: 7
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Que doideira! Embarassed

Voltar ao Topo
Nickator está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 12:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 1.244
Tópicos: 8
Localização: Sampa - SP



Grupos: 
[ABC]
MaDeRa_,

Arrow Desculpe se você disse, eu li todas as suas teorias, mas isso eu não me lembro de você ter mencionado. Sobre quais são os estados que o dióxido de titânio pode ser encontrada (sólido, liquido ou gasoso). Ele pode ser encontradado em quais formas?

De repente o BlackRock estava lá para "explorar" o dióxido de titânio, ou titânio apenas.

L.Reis,

Arrow Quando você mencionou o manetotrópico eu procurei algumas coisas também e encontrei bem isso que você elucidou no seu post, mas em outras pesquisas encontrei outras coisas interessantes para expor aqui no forúm também, mas confesso que estou meio embaralhado aqui pra organizar minhas idéias Very Happy , mas espero colocar tudo em debate o quanto antes.


Voltar ao Topo
vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
proxyid
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 14:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Kronos, além do já citado, é pai de Zeus e é famoso também por devorar suas crianças:
http://godspace.wordpress.com/2007/04/26/kronos-eats-his-children/


Voltar ao Topo
proxyid está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 20:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
vinpr escreveu:
MaDeRa_,

Arrow Desculpe se você disse, eu li todas as suas teorias, mas isso eu não me lembro de você ter mencionado. Sobre quais são os estados que o dióxido de titânio pode ser encontrada (sólido, liquido ou gasoso). Ele pode ser encontradado em quais formas?

De repente o BlackRock estava lá para "explorar" o dióxido de titânio, ou titânio apenas.

Arrow O dióxido de titânio não é encontrado na forma pura, ele normalmente ele é encontrado "contaminado" com outros metais.
Arrow O Titânio é fabricado pelo processo de Kroll a partir do Dióxido de Titânio, que por sua vez é extraído de minerais como o Rutilo e a Ilmenita, como falei na abertura do Tópico. A forma metálica do titânio não é muito usada comercialmente por não ser economicamente viável, sendo que o processo de obtenção é muito caro. A maior utilização é mesmo do seu respectivo Dióxido! Cool

Arrow Deêm uma explorada nos Links (fontes) que eu postei lá no primeiro post desse tópico. Vocês vão se surpeender! hehe. Tem muita coisa interessante ali.
---------

Obs.: vendo agora denovo o 2x14 - One of Them. Fiquei na dúvida se ele fala "Non-metallic metals" ou "Non metallic minerals" mesmo.. pq ele fala o "R" meio enrolado

Abraços!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo Página 5 de 9

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » TitanDioxide: Eletromagnetismo, Invisibilidade, Fertilidade!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida