Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Acho bem possível que encerrem a temporada sem revelar se LOCKE está vivo ou morto.
Eu estava desiludido com LOST desde a metade da segunda temporada, mas realmente este foi um episódio sensacional, provavelmente o melhor da série. Um dos episódios mais psicológicos e assustadores, sem sombra de dúvidas. Totalmente BRUXA DE BLAIR... inclusive eu que não costumo votar e andava achando os episódios uma m.e.r.d.a dessa vez acabei votando em ótimo.
Sobre o que interessa:
A primeira coisa que me veio à cabeça em relação à JACKOB foi a afirmação de BEN que é ele que conjura/invoca/intima (em inglês SUMMON) as pessoas. Isso parece ser a grande chave para o entendimento do que está acontecendo.
Em outras duas ocasiões sugere-se que os personagens da ilha estão mortos (Sawyer afirma algo sobre estar quente demais para ser o paraíso e a paraquedista afirma que não sobreviveu ninguém).
Duvido que a história vá seguir um rumo sobrenatural, como muitos aqui estão especulando, portanto afasto essa idéia de que os personagens estão mortos como dizem.
A impressão que tive é de que BEN está realmente correto em falar que é JACKOB que invoca as pessoas. É bem possível que ele não seja um fantasma, mas alguém tentando se comunicar precariamente de algum outro lugar ou tempo. JACKOB disporia de equipamento ou recursos adequados para se comunicar, ao contrário da população da ilha, daí sempre ser JACKOB que "invoca" as pessoas.
Inclusive especulo que pode estar acontecendo alguma cisão no mundo dos fatos. Os personagens estarem mortos numa realidade e em outra estarem vivos na ilha. São ramificações da realidade que estão em paralelo.
JACKOB ou o PROJETO DHARMA podem ter desenvolvido algum meio de viajar entre essas ramificações da realidade. O que JACKOB pode estar fazendo é meramente se comunicar através de alguma tecnologia desenvolvida para isso (ao invés de ser um fantasma como alguns pensam).
Sobre os poltergeists, eu acho que não são poltergeists. Quando JACKOB se comunica, o uso de qualquer tecnologia possivelmento pode gerar interferência. Daí aqueles fenômenos assustadores.
Quanto aquele círculo, eu diria que é superstição do povo da ilha. O fato de JACKOB não ser um fantasma não quer dizer que o povo da ilha não acredite que ele seja um fantasma.
Tive a impressão de que BEN estava apenas fingindo que se comunicava com JACKOB, uma mera encenação, mas quando notou que JACKOB falou com LOCKE, ele se sentiu desprestigiado, já que tinha o privilégio de ser a única pessoa da ilha a se comunicar com JACKOB. Tive também uma grande impressão de que JACKOB parecia ser uma espécie de refém do BEN...
Acho que RICHARD vem discordando do rumo que BEN vem dando ao grupo, daí ter ajudado LOCKE com as fichas de SAWYER, já que considera ele (por alguma razão desconhecida por nós) o único apto a "destituir" BEN de sua função de "chefe". Eu não duvidaria que RICHARD socorresse LOCKE do tiro.
Como RICHARD se mantém jovem eu não tenho a menor idéia. Pode ser fruto do magnetismo da ilha sobre pessoas específicas, ou sobre os nativos. Já sabemos que a capacidade reprodutiva na ilha aumenta e também a capacidade regenerativa. Foi assim com SUM, LOCKE, BEN e MIKHAIL.
Talvez tenha alguma relação com o fato de RICHARD se deslocar entre as realidades, mas aí é mera especulação. É ele quem traz JULIETTE, ou talvez seja o RICHARD de outra realidade que mantém contato com o RICHARD da ilha.
Pra terminar: realmente JACKOB parece o LOCKE. É até o caso de se imaginar se um LOCKE mais velho ou de outra realidade está por trás de tudo que está acontecendo na ilha, ou pelo menos guarda alguns segredos. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Realmente esperava que Lost fosse mais ciência, mas tudo indica que existe muito sobrenatural nisso.
Eu já nem peço mais ciência. Só peço que seja 2% razoável. E que não seja risível do tipo 'The pylons were not set to a lethal level'. Como um ator supostamente sério consegue dizer essa linha sem rir vai além da minha compreensão. Eu sou séria. E não conseguiria.
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum
não sei porque tantas pessoas falam que isso ou aquio era o lostzilla. só vi o lostzilla como fumaça preta.... nuncavia se transformando em alguém ou algo. e outra... os produtores já descartaram a parada de nanotecnologia... parem com isso, que lostzilla não se transforma em nada... ele é só a fumaça
Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 39 Tópicos: Nenhum Localização: Santos, SP
Klen escreveu:
E por falar em conveniência, a cerca tem graus de letalidade? A Kate tem graus de burrice, então? Sim, porque, aparentemente, nem para sentir um pulso apropriadamente ela serve.
Criticar algo q tenha acontecido, eu entendo, agora criticar algo que Não aconteceu... as pessoas (principalmente as mulheres ) tomaram uma raiva pela Kate (q eu não entendo pq) que criticam até coisas q ela nem fez.
Como eu já disse em outro post, nem a Kate nem o Locke (ambos ficam agachados ao lado do corpo do russo) checam pulso ou qualquer outra coisa em Mikhail. Ela apenas puxa ele pelo braço, virando seu corpo q estava caído de lado, e passa a ficar de barriga pra cima.
Então TODOS eles "presumen" que ele esteja morto, não só a Kate.
-- Vamos prestar mais atenção nas cenas antes de criticar!!!
Klen escreveu:
Eu espero, honestamente, que o Locke morra. E não é porque eu desgoste do personagem ou do ator, não. É exatamente pelo contrário. Se ele morrer, o Terry terá a oportunidade de mostrar seu talento em algo que valha a pena.
Então eu presumo que tu ache q Lost não vale a pena?
Klen escreveu:
E, vem cá, o Damon e o Carlton querem me fazer acreditar que o Ben é mais novo que o Richard? Como? Em que mundo? Em que ilha?
Não acredito que a intenção deles seja fazer ninguém de bobo, ou simplesmente jogar imagens deste tipo por q não têm mais o q fazer.
É muito provável que tenham apresentado Richard já mais velho enqto Ben era apenas um garoto, para mostrar que por algum motivo, as pessoas nativas da ilha envelhecem mais lentamente, ou algo do gênero.
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Então, na ilha, as pessoas envelhecem mais lentamente a ponto de uma criança alcançar e ultrapassar um homem de meia-idade? Oh noes!
E passar pela tortura de ver um episódio pela segunda vez? Que horror! Eu não desejo isso nem para o Papa. Eu reescrevo o que escrevera anteriormente, 'prestando mais atenção' à cena e levando em conta sua palavra como verdadeira: E por falar em conveniência, a cerca tem graus de letalidade? A Kate tem graus de burrice, então? Sim, porque, aparentemente, nem para discernir um morto de um vivo ela serve.
Para mim, não vale. Perdão. O que vale mesmo é assistir ao episódio, vir ao fórum comentar e ver os xiitas se remoendo quando alguém não acha que Lost seja a cereja do bolo. Isso não tem preço.
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 547 Tópicos: 13
Klen escreveu:
Então, na ilha, as pessoas envelhecem mais lentamente a ponto de uma criança alcançar e ultrapassar um homem de meia-idade? Oh noes!
E passar pela tortura de ver um episódio pela segunda vez? Que horror! Eu não desejo isso nem para o Papa. Eu reescrevo o que escrevera anteriormente, 'prestando mais atenção' à cena e levando em conta sua palavra como verdadeira: E por falar em conveniência, a cerca tem graus de letalidade? A Kate tem graus de burrice, então? Sim, porque, aparentemente, nem para discernir um morto de um vivo ela serve.
Para mim, não vale. Perdão. O que vale mesmo é assistir ao episódio, vir ao fórum comentar e ver os xiitas se remoendo quando alguém não acha que Lost seja a cereja do bolo. Isso não tem preço.
você não esperava que lost fosse ficção?
pra mim isso ta bem claro de cara no episodio pilot 1
só de mostrar o lostzilla.
então não tem pq reclamar da velhice ou outros problemas
seria como ver heroes e falar que é idiota as pessoas terem poderes
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
Ola pessoal..
sou novo aqui
"novo nos comentarios" masss sempre que vejo algum episódio eu venho direto para este FORUM para ler oq escrevem
e hoje eu li algumas paginas
e notei q não lembraraum de algo
totos se lembrao da 1ª temporada quando o LOCK vai caçar e o Lostzila aparece pra ele e nda faz ??? na hora do JACOB e tudo mais me lembrei deste acontecimento...
pq o LOSTZILA aparece para o EKO mas depois o MATA e aparece para o LOCK e agora ta tudo susse
Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 39 Tópicos: Nenhum Localização: Santos, SP
Klen escreveu:
Realmente esperava que Lost fosse mais ciência, mas tudo indica que existe muito sobrenatural nisso.
Eu já nem peço mais ciência. Só peço que seja 2% razoável. E que não seja risível do tipo 'The pylons were not set to a lethal level'. Como um ator supostamente sério consegue dizer essa linha sem rir vai além da minha compreensão. Eu sou séria. E não conseguiria.
Não entendi tua observação.
Os níveis nesta armação não são, como tu disse em outro post, "níveis diferentes de letalidade". São apenas níveis diferentes de potência, sendo q o nível mais forte, é letal. Os outros níveis, não.
Agora que parte nisto é tão absurdo assim?
Se for o fato de que "som" não poderia matar, é melhor repensar isto...
--- "The lethal effects of air blast first became evident during World War I, when soldiers were found dead in the vicinity of an explosion despite having no external injuries. There was plenty of internal damage, though, particularly to hollow organs such as the ear, lung, and gastrointestinal tract. Partly for that reason the exact cause of death due to air blast was debated for many years. The prevailing theory at the moment is air embolism originating in the lungs. The blast's immense pressure on the chest ruptures delicate lung tissue, admitting air bubbles into the arteries that travel to the heart, brain, and other organs and cause sudden death"
Se for o fato de ter diferentes níveis (que podem ser letais ou não), então é melhor repensar isto Também....
--- "How loud does a noise have to be to kill? Let's see. The threshold of ear pain is around 130 to 140 decibels, roughly equivalent to a jet engine at a range in the tens of meters. Eardrum rupture occurs around 160 decibels (conventional sound) to 185 decibels (nonperiodic blast pressure). Lung rupture and presumably embolism due to air blast occur at 200 decibels. German physicist Jürgen Altmann, who has written about the physiological effects of high-intensity sound"
PS.: Aqui um trecho que pode demonstrar exatamente o q pode ter acontecido com Mikhail, de acordo com a ciência (isto é parte de um artigo escrito em 2001, nada tem a ver com uma explicação para fatos ocorridos no seriado Lost. Estou apenas usando-o para mostrar que não há nada de absurdo em várias cenas muito criticadas por pessoas - sem motivo)
--- "Another possible use of nonfatal doses of noise is "acoustic weapons," now under secret development by the military. Supposedly, acoustic weapons will use infrasonic sound or some such to incapacitate rather than kill an enemy, turning him into a bleeding, puking mess."
Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Podem estar odiando Lost e votando em ruim em todos os episódios, mas irão continuar assistindo por curiosidade. Até quem não gosta de Lost não perde um episódio
EXCELENTE episódio
Maravilhoso. Eu adoro o Ben, mesmo depois dessa eu não consigo deixar de gostar.
É, pelo jeito vamos ter que esperar pela próxima temporada para saber se Locke morreu ou não. Acho que não heim. Espero que não.
Então vemos 2 tipos d xiitas... os q defendem (pq gostam), e os q atacam (não pq não gostam) mas pq sentem prazer em incomodar os outros...
e eu nunca, nunca, mas nuuuunca mesmo vou me cansar d dizer:
Emmy no Michael Emerson!! Mais um!! Se eu já achava ele fodástico antes, agora então... q q é isso O cara matou a pau _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum
Espero que o Locke morra, a série vai melhorar sem ele... ele se resume a um cagão de merda que fode tudo e todos só porque passou a andar na ilha!
Beleza, concordo que o cara voltar a andar é algo espetacular, mas até aí "se fecha", monta uma casinha na ilha e morre lá quietinho, não vai prejudicar todos explodindo a central de comunicações, o submarino e fazendo todas as merdas que fez desde o começo, como matar o bone, etc, etc...
Bom... o episodio foi muito ruim...porque vai tornar meus proximos 6 dias uma tortura hehehehe. p*** episódio!! Excelentissimo!
Nem sei por onde comecar a comentar, mas vamos lá:
Uma coisa acontece direto é que o pessoal as vezes toma uma coisa como certa e depois fica indignado. Por exemplo, o que teve de gente dizendo que o Ben tinha dado aquele gravador pro Locke não esta no gibi! Agora, o episódio 19 em NENHUM momento mostrou o Ben dando o gravador pro Locke. É a mesma coisa com a "morte" do Mikhail...existiam evidencias de que ele estava morto, mas não CERTEZA. Ridiculo seria ver o Paulo e a Nikki vivos...ai sim seria forçar a barra. Esse tipo de coisa é fundamental em LOST (não tomar tudo como verdade). Geralmente a hipotese alternativa e inesperada é a correta.
Por exemplo, Jacob... ele apareceu de relance (ou alguém apareceu de relance sentado naquele casebre do capeta... ok. Mas isso não significa que ele (Jacob) realmente exista ou estivesse ali materializado. Percebam que o Locke não viu o Jacob. Para mim Jacob é uma visao do Ben (assim como Jack ve o seu pai e a Kate ve cavalos). Acho cedo para especularmos mais sobre Jacob mas eu descarto qualquer ideia de que seja um fantasma, voodoo, espirito preso em outra dimensao, etc...
O pessoal fica INDIGNADO com a idade do Richard. Po o cara não envelhece, quem os produtores querem enganar, erro de producao etc etc. Ai eu me pergunto: Por que raios é "fácil" aceitar que um avião racha no meio, cai numa ilha, mais de 40 neguinhos sobrevivem sem ferimentos graves, entre eles um paralitico que volta a andar e é dificil aceitar que pode ser (vejam bem PODE SER) que Richard não envelheça tao rápido?? Então vamos ser coerentes né...
Sobre a "polvora ou cinzas" circundando a casa de Jacob.
primeiro que achei que estava bem evidente que aquilo não estava ali ha muito tempo. Com a primeira chuva aquela trilha iria estar bem diferente. deem uma outra olhada (20:40). Alem disso, esse papo de "sem lanterna" me parece muito suspeito. Jacob o "fodao" tem medo de lanterna ou não gosta de "tecnologia"...ah conta outra. Alem disso, eles chegaram lá de noite... enfim um palco perfeito para a cena da "casa assombrada". Em outras palavras: alguém dos outros coloca aquele rastro de cinza, de noite e sem lanterna, num casebre, lampiao, junto com o ser sinistro que é o Ben...depois o caos quando Locke acende a lanterna. Reparem que uma pedra (ou algo) estoura a janela aparentemente de fora pra dentro (31:46), depois sons de tiros e o Ben finge ser alvejado...poderia muito bem ser uma armacao para dar um susto no Locke (eu, particularmente acho que Jacob é uma farsa e que pelo menos Richard sabe disso - ou sabe o que ou quem é Jacob).
Porem... a coisa pode não ter dado muito certo pois Locke não caiu no papo de que o Ben falava com uma cadeira vazia. A unica coisa que pode ser uma surpresa é o fato de Locke ter escutado realmente "Me ajude". Se não foi o Ben que falou, o proprio Ben deve ter pensando WTF!! Esse cara (Locke) tem mesmo uma ligacao com a Ilha (e por isso vou mata-lo).
Enfim...um episodio fantastico e nem precisamos discutir se o Locke esta morto...com certeza não vao matar ele. Pelo menos acho que seria muito dificil sustentar Lost mais 3 temporadas sem John Locke.
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Maio de 2007 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: RIBEIRAO PRETO
faz tempo que eu não vejo lost posso estar ate muito por faora...mais porque o richard parece ser muito mais novo que o ben?não era ele cabeludo que achou o ben criança no mato?
Sobre aquela cinza que o john achou estranha,no começo do episodio tem uma professora dando aula sobre vulcao e ela disse que ha muito tempo atras um vulcao já tinha entrado em erupçao na ilha.
E fala serio quantos anos aquela cerveja ficou naquela kombi?Porque o Sawyer toma aquela merda quente e tava achando uma delicia.