Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 28, 29, 30  Próximo printer-friendly view
 Quem é Jacob? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 13:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Jacob tem um gato no ombro?!?!?!?!?!?!(acabei de ver isso em outro tópico) Confused Shock Confused Shock

Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 15:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
A voz é com certeza identica a do Pai do jack.
Revejam e comprovem.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 15:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
A voz é com certeza identica a do Pai do jack.
Revejam e comprovem.

verdade, parece MUITO.

Mas como o cara saiu da série há algum tempo, pode ser que esteja fazendo uma pontinha de dublador de fantasma. hehe

marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Pitzer
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 16:26  |  Assunto: Teoria sobre a identidade de Jacob Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Teoria sobre a identidade de Jacob
Bem.. estava eu ontem atualizando a lostpedia e naquele vai e vem de personagens, dharma, mistérios... Me ocorreu um pensamento sobre a identidade de Jacob..

Então eu resolvi me aprofundar mais no assunto, e quando tirei o screenshot da aparição de Jacob e alterei contraste, nitidez, ... pude perceber que ele tinha um buraco na cabeça(provavelmente provocado por um tiro) como no screenshot do darkUfo:

http://bp3.blogger.com/_RrObyQ3XzcY/RkKWtpsh6XI/AAAAAAAAFRE/CHJIyPT10d4/s1600-h/Image13.jpg

Ai comecei a pensar na relação Jacob/Ben/Locke/Dharma/alucinações/espíritos. Ai comecei a lembrar de quem tinha levado um tiro na cabeça, ai lembrei do nosso querido amigo "MANCHA", mais conhecido como radzinsky:

http://pt.lostpedia.com/wiki/Radzinsky

E comecei a ler/assistir/pesquisar sobre isso, e aprendi inúmeras coisas sobre ele, e acabei acreditando cada vez mais nessa possibilidade, e eu vou dizer o porque:

* Segundo Kelvin, Radzinsky foi seu parceiro dentro da escotilha e foi quem criou o mapa visível somente com certa iluminação na porta de isolamento, graças a sua incrível memória fotográfica. Com isso, mostra que ele conhecia históricamente e geografia a ilha como ninguém, sabia cada local, cada rio, cada estação da dharma, cérberus, ... . Esse mesmo mapa que apenas "Locke" viu, quando "Ben", ainda como henry gale, estava atravessando a ventilação para apertar o botão em Lockdown..

* E no episódio The Man Behind the Curtain, quando Ben entra no casebre e chega perto da cadeira, ele diz para Locke que Jacob era quem sabia tudo sobre a ilha, e quem poderia responder todas as perguntas de Locke. Radzinsky sabia bastante sobre a ilha, tanto que ele desenhou o mapa da porta de isolamento, que por sua vez é um mapa muito do estranho.. e se tratando de Lost....

* Ele possivelmente trabalhava para a iniciativa dharma, assim como "Ben" e seu pai. Alguma relação com eles ele deve possuir, e creio que com annie também.. Mas não está certo se ele era mesmo da dharma, pq realmente se matou, ... Os produtores não devem deixar essa história assim, eles deram muita ênfase no episódio em que kelvin explica a mancha e ainda esta oculta sua verdadeira história..

* Ele se suicidou com um tiro na boca direcionado pra cima, o qual causou uma mancha no teto da estação O Cisne, e possívelmente um buraco igual ao de Jacob..

http://pt.lostpedia.com/wiki/Imagem:Radzinski.jpg

* Nas portas de isolamento que ele desenhou, estão inúmeros dados e escritas(que com certeza afirmam mais a minha teoria), mas eu não tava com saco pra decifrar e ligá-los aqui.. mas aqui vai algumas imagens desse mapa..

Normal:
http://pt.lostpedia.com/wiki/Imagem:BlastDoorMap.jpg

Transcrito em inglês:
http://pt.lostpedia.com/wiki/Imagem:BlastDoorMapOverlay.jpg

E aqui tem estes transcritos traduzidos:
http://pt.lostpedia.com/wiki/Porta_de_Seguran%C3%A7a

Eu poderia ficar falando aqui o dia todo possíveis conexões e relações que apontem pra essa minha teoria.. mas eu acho que já deu pra eu expor a minha idéia sobre isso.. e é bom que vocês pesquisem e me ajudem com isso..

mas e ai.. o que vocês acham?

!  Aviso - Maurycius:
Pesquise antes de criar um novo tópico.

Pitzer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 19:29  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Se houvesse um buraco na cabeça do Jacob na foto da cabana, eu poderia começar a desconfiar que você está no caminho certo.
Mas como não vi nada, prefiro acreditar que Radzinski realmente tem mais a contar, mas não que ele é o Jacob.

msrpoa
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 20:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
a principio pensei q fosse realmente um buraco na cabeça de jacob... mas olhando denovo parece ser algo na frente, como um pedaço de madeira... Eu realmente acredito que seja um buraco, mas todos nos sabmos como esta serie esta cada vez mais loca...

msrpoa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 20:22  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
msrpoa escreveu:
a principio pensei q fosse realmente um buraco na cabeça de jacob... mas olhando denovo parece ser algo na frente, como um pedaço de madeira... Eu realmente acredito que seja um buraco, mas todos nos sabmos como esta serie esta cada vez mais loca...

Aquilo meu amigo, são fios de cabelo.

KaiseR ;p
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 20:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

não vi buraco nenhum, aquilo é o cabelo dele caido.

LOCKE Fan.

KaiseR ;p está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 20:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 28

Arrow Tambem não vi buraco nenhum. Acho que a silhueta da cabeça é a de Locke. Porem ha uma cabeleira branca. não corta o cabelo a uns 3 anos.

Arrow Ha uma barba tambem. Mas ela não esta grande o suficiente para se afirmar que o crescimento foi desleixada pelo tempo qual o do cabelo foi. Talvez ele faça a barba periodicamente.

Arrow Parece, tambem, o pai de Jack, mas a voz é diferente, e, eles possuem a ficha do doutor. Provavelmente, haveria de constar uma foto do pai dele nos documentos, e Ben reconheceria.

Arrow Radzinski pode nem ter sido morto. Ou nunca ter existido. Um homem "grande" "magnifico", normalmente, não se mata. Claro, se ele for o Jacob. E se Kelvin matou Radzinski, ou feriu, quais seriam os motivos?

Arrow Ele, Jacob, não se movimenta, talvez seja tetraplegico. Ou esteja, de alguma forma, preso ao lugar, ou mesmo indisposto a se movimentar.

Arrow O quadro não parece desgastado. O que significa que pode ter sido colocado a menos de um ano.

Arrow Ha cerca 6 potes ao fundo, em uma estante, cujo o conteudo é um misterio. Todos estao cheios, com exceçao de um unico, de cor amarela. Talvez seja mel, tinta, ou mesmo conteudos explosivos. Ha uma silhueta de caixa ao lado. Ben olha para os potes antes de tentar acalma-lo. Parece que são eles que quebram a janela.

Arrow Nenhuma janela esta quebrada, o que significa que, talvez, tenha sido a univa vez que ele tenha reagido daquela maneira, dentro da casa, pelo menos.

Arrow Ha riscos generalizados na parte do assento da cadeira. Na minha opiniao, parece que eles formam uma figura rude de uma cabeça. Ou, uma cratera de vulcao.

Arrow A mesa esta vazia, e ha algo em baixo dela.

Arrow Ha uma corda e uma corrente juntas, e uma outra corda separada, penduradas na parede. Ele pode estar amarrado, ou acorrentado.

Arrow Quando John ilumina a cadeira que começa a balançar, aparece uma especie de braço invisivel ou com aspecto de fumaça de cigarro sobre a parte do encosto. Ou, ainda, apenas uma ilusao da minha parte: (se alguém colasse a imagem exata ai, seria mais facil...)

Arrow A voz de Jacob parece meio grogue. Ele pode estar medicado, ou possuir alguma lesao fisica que dificulte a fala. A voz é fraca.

Arrow Um flash é emitido antes que a camera foque um olho, supostamente, de Jacob.

Arrow Ha um conteudo em pó ao redor do local, que pode ser cinza vulcanica. Ha um vulcao na ilha, conforme a professora da Dharma diz as crianças, antes de um tremor, ser sentido por todos.

Arrow Em cima do teto da casa, assim que John ilumina a cara de Ben, nota-se algo se movendo, talvez um saco, ou algo assim.

Editado pela última vez por Mr. Phatherpharnel em Sexta Maio 11, 2007 21:09, num total de 1 vez
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
limav
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 20:49  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Tópicos: 2.538

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
O cabelo do Jacob lembra muito aos "poderosos" dos séculos passados, tipo aqueles cabelos brancos que os juízes em tribunais usam ... Very Happy

limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 21:30  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Arrow Tambem não vi buraco nenhum. Acho que a silhueta da cabeça é a de Locke. Porem ha uma cabeleira branca. não corta o cabelo a uns 3 anos.

o Locke é careca, não tem como crescer cabelo naquilo... se o Jacob roubou umas caixas de Gressin 5 da Dharma.

Selmont, o origina
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 22:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Acho que o olho é do Locke mesmo, devido a iluminação ficou parecendo ser escuro, ele ficou assim porque VIU Jacob! O_o'/ (não, o olho não ficou escuro porque ele viu Jacob, mas sim Locke ficou assustado por ter visto ele... :W)

Selmont, o origina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 22:51  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Selmont, o original ú_u escreveu:
Acho que o olho é do Locke mesmo, devido a iluminação ficou parecendo ser escuro, ele ficou assim porque VIU Jacob! O_o'/ (não, o olho não ficou escuro porque ele viu Jacob, mas sim Locke ficou assustado por ter visto ele... :W)

oh my goshh Rolling Eyes

Selmont, o origina
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 22:57  |  Assunto: Responder com Citação

Beem, temos uma cena do Jacob, e ele está completamente no escuro, como que o olho dele vai estar lá iluminadinho? E aquele nariz ali não é o do Jacob - que é uma batata... \o

Selmont, o origina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Pion
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 23:03  |  Assunto: Responder com Citação

pra mim não tem nada de
'locke no futuro' ou coisa parecida..

pra mim ele é realmente um fantasma, nativo da ilha
que é meio que 'refém' de Ben( acho que Ben colocou as cinzas naquele
lugar perto da cabana, aquilo deve ser algo que afeta Jacob, num sei.

bom, isso é o que eu acho,
posso estar viajando ;]
uahuahauha

abraço :]

there it would be?

-ben-

Pion está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12496495975006664203
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 28, 29, 30  Próximo Página 13 de 30

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida