Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha fica no Oceano Indico.... com tsunami e tudo....

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo printer-friendly view
 A Ilha fica no Oceano Indico.... com tsunami e tudo.... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 17:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
Lekeeon escreveu:

Seria interessante um Tsunami e uma erupção vulcânica, ambos ocorrendo ao mesmo tempo no Season Finale..
ashuhaushua


Putz.... pra você destruicao pouca e bobagem... Bad Grin Bad Grin Bad Grin

auhshuau um dos dois já estaria bom pro season finale... mas é mais fácil fugir de uma erupção vulcanica do que de uma onde gigante (em uma ilha.. u.u) ... portanto.. eu quero tsunami, correria, morte e uma boa revelação*.


* Quem sabe, quando o mar recuar absurdamente tenhamos um subsolo marítimo completamente revelado? Cool
Obviamente essa não seria a grande virada do season finale, mas seria bons 5 minutos finais.


Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 18:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Citação:
[b]auhshuau um dos dois já estaria bom pro season finale... mas é mais fácil fugir de uma erupção vulcanica do que de uma onde gigante (em uma ilha.. u.u) ... portanto.. eu quero tsunami, correria, morte e uma boa revelação*.


Você fala isso porque você não deve conhecer o que é fluxos piroclásticos Very Happy

Citação:
* Quem sabe, quando o mar recuar absurdamente tenhamos um subsolo marítimo completamente revelado? Cool
Obviamente essa não seria a grande virada do season finale, mas seria bons 5 minutos finais.


Isso realmente seria uma boa idéia, imagina a cara dos Losties...será que algum deles iam alertar os demais ou ficariam apenas observando o fenômeno...?


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 19:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
edramalho escreveu:
Citação:
[b]auhshuau um dos dois já estaria bom pro season finale... mas é mais fácil fugir de uma erupção vulcanica do que de uma onde gigante (em uma ilha.. u.u) ... portanto.. eu quero tsunami, correria, morte e uma boa revelação*.


Você fala isso porque você não deve conhecer o que é fluxos piroclásticos Very Happy

Não, falo isso pq suponho que no momento eles estariam mais perto da água, do que qualquer montanha.

Sem falar que a montanha que pudesse conter as erupções, não estaria nada perto da praia, a ilha deles é beeem grande.

E se ele avistassem um vulcão seria muito mais ''tranquilo'' correr para a pearl estation do que avistar uma onda devastadora...

saberemos quando vermos todos eles serem comidos por ambos os fenomenos. Bad Grin


Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
xangutierres
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 19:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
O que pode acontecer é o Jack e a Juliet levar todos para o centro da ilha se eles derrotarem os outros ou se o Ben morrer. No vila dos outros eles estariam mais protegidos. Será que a cerca sonica para água também???

_________________
Xan

Voltar ao Topo
xangutierres está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 19:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
xangutierres escreveu:
O que pode acontecer é o Jack e a Juliet levar todos para o centro da ilha se eles derrotarem os outros ou se o Ben morrer. No vila dos outros eles estariam mais protegidos. Será que a cerca sonica para água também???

Quer dizer que quando o Mikail passou por ela suas moléculas de H2O ficaram para tras? Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jcordoba
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 19:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:

enrico escreveu:

A teoria levantada sobre este depoimento é que em determinados locais da terra (não se sabe o motivo) poderiam se formar "nuvens magnéticas" capazes de provocar distorções espaço-temporais, ou seja, o piloto tinha estado em uma.


Bom, não sei se e a mesma coisa mas, uma teoria chamada "Os 12 Vortices Vile" e usada em muitos forums para explicar os acontecimentos na ilha de LOST.
Da uma olhada... (so tem um problema, esta em ingles)
http://www.deepinfo.com/WorldGrid.htm

Essa teoria foi criada por Ivan Sanderson's em 1972 e publicada na revista Saga magazine, e diz mais ou menos o seguinte:
A terra e um grande cristal que vibra a 7Hz, e existem 10 pontos equidistantes de harmonia na terra (o triangulo das bermudas sendo um deles). Ele adiciona os polos norte e sul como sendo tambem vertices, num total de 12.


Me chamou atenção essa colocação. Estou com dificuldades de organizar as idéias, então se alguém achá-la interessante, desenvolva-a melhor. Olhando o mapa (que está no link sugerido acima) temos...



O fato é que as áreas 41 e 47 do mapa acima são mais ou menos equidistantes de Sidnei. Sugiro que, na verdade, o avião foi sim para leste, mas desviou-se da rota, indo parar na área 47, ao invés de subir para nordeste, em direção a LA (o que deve explicar as 6 mil milhas fora da rota). Ai entra aquela viagem: essas áreas são especias pela teoria dos 12 vórtices, dai entra aquela temática de magnetismo, viagem espaço-temporal, etc.

Enfim, os vórtices estariam interligados, permitindo-nos "viajar" entre eles. Muito me chamou atenção o fato de haver outra área dessas, a 20, ao norte da nigéria: avião do Yemi! Como a finalidade era tráfico de drogas, possivlemente o avião se encaminhava para o norte, para a Europa, quando cai numa dessas áreas, no sul da Argélia, dando um "salto quântico", indo parar na ilha. O mesmo se daria com o vôo da Oceanic na área 47. Rousseau e Desmond teriam vindo da área 45, próxima de Fiji. Os ursos polares viriam do pólo norte,que também é vórtice. Todos indo parar no ponto 41, onde estaria a ilha, de fato.

Como o "salto quântico" é instantâneo, isso explicaria o fuso-horário.

O problema é que essas são os vórtices "ruins" (vile vortices), em contraste com os bons... E todos aqueles poderes benéficos da ilha?

Bom, não li todas as msgs do tópico. Muito provavelmente alguém já pensou nisso, se não aqui, em algum outro tópico. Se de fato já pensaram, peço desculpas pela redundância.


Voltar ao Topo
jcordoba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 10:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
jcordoba escreveu:

Bom, não li todas as msgs do tópico. Muito provavelmente alguém já pensou nisso, se não aqui, em algum outro tópico. Se de fato já pensaram, peço desculpas pela redundância.


eu também não li todas, mas gostei da suas explicações...

não concordo nem discordo pq não entendo nada do assunto,

mas é uma teoria viável.

mas me diga oq acontece de ruim nos vórtices bons e ruins? porquê?

ruins seriam pontos geologicamente problemáticos?


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sergiokid
MensagemEnviada: Domingo Junho 24, 2007 15:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 24 de Junho de 2007
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Maceio



Grupos: Nenhum
+LostQcegoEmTirote,

Amigão, gostei do seu tópico sobre os horários em LOSt, mas tenho uma sugestão... tenta refazer os cálculos considerando que a hora mostrada no relatório da estação seja GMT e não hora local (mais provável), e seja 4 e pouca da manhã realmente, não da tarde.


Voltar ao Topo
sergiokid está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Junho 25, 2007 05:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
sergiokid escreveu:

+LostQcegoEmTirote,
Amigão, gostei do seu tópico sobre os horários em LOSt, mas tenho uma sugestão... tenta refazer os cálculos considerando que a hora mostrada no relatório da estação seja GMT e não hora local (mais provável), e seja 4 e pouca da manhã realmente, não da tarde.


1) Bom, 4 e pouca da manha não pode ter sido pelo seguinte motivo:

- No flashback da Juliet (episodio 16, One of Us), a cena da queda do aviao e mostrada mais uma vez. Logo apos Ben instruir Ethan e Goodwin para irem ate os locais da queda, ele vira pra Juliet e diz:
"Juliet, I was looking for you this morning. You and I need to talk, it's important."
"Juliet, Eu estava procurando você esta manha. você e eu precisamos conversar, e importante." (Ele leva ela pra estacao Flame para ver imagens da irma)

Ou seja, a frase não deixa duvidas, não E MAIS de manha (hora local da ilha), pois ele estava procurando por ela de manha...

2) Calculos com o horario do relatorio sendo GMT:

Suposicao 1: Mantendo as 8 horas de voo entre decolagem e queda, fica determinado que em Sydnei são 22:55 da noite de 22 de setembro de 2004 na hora da queda. Ou seja em Greenwich no momento da queda são 12:55 (meio-dia e vinte e cinco). Isso torna impossivel que o relatorio mostre um horario GMT.

Suposicao 2: Relatorio mostrando horario GMT de manha. (tempo de voo desconhecido)
Quando em Greenwich são 4:16 da manha do dia 22 de setembro de 2004, em Sidney são 2:16 da tarde do dia 22 de setembro de 2004, ou seja, o aviao ainda não decolou (hora da decolagem e 2:55 da tarde de 22 de setembro de 2004).
Isso torna impossivel que o relatorio mostre uma hora GMT de manha.


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
davimo
MensagemEnviada: Quarta Junho 27, 2007 00:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
UHAUHAAUHAUAUHAUUHAUHAUHAAHAH
"DUDE AONDE FOI A AGUA"
xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD



 !  Aviso - Maurycius:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lukezuera
MensagemEnviada: Quarta Junho 27, 2007 00:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 202
Tópicos: Nenhum
Localização: Behind You.



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
davimo, sem caps e sem comentários inúteis.
Blue button for you.


_________________
Hey wait! I got a new complaint! - Kurt Cobain
It´s the only thing that slowly stops the ache - Slipknot
...Maybe you´re gonna be the one that saves me - Noel Gallagher
Music. It rules.

Voltar ao Topo
lukezuera está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
davimo
MensagemEnviada: Quinta Junho 28, 2007 00:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
¬¬' ok sobre o caps, foi mal. mas de resto n me desculpo non, vai te catar mulek querendo dar lição de moral.


Bem, acredito ainda q a ilha seja dentro da terra ou perto disso hheehe mas com tsunami non sei non...ainda lembro do comentario q "se vissem a ilha de vista de cima vocês iriam se surpriender".


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Junho 28, 2007 11:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
¬¬' ok sobre o caps, foi mal. mas de resto n me desculpo non, vai te catar mulek querendo dar lição de moral.


Se for pra caçar encrenca, MP está.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rictad
MensagemEnviada: Segunda Julho 02, 2007 12:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 262
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte-MG



Grupos: 
[ABC]
Bom, tava lendo a teoria e muito se discutiu desde quando +LostQcegoEmTirote abriu o tópico. Mas sempre sobre a longitude (fuso horário). Como foi posto, ou a produção cometeu um erro ou a ilha está no Índico (a tsuname pode ainda vir ou não, não importa). Mas, para deixar a coisa mais complicada para os produtores, vamos pensar agora na latitude.

Coincidência, ou não, o avião decolou em 22/09/2004, dia do segundo equinócio daquele ano (equinócio de primavera no hemisfério sul ou equinócio de outono no hemisfério norte), dia em que o dia e a noite têm a mesma duração e dia em que o sol nasce exatamente no leste para quem está na linha do equador. Pois bem, qualquer um dos sobreviventes com um pouco de conhecimento sobre observações naturais poderia verificar a posição do sol. Se o sol estivesse um pouco inclinado para o norte e, à medida que se passassem os dias, o sol se deslocasse um pouco para o sul, em direção ao centro do céu, eles estariam no hemisféro sul, os dias estariam ficando alguns minutos mais longos e a estação seria a primavera, caminhando ao verão. Se, ao contrário, o sol estivesse um pouco deslocado para o sul e, à medida em que se passassem os dias, se deslocasse ainda mais para o sul, eles estariam no hemisfério norte, os dias estariam ficando alguns minutos mais curtos e a estação seria o outono, caminhando ao inverno.

Bom, acho que isso nunca foi discutido entre os personagens, mas no episódio em que Paulo e Nikki morrem, mostra um FB do Paulo, em que Locke avisa a ele que o inverno está chegando e fala algumas coisas sobre a maré. Eu critiquei isso, pois parecia mania de americano de achar que, em todo lugar do mundo, o fim do ano é sempre inverno e no Natal neva. Pois, como a ilha estaria no Pacífico Sul, jamais poderia ser inverno no fim do ano e, sim, verão. Portanto, um grande erro de produção.

Mas agora acho que eu estava enganado, principalmente depois de ler este tópico. Deve ter sido uma dica dos produtores. Locke é um caçador, segue trilhas. Deve saber observar a natureza, claro. Assim, acho que eles estão no hemisfério norte. Se eles estiverem no Índico, é um pouco acima de onde você indicou no mapa, entre a África e a Índia. Agora, caso eles estejam no Pacífico Sul, será um dos maiores erros de produção. Pois se confundiram com o fuso horário e com as estações do ano.


Voltar ao Topo
rictad está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Segunda Julho 02, 2007 23:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
eu estive lendo a teoria do mano +LostQcegoEmTiroteio : alguns podem a teoria dele ajuda um pouco a minha sobre realidades alternativas,mas vou pesquisar mais e depois ver se anexo a proposta dele a minha.

outro ponto que estava sendo discutido aqui no topico e que achei interessante teorizar: caso seja verdade a presença do tsunami que atingiu a asia chegar a aparecer na historia de lost,estive pensando...

todos esperam que o tsunami venha a atingir a ilha,não é? mas...e se por acaso a ilha vier a ser o epicentro do tsunami/terremoto maritimo?

Shock

pensem bem:e se,quando locke não deixou que desmond e eko colocassem o codigo no computador no final da segunda temporada,a rajada do pulso eletromagnetico CAUSOU o tsunami que provocou destruição na asia? (isso na historia de lost,claro).

logo,os escritores usariam uma reviravolta de peso,baseada no mundo real,pra inserir um elemento novo e chocante a historia.talvez,por conta da propria tragedia,os cientistas do grupo da naomi encontraram a ilha somente por ser epicentro do tsunami e vieram averiguar do que se tratava.


como eu disse antes,eu posso unir essa teoria com a minha com facilidade,mas,vamos ver daqui pra frente os comentarios do autor dela,pra ver se ele pode ou não concordar comigo. Wink


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo Página 10 de 13

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha fica no Oceano Indico.... com tsunami e tudo....
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida