Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 28, 29, 30  Próximo printer-friendly view
 Quem é Jacob? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Pitzer
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 01:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Arrow Tambem não vi buraco nenhum. Acho que a silhueta da cabeça é a de Locke. Porem ha uma cabeleira branca. não corta o cabelo a uns 3 anos.

Arrow Ha uma barba tambem. Mas ela não esta grande o suficiente para se afirmar que o crescimento foi desleixada pelo tempo qual o do cabelo foi. Talvez ele faça a barba periodicamente.

Arrow Parece, tambem, o pai de Jack, mas a voz é diferente, e, eles possuem a ficha do doutor. Provavelmente, haveria de constar uma foto do pai dele nos documentos, e Ben reconheceria.

Arrow Radzinski pode nem ter sido morto. Ou nunca ter existido. Um homem "grande" "magnifico", normalmente, não se mata. Claro, se ele for o Jacob. E se Kelvin matou Radzinski, ou feriu, quais seriam os motivos?

Arrow Ele, Jacob, não se movimenta, talvez seja tetraplegico. Ou esteja, de alguma forma, preso ao lugar, ou mesmo indisposto a se movimentar.

Arrow O quadro não parece desgastado. O que significa que pode ter sido colocado a menos de um ano.

Arrow Ha cerca 6 potes ao fundo, em uma estante, cujo o conteudo é um misterio. Todos estao cheios, com exceçao de um unico, de cor amarela. Talvez seja mel, tinta, ou mesmo conteudos explosivos. Ha uma silhueta de caixa ao lado. Ben olha para os potes antes de tentar acalma-lo. Parece que são eles que quebram a janela.

Arrow Nenhuma janela esta quebrada, o que significa que, talvez, tenha sido a univa vez que ele tenha reagido daquela maneira, dentro da casa, pelo menos.

Arrow Ha riscos generalizados na parte do assento da cadeira. Na minha opiniao, parece que eles formam uma figura rude de uma cabeça. Ou, uma cratera de vulcao.

Arrow A mesa esta vazia, e ha algo em baixo dela.

Arrow Ha uma corda e uma corrente juntas, e uma outra corda separada, penduradas na parede. Ele pode estar amarrado, ou acorrentado.

Arrow Quando John ilumina a cadeira que começa a balançar, aparece uma especie de braço invisivel ou com aspecto de fumaça de cigarro sobre a parte do encosto. Ou, ainda, apenas uma ilusao da minha parte: (se alguém colasse a imagem exata ai, seria mais facil...)

Arrow A voz de Jacob parece meio grogue. Ele pode estar medicado, ou possuir alguma lesao fisica que dificulte a fala. A voz é fraca.

Arrow Um flash é emitido antes que a camera foque um olho, supostamente, de Jacob.

Arrow Ha um conteudo em pó ao redor do local, que pode ser cinza vulcanica. Ha um vulcao na ilha, conforme a professora da Dharma diz as crianças, antes de um tremor, ser sentido por todos.

Arrow Em cima do teto da casa, assim que John ilumina a cara de Ben, nota-se algo se movendo, talvez um saco, ou algo assim.


Phather não sei o que.. todos nós vimos a cena e temos o episódio no computador, era pra comentar e dar suas idéias e contestações.. não precisava fazer uma análise sobre a cena..

Continuo acreditando na hipótese que das que já vi é a mais plausível..


Voltar ao Topo
Pitzer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hadja
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 01:33  |  Assunto: Psicologia e Parapsicologia explica Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 62

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007
Mensagens: 179
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Nota-se claramente que todo o episódio foi elaborado com base em simbologias que no estudo da psicologia são instrumentos importantes para descrever o perfil de um psicopata
Minha teoria é a seguinte: a estoria de vida do Ben e suas atitudes reune todas as caracteristicas de um psicopata com multiplas personalidades. Jacob é uma dessas personalidades.
Benjamin um garoto reprimido e acuado por sua culpa de ter matado a mae ao nascer (personalidade Jacob - ou seja a personalidade original) a personalidade que vemos atuando (nosso querido BEN) é a personalidade que sua mente criou para sobrepor a personalidade original, é esta que manipula a todos, que pratica atrocidades e joga a culpa na outra personalidade para se safar, pois quando ele é questionado de determinada ação ele diz que foi Jacob que mandou.
A cena do chalé deixa isso muito claro, se observarmos os eventos que ocorrem após Locke acender a lanterna, BEN olha para as coisas antes delas sairem em direção ao Locke, BEN olha para a lamparina antes dela cair no chão e olha também para o fogo antes dele se apagar. BEN pode ter desenvolvido sua mente e aprendido cinesia (Do grego kínesis, movimento) ou melhor - telecinesia (movimentar objetos com a mente) - ele realmente faz um show com o intuito de impressionar Locke, porém o careca não cai no ilusionismo de BEN. A imagem que vimos do tal Jacob e o olho também podem ser "criações" da mente do BEN, no entanto quando Locke ouve "ajude-me" - ressalta essa teoria - a verdadeira personalidade de Benjamin (Jacob) deseja ser libertada da personalidade que vem sobrepondo-a, justificado pela simbologia representada pela camada de cinzas que envolve a cabana (prendendo Jacob).
Um dos detalhes da cabana que mais me chamou a atenção foram os potes, reune então algumas informações de episodios passados: 5 mulheres morreram grávidas e eram 5 potes e parece que são fetos que tem dentro deles; isso ressalta ainda mais a mente doentia de BEN, ele guarda os fetos como troféus. A própria cabana é o símbolo do interior ( do "eu" verdadeiro) de Benjamin


Voltar ao Topo
Hadja está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Potter
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 06:33  |  Assunto: JACOB is RICHARD! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 11
Localização: São Paulo



Grupos: 
[Globo]
Pode ser viagem minha, mas todo mundo tá especulando se as pessoas envelhecem mais rápido na ilha ou não, porém, pelo que eu vi, a única pessoa a não envelher, que pelo menos apareceu, foi o Richard! Se o fato de "não envelhecer" fosse o foco, acho que mostrariam outras pessoas que conseguiram a mesma façanha, e isso mesmo contradiz o fato das ciranças crescerem!

Onde quero chegar!

Richard vem ganhando destaque por que? Acho que ele é o Jacob, ou alguma manisfestação "mortal" dele! Isso explicaria o fato dele estar em tantos pontos importantes da história, de estar aparecendo muito sem no entando ter um papel fundamental a não ser o mesmo que outro "soldado" dos Outros! Por que ele deu o relatório do Saywer para o Lock e por que ele teve aquela conversa sobre o "ciúmes" de Ben? A questão do envelhecimento, embora seja pouco, podemos perceber que Ben está ficando velho e debilitado, não apenas por conta da doença dele!

A imagem de Jacob, inicialmente parece um velho de barba, mas reparando bem, me pareceu muito a imagem do Richard quando o jovem Ben o encotra pela 1ª vez! E mais, por que justamente o Richard encontra o jovem Ben? E por que alguém que aparentemente seria o "pupilo" (no caso Ben) se tornaria o "líder" e Richard viraria o soldado? Apesar de que até agora não vimos qualquer manifestação de "comando" dado à Richard, ou seja, ele está ali no meio dos Outros, mas não vimos (pelo menos eu n lembro) de alguma cena em que alguém manda ele fazer alguma coisa, assim como Ben fazia com Ethan e faz com Juliet.

Bom, é isso! Pra mim, JAcob é o Richard!



 !  Aviso - Maurycius:
Pesquise antes de criar um novo tópico.
, tem um tópico GIGANTE com o título Quem é Jacob?! Pelo Amor de Deus, vamos pesquisar aí...


_________________
JACOB is RICHARD! RICHARD is JACOB!


****
Gosta de He-man? Visite:

http://grayskullbrasil.tripod.com

GRAYSKULLbrasil * He-man como você nunca viu!

Voltar ao Topo
Rodrigo Potter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 09:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Arrow

Arrow Ele, Jacob, não se movimenta, talvez seja tetraplegico. Ou esteja, de alguma forma, preso ao lugar, ou mesmo indisposto a se movimentar.



A silhueta parece MUITO com o Locke. Mas,
Se Jacob não é Locke, pois vendo a foto do olho que apareceu, fica suspeita essa hipótese, isso que você falou pode fazer sentido.

Jacob é tetraplégico, então sabendo sobre a "cura" do Locke, pede para o Ben trazê-lo. Talvez para descobrir o porque da cura e fazer parte disso.


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lady of moon
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 13:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Pode ser viagem minha, mas todo mundo tá especulando se as pessoas envelhecem mais rápido na ilha


Estranho, mas a que parece é que a Ilha não faz as pessoas envelhecerem mais rápido e sim mais lentamente!


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
konor
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 23:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Citação:
Se o fato de "não envelhecer" fosse o foco, acho que mostrariam outras pessoas que conseguiram a mesma façanha, e isso mesmo contradiz o fato das ciranças crescerem!



Mas até aonde vimos só apareceu o Richard como sendo um possível nativo da ilha, sendo assim ele não envelhece, e quanto as crianças crescerem, crescer e diferente de envelhecer, quando você cresce suas celulas estão se renovando e você vai crescendo, quando você pára de crescer que seu corpo começa a morrer lentamente, e é que para na ilha, ao inves de ir morrendo lentamente a regeneração na ilha é muito maior, e provavelmente as pessoas vivam muito mais anos, mesmo que morram um dia.


Voltar ao Topo
konor está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dot
MensagemEnviada: Domingo Maio 13, 2007 00:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 5 de Junho de 2005
Mensagens: 13
Tópicos: 1
Localização: Curitiba



Grupos: Nenhum
Jacob é uma outra aberração da ilha, como o Lostzilla?
Ben esta obrigando Jacob a usar sua sabedoria sobre a ilha e seus poderes, para seus propositos?
Ben usou as cinzas do vulcão em volta da cabana para prender Jacob, agora não sei como ou porque as cinzas do vulcão fazem o Jacob ficar preso, assim Jacob teria alguma coisa a haver com o Lostzilla? Pois os dois teriam pontos fracos que a Dharma e os hostis sabiam?
Jacob seria uma das pessoas mais antigas da ilha, ele pode ate ter 4 dedos nos pés como na estatua.

Desculpa a viagem... iuahiuaaiuhaihaihau
Wink


Voltar ao Topo
dot está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Maio 13, 2007 00:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Ben usou as cinzas do vulcão em volta da cabana para prender Jacob, agora não sei como ou porque as cinzas do vulcão fazem o Jacob ficar preso, assim Jacob teria alguma coisa a haver com o Lostzilla?


O engraçado é que ambos são delimitados por uma cerca. Um preso pelo lado de dentro, ou pelo lado de fora.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tyrael
MensagemEnviada: Domingo Maio 13, 2007 00:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Domingo, 7 de Maio de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 33
Localização: Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
http://www.youtube.com/watch?v=oeh9kldFjGI

Voltar ao Topo
Tyrael está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pauleands
MensagemEnviada: Domingo Maio 13, 2007 12:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 13 de Maio de 2007
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
 !  Aviso - Maurycius:
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as Regras . Lost Experience É SPOILER.


Voltar ao Topo
pauleands está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Pedro o Kara
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 09:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007
Mensagens: 30
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
kara, não sei se algm reparou na cena, mas o lampiao cai no chao estoura e pega fogo, certo?
depois, quando ben sai da cabana ele coloca um lampiao inteirinho, no lugar onde ele pegou o antigo.
outra coisa, não sei se já comentaram também, mas se tem uma coisa q tenho certeza, é q o lock viu o jacob, pois ele esta olhando pra cadeira no momento da aparicao. pode ter preferido não falar a ben.
e por favor, descartem essa teoria q jacob é o ben reprimido.
falou


Voltar ao Topo
Pedro o Kara está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dot
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 12:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 5 de Junho de 2005
Mensagens: 13
Tópicos: 1
Localização: Curitiba



Grupos: Nenhum
cara ce você reparar bem... Jacob da uma olhada para Locke ...
Jacob esta sentado na cadeira... tem um cabelo grande .. nem da pra ver direito... mais aí tem a cena que ele da uma olhada no locke (uma encarada), tenho certeza que aquele olho é do Jacob.


Voltar ao Topo
dot está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joaombar
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 13:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
E esse video do you tube hein??
Quem voces acham que ele se parece???
http://www.youtube.com/watch?v=hvD2wr-WpNo&NR=1
E mais esse aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=OTsAxEKlfSk&NR=1
Interessante,jacob list,e a mensagem deus ama voce assim como ama jacob,o que isso quer dizer???
Porque queriam por isso na cabeça daquele garoto???


Voltar ao Topo
joaombar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ren
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 13:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006
Mensagens: 32
Tópicos: 5
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Para mim Jacob é o suposto pai de Richard que Ben encontrou quando criança, veja a teoria:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=307929#307929


_________________
4 8 15 16 23 42

Voltar ao Topo
ren está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hadja
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 19:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 62

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007
Mensagens: 179
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Pedro o Kara escreveu:
kara, não sei se algm reparou na cena, mas o lampiao cai no chao estoura e pega fogo, certo?
depois, quando ben sai da cabana ele coloca um lampiao inteirinho, no lugar onde ele pegou o antigo.
outra coisa, não sei se já comentaram também, mas se tem uma coisa q tenho certeza, é q o lock viu o jacob, pois ele esta olhando pra cadeira no momento da aparicao. pode ter preferido não falar a ben.
e por favor, descartem essa teoria q jacob é o ben reprimido.
falou


Descartar pq? teoria é teoria e cada uma tem a sua e cada telespectador reune seus conhecimentos para elaborar a teoria que mais lhe convence, seja ela sobrenatural, psicologica e tals, eu não descarto o que a ciencia da psicologia e parapsicologia me ensinou e mantenho a idéia de Ben ter dupla personalidade e o Jacob ser uma delas. Falei e disse!


Voltar ao Topo
Hadja está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 28, 29, 30  Próximo Página 14 de 30

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida